Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

RENOVAÇÃO ROGER SCHMIDT: ANTIGOS DIRIGENTES DO BENFICA DÃO 'DICA' A RUI COSTA

Prolongar do vínculo do técnico alemão tem sido um dos temas quentes das últimas semanas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O antigo dirigente do Benfica, Gaspar Ramos, em declarações ao ‘Record’, mostrou que apoia totalmente Rui Costa em relação à renovação de Roger Schmidt até 2025. De resto, o Presidente do Benfica procura fechar antes do clássico com o Porto.


O vice-presidente encarnado entre 1994 e 1997 afirma que “concordo em absoluto e já tenho feito esse apelo. Como tenho dito, é preferível segurar o treinador a qualquer jogador. O Roger Schmidt teve uma grande capacidade para reconstruir a equipa e tem conseguido controlar todas as áreas, mais do que compete ao treinador. Além da questão tática, conseguiu equilibrar o balneário, depois de um período que deixou os jogadores intranquilos. E escolhe bem os reforços de acordo com o seu modelo de jogo".


Outro antigo dirigente do Benfica, Braz Frade, também dá luz verde a Rui Costa: “Concordo com a renovação, é um treinador que colocou equipa a jogar bom futebol. Adaptou-se bem à cultura do Benfica e do país. É muito difícil encontrar treinador que se consiga integrar desta forma”, informa.


"Colocaria uma cláusula, pois se viesse alguém para o contratar, teria de pagar ao Benfica", termina deixando um conselho ao atual Presidente das águias.


Clube

João Diogo Manteigas reage à revisão dos Estatutos do Benfica e critica: "Fizeram-nos esperar"

Candidato às eleições de 2025 discursou no dia da Assembleia Geral Extraordinária, onde já foi aprovado o primeiro ponto da proposta da direção de Rui Costa

João Diogo Manteigas critica processo demorado para a revisão dos Estatutos do Benfica
João Diogo Manteigas critica processo demorado para a revisão dos Estatutos do Benfica

  |

Icon Comentário0

João Diogo Manteigas discursou em dia de Assembleia Geral Extraordinária do Benfica. O primeiro candidato às eleições da Presidência do Clube da Luz, que acontecem em 2025, apontou para o "dia histórico", mas deixou críticas à direção de Rui Costa.


"Benfiquistas, hoje é um dia histórico para o Sport Lisboa e Benfica. Chegou finalmente o dia em que vamos debater e votar o documento mais importante desde a nossa fundação. Passaram-se 14 anos da última aprovação de uns estatutos que não estão à altura do nosso Clube", começou por afirmar o jurista português.


"Na realidade: fizeram-nos esperar tempo demais para esta revisão estatutária"


"Na realidade: fizeram-nos esperar tempo demais para esta revisão estatutária; o processo não foi transparente conforme se exige no Sport Lisboa e Benfica; e foram ultrapassados prazos estatutários. E até foram disponibilizados publicamente dados privados dos Sócios sem autorização. Ainda assim, hoje começa um novo futuro para o Sport Lisboa e Benfica", disse o candidato a Presidente do Clube encarnado, 'apontando o dedo' pela decisão tardia.

"Apelo a todos os sócios que aprovem a proposta global a apresentar no 1. ponto da assembleia. Sabemos que não é a proposta perfeita, mas não há tempo a perder! É um passo em frente que nós vamos poder melhorar na discussão individual de todos os artigos, como por exemplo: alteração do número de votos por categoria de sócio; o papel das casas; a criação de uma assembleia geral para discutir a época desportiva; implementar a necessária 2 volta nos atos eleitorais", continuou. 


"Caros Benfiquistas, não há Benfica sem voz e poder dos sócios! Não há Benfica sem democracia! Desejo a todos um dia à Benfica! Viva o Glorioso! Viva o Sport Lisboa e Benfica!", concluiu João Diogo Manteigas.

Vale destacar que o primeiro ponto da proposta geral de revisão dos Estatutos foi aprovada por maioria durante a manhã deste sábado, 21 de setembro, na Assembleia Geral Extraordinária do Benfica. Os trabalhos irão retomar após a pausa para almoço, existindo mais pontos a serem analisados pelos Sócios juntos da direção de Rui Costa.


Clube

Última hora! Proposta de revisão dos Estatutos é aprovada na Assembleia Geral do Benfica

Sócios encarnados foram chamados ao Pavilhão da Luz para se reuniram em torno da discussão sobre o documento apresentado pela direção de Rui Costa

Proposta para a revisão dos Estatutos é aprovada
Proposta para a revisão dos Estatutos é aprovada

  |

Icon Comentário0

Após os discursos de Francisco Benitez, João Noronha Lopes e João Malheiro, a primeira votação para a revisão dos Estatutos do Benfica decorreu na Assembleia Geral, antes da pausa para almoço. 


A votação na generalidade da proposta global de revisão dos Estatutos, colocada em cima da mesa pela direção de Rui Costa, foi aprovada na esmagadora maioria. Aquando ao anúncio do resultado da votação, no Pavilhão da Luz, os presentes Sócios gritaram 'Benfica', celebrando o resultado positivo da revisão dos Estatutos. 


Importa destacar que, tanto Noronha Lopes, como João Malheiro e Francisco Benitez, apelaram à aprovação deste dossiê. Aliás, o líder do Servir o Benfica deixou uma palavra de agradecimento a Rui Costa e a toda a direção encarnada pela decisão de avançarem com uma proposta para a revisão dos Estatutos. 


Vale referir, ainda, que, João Diogo Manteigas, primeiro candidato a chegar-se à frente para a corrida ao próximo Presidente do Benfica, evidenciou a forte participação dos Sócios encarnados na Assembleia Geral Extraordinária. 

É importante relembrar que, tal como o Benfica anunciou no site oficial, as portas estão abertas desde as 8h00 deste sábado, sendo que a discussão arrancou a partir das 9h30. No que toca à ordem de trabalhos e metodologias, começou-se com a apresentação da Proposta Única Global, depois partindo-se para a abertura de período de inscrições, seguida do início do debate para esclarecimentos, tendo existido depois a votação.



Futebol

EX DIRIGENTE DO BENFICA FAZ 'MIRA' A JOGO COM MARSELHA DA LIGA EUROPA: "NÃO SALVA A ÉPOCA..."

Com o campeonato em posição difícil, os encarnados tem as atenções no encontro desta quinta-feira com a turma francesa

Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha
Antigo dirigente do Benfica deixa 'aviso' sobre duelo com Marselha

  |

Icon Comentário0

O Benfica defronta o Marselha esta quinta-feira para tentar garantir a presença na meia final da Liga Europa, feito que, segundo Braz Frade, antigo vice-presidente do Clube da Luz, não 'salva' a época, mas a eventual conquista da competição, por outro lado, já faz o ex-dirigente pensar mais positivo.


"Este jogo não salva a época só por si, mas ainda pode vir a salvar em caso de sucesso e ajudar ao prestígio internacional do Benfica. Uma época salva num clube grande como o Benfica começa sempre pela conquista do título e isso já não irá acontecer", começou por dizer em declarações ao jornal Record.


"Ou seja, este jogo pode ajudar a nossa época a ficar um bocadinho melhor porque mantém a esperança do Benfica ganhar uma Liga Europa o que, a acontecer, seria obviamente algo importante e aí sim, já salvaria de alguma forma a temporada", apontou o antigo vice-presidente do Glorioso.


Quanto ao jogo em si, Braz Frade acredita num jogo ofensivo: "O Benfica tem de jogar para ganhar como fez na Luz e só assim pode de alguma maneira controlar a vantagem que tem neste momento. Todos sabemos que não é fácil jogar em Marselha, o ambiente vai ser muito adverso, mas se a equipa estiver bem fisicamente pode voltar a ganhar o jogo", reforçou. 

"Tenho essa convicção e só lamento a vantagem não ser maior neste momento, pois na Luz a equipa deixou-se adormecer em vez de tentar aumentar a vantagem que já tinha e aí o treinador também não fez as substituições na devida altura para poder refrescar a equipa", recordou o sucedido no encontro com o Moreirense.


"Ganhar uma Liga Europa é algo muito prestigiante e é importante para o Benfica. Acho que isso pode ser possível em função até da maneira como já está o campeonato em que o 2º lugar do Benfica não parece estar em causa e o primeiro está muito longe. Mas todos sabemos que não basta eliminar o Marselha, ainda teremos uma eventual meia-final e uma final para ganhar e isso não será nada fácil", afirmou o antigo dirigente do Benfica.

Na sua opinião, só os títulos contam: "Nós neste momento estamos um pouco como o Porto que vai à final da Taça de Portugal, mas isso não servirá para salvar a época. Mesmo com uma eventual presença na final da Liga Europa, no nosso caso, será igual. Só mesmo vencendo é que poderíamos dizer que a época estaria salva".

Importa recordar que, a turma de Roger Schmidt entra em campo no dia 18 de abril, para defrontar o Marselha, mais uma vez. Os encarnados vão disputar o duelo a valer para a segunda mão dos quartos de final, que vai ser disputado no reduto dos franceses. Recorde-se que as águias estão em vantagem na eliminatória depois de terem vencido por 2-1, no Estádio da Luz. O pontapé de saída está agendado para as 20h00.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."
Clube

Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."

 

Icon Comentário0
João Noronha Lopes faz apelo na Assembleia Geral do Benfica: "Há que procurar..."
Clube

João Noronha Lopes faz apelo na Assembleia Geral do Benfica: "Há que procurar..."

 

Icon Comentário0
Revisão dos Estatutos? João Malheiro sem rodeios na AG do Benfica: "A maior bofetada a rivais"
Clube

Revisão dos Estatutos? João Malheiro sem rodeios na AG do Benfica: "A maior bofetada a rivais"

 

Icon Comentário0