Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futsal

Ex Sporting elogia treinador do Benfica, mas avisa: “Não vai ser da noite para o dia”

Atleta, que já esteve às ordens do novo técnico do Clube da Luz, comentou a sua metodologia de jogo, afirmando que a adaptação vai custar

Antigo pupilo do treinador do Benfica e antigo fixo do Sporting, elogiou o timoneiro, deixando-lhe um aviso
Antigo pupilo do treinador do Benfica e antigo fixo do Sporting, elogiou o timoneiro, deixando-lhe um aviso

12 Out 2024 | 13:05 |

Icon Comentário0

Léo Jaraguá, fixo que passou pelos quadros do Sporting, já esteve às ordens de Cassiano Klein, nova aposta para liderar a equipa de futsal do Benfica em 2024/25, e aproveitou para elogiar as capacidades do treinador, bem como advertir que será necessário algum “tempo de adaptação”.


“Acredito que com o Cassiano e para a equipa do Benfica vai ser um tempo de adaptação. Isto não vai ser da noite para o dia. O Cassiano é um grande treinador, conseguiu grandes resultados no Brasil, mas é sempre diferente quando se sai do Brasil e se começa a trabalhar na Europa”, começou por dizer o antigo pupilo do treinador das águias, em declarações ao jornal Record.


“Existem algumas nuances diferentes no Brasil, algumas coisas um pouco diferentes, como os bloqueios, que no Brasil é proibido e na Europa é liberado, a questão mesmo da cultura dos jogadores brasileiros e a cultura dos jogadores europeus. No Benfica, existem muitos brasileiros então acredito que isso não vai ser uma dificuldade tão grande”, prosseguiu, enumerando as diferenças.


"Acho que o Cassiano consegue fazer um bom trabalho em Portugal, no Benfica."

O Cassiano é um ótimo treinador, ele vem demonstrando isso nos últimos anos, conseguindo grandes resultados. É um treinador muito intenso, então talvez a dificuldade do Benfica esteja no início na adaptação ao trabalho dele, que ele é um treinador que cobra muito, um treinador intenso, com uma metodologia de jogo diferente de tudo aquilo com que eu tinha trabalhado”, sublinhou o fixo de 38 anos.


“É uma adaptação que eu acho que vai levar algum tempo a acontecer, mas se eles conseguirem chegar num ponto de fusão entre essa adaptação do Cassiano com a Europa e do Benfica com ele, eu acho que o Cassiano consegue fazer um bom trabalho em Portugal, no Benfica”, terminou Léo Jaraguá.

Vale destacar que, a 20 de setembro, o Benfica anunciou que Cassiano Klein assume as rédeas do Glorioso. O treinador assinou até 2027, ocupando o lugar anteriormente pertencente a Mário Silva, que se despediu do Clube encarnado, no final da época passada. 


Modalidades

Benfica ganha 5-2 ao Braga e deixa Sporting com menos seis pontos

Num duelo disputado em casa, águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso no Campeonato, depois do triunfo para a Liga dos Campeões

Benfica derrotou Braga por 5-2 e continua na liderança da Liga Portuguesa; Sporting é segundo com menos seis pontos
Benfica derrotou Braga por 5-2 e continua na liderança da Liga Portuguesa; Sporting é segundo com menos seis pontos

09 Dez 2025 | 21:11 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu o Braga (5-2), esta segunda-feira, dia 9 de dezembro, em jogo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Placard Futsal 2025/26. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias mantiveram o seu registo 100% vitorioso na Liga Portuguesa, depois do triunfo para a Liga dos Campeões.


Os encarnados entraram determinados a assumir o controlo do encontro e não tardaram a criar perigo. Aos 7 minutos,  André Coelho conduziu até à entrada da área e serviu Arthur que, de primeira, fuzilou as redes de Dudu. Aos 14, Léo Gugiel enviou um passe picado para Kutcky que, desde a entrada da área, tocou de cabeça para a finalização de Jacaré. Aos 19', Arthur aproveitou a má abordagem de Vitão para fazer o 3-0.


Na segunda parte, Jacaré precisou de dois minutos para o quarto golo dos encarnados. Aos 26', Tiago Brito reduziu entrada da área, depois do cartão vermelho a Arthur. Hugo Neves (35') fez o segundo dos minhotos, antes de Lúcio Rocha converter com sucesso uma grande penalidade.


Com esta vitória – a 17.ª em 18 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein continuam na liderança isolada do Campeonato Nacional, mantendo o pleno de triunfos (36 pontos em 12 encontros). O Sporting segue no segundo posto com 30.

O emblema encarnado vira agora o foco para a 13.ª jornada da Liga portuguesa. O Clube da Luz vai defrontar o Rio Ave. O encontro diante da turma orientada por Bruno Guimarães está marcado para o próximo domingo, dia 14 de dezembro, às 11h00, no Pavilhão de Desportos de Vila do Conde.



Modalidades

Craque do Benfica leva três golos do Brasil, mas ganha prémio de melhor guarda-redes do Mundial

Portugal não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo diante da seleção contrária, mas atleta do Clube da Luz esteve em evidência

Guarda-redes do Benfica não evitou desaire pesado frente ao Brasil (3-0), mas ganhou prémio de melhor da sua posição no Mundial
Guarda-redes do Benfica não evitou desaire pesado frente ao Brasil (3-0), mas ganhou prémio de melhor da sua posição no Mundial

07 Dez 2025 | 16:44 |

Icon Comentário0

Ana Catarina, jogadora da equipa de futsal do Benfica, foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo da modalidade, recebendo a Luva de Ouro. A pivô Lídia Moreira levou para casa a Bota de Bronze, como terceira melhor marcadora da prova, bem como a Bola de Bronze, por ter sido considerada a terceira melhor jogadora da prova.


A Bota de Ouro (melhor marcadora) e a Bola de Ouro (melhor jogadora) da competição foram ambas para a brasileira Emilly. Portugal, recorde-se, perdeu por 3-0 na final com o Brasil, tendo a Espanha terminado no terceiro lugar da competição internacional.


O equilíbrio foi desfeito no minuto 10, num lance rápido em que Ana Luiza recebeu um passe longo e deixou para Emilly inaugurar o marcador. Aos 17', Portugal chegou às cinco faltas, mas aguentou até ao intervalo sem perder a personalidade e a primeira parte terminou com a vantagem tangencial para as canarinhas.


A segunda teve Inês Matos a brilhar num corte (22') antes de o Brasil aumentar a vantagem, numa bola que Ana Catarina defendeu para a frente e Amandinha transformou no 2-0 (23'). Kika tentou reduziu (26'), Kaká ficou perto, e o jogo avançou para uma fase tensa: aos 28', o Brasil pediu recurso ao suporte de vídeo para analisar um lance na área que obrigou Ana Azevedo a ser assistida; depois, foi Portugal a pedir revisão de um lance de Ana Luiza na área, em ambos os casos sem penálti.

Com o Brasil à procura de mais, Ana Catarina brilhou ao evitar golos de Emilly e Ana Luiza, no minuto 30. Aos 38', Débora Vanin marcou mesmo o 3-0, aproveitando uma perda de bola da equipas das quinas no 5x4. Portugal - que teve em Janice Silva a estrela da meia-final - não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo com o Brasil e terminou como vice-campeão mundial no primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino organizado pela FIFA.



Modalidades

Benfica continua demolidor e marca encontro com o Sporting na Liga dos Campeões

Clube da Luz voltou a vencer na competição internacional, e já sabe que vai encontrar o rival da segunda circular nos quartos-de-final da prova

Benfica voltou a vencer na Liga dos Campeões, e já sabe que vai encontrar oSporting nos quartos-de-final da prova internacional
Benfica voltou a vencer na Liga dos Campeões, e já sabe que vai encontrar oSporting nos quartos-de-final da prova internacional

05 Dez 2025 | 19:10 |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica venceu o Araz (4-0), esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias deram seguimento à sequência de vitórias que atravessam.


Depois de terem vencido, na primeira mão, por 9-0, o segundo encontro com o Araz, do Azerbaijão, era uma mera formalidade para o Benfica. Mesmo assim, as águias entraram comprometidas, e chegaram à vantagem por Higor de Souza, aos 10'. A primeira parte chegou ao fim com 1-0 no marcador.


Na segunda parte, os comandados de Cassiano Klein mantiveram o ritmo elevado e continuaram a pressionar o Araz. O resultado foram mais golos - André Coelho, e Pany Varela (2) marcaram para atirar o marcador para 4-0. O melhor que os azeris conseguiram foi reduzir para 4-2, nos instantes finais do encontro.


Com esta vitória – a 16.ª em 17 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein ultrapassam o Araz nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Sendo assim, o Benfica garante presença nos quartos da competição, onde vão defrontar o Sporting, também a duas mãos.

O emblema encarnado vira, agora, o foco para mais uma partida do campeonato nacional, onde é líder sem qualquer derrota. O Clube da Luz vai receber o Braga. O encontro diante da turma minhota está marcado para a próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, às 19h00, na casa das águias.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Craque do Benfica meteu Portugal na final do Mundial: "Acreditar"
Modalidades

Craque do Benfica meteu Portugal na final do Mundial: "Acreditar"

05 Dez 2025 | 16:28

Icon Comentário0
Benfica marca meia dúzia e acaba primeira volta sem qualquer ponto perdido
Modalidades

Benfica marca meia dúzia e acaba primeira volta sem qualquer ponto perdido

29 Nov 2025 | 22:51

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 – Aposta de Cassiano Klein no futsal do Benfica é para continuar
Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – Aposta de Cassiano Klein no futsal do Benfica é para continuar

27 Nov 2025 | 20:44

Icon Comentário0