
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Marcos Leonardo é, para já, o único ponta-de-lança do Benfica que tem assegurada a sua continuidade no plantel para a próxima época. O jovem brasileiro, contratado ao Santos por 18 milhões de euros, é visto como um jogador em que Roger Schmidt vai querer apostar. Paulo Turra, técnico brasileiro que orientou o Vitória de Guimarães em seis partidas na temporada 2023/24, considera que o atleta de 21 anos tem um tremendo potencial.
"Ele é um jogador jovem, embora já tenha uma certa experiência, principalmente pelo que viveu no Santos, de estar num clube grande como é o Benfica. Lógico que não teve uma sequência como imaginaria, e acho até que merecia, mas dentro das oportunidades que teve saiu-se muito bem", começou por revelar o técnico que o comandou no Santos, em delarações ao jornal 'Record'.
"Além de ser um excelente jogador tem uma personalidade muito forte e, mesmo com uma idade ainda jovem, dentro do balneário do Santos era um dos líderes. Ele é que falava e puxava pelo grupo durante o aquecimento, no intervalo e no final dos jogos. Agora no Benfica, com a estrutura que o Clube tem, com uma equipa que deve ser bem reforçada e que na próxima época vai disputar a Liga dos Campeões, fazendo uma pré-temporada com o grupo, não tenho dúvidas de que será uma dos grandes nomes do futebol europeu na próxima temporada e nos próximos anos", afirma Paulo Turra.
"Dentro da área, é fatal. O poder de raciocínio dele nessa zona do terreno é raro. As decisões que toma dentro da área são muito rápidas. Ele é ambidestro, já que não precisa dominar com uma perna para rematar com a outra. Ele finaliza com a perna que está melhor posicionada. É um jogador que não foi descoberto, mas não tenho dúvidas em dizer que o Benfica fez um belo investimento e que no futuro próximo não irá se arrepender disso. Ele tem tudo para ele ser um dos melhores jogadores, não só do Brasil, como do Mundo", finalizou Paulo Turra.
Na temporada 2023/24, no Benfica, Marcos Leonardo - atualmente avaliado em 25 milhões de euros – realizou um total de 21 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Ao todo, nos 470 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o brasileiro apontou sete finalizações certeiras.
Ex-dirigente do Grupo Stromp deixou uma opinião no jornal Sporting criticou a postura da direção de Rui Costa, apontando o dedo ao Clube da Luz
|
Tito Arantes Fontes, antigo presidente do Grupo Stromp, deixou um recado à direção do Benfica face às mais recentes críticas do Clube da Luz à arbitragem. No jornal Sporting, o ex-dirigente apontou o dedo à posição demonstrada por Rui Costa, em nome do emblema da Catedral, após as acusações de não existirem critérios iguais vindas dos encarnados face ao empate com o Arouca.
"O comunicado em causa era, afinal, para criticar a arbitragem e atacar o Sporting CP… desculpem… como? Porquê? Foi, contudo, um ato completamente falhado! É que dizer-se, como o comunicado em causa patenteia, que o SL Benfica é o “prejudicado” e o Sporting CP o “beneficiado” pelas arbitragens é uma enorme falácia! Um embuste mesmo!", escreveu Tito Arantes Fontes, esta quinta-feira, no espaço de opinião no jornal Sporting, criticando a direção do Benfica.
"Bem andaram, pois, logo nos dias seguintes, os jornais Record e A Bola, decanos da comunicação social desportiva portuguesa, a demonstrar a total falta de razão do argumentário do peregrino comunicado benfiquista. Foi um verdadeiro arraso na pretensa razão benfiquista!", prosseguiu o ex-dirigentes do Grupo Stromp.
Tito Arantes Fontes: O SL Benfica devia era ficar calado, bem calado, em vez de surgir na praça pública clamando por uma verdade desportiva que manifestamente não quer
"Na versão de A Bola, fundada nas análises do ex-árbitro Duarte Gomes (que pode ser acusado de tudo, menos de alguma vez ter defendido ou beneficiado o Sporting CP!), resulta – por exemplo – que o Sporting CP tem sete penáltis não assinalados a seu favor, cinco expulsões não efetuadas de jogadores adversários e sofreu duas expulsões de seus jogadores mal assinaladas! Em todos estes itens o SL Benfica ou tem, “grosso modo”, metade dessas incidências ou até nenhuma!", apontou, ainda, Tito Arantes Fontes.
"No Record, por seu turno, na sua famosa classificação “Liga da Verdade – Pontos de Verdade / Deve e Haver”, fundada nas análises semanais dos seus especialistas em arbitragem (Jorge Faustino, Marco Ferreira e o espanhol Iturralde González), o Sporting CP aparece com 72 pontos (mais três do que os 69 que hoje tem) e o SL Benfica com apenas 70 (mais um do que os seus atuais 69), ou seja, o Sporting CP surge aqui isolado na liderança do Campeonato, com dois pontos de avanço sobre o segundo classificado. Em ambos os casos… elucidativo! E elucidativo que o SL Benfica devia era ficar calado, bem calado, em vez de surgir na praça pública clamando por uma verdade desportiva que manifestamente não quer", rematou o antigo presidente do Grupo Stromp.
Jogador emprestado ao Galatasaray entrou na lista da Juventus, que já tinha apontado a mira a indiscutível do plantel dos vermelhos e brancos
|
Victor Osimhen entrou na lista da Juventus para o mercado de verão. O jogador do Galatasaray despertou as atenções da direção italiana, que está a insistir nas negociações. Esta novidade acaba por agradar ao Benfica, isto porque o emblema da Serie A já tinha apontado a mira a Vangelis Pavlidis, pelo que poderá afastar-se do titular de Bruno Lage.
Quem avança a informação é o portal internacional TEAMtalk. A fonte garante que a Juventus está a pressionar muito para poder entrar em negociações pelo avançado emprestado pelo Nápoles ao Galatasaray, uma vez que os italianos estão muito interessados em contar com o avançado nigeriano no plantel da próxima temporada de 2025/2026. O Benfica acaba a esfregar as mãos com esta novidade, sonhando, assim, com a continuidade do grego no conjunto de Bruno Lage.
Recorde-se que, Vangelis Pavlidis despertou as atenções de vários clubes europeus, recentemente. O ponta-de-lança grego começou a dar a conhecer as mais valias que tinham conquistado o Benfica, antes da sua contratação, desde o início de 2025, sendo que a mais recente exibição no Dragão, com um hat-trick, ganhou destaque aos responsáveis da Juventus. No entanto, Victor Osimhen poderá dar uma mãozinha a Rui Costa para manter o camisola 14 no Benfica.
Assim sendo, os dirigentes do Clube respiram de alívio, vendo um dos pretendentes de Pavlidis a mudar as atenções para o avançado, que atua por empréstimo no Galatasaray. Importa referir que, no final da época, Osimhen é esperado regressar ao Nápoles, adversário da Juventus na Serie A.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 25 golos, somando ainda nove assistências, nos 3.050 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Confira aqui a publicação do interesse da Juventus em Osimhen:
Dirigentes encarnados continuam a querer resistir aos tubarões europeus face ao camisola 3 do plantel de Bruno Lage e têm plano em marcha
|
Rui Costa dá murro na mesa e responde aos interesses dos gigantes por Álvaro Carreras, com um plano que já está desenhado para manter o lateral espanhol no Benfica. A renovação está em cima da mesa e essa é a manobra dos dirigentes encarnados para afastar os pretendentes da Luz na próxima janela de transferências.
As mais recentes novidades do dossiê do camisola 3 do Benfica dão conta de que o craque irá renovar contrato com as águias. O jornal A Bola revela ainda mais detalhes, garantindo que se trata de uma forma para afastar os interessados em Álvaro Carreras do Clube da Luz e assegurar, assim, a continuidade do espanhol nos quadros encarnados.
Com o Real Madrid, Manchester United, Liverpool e Atlético de Madrid atentos ao jogador, o Benfica equaciona continuar com Álvaro Carreras, pelo menos, por mais uma temporada, resistindo, assim, aos gigantes europeus no próximo verão. Os ingleses de Old Trafford contam com uma cláusula de recompra, no entanto, não se espera que o emblema de Ruben Amorim ataque o defesa espanhol no próximo defeso de transferências, tendo em conta que reforçou a ala esquerda no mercado de inverno.
Assim sendo, há boas notícias no Benfica, especialmente para Bruno Lage. O técnico encarnado poderá respirar de alívio, uma vez que um dos seus titulares indiscutíveis não deverá sair do Clube encarnado no verão. Álvaro Carreras é um dos atletas que mais minutos soma no plantel principal do Glorioso, sendo o mais utilizado pelo timoneiro setubalense, à frente do capitão encarnado, Nicolás Otamendi, e o guarda-redes ucraniano, Anatoliy Trubin.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 45 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 3.934 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.