Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Set 2025 | 03:00 |
António Raminhos considera que o Benfica não é o favorito à conquista do Campeonato Nacional esta época, avisando para a concorrência forte que as águias encontram pela frente. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o humorista falou ainda do arranque de época dos encarnados, as chegadas e saídas de jogadores, bem como as eleições que se irão realizar no dia 25 de outubro.
António Raminhos: "Não considero o Benfica favorito à conquista do título de maneira nenhuma"
"Não considero o Benfica favorito à conquista do título de maneira nenhuma. O Benfica não teve sequer pré-época, teve uma época contínua desde o ano passado e acho que nesta altura é um pouco difícil compreender quem é o favorito ao título. Pela ordem natural das coisas seria o Sporting, por ser bicampeão. Por outro lado estou a ver o Porto mais aguerrido, o Braga com um bom treinador e bons investimentos. Acho que estas quatro equipas vão dificultar muito a vida umas às outras", começou por dizer António Raminhos.
De seguida, o conhecido adepto do Benfica mostrou-se satisfeito com o arranque de época das águias e mostrou confiança em Bruno Lage e Rui Costa: "O balanço que eu faço deste início de temporada do Benfica é positivo, embora eu ache que está um pouco à semelhança das equipas de Bruno Lage, no sentido em que não tem uma regularidade de exibições que permita ao comum Benfiquista estar tranquilo. Obviamente que confio no trabalho do Bruno Lage, da equipa e da Direção que lá está, presidida por Rui Costa, mas não é algo que me permita dormir totalmente descansado".
António Raminhos: "Este ano o investimento do Benfica foi mais assertivo, embora não concorde com algumas saídas"
No que toca ao mercado dos encarnados, António Raminhos considera que chegaram boas contratações, apesar de não concordar com algumas saídas: "Acho que o mercado do Benfica, dos últimos anos, este é capaz de ser o mais positivo, embora tenha sido também aquele em que o Benfica terá gasto valores mais avultados. Tem sido algo partilhado também pelo Sporting e pelo Porto, que tiveram grandes investimentos nas suas equipas. Acho que este ano o investimento do Benfica foi mais assertivo, embora não concorde com algumas saídas tais como as de Tiago Gouveia ou Florentino. Ainda mais pelos jogadores que são e pelo amor que têm ao Benfica e por aquilo que representam também para os Benfiquistas".
Por fim, no que toca às eleições para a presidência do Benfica, António Raminhos revelou que não apoia nenhum candidato em específico apesar dos convites, depositando confiança em qualquer um dos eleitos: "Tenho lido algumas coisas para tentar acompanhar as ideias dos candidatos, mas ainda não sinto o espírito eleitoral, ainda não me concentrei o suficiente para formar a minha opinião. Sou sócio, irei votar, e acho que o voto eletrónico iria facilitar muito. Compreendo a relutância de alguns candidatos, pelo medo de algo correr mal, de existirem 'bugs', ou de haver falcatruas... mas se o Benfica tem que se modernizar para umas coisas, tem que se modernizar para outras também. Não apoio nenhum candidato, tive convites de algumas listas enquanto apoiante, mas dei a mesma resposta a todas: 'Eu apoio o que for Presidente do Benfica, seja aquele que eu votei ou aquele em quem eu não votei'. É o Presidente do meu Clube e é esse que tem que ter o apoio dos Benfiquistas".
Futebolista encarnado perdeu definitivamente espaço na equipa das águias, principalmente desde a chega de José Mourinho ao comando técnico
05 Jan 2026 | 17:32 |
O Vitória de Guimarães pretende garantir a contratação de Leandro Santos. O lateral do Benfica também está a ser cobiçado pelo Alverca, mas o emblema vimaranense intrometeu-se nas negociações entre o Clube da Luz e os ribatejanos que pode desviar o jogador para o Minho.
Com a recente contratação de Sidny Cabral ao Estrela da Amadora e a valorização de Banjaqui, o ala de 20 anos de idade perdeu definitivamente espaço na equipa principal das águias, não tendo sido opção para José Mourinho desde que o técnico chegou ao comando técnico.
O interesse da equipa orientada por Luís Pinto pode agora alterar o destino do lateral e fazer cair o acordo com o Alverca. Ainda assim, importa esclarecer que a transferência para o ribatejo continua em cima da mesa. Apesar do destino ainda não ser certo, a sua saída é um dado praticamente consumado.
O internacional sub-20 por Portugal vai assim abraçar um novo desafio futebolístico neste mercado de inverno e o destino passa por uma experiência numa equipa que joga na Liga Portugal Betclic. A 23 de novembro de 2024, Leandro Santos somava os primeiros minutos ao serviço da equipa A das águias, sendo suplente utilizado frente ao Estrela da Amadora em jogo da 4.ª eliminatória da Taça de Portugal.
Na presente temporada desportiva, Leandro Santos — avaliado em 1 milhão de euros — disputou nove partidas oficiais pela equipa B das águias, na Liga Portugal Meu Super. Nos 750 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o jovem registou um golo e uma assistência.
West Ham, equipa comandada pelo técnico português, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado de 27 anos
05 Jan 2026 | 16:37 |
O West Ham, equipa comandada por Nuno Espírito Santo, anunciou esta segunda-feira, dia 5 de dezembro, a contratação do avançado Taty Castellanos à Lazio por 28M de euros. O internacional argentino, de 27 anos, que já esteve na agenda do Benfica, assinou um contrato válido por quatro anos e meio, com a opção de ser prolongado por mais um ano.
"Estou mesmo contente porque trata-se de um desafio muito importante para mim em termos pessoais e espero poder ajudar a equipa em tudo o que puder. Cada jogo vai ser uma batalha, vou procurar contribuir para isso, vou tentar trazer energia e contribuir com o meu espírito de lutador", destacou, em declarações à plataformas do clube londrino.
O jogador começou a dar nas vistas na liga norte-americana (MLS), ao serviço do New York City, em 2021, tendo conquistado a Taça da MLS. Depois, em Espanha, ao serviço do Girona, também esteve evidência, particularmente num jogo em que marcou quatro golos ao Real Madrid no mesmo jogo. Já em Itália, marcou 14 golos na época passada, com a camisola da Lazio, além de ter chegado aos quartos de final da Liga Europa.
O West Ham não vence no campeonato há nove jogos, com quatro empates e cinco derrotas, que deixam o clube em 18.º, com apenas 14 pontos, a quatro do seu próximo rival, que é 17.º. A série negativa incluiu desaire no fim de semana por 3-0 na visita ao Wolverhampton, que é o último classificado.
O atacante esteve referenciado pelo Benfica no verão de 2023. Na altura, o avançado era visto como uma das possíveis opções para colmatar a saída de Gonçalo Ramos para o PSG. Agora, Taty Castellanos, que vai jogar com a camisola com o número 11, foi inscrito a tempo de poder jogar na próxima terça-feira à noite, na receção dos hammers ao Nottingham Forest.
Ao serviço do histórico emblema inglês, técnico português realizou 63 encontros, tendo vencido 24 vitórias, empatado 18 e perdido 21
05 Jan 2026 | 12:47 |
Ruben Amorim foi, esta segunda-feira, despedido do comando técnico do Manchester United e em Inglaterra há quem meta o Benfica ao barulho. A chicotada psicológica em Old Trafford gerou ondas de choque que chegaram à Luz, levantando especulações sobre os potenciais candidatos a ocupar o banco dos red devils num futuro próximo.
A casa de apostas Betfair já aceita prognósticos para o sucessor de Ruben Amorim. Oliver Glasner, do Crystal Palace, surge na pole position, com uma odd de 4,5, liderando a lista. Entre os vários treinadores apontados pela plataforma, figura também José Mourinho, atualmente no Benfica, cotado a 17 para assumir o cargo.
O eventual regresso do Special One a Inglaterra e ao Manchester United é um cenário altamente improvável nesta fase. O experiente técnico setubalense já referiu publicamente que está feliz no Benfica e que só pensa em conquistar títulos pelos encarnados, afastando liminarmente qualquer intenção de abandonar o projeto das águias.
Existem outros nomes sonantes nesta corrida particular. Gareth Southgate (6), Mauricio Pochettino (8,5), Unai Emery, Xavi e Andoni Iraola (ambos com 10) são fortes hipóteses. A listagem inclui ainda Zinedine Zidane e Laurent Blanc (11), bem como Marco Silva e Julian Nagelsmann (13), compondo um leque de opções de luxo.
Desde que assumiu o comando técnico do Manchester United, Ruben Amorim realizou 63 encontros, nos quais registou 24 vitórias, 18 empates e 21 derrotas. O técnico chegou a uma final da Liga Europa, tendo sido derrotado pelo Tottenham e falhando a presença na Liga dos Campeões.