Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol Formação
|
0Diogo Ferreira está muito perto da porta de saída do Benfica, sabe o Glorioso 1904. Depois de ter reforçado as águias no início da temporada passada, o craque deverá mesmo dizer adeus ao emblema da Luz, já conhecendo qual o seu próximo destino.
O nosso Jornal apurou, em exclusivo, que o médio-centro não tem espaço no plantel dos sub-23 do Benfica, pelo que o plano de Rui Costa foi 'despachar' o atleta de forma a que ele pudesse prosseguir a carreira numa equipa com mais oportunidades. É nesse sentido que Diogo Ferreira vai continuar no futebol português.
De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o Portimonense é o próximo destino de Diogo Ferreira. É esperado que o atleta inicie o seu percurso no adversário da Liga Portugal Betclic a partir da formação sub-23 à semelhança do que aconteceu quando reforçou o Benfica o ano passado.
Proveniente do Amora, Rui Costa garantiu Diogo Ferreira no emblema da Catedral no mercado de verão antes do arranque de 2023/2024. Ainda assim, o percurso do craque nas águias não correu da melhor forma, perdendo, assim, espaço no plantel dos sub-23, na altura, comandado por Paulo Lopes.
Na temporada 23/24, Diogo Ferreira - que iniciou o seu percurso no futebol no Olímpico Montijo em 2012 - alinhou em 12 partidas, não contabilizando qualquer golo ou assistência. Pelo Amora, chegou-se a estrear na equipa principal, tendo sido aposta num total de sete embates.
Encarnados não foram além de uma igualdades, ainda assim, o eterno rival continua a estar atrás do Glorioso
|
0Os juniores do Benfica não foram além de um empate no jogo da jornada 5 da Série Sul da primeira fase do Campeonato Nacional. Frente a frente com o Tondela, no Seixal, as águias somaram um ponto com o 0-0 no marcador.
Luís Araújo apostou em André Moreira, Kevin Pinto, Diogo Rocha, Mauro Furtado, João Capucho, Rodrigo Pires, Tiago Pinto, Stevan Manuel, Eduardo Fernandes, João Afonso e Tomás Soares.
A primeira grande oportunidade no duelo pertenceu aos encarnados, com Stevan Manuel a obrigar o guarda-redes, Rodrigo Morais, a uma defesa para evitar o golo do Benfica. Da primeira parte, ainda se destaca dois remates de Tiago Pinto, que passaram ambos perto da baliza do Tondela.
Já no segundo tempo, foi a vez da equipa visitante criar mais perigo, fazendo a baliza do Benfica, defendida por André Moreira, 'tremer'. Os encarnados 'acordaram' e Jair Monteiro, lançado pelo treinador nesta segunda parte, rematou para mais uma defesa do guarda-redes do Tondela. Já perto dos 90 minutos, Leonardo Silva fez autogolo, no entanto, o árbitro da partida considerou que a bola não passou a linha de golo, revertendo para o nulo.
Duarte Soares e Juvenal Correia ainda ameaçaram, mas sem sucesso. Nesse sentido, o Benfica apenas garantiu um ponto. Atualmente, na tabela de classificação, o Glorioso ocupa o quarto lugar, com sete pontos, mais um que o rival, Sporting. Já o Torreense está em primeiro, com 13 pontos, os mesmos que o Académico, e o Tondela fecha o pódio com sete pontos, uma pontuação igual à do Benfica.
A equipa orientada por Luís Araújo volta a entrar em campo no próximo domingo, dia 15 de setembro, pelas 15h00. As águias vão deslocar-se ao terreno do Mafra, no Campo do Texugo.
Clube da Luz anunciou novo reforço, esta sexta-feira, dia 30 de agosto, através dos meios de comunicação
|
0Gonçalo Júnior da Silva Sobral é o novo guarda-redes do Benfica. O jovem talento de 18 anos assinou contrato com os encarnados, que anunciaram o novo reforço através dos meios de comunicação.
O jogador, que pertence à categoria de juniores, esteve ao serviço do Bordéus, na França, indo agora representar o Glorioso. Em declarações à BTV, o craque de 18 anos assumiu os objetivos, apontando para a formação de Roger Schmidt.
"Quando tiver oportunidade, vou estar pronto"
"Esta temporada será para me integrar no Benfica Campus, e conhecer toda a gente", referiu, num primeiro momento. "Sei que tenho muito para trabalhar e quando tiver oportunidade, vou estar pronto", assegurou Gonçalo Sobral.
É de referir que o atleta já conheceu o Seixal, cujas infraestruturas foram destacadas pelo novo guardião encarnado com uma nota positiva. O reforço para a baliza das águias mostrou-se motivado, apontando para as "boas equipas técnicas" do Glorioso.
"Vim para desenvolver ao máximo o meu nível", apontou o jovem atleta, ansioso por sentir o apoio dos Benfiquistas, que são "muito bons adeptos", garantiu Gonçalo Sobral, ao microfone da BTV.
Treinador português está muito próximo de ser o novo homem do leme do Clube encarnado, segundo a imprensa nacional
|
0Ao que tudo indica Bruno Lage irá ser mesmo o novo treinador do Benfica. O português tinha sido despedido em julho de 2020, mas prepara-se agora para voltar assumir o comando técnico da equipa encarnada. Agora pode recordar as últimas declarações do técnico, enquanto envergava o Manto Sagrado.
"Sinto que podíamos ter terminado de forma diferente"
Este ano o treinador chegou a dar uma entrevista ao jornal Record onde falou sobre a sua passagem no Glorioso: "Se voltei a falar com Vieira, depois de ter saído do Benfica? Claro que sim, pontualmente, no Natal e num ou outro momento em que estava no Wolverhampton recebi algumas mensagens dele. Sou-lhe grato pela aposta que fez na formação, que proporcionou a evolução de muitos treinadores como eu, por me ter convidado a treinar a equipa B e pela oportunidade de uma vida em assumir a equipa principal, mas claro que sinto que podíamos ter terminado de forma diferente. A minha história no Benfica, em 10 anos, com 6 títulos, deveria ter outro fim".
De acordo com informações avançadas pelos vários jornais desportivos, a SAD liderada por Rui Costa terá avaliado as opções em cima da mesa, com a listagem a contar com nomes estrangeiros e nacionais. Depois de uma análise, os dirigentes do Benfica terão chegado à conclusão que o regresso de Bruno Lage é mesmo a opção mais viável.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.