
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica venceu no domingo, 10 de novembro, o Porto, por 4-1, num encontro referente à 11ª jornada da Liga Portugal Betclic que deixou os adeptos encarnados em êxtase com a goleada obtida no Clássico. Nesse sentido o nosso Jornal esteve à conversa com Nuno Campilho, comentador do Glorioso 1904, que nos deu a sua opinião sobre a partida das águias, assim como das escolhas de Bruno Lage, tendo aproveitado para deixar uma 'dica' ao técnico encarnado.
"Fiquei muito satisfeito pela forma notável como os jogadores interpretaram as funções táticas que, certamente, lhes foram instruídas pela equipa técnica, aniquilando por completo os pontos fortes do Porto na sua saída com bola para transição ofensiva, forçando o erro e sendo muito competentes na criação de oportunidades de golo e na sua concretização, a qual só pecou por ser escassa", começou por revelar o Sócio.
Nuno Campilho: Carreras prossegue no trajeto de progressão em alta
Já sobre destaques individuais, além de Di María, Nuno Campilho não teve dúvidas em escolher: "O Aursnes, qual comandante de pelotão, que enche o campo todo, com uma simplicidade de processos que parece tornar e torna, efetivamente, tudo tão mais fácil. Kökçü pela grande disponibilidade física e concentração demonstrada, no rigor com que foi compensando as subidas do Aursnes em pressão, mantendo-se como um auxiliar de referência ao Florentino nas tarefas defensivas. Tomás Araújo, pela velocidade, capacidade de antecipação e por ter uns pés de número 10. E Carreras, que prossegue no trajeto de progressão em alta, revelando a cada jogo que passa o seu enorme potencia":
Já quando questionado sobre a titularidade de Nicolás Otamendi, o comentador do Glorioso 1904 foi perentório, tendo aproveitado para deixar uma 'dica' a Bruno Lage: "É o capitão e continua a ter um capital de experiência e uma capacidade superlativa no jogo aéreo que, do meu ponto de vista, continua a justificar a sua titularidade, embora, como já disse em outras ocasiões, não me chocaria se a aposta passasse a recair sobre o António Silva, porque, intocável, neste momento, só mesmo o Tomás Araújo, que está a jogar uma brutalidade".
Nuno Campilho: "Não me chocaria se a aposta passasse a recair sobre o António Silva
Por fim, e quando interrogado sobre o impacto deste triunfo do Benfica no grupo de trabalho, Nuno Campilho revelou: "O impacto que qualquer vitória, incontestável como esta foi, pode ter e sempre tem, ampliada pela circunstância de ter sido frente ao adversário que foi e por números que não se verificavam há 60 anos! Não duvido que os níveis de confiança dos jogadores estejam nos píncaros".
Minutos depois de ter confirmado saída de Carreras, Vermelhos brancos anunciaram que lateral-direito, 22 anos já assinou contrato de longa duração com águias
|
Confirmada a saída de Álvaro Carreras, que rumou ao Real Madrid, o Benfica acabou de oficializar a contratação de Amar Dedic. Segundo informações adiantadas pelo próprio Clube da Luz, o lateral-direito de 22 anos chega proveniente do RB Salzburgo e vai assinar com as águias até ao verão de 2030.
A conformação surgiu minutos depois dos vermelhos brancos terem anunciado que Álvaro Carreras irá rumar ao Real Madrid. No comunicado emitido pelo Clube da Luz revela que o jovem futebolista é o mais recente pupilo de Bruno Lage: “Amar Dedic, lateral-direito de 22 anos, é reforço da equipa de futebol profissional do Sport Lisboa e Benfica”.
Na mesma nota informativa, que é possível verificar no site dos vermelhos e brancos, o Glorioso revela que o atleta assinou um contrato válido por cinco temporadas: “Assinou com o Clube um contrato válido até 2030, transferindo-se do FC Salzburgo para a Luz”.
Amar Dedic, que estava fechado desde que o Benfica se encontrava a participar no Mundial de Clubes, apenas foi apresentado hoje, contudo, o novo concorrente para a posição de Alexander Bah poderá muito bem ter já treinado com a equipa vermelha e branca, contudo, no regresso aos trabalhos no Seixal, o Benfica não deu conta dessa situação.
Em 2024/2025, Amar Dedic – atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde esteve cedido até final da época, registando uma assistência.
Em comunicado, águias anunciam que lateral espanhol está de saída para reforçar emblema espanhol e revelam montante que vai ser pago pelo camisola 3
|
Depois de longos meses de avanços e recuos, o Benfica acaba de confirmar a saída de Álvaro Carreras, que vai reforçar o Real Madrid. Segundo o comunicado que o Clube da Luz emitiu durante esta segunda-feira, dia 14 de julho, o lateral de 22 anos ruma ao colosso espanhol depois de um acordo com as águias, que contempla um encaixe de 50 milhões de euros.
No boletim informativo, a Direção Benfiquista, liderada por Rui Costa, afirma que finalizou as negociações com os merengues: “A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o Real Madrid para a alienação da totalidade dos direitos do jogador Álvaro Carreras, por um montante de € 50 000 000 (cinquenta milhões de euros)”.
No documento que foi enviado à CMV (Comissão do Mercado de Valor Mobiliário), o emblema espanhol, dirigido por Florentino Pérez, ficou ainda com uma salvaguarda: “Mais se informa que o Real Madrid terá o direito a reter o mecanismo de solidariedade de 5%, para posterior distribuição aos clubes que participaram na formação do jogador”.
Vale notar que parte do valor da transferência de Carreras irá diretamente para Inglaterra, face a um acordo previamente estabelecido: “Adicionalmente, o Manchester United terá direito a receber uma mais-valia de 20% sobre a transferência do referido jogador, calculada após deduzir o valor de aquisição dos direitos do jogador e o mecanismo de solidariedade retido na alienação”.
Assim sendo, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – encerra a sua passagem pelo Benfica com um total de 68 jogos realizados: 43 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, seis na Taça de Portugal, quatro na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.519 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou cinco golos e fez seis assistências.
Segundo foi apurado no último dia, centrocampista argentino está a par do interesse dos vermelhos e brancos e, ao que tudo indica, vê caso com bons olhos
|
Depois das más notícias sobre Thiago Almada, que pode muito bem estar a caminho do Atlético Madrid, o Benfica tem motivos para esfregar as mãos de satisfação, depois das novidades sobre Enzo Barrenechea médio do Aston Villa. Segundo informações apuradas, Rui Costa tem motivos para sorrir, uma vez que o médio terá dado o ‘sim’ ao Clube da Luz.
A posição afirmativa da parte do centrocampista, que esteve emprestado ao Valência em 2024/25, acaba por ser um reforço de confiança que as águias precisam para voltar a atacar o negócio, uma vez que o Aston Villa, pelo foi noticiado, recusou uma proposta inicial da parte das águias.
Pelo que se conseguiu apurar, os villains, que são orientados por Unai Emery, apesar de não contarem com o médio, pretendem fazer um encaixe significativo, depois de terem pago 8 milhões de euros à Juventus. Assim, depois de terem recusado a oferta inicial, o emblema da Premier League pretende recber cerca de 14 milhões de euros pelo atleta de 24 anos.
Assim, acabam por ser notícias mais positivas para as águias, uma vez que Barrenechea está mesmo inclinado a reforçar o Clube da Luz. Por outro lado, os responsáveis Benfiquistas não vêm com bons olhos a situação atual de Thiago Almada que, ao que tudo indica, vai rejeitar os encarnados, para reforçar os espanhóis do Atlético Madrid.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.