Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

Exclusivo Glorioso 1904- Após 'trocas e baldrocas', craque do Benfica aceita renovar com Rui Costa

Sabe o nosso Jornal que a 'novela' de mercado caminha a passos largos para um final feliz

Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica  e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz
Sabe o Glorioso 1904, que apurou em Exclusivo, que a 'novela' entre o craque do Benfica e Rui Costa caminha a passos largos para um final feliz

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sofrido alguns avanços e recuos, o dossiê de José Melro, que atou na passada temporada na equipa de sub-23 do Benfica, está muito perto de ser solucionado e, sabe o nosso Jornal, que a 'novela' caminha a passos largos para um final feliz, com os encarnados a 'esfregarem as mãos'.

De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, o jovem craque, que inicialmente não facilitou as negociações (Descubra mais AQUI), está agora muito perto de renovar contrato com o Benfica, ficando assim vinculado com o emblema da Catedral até 2027. 

Tal como foi noticiado, Rui Costa acabou por desempenhar um papel importante nas conversações, tendo mesmo sido uma das peças-chaves para convencer José Melro a continuar de águia ao peito. O craque, que brilhou nos sub-23, já estará inclusive a treinar com a equipa secundária do Benfica, com o Presidente do Benfica a ser bem sucedido nas negociações, uma vez que ambas as partes já alcançaram um acordo com o avançado a querer envergar o Manto Sagrado. 

Na temporada 2023/24, José Melro marcou presença em 27 encontros: 26 no Campeonato Nacional sub-23 e um na Taça Revelação sub-23., totalizando 1.901 minutos. O ponta-de-lança somou 18 tentos apontados e fez ainda um passe para golo.

Importa referir que o craque iniciou a sua caminhada desportiva em 2011/12, na escola de futebol Footkart, sediada em Santarém, tendo passado por vários emblemas da zona ribatejana. Foi contratado pelo Clube da Luz, em 2022, integrando o plantel de sub-19, mas acabou por se afirmar, rapidamente, e ter lugar nos sub-23.


Futebol Formação

Oficial: Rui Costa 'tranca portas' da Luz e extremo do Benfica renova contrato

Presidente das águias garantiu a continuidade de atleta das águias na próxima temporada

É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa
É oficial: extremo do Benfica renova contrato com Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Já é oficial: Karem Mustmaa mantém-se de águia ao peito. O extremo de 18 anos renovou contrato com o Benfica, que anunciou a boa-nova no domingo, dia 7 de julho, nos meios de comunicação. 

O jovem talento das águias já prestou as primeiras declarações depois de ter assinado o novo vínculo e não escondeu a importância da renovação. "A renovação deste contrato significa muito para mim. Se temos uma oportunidade para estar num clube tão grande como o Benfica, isso é muito positivo. Estou muito feliz. Estou a melhorar cada vez mais. É bom para a minha evolução", afirmou Karel Mustmaa ao microfone da BTV. 


"Quanto mais tempo aqui estou, melhor estou. A cada ano que passa estou melhor. Foi a escolha certa. Se for possível, gostaria de chegar à equipa principal. O nível é muito elevado e, neste momento, só quero evoluir. O futebol português é mais rápido e técnico. Com o tempo, habituei-me", acrescentou, ainda, garantindo que a experiência de envergar o Manto Sagrado tem sido "fantástica". 


O extremo do Benfica cumpre a quarta temporada de águia ao peito. Rui Costa garantiu o craque esloveno, em 2021/22, depois de negociar a transferência com o Harju JK Laagri. É de destacar que Karel Mustmaa afirmou-se nos juniores do Clube da Luz, garantindo subida para a turma dos sub-23. 

Karel Mustmaa - que também joga a avançado na turma encarnada - alinhou em 23 jogos, durante a época 2023/24, somando, ainda, três golos, sem cotnabilizar qualquer assistência nos sub-23. O extremo de 18 anos marcou presença, também, em três partidas da UEFA Youth League. 


Futebol Formação

É oficial: Rui Costa garante 'próximo' João Neves no Benfica

Clube da Luz anunciou a contratação do médio de 19 anos, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação

Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica
Rui Costa garantiu próximo João Neves no Benfica

  |

Icon Comentário0

Numa altura em que os rumores de saída de João Neves aumentam, Rui Costa arregaçou as mangas e encontrou um possível sucessor. João Tomás de Sousa Moreira Cruz é o novo médio do Benfica. O jovem talento de 19 anos foi anunciado pelo Clube da Luz, este sábado, dia 6 de julho, através dos meios de comunicação. 

Na nota publicada no site, os encarnados indicam que o novo reforço vai integrar a equipa de sub-23 do Benfica, tendo sido contratado ao Hannover 96 da Alemanha, clube que representou por três épocas. O meio-campista luxemburguês já prestou as primeiras declarações ao microfone da BTV. 


"Quero agradecer a oportunidade que o Benfica me está a proporcionar. É um orgulho muito grande poder representar este clube enorme", afirmou, num primeiro momento, o reforço da turma de sub-23 do Glorioso que aponta para a próxima etapa: "Sinto-me preparado para crescer no Clube e ajudar a equipa. O mais importante, para já, é adaptar-me bem. Estou bem preparado para encarar esta nova etapa, sinto que estou a dar um passo muito importante".


"Sou uma pessoa muito trabalhadora, que gosta de ganhar. Esse é, agora, o meu principal objetivo no Benfica: ganhar e ajudar os meus companheiros", rematou o jovem de 19 anos, apresentando-se e deixando uma garantia sobre os seus objetivos enquanto jogador do Benfica. 

Na temporada 23/24, Tomás Cruz contabiliza um total de 23 jogos, resultando em 1.945 minutos, ao serviço dos juniores do Hannover 96, somando, ainda, dois golos marcados. É de referir que foi a terceira época consecutiva enquanto jogador do emblema germânico. Na época transata, alinhou em 14 partidas, tendo feito o gosto ao pé por duas ocasiões pela equipa de formação do clube europeu. 


Veja aqui os melhores momentos do novo reforço do Benfica:


Futebol

Rui Costa acaba descartado? Há quem garanta que João Félix não quer regressar ao Benfica

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português

Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa
Existem novos desenvolvimentos na 'novela' do internacional português, João Félix, com o Benfica de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido noticiado que o Benfica estaria disposto a abrir os cordões à bolsa pelo regresso de João Félix, a vinda do internacional português para o Clube da Luz parece ser um cenário cada vez mais improvável.

De acordo com informações adiantadas pelo jornal A Bola, outra das causas será o facto do Benfica não estar inserido nos planos de João Félix, nem o Clube da Luz estar a pensar em incluir o internacional português no plantel de 2024/25. Além disso, a abundância de hipóteses no grupo encarnado coloca o craque da formação ainda mais longe da Luz. 

Na frente de ataque, Roger Schmidt conta com Vangelis Pavlidis, Marcos Leonardo, Arthur Cabral, Casper Tengstedt, Henrique Araújo e Andreas Schjelderup. Já atrás do ponta de lança, uma outra posição que João Félix poderia adotar, há Aursnes, João Mário, Benjamín Rollheiser e Orkun Kokçu. É nesse sentido que a vinda do avançado perde força. 

Estas novas atualizações surgem depois dos espanhóis terem dado conta de um acordo entre Rui Costa e o Atlético de Madrid. Recorde-se que, nos últimos dias, João Félix tem sido alvos de críticas perante o penálti falhado ao serviço da Seleção de Portugal nos quartos de final do Euro 2024. Inclusive, a imprensa espanhola 'arrasou' o craque da formação do Benfica (Saiba mais AQUI). 

Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa
Futebol Formação

Negócio fechado: Central já fez testes no Benfica e vai ser anunciado por Rui Costa

 

Icon Comentário0
Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica
Futebol Formação

Rui Costa volta a 'caçar' antigo jogador do Sporting para o Benfica

 

Icon Comentário0
Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica
Futebol Formação

Após época bem sucedida, Rui Costa promove campeão pelo Benfica

 

Icon Comentário0