
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A aposta de João Rego por parte do Benfica é para continuar. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal, dá conta da estratégia dos dirigentes encarnados, assim como de Bruno Lage para o médio formado no Seixal, tendo em vista a época 25/26.
O Glorioso sabe que apesar de já ter sido lançado por Bruno Lage no decorrer da temporada, o papel de João Rego vai sofrer uma atualização em 25/26. As exibições do jovem médio ao serviço do Benfica, sempre que foi chamado a intervir, convenceram o técnico setubalense relativamente a uma maior aposta, tendo em vista a construção do plantel vermelho e branco, acabando por ter uma maior utilização já na presente temporada.
Ao que o nosso Jornal apurou junto de fonte próxima ao processo, a postura do médio no grupo de trabalho tem sido algo que se destacou junto de Bruno Lage. Apesar de ter falhado uma parte da temporada devido a lesão, o camisola 84 não deitou a toalha ao chão e procurou recuperar a boa condição física, de modo a conseguir mostrar-se ao técnico dos encarnados.
Dessa forma, sabe o Glorioso 1904 que a vontade em afirmar-se no plantel do Benfica é um dos motivos que levou João Rego a impressionar Bruno Lage. Nesse sentido, e segundo apurou o nosso Jornal, os minutos somados nas águias, nomeadamente a estreia na Liga dos Campeões, com destaque para os duelos com o Barcelona, acabaram por ser uma 'prenda' para o futebolista 'crescer' nos grandes palcos, de modo a enquadrar-se com o ambiente, para que na próxima temporada a sua utilização acabe por ser mais regular, tal como Leandro Santos.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, João Rego - atualmente com um valor de mercado fixado em 2.2 milhões de euros - foi aposta em 28 encontros: quatro na Liga dos Campeões, cinco na Youth League, um na Premier League International Cup, três no Campeonato Nacional, 12 na Segunda Liga, dois na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.494 minutos em que esteve em campo, o médio apontou dois golos e fez quatro assistências.
Futebolista que despertou o interesse dos responsáveis encarnados está na lista de leões e dragões para a próxima temporada
|
O nome de Clayton Silva continua a fazer correr muita tinta. Após ter sido associado ao Benfica, onde foi visto como o concorrente ideal para Vangelis Pavlidis, e depois do interesse do Porto, o avançado do Rio Ave está, ao que tudo indica, no radar do Sporting.
A informação partilhada por Ekrem Konur na rede social X (antigo Twitter) revela que os leões estão atentos à situação de Clayton Silva. O especialista em mercado de transferências dá conta que o Sporting pode avançar pelo ponta-de-lança do Rio Ave, que foi alvo do Benfica, no fim da presente temporada, tendo em vista a construção do plantel em 25/26.
Desta forma, e além da informação partilhada pelo especialista em mercado de transferências, vale recordar que também o Porto está atento ao avançado que foi associado ao Benfica no último mercado de transferências, sendo apontado como o concorrente de Vangelis Pavlidis na turma de Bruno Lage.
Nesse sentido, e face à cobiça elevada pelo atacante canarinho, o Rio Ave já terá avisado os pretendentes sobre o preço de Clayton Silva. Segundo a imprensa desportiva esta quarta-feira, 26 de março, os vilacondenses terão definido a fasquia dos 15 milhões de euros, como o valor necessário para levar o goleador no próximo mercado de transferências.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Rio Ave, Clayton Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 3,5 milhões de euros - foi aposta em 29 encontros: 25 na Liga Portugal Betclic e quatro na Taça de Portugal. Nos 2.472 minutos em que esteve em campo, o atleta cedido aos vilacondenses, que chegou a faturar no duelo contra o Benfica, apontou 17 golos e realizou ainda uma assistência.
Equipa de juízes foi conhecida durante a tarde desta quarta-feira, 26 de março, tendo em vista a deslocação das águias a Barcelos
|
É notícia de última hora! Miguel Nogueira foi o árbitro eleito para apitar a próxima partida do Benfica. As águias vão defrontar o Gil Vicente e a equipa de juízes já foi estabelecida pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quarta-feira, 26 de março.
O senhor do apito, que foi o homem eleito no triunfo dos encarnados na primeira volta do Campeonato Nacional com o Gil Vicente, vai ser assistido por Paulo Brás e Nuno Pires. Luís Filipe vai ser o quarto árbitro. No que respeita ao VAR, Bruno Esteves foi o árbitro eleito, sendo auxiliado por Pedro Martins.
Assim sendo, a nomeação de Miguel Nogueira poderá trazer boas memórias aos Benfiquistas, uma vez que o árbitro já ajuizou um triunfo dos encarnados frente ao Gil Vicente. Na jornada sete, jogada a 28 de setembro, a turma de Bruno Lage goleou por cinco bolas a uma. Nicolás Otamendi, Florentino Luís, Kerem Akturkoglu, Zeki Amdouni e Benjamín Rollheiser apontaram os golos da vitória.
Importa destacar que, o Benfica de Bruno Lage vai deslocar-se na próxima sexta-feira, 29 de março, ao reduto do Gil Vicente, depois de ter batido o Rio Ave no Campeonato Nacional. O duelo entre as águias e os galos, que vai ser disputado em Barcelos, vale para a 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que foi adiada devido ao confronto com o Barcelona na Liga dos Campeões. A hora do apito inicial está marcada para as 20h15.
Para esta partida, Bruno Lage não pode contar com Alexander Bah, Manu Silva e Tiago Gouveia. Por outro lado, nos últimos dias, o timoneiro setubalense tem recebido boas notícias, tendo em vista a deslocação a Barcelos, uma vez que Ángel Di María e Zeki Amdouni estão disponíveis para ir a jogo. Neste momento, a grande dúvida prende-se com a condição física de Tomás Araújo.
Extremo do Clube da Luz reagiu ao triunfo da sua seleção frente ao Brasil, que foi conduzida pelo seu parceiro de equipa, Nicolás Otamendi
|
Na noite da última terça-feira, 25 de março, a Argentina recebeu o Brasil no Más Monumental, onde atropelou os seus maiores rivais. O resultado final ficou 4-1 para a equipa da casa, que contou com Nicolás Otamendi como capitão no confronto. Os argentinos celebraram muito o triunfo tanto dentro, como fora de campo, como foi o caso de Ángel Di María, camisola 11 que tem estado afastado das escolhas do Benfica devido a lesão.
O extremo do Benfica fez uma publicação nas suas redes sociais, para comemorar a goleada da Argentina e enaltecer a resposta de seus companheiros frente as provocações, que haviam sido feitas nos dias anteriores ao jogo. Vale lembrar, que Di María viu a provocação do rival do Benfica e não ficou calado sobre.
Ángel Di María: Que lindo é ser argentino
Numa história do Instagram, o 'fideo' escreveu: "Que lindo é ser argentino. Que felicidade é ver estes rapazes a representarem-nos como fazem. Que sangue, que lindo é vê-los a jogar futebol e a falar dentro de campo. Vamos por mais, Argentina". A reação do argentino foi uma das tantas que foram partilhadas nas redes sociais, após a vitória humilhante sobre o Brasil.
Antes do início da partida, o campeão do mundo com a albiceleste havia comentado na publicação de Nicolás Otamendi, como forma de incentivar o companheiro a vencer o clássico contra o Brasil. o jogador das águias comentou de maneira mais calma: "Vamos amigo", com dois corações a acompanhar.
Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - já se retirou oficialmente da seleção Argentina, e o extremo do Benfica não será mais chamado por Lionel Scaloni no futuro. Com a albiceleste, o jogador conquistou duas Copas Américas, um Mundial e uma Finalíssima.