Futebol
Lenda da Premier League defende talento do Man. United e ataca Ruben Amorim: "Foi prejudicial..."
10 Fev 2026 | 18:06
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2025 | 03:00 |
Leandro Santos espreita oportunidade de ouro no plantel principal do Benfica, com as mais recentes queixas físicas de Tomás Araújo. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da postura do habitual suplente encarnado e a resposta de Bruno Lage face a este 'desejo'.
O Glorioso 1904 sabe que, Leandro Santos 'espreita' mais minutos de águia ao peito, na equipa principal orientada por Bruno Lage. Sem Alexander Bah disponível para o resto da temporada e os mais recentes problemas físicos do habitual titular no flanco direito, o produto da formação vê aberto mais espaço para que possa conquistar mais terreno na sua posição.
Ao que o nosso Jornal conseguiu apurou, junto de fonte próxima, Bruno Lage aprecia muito esta veia resiliente do craque português e poderá até dar uma 'prenda' já na deslocação a Barcelos. Leandro Santos poderá somar mais minutos com a camisola do Benfica no próximo jogo das águias frente ao Gil Vicente, que está marcado para a próxima sexta-feira, 28 de março, às 20h15.
Ora, recorde-se que, Tomás Araújo não foi convocado por Roberto Martínez para o mais recente estágio de Portugal, uma vez que o central do Benfica estava com uma "lesão de sobrecarga". Como Otamendi está em dúvida para o jogo em atraso, é possível que o internacional português, que descansou entretanto, possa voltar à origem e Bruno Lage aposte, assim, em Leandro Santos frente aos gilistas.
Importa referir que, Leandro Santos já assumiu a titularidade na equipa principal do Benfica, na presente temporada. O timoneiro encarnado surpreendeu ao apostar no jovem defesa-direito formado no Seixal, pela primeira vez, na partida diante do Santa Clara, quando as águias deslocaram-se a São Miguel para disputar a jornada 22 da Liga Portugal Betclic. Depois, seguiu-se o Nacional, onde fez 90 minutos no Estádio da Luz. O Glorioso 1904 sabe, em exclusivo, que esse cenário volta a ser estudado por Bruno Lage e a respetiva equipa técnica.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Leandro Santos - atualmente com um valor de mercado fixado nos 500 mil euros - marcou presença em 26 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 15 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup, um na equipa sub-23 e três na Liga Portugal Betclic. O defesa, que subiu recentemente à formação principal, realizou três assistências, nos 1.687 minutos em que esteve em campo.
Jogador foi obrigado a sair ao intervalo no último jogo por uma distensão no músculo solear da perna direita, problema que os exames confirmaram posteriormente
11 Fev 2026 | 09:47 |
Rafael Obrador, lateral esquerdo emprestado ao Torino, sofreu um contratempo físico. Durante o jogo contra a Fiorentina, o jogador foi obrigado a sair ao intervalo por uma distensão no músculo solear da perna direita, lesão que os exames confirmaram posteriormente.
O emblema italiano, em comunicado oficial, explicou que ainda não há um prognóstico definitivo para o tempo de recuperação do atleta, porque isso dependerá de como a lesão evoluirá clinicamente. Por enquanto, já é certo que o lateral não estará disponível para os próximos encontros.
A lesão surge numa altura em que o atleta estava a ganhar espaço e a consolidar-se como um titular na equipa orientada pelo técnico Marco Baroni. A paragem obriga-o a interromper a evolução, deixando dúvidas sobre o seu impacto no restante da temporada.
O futebolista, de 21 anos de idade, está cedido pelo Benfica até ao final da época com uma cláusula de opção de compra fixada nos 9 milhões de euros, mas lida agora com um problema nos gémeos, que complica o seu futuro no atual 13.º classificado da Serie A.
Na presente temporada desportiva, Rafael Obrador — avaliado em 2 milhões de euros — realizou sete jogos: três na Serie A, um na Taça de Itália, um na Liga Portugal Betclic e dois na Segunda Liga. Nos 411 minutos em que esteve em campo, o lateral, que tem contrato com o Benfica até junho de 2030, fez uma assistência.
Em junho passado, defesa central prolongou a ligação ao Clube por apenas mais uma época; Central termina contrato no final da temporada
11 Fev 2026 | 09:31 |
Nicolás Otamendi deverá reunir-se com a Direção do Benfica durante o verão para avaliar a possibilidade de renovar novamente o seu contrato. Em junho passado, o defesa central prolongou a ligação ao clube por apenas mais uma época, mas não está descartada a hipótese de estender o vínculo por mais um ano.
Sob o comando de José Mourinho, o capitão tem mantido a titularidade de forma regular e, caso não surjam problemas físicos, tudo indica que continuará a ser aposta em 2026/27, segundo o jornal 'Record'. O experiente central continua a demonstrar a sua importância dentro de campo.
Prestes a completar 38 anos, o principal objetivo do atleta passa por marcar presença no Mundial deste ano. Após a competição, que terá lugar nos Estados Unidos, Canadá e México, o jogador irá ponderar o seu futuro e decidir se permanece no Benfica ou se opta por um novo desafio.
Entretanto, tem sido avançada a possibilidade de um regresso ao River Plate, clube pelo qual nutre grande carinho. Ainda assim, o jogador não tomou qualquer decisão definitiva relativamente à próxima temporada, mantendo em aberto os próximos passos da sua carreira. Também o Vasco da Gama manifestou interesse.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi — avaliado em 1 milhão de euros — já disputou um total de 37 partidas oficiais: 20 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, duas na Taça de Portugal, duas na Taça da Liga e uma na Supertaça. Nos 3.330 minutos em que jogou, registou três golos.
Em análise ao recente destaque do jovem avançado, conhecido Benfiquista reconhece a qualidade deste, defendendo que ainda é cedo para certas conclusões
11 Fev 2026 | 03:00 |
Nuno Campilho antecipa um futuro brilhante a Anísio Cabral, contudo, "há que ter calma". Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal esteve à conversa com o conhecido adepto que, além de reconhecer a qualidade do jovem avançado do Benfica, defende que ainda é cedo para tomar certas conclusões.
Nuno Campilho: "Vamos com calma!"
"Vamos com calma! A utilidade dele é um facto indesmentível. O porte físico, a qualidade técnica e a capacidade de concretização (sobretudo ao nível da eficácia) também me parecem ser bem visíveis, antecipando um futuro brilhante e muito bem sucedido para este jovem. No entanto, é como disse no início, vamos com calma", começou por dizer Nuno Campilho, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904.
Mantendo o foco no plantel do Clube, quando questionado pelo nosso jornal acerca de Franjo Ivanović, o conhecido adepto foi claro: "O Dahl era curto e o Schjelderup e o Prestianni não se afirmavam, sendo apontados como transferíveis e hoje é que se vê. O Ivanović que siga o exemplo dos colegas e que faça pela vida. E digo isto, com a convicção que estamos perante um bom jogador e cujas qualidades eu aprecio. Dêem-lhe tempo." Recorde-se que o avançado croata não tem qualquer minuto registado na segunda volta da Liga.
Nuno Campilho: "Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso"
No que toca ao recente empate no Porto - Sporting (1-1), o Benfiquista sublinhou a possível conquista do 39º campeonato: "Se tem impacto direto, ou não, na luta pelo título só o tempo e os resultados o poderão dizer. Ao Benfica compete é não errar e seguir o seu caminho 100% vitorioso, pois não depende só de si, também depende de eventuais “escorregadelas” desses adversários, as quais, ainda assim, de nada servirão - ou de pouco servirão, como se viu no parco aproveitamento da derrota do Porto em Rio Maior - se o Benfica não vencer os seus jogos."
Com os duelos frente ao Real Madrid para o 'play-off' da Champions já ao virar da esquina, Nuno Campilho reconhece que o embate trará dificuldades. "Espero - e farei por isso, mentalmente - que a motivação que nos deu a épica vitória no último jogo da primeira fase, seja superior à vontade de desforra por parte dos madrilenos. Vai ser difícil, como é óbvio, e jogar a duas mãos frente a um Real de dimensão estratosférica, torna o difícil próximo de ser impossível, mas, ainda assim, eu confio", concluiu.