Futebol
À procura do golo, números revelam importância de Lukebakio no Benfica
24 Out 2025 | 10:04
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Jul 2025 | 03:00 |
O mercado de verão continua a mexer no Benfica e já existem três novas caras apresentadas - Obrador, Amar Dedic e Enzo Barrenechea. O Glorioso 1904 esteve à conversa, exclusiva, com Camilo Lourenço, que analisou as movimentações da estrutura liderada por Rui Costa, tanto as entradas, como possíveis novas saídas do plantel.
Camilo Lourenço: "O Benfica precisa de alguém com o perfil do Hjulmand"
Em exclusivo ao nosso Jornal, Camilo Lourenço admite que o meio-campo do plantel de Bruno Lage precisa de um jogador estilo Hjulmand, capitão do Sporting, para o meio-campo: "Falta mais um elemento para o meio campo, com características diferentes. O Benfica precisa de alguém com o perfil do Hjulmand".
Chegadas de Dedic e Obrador
Além de Barrenechea, que foi oficializado na sexta-feira, 18 de julho, as alas esquerda e direita receberam novos reforços. Para Camilo Lourenço, é difícil prever o sucesso da dupla de laterais. "Em futebol nunca se pode ter certezas. É como as melancias: podem ser muito bonitas por fora mas nunca sabemos como são por dentro. Espero que o Benfica tenha acertado na escolha: o lado direito da defesa é um problema há muito tempo", afirmou o economista, em exclusivo ao Glorioso 1904, com foco na vinda de Amar Dedic.
Samuel Dahl acaba por estar apontado como o sucessor natural de Álvaro Carreras. Ora, o Sócio Benfiquista olha para o sueco com um papel mais dianteiro: "O Dahl devia jogar mais à frente. Não sei se com mais trabalho daria um bom defesa esquerdo. Mas o Clube não devia descurar essa hipótese".
Regresso de João Félix e eventuais saídas no Benfica
Depois de oficializadas as contratações de Dedic, Obrador e Barrenechea, tudo aponta para que a próxima seja de João Félix. O avançado português está a ser associado a um regresso à Luz, onde deu os primeiros passos e despertou as atenções da Europa. O Glorioso 1904 quis conhecer a opinião de Camilo Lourenço sobre a eventual vinda do ponta-de-lança, sendo que o jornalista foi perentório.
"Nunca voltes a um lugar onde foste feliz, costuma dizer-se. Veja-se o Di María…", começa por relembrar Camilo Lourenço, que, logo, acrescenta: " [João] Félix tem uma grande vantagem: joga bem entre linhas, coisa que o clube precisa porque há equipas que jogam muito fechado contra o Benfica. O João [Félix] faz bem esse papel a jogar entre linhas. Devia voltar? Depende dos valores envolvidos…".
Camilo Lourenço: "Nunca voltes a um lugar onde foste feliz, costuma dizer-se. Veja-se o Di María…"
Relativamente a mais possíveis saídas, com Trubin, Florentino e António Silva apontados a uma despedida, o jornalista de Economia deixa o conselho de fecharem portas com os indiscutíveis do Benfica a manterem-se na Luz. "Não deixaria sair o Trubin. Já foi um erro o que se passou com o Odysseas. Repetir isso seria um disparate. O mesmo vale para o Florentino. Mas mais importante do que tudo, deem ao Lage os jogadores que ele precisa. E, por favor, preparem a constituição da equipa com mais tempo. A pouco mais de uma semana da Supertaça, a equipa base já devia estar fechada", atirou Camilo Lourenço, deixando este 'alerta', em exclusivo ao Glorioso 1904.
Futebolista que teve passagem discreta pelos vermelhos e brancos assistiu ao primeiro desaire dos azuis e brancos na presente temporada desportiva
24 Out 2025 | 11:43 |
Na última noite, decorreu mais uma jornada da Liga Europa, onde o Porto defrontou o Nottingham Forest do ex-Benfica Morato. Perante um adversário do seu nível, a equipa de Francesco Farioli não resistiu, acabando por perder por 2-0, perdendo os primeiros pontos na prova.
O Nottingham Forest, que viu o seu terceiro treinador da temporada, a estrear-se com um triunfo, acabou por deixar o antigo defesa-central dos encarnasos fora da equipa titular, tendo assistido à partida a partir do banco de suplentes. Recorde-se que o brasileiro tinha tinha sido titular nos últimos cinco encontros da equipa ingleses, quatro deles cumpriu os 90 minutos.
O técnico italiano operou algumas mudanças no onze dos dragões, em resposta ao poderio dos ingleses no meio-campo, contudo, as mudanças não surtiram o efeito desejado e o Porto não conseguiu fazer frente ao Forest. Ao intervalo, os azuis e branco perdiam por 1-0, fruto de uma grande penalidade, convertida por Morgan Gibbs-White, após infração de Jan Bednarek.
No segundo tempo, com Morato a assistir à partida a partir do banco de suplentes, o rival do Benfica continuou sem chame a falta de agressividade acabou por favorecer os anfitriões, que ganharam um novo castigo máximo. Aos 77 minutos, coube a Igor Jesus bater Diogo Costa, na marca dos 11 metros, e fazer o 2-0 final.
Com este resultado, o Porto sofreu a sua primeira derrota da temporada, pondo fim a uma série de 12 encontros sem ser derrotado. No entanto, este foi o segundo duelo em que os portistas perderam pontos, o mesmo já tinha acontecido no Clássico, de 5 de outubro, no empate frente ao Benfica.
Numa conversa com um canal de Youtube, futebolista dos encarnados abordou também adaptação que tem tido à nova realidade e falou do plantel
24 Out 2025 | 11:13 |
Georgiy Sudakov foi um dos nomes mais sonantes que chegou ao Benfica no último mercado de verão. Quase dois meses depois de ter assinado contrato com as águias, o internacional ucraniano falou da sua adaptação ao clube e revelou que habitação que alugou, pertence a Rúben Amorim, treinador do Manchester United.
Georgiy Sudakov: "Não tive quaisquer problemas de adaptação"
recentemente, o camisola 10 das águias esteve à conversa no canal de Youtubr 'VZBorna', onde falou de vários temas, incluíndo a sua adaptação ao Benfica. "Não tive quaisquer problemas de adaptação", começou por dizer o internacional ucraniano.
Questionado sobre a forma como foi recebido quando chegou ao Seixal, Sudakov respondeu que correu tudo da melhor forma, deixando rasgados elogios aos seus companheiros: "É uma equipa muito porreiro. Todos os rapazes são muito abertos e com espírito positivo"
Georgiy Sudakov: "Com ele [Rúben Amorim] não conversei
"É um pouco difícil comunicar com os latino-americanos porque eles não falam muito inglês. Falo mais com os noruegueses, o Aursnes e o Schjelderup, o Pavlidis, o Ivanovic, o Dedic", revelou o ucraniano, enumerando os jogadores com quem costuma comunicar mais vezes.
Por fim, Georgiy Sudakov - titular na derrota com o Newcastle - revelou que alugou a antiga habitaçãod e Rúben Amorim, sendo que o processo foi conduzido pela esposa do técnico do Manchester United, Maria João: "Com ele não conversei".
Citado pela imprensa nacional, velho conhecido do Special One abordou momento crítico dos encarnados e elibou português desta situação
24 Out 2025 | 10:35 |
O Benfica continua a atravessar uma fase complicada no que diz respeito aos resultados desportivos - numa altura em que o clube vai a eleições. Na sequência das exibições aquém das expectativas, é normal que surjam crííticas, tal como as de Eládio Paramés. O amigo de José Mourinho teceu algumas palavras duras contra o plantel encarnado.
Eládio Paramés: "A realidade mostra que a equipa é fraca"
Citado pelo jornal Record, o amigo de longa data do Special One começou por apontar o que o Clube da Luz deve almejar enquanto entidade desportiva: "A realidade deste Benfica pouco tem a ver com os desejos e sonhos dos seus adeptos e até mesmo de alguns dos seus dirigentes".
No entanto, Eládio Paramés reconhceu que atualmente, o clube não corresponde aos parâmetros, nem às exigências que são depositadas num histórico como é o emblema vermelho e branco: "A realidade mostra que a equipa é fraca".
Eláddio Paramés: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias"
No entanto, o velho conhecido de José Mourinho não ficou por aqui e criticou a forma como o elenco de 2025/26 foi montado, ilibando o português: "A sua constituição demasiado desequilibrada para a tornar competitiva diante de equipas europeias, muitas das quais traquejadas nestas andanças das competições uefeiras".
A recuperar do pesado desaire frente ao Newcastle, o Benfica vira as atenções para o encontro seguinte, que será a receção ao Arouca, partida a contar para a 9.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Com o pontapé de saída agendado para as 18H00, o Special One sabe que não vai poder contar com o lesionado Amar Dedic.