Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O mercado de inverno está apenas a uns dias da sua abertura e no Benfica preparam-se várias alterações ao plantel de Roger Schmidt, que está claramente uns patamares abaixo da temporada transata. Posto isto, o glorioso 1904 esteve à conversa com Carlos Janela, gestor desportivo, ex-assessor da SAD do Benfica entre 2009 e 2022 e conhecido benfiquista, que avaliou algumas das mudanças que podem favorecer as águias.
Carlos Janela começa por definir o grande problema do Clube da Luz, a falta de um ponta-de-lança: "O presidente do Benfica saberá decidir o que melhor para os interesses do Benfica, mas é minha convicção que a qualidade de jogo da equipa precisa com urgência de um avançado com uma qualidade superior de finalização.
A equipa não pode criar tanta quantidade de oportunidades reais de golo e apenas concretizar 10%. Isso não é próprio de uma equipa grande".
O comentador acresce que é necessário ir ao mercado por um avançado: "Sim, sem qualquer duvida. Este campeonato é demasiado importante para ficarmos à espera de um milagre. O Benfica tem tudo para ser campeão se no mercado de janeiro corrigir alguns insuficiências".
Além da necessidade ofensiva, a presença de Morato como lateral-esquerdo titular tem de terminar para Carlos Janela: "Creio que é opinião unânime que o Benfica precisa com urgência de um defesa esquerdo e de um ou dois avançados".
O antigo membro da SAD encarnada fecha ainda a porta a qualquer saída de atletas: "Pelo que conheço do presidente, o Benfica não venderá jogadores em janeiro. Obviamente, que há sempre a possibilidade dos clubes ricos pagarem cláusulas de rescisão. Julgo que vão haver reforços e nenhuma saída importante".
Posto isto, as principais perdas do plantel encarnado devido a cláusulas de rescisão prendem-se em João Neves (120 milhões) e António Silva (100 milhões). Os dois atletas formados no Seixal atraem interesse vindo de alguns dos maiores clubes europeus. Recentemente, o Manchester United assumiu que pretende os serviços do camisola 87.
Encarnados vão defrontar a turma de Carlos Carvalhal na meia-final da Taça da Liga, no Estádio Dr. Magalhães Pessoa às 19h45
|
0Anatoliy Trubin, Tomás Araújo, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Fredrik Aursnes, Ángel Di María, Orkun Kokçu, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis. Este é o onze do Benfica para o confronto diante do Braga no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria. Pode acompanhar AQUI a partida, ao minuto.
No banco, Bruno Lage conta com Samuel Soares, Bah, Amdouni, Arthur Cabral, Akturkoglu, Leandro Barreiro, Beste, João Rego e Renato Sanches.
O Braga vai a jogo com Matheus; Victor Gómez, João Ferreira, Bambu e Adrián Marín; Vítor Carvalho e Gorby; Gabri Martínez, Ricardo Horta e Bruma; Fran Navarro. Lukas Hornicek, El Ouazzani, André Horta, Roger, Gharbi, Arrey-Mbi, Diego, Jónatas e Roberto são os suplentes eleitos por Carlos Carvalhal.
Recorde-se que para este jogo, o timoneiro das águias não poderá contar com um atleta. As mais recentes novidades apontam, ainda, para a ausência de Tiago Gouveia. O extremo encarnado esteve a fazer trabalho de ginásio, no último treino antes da deslocação a Leiria.
É de referir que a equipa de arbitragem está escolhida. Cláudio Pereira (POR) será o árbitro da partida, Tiago Costa e Sérgio Jesus, com Carlos Macedo a assumir o papel de quarto árbitro. Já no VAR, estará Bruno Esteves, com Fábio Melo e Ângelo Carneiro no AVAR.
Vale destacar que, após o jogo diante do Braga, caso o Benfica saia vitorioso, os pupilos de Bruno Lage entram em campo, novamente, no próximo sábado, 11 de janeiro, para defrontar o Sporting, primeiro finalista apurado à final da Taça da Liga. O encontro, que terá lugar no Estádio Dr. Magalhães Pessoa, em Leiria, tem pontapé de saída agendado para às 19h45.
(Em atualização)
Conjunto encarnado foi esta quarta-feira, 8 de janeiro, a jogo em nova ronda do Campeonato Nacional
|
0A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Real SC, esta quarta-feira, 8 de janeiro, para discutir a jornada 7 do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por duas bolas a zero, o encontro. Duarte Mendes (7') e Martim Gomes (78') foram os responsáveis por marcar os golos do triunfo das águias.
Para este encontro, o técnico, João Rodrigues, apostou em Luiz Guedes, Francisco Rodrigues, Tomás Pedrosa, Benjamim Semedo, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, João Pinto, João Silva, Rúben Marques, Cassiano Silva e Duarte Mendes. Gonçalo Terlim, Martim Gomes, Daniel Almeida, Bernardo Mendes, Guilherme Castro e Miguel Manata ficaram de início no banco.
Já o adversário foi a jogo com Gonçalo, Gonzales, Semedo, Carneiro, David, Ramos, Cravid, Afonso, Santiago Barros, Ruão e Simões. William, Pedro, Kiko, Macedo, Fábio, Pateh, Ailton, Raimo e José Gomes começaram no banco do Real SC.
Vindos de um empate frente ao Alverca, o Benfica tentou encontrar o rumo das vitórias. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues não perdeu tempo e conseguiu inaugurar o marcador logo nos instantes iniciais. Duarte Mendes, aos 7', foi o responsável por colocar as águias na frente, sendo que ao intervalo os encarnados venciam por 1-0.
No regresso das cabines, a turma encarnada procurou aumentar a vantagem. Apesar de várias situações criadas só na reta final é que a turma de João Rodrigues conseguiu 'matar' o encontro. Aos 78 minutos, Martim Gomes dilatou o marcador e fez o 2-0 para os jovens pupilos. Até ao final já não se viria a verificar nova mudança no marcador.
No que toca à tabela classificativa, o Benfica somou hoje mais três pontos, mantendo-se na segunda posição com 38 pontos, estando atrás do Sporting que soma mais um (39).
Depois desta partida, os iniciados do Benfica voltam a jogo para medir forças com o Estoril. O duelo a valer para a 17.ª jornada da Série Sul da 1.ª fase do Campeonato Nacional está agendado para o dia 11 de janeiro, pelas 11h00.
Organização responsável pela competição deu conta da informação durante a tarde desta quarta-feira, 8 de janeiro
|
0A pouco menos de três horas do pontapé de saída do Benfica - Braga, a contar para a segunda meia-final da Taça da Liga, o ambiente que se vive em Leiria, junto do Estádio Dr. Magalhães Pessoa, é de pura festa do futebol. Segundo informou a Liga Portugal, responsável pela competição, os bilhetes para o encontro desta noite, 19h45, estão completamente esgotados, prevendo-se ‘casa cheia’.
Quatro dias depois da realização da partida a contar para a 17.ª ronda do Campeonato Nacional, no Estádio da Luz, onde o Clube encarnado teve uma exibição fraca e aquém das expetativas, que culminou numa derrota frente ao conjunto arsenalista (2-1). Águias e bracarenses voltam a colidir, desta vez num campo neutro, em Leiria e perante lotação esgotada, como avançou a organizadora do torneio.
Os bilhetes esgotados para o encontro desta noite não são uma novidade, uma vez que, na primeira meia-final, que decorreu ontem, igualmente no Dr. Magalhães Pessoa, entre o Sporting e o Porto, também os ingressos voaram num ápice e deixaram de estar à venda, tal como tinha comunicado a Liga Portugal. Contudo, segundo a mesma entidade, os bilhetes de ontem esgotaram-se mais cedo do que os da partida de hoje.
O Benfica vai entrar em campo, esta noite, com o apito inicial a ser dado por volta das 19h45. Pela frente terá o Braga, atual detentor do estatuto de ‘Campeão de Inverno’ e ambos os conjuntos, irão lutar para ocupar a última vaga no jogo decisivo. Uma vez que o Sporting é o primeiro finalista, depois de ter derrotado o Porto, por uma bola a zero, fruto de um golo solitário de Viktor Gyokeres.
Recorde-se, que a equipa orientada por Bruno Lage, é o emblema recordista da prova, ao levantar o troféu da Allianz Cup em sete edições distintas. Contudo, o objetivo das águias passa por quebrar um enguiço de quase uma década, visto que, a última vez que conquista a prova, foi na longínqua época de 2015/2016, onde, sob a batuta de Rui Vitória, golearam o Marítimo Madeira por 6-2.