
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Ago 2025 | 16:52 |
Cassiano Klein prepara a nova temporada do Benfica com alguns problemas que precisam urgentemente de ser resolvidos. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal revela que os encarnados estão com dificuldades em encontrar uma soluções para os casos de Diego Nunes, Arthur e de Ivan Chishkala.
Os três são considerados atletas Não Formados Localmente (NFL), visto que chegaram ao Benfica provenientes de clubes estrangeiros e não realizaram as temporadas necessárias de formação em Portugal. Além do mais, o estatuto dos internacionais colocou-os no topo da folha salarial.
Diego Nunes manifestou interesse em deixar o Benfica em diversas ocasiões. Um dos motivos alegados pelo ala brasileiro foi a falta de títulos nacionais e internacionais, que deixou o futsalista bastante frustrado. Ainda assim o 'camisola 18' dos encarnados aceitou ficar na Luz, principalmente depois da conquista da Liga Placard.
Situação já resolvida é a de Ivan Chishkala. Uma vez que o contrato do russo estava a terminar, o Benfica decidiu não prolongar a ligação do jogador, que foi durante vários anos uma das figuras do plantel, aliviando a folha salarial. O ala rumou ao Torpedo e irá reforçar o Sporting em janeiro.
O Benfica acredita que a conquista da passada edição da Liga Placard poderá ajudar a amenizar o desagrado de Diego e Arhtur - que chegou mesmo a renovar antes da conquista do campeonato. O objetivo da estrutura encarnada passa por quebrar a hegemonia do Sporting, que venceu quatro dos último cinco títulos de forma consecutiva.
Depois da eliminação da Liga dos Campeões, conjunto grego está mais próximo da Liga Europa e pelo caminho eliminou alvo que é desejado pelo Benfica
15 Ago 2025 | 16:36 |
Nas decisões europeias que decorreram no dia de ontem, 14 de agosto, o Panathinaikos de Rui Vitória acabou por sorrir, depois de deixar pelo caminho o Shakhtar Donetsk, garantindo assim presença no playoff da Liga Europa. Contudo, o ex Benfica apenas sorriu nas grandes penalidades.
Num confronto que se sabia que iria ser complicado, a eliminatória acabou por ficar decidida na lotaria das grandes penalidades, depois de dois encontros que terminaram empatados a zero, primeiro na Grécia, e depois na Polónia. Nem oprolongamento serviu para encontrar uma decisão final.
No desempate na lotaria das grandes penalidades, a equipa do antigo treinador do Benfica foi mais feliz, sendo mais eficaz que o adversário, onde joga Georgiy Sudakov, internacional ucraniano que está no radar do Benfica. No final, os atenienses bateram os ucranianos por 4-3 nos penálties.
Assim, O Shakhtar Donetsk, que tinha eliminado antes do Besiktas, foi relegado à Liga Conferência, onde vai disputar o playoff de acesso à fase regular, tal como as águias negras, que deixaram pelo caminho os irlandeses do St. Patricks, numa eliminatória tranquila, mas que acabou com o coração nas mãos.
O Panathinaikos, por sua vez, que desceu da qualificação da Liga dos Campeões, foi mais feliz, pois está apenas a dois jogos de marcar presença na fase de liga da Europa League. Depois do Shakhtar Donetsk, os gregos vão ter pela frente aos turcos do Samsunspor.
Aposta recorrente no campeão brasileiro, antigo avançado das águias teve noite feliz depois de garantir vantagem mínima na Taça Libertadores
15 Ago 2025 | 15:34 |
De regresso ao Brasil, depois de uma passagem menos positiva ao serviço do Benfica, onde não conseguiu convencer os adeptos, nem a própria estrutura, Arthur Cabral parece ter encontrado uma nova vida no Botafogo. O artilheiro brasileiro foi titular frente ao LDU Quito, onde triunfou por uma bola a zero.
Depois das boas indicações que deu na partida frente ao Fortaleza, onde apontou um dos golos da goleada, o canarinho mereceu nova oportunidade da parte de Davide Ancelotti, que voltou a apostar na sua titularidade, contudo, desta vez, os golos não surgiram.
O encontro, que decorreu no Rio de Janeiro, a contar para a 1.ª mão dos oitavos-de-final da Taça Libertadores, começou da melhor forma possível para o campeão brasileiro, que logo ao primeiro minuto apontou o golo da vitória, convertido por Artur, depois de uma assistência de Alex Telles.
Ao longo do resto dos 90 minutos, a partida manteve-se equilibrada, com ambas as equipas a encontrarem várias oportunidades de fazer golos, contudo, o esférico não encontrava o caminho da baliza. O antigo Benfiquista foi totalista no encontro, mas nunca conseguiu fazer o gosto ao pé.
Na temporada desportiva de 2024/25, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral – atualmente avaliado em 10 milhões de euros – marcou presença em 34 partidas: 21 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 903 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou sete golos, somando duas assistências de águia ao peito.
Presente em conferência de imprensa, setubalense abirdou os vários aspectos do duelo frente aos tricolores e ainda falou da situação clínica do defesa-central
15 Ago 2025 | 15:07 |
No Benfica Campus, onde orientou mais um treino da equipa antes da visita ao Estrela Amadora, Bruno Lage lançou a partida frente aos tricolores. Na conferência de imprensa, o setubalense abordou as dificuldades das águias e ainda falou sobre a recuperação de Tomás Araújo.
Bruno Lage: "O Tomás ainda está em fase de recuperação"
Numa altura em que o jogador está a terminar a sua fase de recuperação, o que por si é um bom sinal para o Clube da Luz, Bruno Lage não se alongou muito sobre a situação do camisola 44 das águias: "O Tomás ainda está em fase de recuperação"
Desviadas as atenções do defesa-central/lateral-direito, o setubalense de 49 anos fez questão de responder à segunda questão, sobre a defesa em bloco baixo da parte do Estrela Amadora: "Percebo a pergunta, não concordo tanto. Tivemos boas exibições contra equipas em blocos baixos".
Bruno Lage: "Temos apresentado bons indicadores no controlo de jogo com bola e temos de continuar nesse caminho"
No entanto, apesar das dificuldades perante esses sistemas, Bruno Lage referiu que a equipa tem dado boas respostas: "Nem sempre vi um blocom baixo, vi uma equipa agressiva. Temos de ir ao encontro do ano passado. Temos apresentado bons indicadores no controlo de jogo com bola e temos de continuar nesse caminho".
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – marcou presença em 44 partidas: 28 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e duas na Taça da Liga. Nos 3.640 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal fez quatro assistências.