
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
|
A equipa de futsal do Benfica defrontou o Sporting, empatando a uma bola, no passado sábado. Em declarações ao Canal 11, Afonso Jesus acabou por destacar o trabalho das águias, criticando as decisões da equipa de arbitragem. Recorde-se que, os leões beneficiaram de um penálti a 29 segundos do apito final.
"Em primeiro lugar, dar os parabéns a esta moldura humana que aqui esteve, que é de louvar. Acho que fizemos um grande jogo. Muito competente, muito aguerrido", começou por mencionar o capitão do Clube da Luz.
"Tenho pena, e tenho de realçar isso, que o critério de arbitragem não foi o melhor. Se os dérbis são o melhor jogo do mundo a nível dos jogadores e dos treinadores, também têm de o ser na arbitragem. O penálti surge num momento crucial do jogo, mas que não me surpreende porque houve dualidade de critérios durante a partida", acrescentou Afonso Jesus.
Afonso Jesus - Tenho pena, e tenho de realçar isso, que o critério de arbitragem não foi o melhor
"O Sporting tem quatro, cinco, seis faltas nos últimos dez metros da nossa área, enquanto o Benfica tem uma. É pena que o dérbi se tenha decidido por aí. O que há a realçar é a presença dos nossos adeptos e a competência da nossa equipa durante os 40 minutos. Crescemos muito depois da expulsão e os jogadores do Sporting também foram muito competentes", disse o futsalista do Benfica.
"Nesse sentido foi um jogo incrível, mas jogamos no Benfica, temos sede de vitórias, sede de títulos e isto não nos vai abalar de maneira nenhuma, porque temos confiança no trabalho que tem sido feito", concluiu Afonso Jesus.
Afonso Jesus - É pena que o dérbi se tenha decidido por aí
Importa recordar que, com este empate, o futsal do Benfica está agora a ocupar a segunda posição da tabela classificativa, com 29 pontos, menos um do que o Sporting, que é líder. O Leões Porto Salvo fecha o pódio, somando neste momento 23 pontos.
Confira aqui as declarações do fixo do Benfica, Afonso Jesus:
Turma dos vermelhos e brancos não conseguiu dar a volta ao marcador e acabou por sofrer um tropeção complicado no Campeonato
|
A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 5 de abril, para medir forças com a Quinta dos Lombos, na 18.ª jornada da primeira fase da Liga Placard. Os encarnados perderam, por 4-3. Silvestre (8'), Carlos Monteiro (19') e Higor (38') apontaram os golos dos encarnados em casa do adversário.
Cassiano Klein apostou em Léo Gugiel, André Coelho, Lúcio Rocha, Arthur e Higor no cinco inicial. No banco de suplentes, estavam André Correia, Daniel Osuji, Silvestre, Raúl Moreira, Kutchy, Carlos Monteiro, Diego Nunes, Tiago Reis e Jacaré.
Já a Quinta dos Lombos começou com Guilherme Cintra, Gonçalo Sobral, Tomás Silva, Vitão e David Costa. Pedro Ferreira, Gabriel Vidal, Ricardo Nascimento, Willian Carioca, David Fontoura, João Brum e Pedro Pereira foram os suplentes eleitos pelo adversário.
Ao que à partida diz respeito, o Benfica de Cassiano Klein quis dar continuidade ao bom momento no Campeonato Nacional, respondendo à derrota sofrida pelo Sporting na Taça de Portugal. Dessa forma a turma encarnada entrou com tudo na partida. Logo nos instantes iniciais, as águias criaram algumas oportunidades, com Silvestre a abrir o marcador, aos oito minutos. A festa encarnada, no entanto, não durou muito tempo. Aos 10'. Wilian Carioca fez o empate. As águias não baixaram os braços e foram atrás de voltar a estar na frente do marcador.
Carlos Monteiro, que tem estado em destaque na presente temporada, sob comando técnico de Cassiano Klein, fez o 2-1, aos 19 minutos. Todavia, mais uma vez, a Quinta dos Lombos 'roubou' as atenções, com o golo do empate, através de penalidade, outra vez, por intermédio de Wilian Carioca, aos 20'. Segundos depois, Vitão confirmou a cambalhota no marcador, com o terceiro tento da Quinta dos Lombos. Ao intervalo, o Benfica perdia por 3-2.
No regresso dos balneários, o Benfica procurou dar a volta ao marcador. Contudo, as águias enfrentaram muitas dificuldades para evitar a derrota. Higor ainda deu esperanças às águias, quando, aos 38 minutos, fez o empate, mas Tomás Silva voltou a colocar a Quinta dos Lombos à frente. O final da partida confirmou o tropeção, ao perderem por 4-3, que coloca em causa a conquista do título nacional, com o Sporting a sorrir por cima, estando na liderança, estando a cinco pontos do Benfica (50 pontos). A turma de Cassiano Klein regista 45 pontos, estando no segundo lugar.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta a entrar na quadra para medir forças com o Ferreira do Zêzere. O duelo que vai valer para a jornada 19 da fase regular da Liga Placard, está agendado para segunda-feira, 21 de abril, às 20h00, no Pavilhão Fidelidade, casa dos encarnados.
Atleta está a terminar a ligação com o Clube da Luz e é muito provável que a estrutura dos vermelhos e brancos não coloque em cima da mesa um prolongamento
|
Ivan Chishkala tem sido apontado ao Barcelona e os rumores em torno da saída do Benfica começam mesmo a ganhar força. Segundo adianta o portal Zerozero, esta sexta-feira, 4 de abril, a estrutura do Clube da Luz não deverá mesmo avançar com o prolongamento do vínculo.
Apesar de ser uma das figuras da turma de Cassiano Klein, contando com 18 golos, o atleta russo, que integra a equipa de futsal das águias, provavelmente não receberá uma proposta de renovação, tendo a porta da Catedral entreaberta, de acordo com informações avançadas pela fonte acima mencionada. O contrato com o Benfica finda em junho do presente ano civil e é muito possível que se veja envolvido num possível negócio por Dyego Zuffo.
Recorde-se que, em maio de 2022, Chishkala renovou a ligação com as águias até 2025, destacando o privilégio que é envergar o Manto Sagrado do Benfica. "Não é fácil, acho que todos já o sabem, mas gosto quando é difícil", disse o atleta, apontando à conquista da Liga Placard, em seguida.
"Sou Benfiquista, e é muito importante, para mim, continuar aqui. Cheguei cá para ganhar, ainda não o fiz, é difícil, mas continuo focado nisso. Quero continuar a jogar aqui, estou feliz", referiu o camisola 11, que deverá ser novamente utilizado no duelo do próximo sábado, 5 de abril, com a Quinta dos Lombos.
Esta temporada, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 18 partidas: 14 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 18 golos e serviu os colegas em quatro ocasiões. Já pela seleção da Rússia, o ala conta com 31 internacionalizações e 21 tentos apontados. De águia ao peito, o internacional russo já conquistou uma Taça de Portugal (22/23), uma Taça da Liga (22/23) e uma Supertaça (2023).
Confira o momento em que Ivan Chishkala:
Futsalista pode rumar ao conjunto vermelho e branco na próxima temporada e as águias já delinearam uma estratégia para fechar o negócio
|
Dyego Zuffo pode ser a grande novidade no plantel da equipa de futsal do Benfica. Nesse sentido, e segundo a imprensa nacional, as águias contam com um trunfo para fechar a contratação do internacional brasileiro que atua no Barcelona.
De acordo com a informação partilhada pelo portal Zerozero, a possibilidade de negócio ganha força, uma vez que o ala brasileiro está em final de contrato com o Barcelona. Nesse sentido, as águias planeiam atacar o melhor jogador do mundo em título, de forma a seduzi-lo a mudar-se de malas e bagagens para o Benfica na próxima temporada, uma vez que a renovação com os blaugrana não está no horizonte do craque de 35 anos.
Ora este negócio ganha ainda mais força, uma vez que do lado do Barcelona também há interesse em garantir um atleta do Benfica. Tal como os encarnados, o emblema espanhol está de olho em Ivan Chishkala. O internacional russo está em final de contrato com o emblema vermelho e branco e esta situação acaba por agradar aos responsáveis dos blaugrana, acabando desta forma por existir a possibilidade de uma 'troca' entre os conjuntos.
Esta temporada, ao serviço da equipa de futsal do Benfica, Ivan Chishkala foi aposta de Cassiano Klein em 22 partidas: 16 para o Campeonato Nacional, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o internacional russo apontou 19 golos e serviu os colegas em quatro ocasiões. Já pela seleção da Rússia, o ala conta com 31 internacionalizações e 21 tentos apontados.
Já Dyego, ao serviço do Barcelona, foi lançado em 29 jogos: 22 na I División, um na Supercopa, dois na Copa de Espanha, dois na Copa del Rey e dois na Copa Catalunya. Nos minutos em que esteve dentro da quadra, o ala, campeão do mundo pelo Brasil, apontou seis golos, não tendo realizado nenhuma assistência.
Confira alguns dos melhores momentos de Dyego: