Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Campeão pelo Sporting deixa elogios rasgados a Cassiano Klein e dá receita para sucesso do Benfica

Antigo jogador que esteve às ordens do novo treinador do Clube da Luz destacou as qualidades do timoneiro, mas deixou uma advertência

Cassiano Klein, novo treinador do Benfica, foi elogiado e avisado por jogador que já esteve às suas ordens
Cassiano Klein, novo treinador do Benfica, foi elogiado e avisado por jogador que já esteve às suas ordens

  |

Icon Comentário0

Cassiano Klein é, recorde-se, a nova aposta para comandar a equipa de futsal do Benfica e, em reação à contratação, um ex-pupilo seu, Léo Jaraguá, fixo que jogou no Sporting, sublinhou as qualidades do técnico, deixando, no entanto, alguns avisos para o seu início.


“Acredito que com o Cassiano e para a equipa do Benfica vai ser um tempo de adaptação. Isto não vai ser da noite para o dia. O Cassiano é um grande treinador, conseguiu grandes resultados no Brasil, mas é sempre diferente quando se sai do Brasil e se começa a trabalhar na Europa”, começou por dizer o antigo pupilo do treinador das águias, em declarações ao jornal Record.


“Existem algumas nuances diferentes no Brasil, algumas coisas um pouco diferentes, como os bloqueios, que no Brasil é proibido e na Europa é liberado, a questão mesmo da cultura dos jogadores brasileiros e a cultura dos jogadores europeus. No Benfica, existem muitos brasileiros então acredito que isso não vai ser uma dificuldade tão grande”, prosseguiu, enumerando as diferenças.


"Acho que o Cassiano consegue fazer um bom trabalho em Portugal, no Benfica."

“O Cassiano é um ótimo treinador, ele vem demonstrando isso nos últimos anos, conseguindo grandes resultados. É um treinador muito intenso, então talvez a dificuldade do Benfica esteja no início na adaptação ao trabalho dele, que ele é um treinador que cobra muito, um treinador intenso, com uma metodologia de jogo diferente de tudo aquilo com que eu tinha trabalhado”, sublinhou o fixo de 38 anos.


“É uma adaptação que eu acho que vai levar algum tempo a acontecer, mas se eles conseguirem chegar num ponto de fusão entre essa adaptação do Cassiano com a Europa e do Benfica com ele, eu acho que o Cassiano consegue fazer um bom trabalho em Portugal, no Benfica”, terminou Léo Jaraguá.

Vale destacar que, a 20 de setembro, o Benfica anunciou que Cassiano Klein assume as rédeas do Glorioso. O treinador assinou até 2027, ocupando o lugar anteriormente pertencente a Mário Silva, que se despediu do Clube encarnado, no final da época passada. 


Modalidades

Benfica 'domina' leões e vence com goleada por nove

Águias conseguiram mais uma vitória no Campeonato Nacional e reforça segundo lugar a poucos pontos do líder

Benfica venceu com goleada por 9-1, reforçando segundo lugar no Campeonato
Benfica venceu com goleada por 9-1, reforçando segundo lugar no Campeonato

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 6-0, com golos de Maria Pereira (4), Fifó e Janice Silva.


As encarnadas, que vinham de uma vitória por três bolas a zero diante da EDC Gondomar, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Maria Pereira, que foi uma das estrelas da tarde de águia ao peito, com um póquer de golos. 


Fifó e Janice Silva foram as autores dos restantes remates certeiras do Benfica, que goleou o Leões Porto Salvo, por seis bolas a zero. As águias asseguraram, assim, mais uma  uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.  


No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 30 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 33 pontos, sendo que o Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 19 pontos. 

Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 14 de dezembro, para medir forças com o Atlético CP. O duelo vai contar para a jornada 12 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00.



Modalidades

Capitão chamado ao serviço! Afonso Jesus brilha e Benfica segue firme

Encarnados golearam o Dínamo Sanjoanense na Liga Placard e agora estão em igualdade pontual com o Sporting, com o Glorioso em primeiro lugar

Afonso Jesus brilhou com um bis e o Benfica vence na Liga Placard
Afonso Jesus brilhou com um bis e o Benfica vence na Liga Placard

  |

Icon Comentário0

A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Dínamo Sanjoanense. Os encarnados acabaram por vencer, 10-0, no duelo relativo à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Afonso Jesus (1' e 27'), Kutchy (13' e 34'), Léo Gugiel (20'), Diego Nunes (21'), Raúl Moreira (26'), Chiskala (37'), Carlos Monteiro (38') e André Coelho (40') apontaram os golos das águias. 


Vindos de uma vitória frente ao Ferreira de Zêzere, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, entrando forte com um golo, no primeiro minuto, de Afonso Jesus. A superioridade encarnada mostrava-se com as várias tentativas por parte do Benfica. Kutchy e Lé Gugiel ainda faturam no primeiro tempo, colocando o Glorioso a vencer por 3-0, ao intervalo. 


No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 21 minutos, Diego Nunes fez o 4-0 no marcador. O Benfica estava em alta e Raúl Moreira foi servido por Chishkala, acertando em cheio na baliza do adversário, aos 26 minutos. Após o golo do Benfica, Léo Gugiel fez um mau passe e tocou com a mão na bola fora da área, vendo o cartão vermelho. 


A jogar com menos um, foi, no entanto, as águias a ampliar a vantagem. Por intermédio de um livre convertido por André Coelho, o capitão, Afonso Jesus, bisou na partida, aos 27 minutos. No entanto, os encarnados não quiseram ficar por aqui. Kutchy também bisou e Chishkala finalmente conseguiu o golo, já perto do final do encontro. Carlos Monteiro, que estava a fazer um belo jogo, colocou o Benfica mais perto da liderança da Liga Placard, ao apontar o nono golo dos encarnados. André Coelho acabou por ser estrela ao confirmar o primeiro lugar com o 10.º golo. 

Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 25 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos, mas com menos um golo marcado. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 18 pontos.


Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 23 de dezembro para defrontar o Torreense. O embate, que vale para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 21h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.


Modalidades

Benfica responde a emblema italiano após polémica: "Reitera que…"

Águias voltam a afirmar que datas foram marcadas sem o conhecimento do clube, mas que estão dispostas a oficializar a prova

Benfica voltou a afirmar que a ausência da prova é culpa do clube organizador
Benfica voltou a afirmar que a ausência da prova é culpa do clube organizador

  |

Icon Comentário0

Depois de ter rebentado a polémica em Itália, na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, o Benfica respondeu, esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, às acusações deixadas pelo Bitonto C5, clube responsável pela organização do torneio da Futsal Women’s European Champions, que tinha acusado anteriormente o Glorioso de desrespeitar a prova e as restantes equipas que já tinham confirmado a presença na competição internacional. O emblema transalpino acusou também o Clube da Luz de que a ausência da equipa portuguesa “influencia a cotação da prova”.


Em comunicado, emitido esta manhã, o Benfica volta a frisar que as datas da realização do torneio foram decididas sem consultar as águias [o Glorioso alega incompatibilidade de calendário para recusar o convite]. “Face ao teor do comunicado do Bitonto C5, clube organizador da Futsal Women´s European Champions, o Sport Lisboa e Benfica reitera que a data do torneio foi fechada sem nunca o Benfica ter sido contactado”, começou por dizer o Clube da Luz.


Sublinhamos uma vez mais, que a imagem da modalidade fica manchada em termos internacionais com a ausência do Benfica na competição e lamentamos a leviandade com que o assunto foi conduzido por parte do clube italiano”, continuou o emblema encarnado, que lamenta a forma como o emblema transalpino lidou com toda esta situação relacionada com a ausência das águias.


No entanto, o Benfica terminou o comunicado com uma garantia. “O Sport Lisboa e Benfica tudo fará junto da UEFA para oficializar a prova, conferindo-lhe o profissionalismo e o rigor que merece”, assegurou.

Recorde-se que toda esta polémica começou na última quarta-feira [dia 4 de dezembro], quando o conjunto encarnado informou publicamente que não iria participar na edição 2024 da Futsal Women’s European Champions. O Glorioso justificou que a organização do torneio não apresentou datas compatíveis para as águias, “O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor troféu e atual heptacampeão nacional”, pode ler-se no comunicado encarnado, a 4 de dezembro.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Polémica! Clube italiano acusa Benfica de desrespeito: "Uma total…"
Modalidades

Polémica! Clube italiano acusa Benfica de desrespeito: "Uma total…"

 

Icon Comentário0
Caldo entornado! Benfica informa que não vai marcar presença em competição europeia
Modalidades

Caldo entornado! Benfica informa que não vai marcar presença em competição europeia

 

Icon Comentário0
Benfica vence por 3-0 e aproxima-se do primeiro lugar do Campeonato
Modalidades

Benfica vence por 3-0 e aproxima-se do primeiro lugar do Campeonato

 

Icon Comentário0