Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutsal
|
0Cassiano Klein é, recorde-se, a nova aposta para comandar a equipa de futsal do Benfica e, em reação à contratação, um ex-pupilo seu, Léo Jaraguá, fixo que jogou no Sporting, sublinhou as qualidades do técnico, deixando, no entanto, alguns avisos para o seu início.
“Acredito que com o Cassiano e para a equipa do Benfica vai ser um tempo de adaptação. Isto não vai ser da noite para o dia. O Cassiano é um grande treinador, conseguiu grandes resultados no Brasil, mas é sempre diferente quando se sai do Brasil e se começa a trabalhar na Europa”, começou por dizer o antigo pupilo do treinador das águias, em declarações ao jornal Record.
“Existem algumas nuances diferentes no Brasil, algumas coisas um pouco diferentes, como os bloqueios, que no Brasil é proibido e na Europa é liberado, a questão mesmo da cultura dos jogadores brasileiros e a cultura dos jogadores europeus. No Benfica, existem muitos brasileiros então acredito que isso não vai ser uma dificuldade tão grande”, prosseguiu, enumerando as diferenças.
"Acho que o Cassiano consegue fazer um bom trabalho em Portugal, no Benfica."
“O Cassiano é um ótimo treinador, ele vem demonstrando isso nos últimos anos, conseguindo grandes resultados. É um treinador muito intenso, então talvez a dificuldade do Benfica esteja no início na adaptação ao trabalho dele, que ele é um treinador que cobra muito, um treinador intenso, com uma metodologia de jogo diferente de tudo aquilo com que eu tinha trabalhado”, sublinhou o fixo de 38 anos.
“É uma adaptação que eu acho que vai levar algum tempo a acontecer, mas se eles conseguirem chegar num ponto de fusão entre essa adaptação do Cassiano com a Europa e do Benfica com ele, eu acho que o Cassiano consegue fazer um bom trabalho em Portugal, no Benfica”, terminou Léo Jaraguá.
Vale destacar que, a 20 de setembro, o Benfica anunciou que Cassiano Klein assume as rédeas do Glorioso. O treinador assinou até 2027, ocupando o lugar anteriormente pertencente a Mário Silva, que se despediu do Clube encarnado, no final da época passada.
Águias conseguiram mais uma vitória no Campeonato Nacional e reforça segundo lugar a poucos pontos do líder
|
0A equipa de futsal feminino do Benfica entrou na quadra neste domingo, 8 de dezembro, para medir forças com o Leões Porto Salvo, na 11.ª jornada da 1.ª fase do Campeonato Placard. As encarnadas acabaram por triunfar por 6-0, com golos de Maria Pereira (4), Fifó e Janice Silva.
As encarnadas, que vinham de uma vitória por três bolas a zero diante da EDC Gondomar, entraram prontas para fazer mais uma grande exibição. O Benfica inaugurou o marcador através de Maria Pereira, que foi uma das estrelas da tarde de águia ao peito, com um póquer de golos.
Fifó e Janice Silva foram as autores dos restantes remates certeiras do Benfica, que goleou o Leões Porto Salvo, por seis bolas a zero. As águias asseguraram, assim, mais uma uma vitória, na presente temporada, na Liga Feminina Placard.
No que respeita à tabela classificativa, o Glorioso ocupa agora o segundo lugar, com 30 pontos. O Nun'Álvares é o líder da Liga Feminina Placard, com 33 pontos, sendo que o Leões Porto Salvo fecha o pódio, com 19 pontos.
Agora, o futsal feminino do Benfica volta à quadra no domingo, 14 de dezembro, para medir forças com o Atlético CP. O duelo vai contar para a jornada 12 da fase regular da Liga Feminina Futsal, estando agendado para as 20h00.
Encarnados golearam o Dínamo Sanjoanense na Liga Placard e agora estão em igualdade pontual com o Sporting, com o Glorioso em primeiro lugar
|
0A equipa de futsal do Benfica foi a jogo, este sábado, 7 de dezembro, para medir forças com o Dínamo Sanjoanense. Os encarnados acabaram por vencer, 10-0, no duelo relativo à 8.ª jornada da 1.ª fase da Liga Placard. Afonso Jesus (1' e 27'), Kutchy (13' e 34'), Léo Gugiel (20'), Diego Nunes (21'), Raúl Moreira (26'), Chiskala (37'), Carlos Monteiro (38') e André Coelho (40') apontaram os golos das águias.
Vindos de uma vitória frente ao Ferreira de Zêzere, as águias quiseram manter o bom ritmo com que se têm apresentado no Campeonato Nacional. Nesse sentido, a turma de Cassiano Klein acabaria por criar diversas oportunidades, entrando forte com um golo, no primeiro minuto, de Afonso Jesus. A superioridade encarnada mostrava-se com as várias tentativas por parte do Benfica. Kutchy e Lé Gugiel ainda faturam no primeiro tempo, colocando o Glorioso a vencer por 3-0, ao intervalo.
No regresso das cabines, a turma de Cassiano Klein voltou com tudo e não podia pedir melhor arranque. Aos 21 minutos, Diego Nunes fez o 4-0 no marcador. O Benfica estava em alta e Raúl Moreira foi servido por Chishkala, acertando em cheio na baliza do adversário, aos 26 minutos. Após o golo do Benfica, Léo Gugiel fez um mau passe e tocou com a mão na bola fora da área, vendo o cartão vermelho.
A jogar com menos um, foi, no entanto, as águias a ampliar a vantagem. Por intermédio de um livre convertido por André Coelho, o capitão, Afonso Jesus, bisou na partida, aos 27 minutos. No entanto, os encarnados não quiseram ficar por aqui. Kutchy também bisou e Chishkala finalmente conseguiu o golo, já perto do final do encontro. Carlos Monteiro, que estava a fazer um belo jogo, colocou o Benfica mais perto da liderança da Liga Placard, ao apontar o nono golo dos encarnados. André Coelho acabou por ser estrela ao confirmar o primeiro lugar com o 10.º golo.
Agora, o Benfica segue na liderança da tabela classificativa, com 25 pontos, sendo que o Sporting ocupa o segundo posto, com os mesmos pontos, mas com menos um golo marcado. No terceiro lugar está o Braga que fecha o pódio com 18 pontos.
Depois desta partida, o Benfica de Cassiano Klein volta à quadra no próximo dia 23 de dezembro para defrontar o Torreense. O embate, que vale para a quarta eliminatória da Taça de Portugal, está agendado para as 21h00 e realiza-se no Pavilhão Fidelidade.
Águias voltam a afirmar que datas foram marcadas sem o conhecimento do clube, mas que estão dispostas a oficializar a prova
|
0Depois de ter rebentado a polémica em Itália, na última quarta-feira, dia 4 de dezembro, o Benfica respondeu, esta sexta-feira, dia 6 de dezembro, às acusações deixadas pelo Bitonto C5, clube responsável pela organização do torneio da Futsal Women’s European Champions, que tinha acusado anteriormente o Glorioso de desrespeitar a prova e as restantes equipas que já tinham confirmado a presença na competição internacional. O emblema transalpino acusou também o Clube da Luz de que a ausência da equipa portuguesa “influencia a cotação da prova”.
Em comunicado, emitido esta manhã, o Benfica volta a frisar que as datas da realização do torneio foram decididas sem consultar as águias [o Glorioso alega incompatibilidade de calendário para recusar o convite]. “Face ao teor do comunicado do Bitonto C5, clube organizador da Futsal Women´s European Champions, o Sport Lisboa e Benfica reitera que a data do torneio foi fechada sem nunca o Benfica ter sido contactado”, começou por dizer o Clube da Luz.
“Sublinhamos uma vez mais, que a imagem da modalidade fica manchada em termos internacionais com a ausência do Benfica na competição e lamentamos a leviandade com que o assunto foi conduzido por parte do clube italiano”, continuou o emblema encarnado, que lamenta a forma como o emblema transalpino lidou com toda esta situação relacionada com a ausência das águias.
No entanto, o Benfica terminou o comunicado com uma garantia. “O Sport Lisboa e Benfica tudo fará junto da UEFA para oficializar a prova, conferindo-lhe o profissionalismo e o rigor que merece”, assegurou.
Recorde-se que toda esta polémica começou na última quarta-feira [dia 4 de dezembro], quando o conjunto encarnado informou publicamente que não iria participar na edição 2024 da Futsal Women’s European Champions. O Glorioso justificou que a organização do torneio não apresentou datas compatíveis para as águias, “O Sport Lisboa e Benfica considera que este comportamento da organização não abona a que esta prova tenha o desejado reconhecimento oficial, ao deixar de fora o último vencedor troféu e atual heptacampeão nacional”, pode ler-se no comunicado encarnado, a 4 de dezembro.