Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Responsáveis encarnados já preparam próxima temporada e nome do atleta formado no Clube da Luz está mesmo em cima da mesa
14 Jan 2026 | 03:00 |
O Benfica está a seguir muito atentamente a evolução de André Gomes. A estrutura encarnada mostra-se agradada com o rendimento do guardião e, segundo apurou em exclusivo o Glorioso 1904, equaciona seriamente integrar o jovem no plantel principal, orientado por José Mourinho, para a temporada 2026/27.
Atualmente cedido ao Alverca, o atleta tem sido o dono indiscutível da baliza ribatejana. Esta utilização regular na Liga Portugal Betclic vai ao encontro do grande objetivo traçado pelas águias aquando do empréstimo: garantir que o futebolista ganhava a necessária rodagem e experiência competitiva ao mais alto nível.
Apesar de um ou outro erro pontual, natural no processo de crescimento, o guarda-redes tem dado excelente conta de si. As exibições seguras e a maturidade demonstrada entre os postes confirmam todo o potencial que lhe é reconhecido, validando a aposta feita na sua formação e desenvolvimento.
Caso este cenário de regresso à equipa A se concretize no próximo verão, o vínculo laboral do atleta deverá ser revisto. O jogador, que tem contrato válido até junho de 2028, pode renovar a ligação com o Benfica - que recebeu más notícias sobre Bernardo Silva - blindando assim o seu futuro de águia ao peito.
Nesta temporada, ao serviço do Alverca, André Gomes – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 16 jogos, todos na Liga Portugal Betclic. Nos 1.440 minutos em que esteve em campo, o internacional sub-21 sofreu 25 golos, mas apresentou um rendimento bastante positiva na turma ribatejana.
Ex atleta dos encarnados fez balanço de uma etapa marcante da carreira, recordando títulos, recordes e ligação mantida ao antigo clube
13 Jan 2026 | 18:10 |
Andreia Faria - que já antes tinha explicado o seu motivo de saída - não esconde o orgulho no percurso que construiu ao longo de oito temporadas ao serviço do Benfica. Em entrevista à Record, a internacional portuguesa revisitou uma etapa marcante da carreira, onde se tornou a jogadora com mais jogos da história do clube no futebol feminino, somando 230 partidas oficiais pelas águias.
"Claro que sim, o Benfica é a minha casa, onde passei oito anos vitoriosos e vivi momentos muito felizes"
“Claro que sim, o Benfica é a minha casa, onde passei oito anos vitoriosos e vivi momentos muito felizes. Se ficasse lá, não seria infeliz, mas o Al Nassr foi um próximo passo na carreira, uma nova aventura que eu queria ter”, sublinhou, que apesar da saída recente para o Al Nassr, garante que deixou a Luz com sentimentos positivos.
Questionada sobre os momentos mais marcantes desse longo percurso, a jogadora destacou o lado humano e o sucesso coletivo: “As pessoas marcaram-me muito, porque não só me fizeram crescer como jogadora, mas também como pessoa. Foram oito anos vitoriosos no Benfica e conquistar um pentacampeonato é uma coisa inesquecível.”
Apesar da mudança de ares, a ligação ao clube mantém-se forte. Andreia Faria revelou que continua a acompanhar de perto a atualidade encarnada e a manter contacto com antigas companheiras de equipa. “Sempre que posso, falo com as minhas ex-colegas. Desejo-lhes sempre o maior sucesso”.
Na mesma entrevista, a internacional portuguesa falou ainda da relação especial com Kika Nazareth, dentro e fora de campo, e voltou a elogiar o talento da jovem jogadora. “Ela tem um enorme potencial, mas sabemos que o talento não basta. Ultrapassou a lesão e continua a ter mais do que potencial para ser uma das melhores jogadoras do mundo”, concluiu Andreia Faria, confiante no futuro da antiga colega.
Em abertura de fase decisiva, equipa vermelha e branca entrou em ação num encontro exigente, no qual procurou reagir, mas não teve sucesso
13 Jan 2026 | 17:41 |
A equipa sub-23 do Benfica - que fechou o campeonato em primeiro lugar - perdeu frente ao Torreense (3-1), nesta terça-feira, 13 de janeiro, no Estádio Municipal da Lourinhã, em jogo da 1.ª jornada da fase de apuramento de campeão da Liga Revelação.
Leonardo Lopes, Duarte Soares, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, Vladimir Mendes, Gil Neves (74’), João Afonso (74’), André Gomes (84’), Jaden Umeh, Stevan Manuel (84’) e Dinis Telehovschi (76’). Rafael Quintas (74’), Diego Castel-Branco (74’), Gustavo Ferreira (76’), Isaac Ferreira (84’) e Jair Monteiro (84’) foram opção no decorrer do encontro.
Após uma grande penalidade concretizada por parte de Arielson, logo aos 4 minutos de jogo, o Benfica perseguiu a igualdade no marcador antes do final da primeira parte. Na passagem do minuto 42, também em situação de grande penalidade, André Gomes fez o 1-1.
No entanto, o conjunto de Vitor Vinha não conseguiu igualar a intensidade do Torreense. No segundo tempo, por volta do minuto 66, Arielson claramente num dia inspirado, bisou. Para terminar com as esperanças dos encarnados de dar a volta ao encontro, João Chagas marcou aos 90+5’.
Depois do desaire em Torres Vedras, o Benfica prepara-se agora para o encontro frente ao Académico Viseu, que tem data marcada para 20 de janeiro, pelas 15h00.