Futebol
Apesar da derrota na Liga dos Campeões, 'onda vermelha' não deixou cair o Benfica
18 Fev 2026 | 09:26
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Na sua análise aos lances que pautaram a partida diante do Real Madrid, especialista considera que arbitragem de Letexier deixou muito a desejar
18 Fev 2026 | 10:09 |
Marco Ferreira considera que a arbitragem de François Letexier ficou aquém das expectativas. No rescaldo da partida entre o Benfica e o Real Madrid, o especialista analisou os lances que deram que falar e, entre eles, denunciou uma agressão a Samuel Dahl, da parte de Federico Valverde.
Marco Ferreira: "Livre direto bem assinalado e vermelho direto por exibir sem a devida intervenção do VAR"
"Valverde disputa a posição com Dahl, agredindo-o com um murro na cabeça, incorrendo numa conduta violenta. Livre direto bem assinalado e vermelho direto por exibir sem a devida intervenção do VAR", explicou o especialista, em declarações ao jornal Record.
"Carreras atira-se ao relvado, após aproximação de Otamendi, simulando uma infração, incorrendo num comportamento antidesportivo. Livre indireto por assinalar e amarelo por exibir", acrescentou Marco Ferreira, dando força às críticas feitas por José Mourinho.
Marco Ferreira: "Livre direto bem assinalado sem justificação disciplinar"
"Vinícius Júnior chega tarde à bola e rasteira Ríos, de forma imprudente, impedindo-o de rematar. Livre direto bem assinalado sem justificação disciplinar", adiantou o especialista, frisando que a decisão do árbitro vai ao encontro dos regulamentos e que a expulsão era exagerada.
Vale a pena recordar que o Clube da Luz saiu derrotado na noite desta terça-feira, 17 de fevereiro, por uma bola a zero, frente ao Real Madrid, graças a um golo solitário de Vinicius Jr. Antes da partida no Santiago Bernabéu, as águias preparam a receção ao AVS, em encontro da 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic.
Depois do apito final, elemento fundamental na equipa treinada por José Mourinho, esclareceu que na próxima semana tudo se resolverá
18 Fev 2026 | 09:44 |
Após a derrota frente ao Real Madrid, por 0-1, na passada terça-feira, que contou para a 1.ª mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Leandro Barreiro considerou que o Benfica teve correr mais do que no encontro da fase regular disputado há três semanas. O médio luxemburguês lamentou ainda a falta de eficácia das águias, mas deixou claro que a eliminatória ainda está "em aberto".
Leandro Barreiro: "Senti que desta vez estávamos a correr muito mais"
"Senti que desta vez estávamos a correr muito mais, na primeira parte eles ocuparam bem os espaços e foram caminhos muito longos para nós corrermos como equipa", começou por dizer o camisola 18 encarnado, em declarações à Sport TV, após o final da partida.
"Por acaso tivemos as nossas ocasiões para marcar golo, mas não finalizámos. Depois, não sei se foi a partir do minuto 20, começámos a perder várias bolas na nossa parte e fica muito difícil. Temos de correr ainda mais e depois a recuperar a bola. Falta-nos também a força para criar coisas. Mesmo assim tivemos as nossas oportunidades, mas os contra-ataques deles também eram muito fortes e tínhamos de correr muito atrás da bola", sublinhou.
Leandro Barreiro: "Está tudo em aberto"
Quanto questionado acerca da atual desvantagem na eliminatória, Leandro Barreiro foi bastante claro: "Está 1-0, está tudo em aberto. Temos de ir a Madrid e ganhar o jogo". Também obrigado a dar o seu ponto de vista relativo ao que se passou entre Prestianni e Vinícius Jr., o médio encarnado disse: "Não estava lá, não vi nada".
Recorde-se que com este resultado, o Benfica entra com o pé esquerdo no 'play-off' da Liga dos Campeões, ficando em desvantagem face aos merengues. No entanto, tratando-se de uma diferença pela margem mínima, nada está resolvido e as contas vão ser feitas no encontro da segunda mão, no Estádio Santiago Bernabéu, a 25 de fevereiro.
Treinador português marcou presença na flash interview do encontro e, sem qualquer receio, deixou duras críticas à equipa de arbitragem
18 Fev 2026 | 09:43 |
José Mourinho não ficou por meias palavras sobre a arbitragem do encontro diante do Real Madrid. À semelhança do que tinha acontecido na conferência de imprensa, o treinador do Benfica, durante a flash interview, deixou críticas à prestação de François Letexier e ainda deixou uma indireta à UEFA.
José Mourinho: "Ele tinha um papelinho que dizia assim: Huijsen, Carreras e Tchouámeni se tiverem cartão amarelo não podem jogar"
"Expulsão? Não há nada para explicar. É tudo muito óbvio. Eu tenho 1.400 jogos de futebol e para aí 200 e tal de Europa", começou por dizer o treinador dos encarnados, quando foi questionado pelo facto de ter sido expulso da partida no Estádio da Luz.
"Ele tinha um papelinho que dizia assim: Huijsen, Carreras e Tchouámeni se tiverem cartão amarelo não podem jogar. Então, o Carreras, com uma simulação grotesca, não leva amarelo, o Tchouámeni, com 10 faltas, não leva amarelo. Constatei um facto. Depois, a sua arrogância... A expulsão não há crise", adiantou o Special One.
José Mourinho: "E agora... vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor"
"Agora é descansar e pensar no jogo do AVS e depois pensaremos no jogo de Madrid. O que eu disse aos jogadores é muito simples: da mesma maneira que na fase de grupos [n.d.r. fase de liga], enquanto há vida, há esperança e, enquanto há pontos para disputar, vamos por eles", acrescentou, já a pensar nos próximos compromissos.
"Agora trata-se de um jogo que estamos a perder por 1-0 ao intervalo. Vamos jogar num estádio que puxa muito. E agora... vamos lá ver se não vem o Anthony Taylor", concluiu o Special One, em tom irónico, deixando uma indireta à UEFA sobre a nomeação do próximo árbitro.
Apesar da derrota na Liga dos Campeões, 'onda vermelha' não deixou cair o Benfica
18 Fev 2026 | 09:26
Polémica no Benfica - Real Madrid pode deixar Prestianni em maus lençóis
18 Fev 2026 | 08:51
Do papelinho à expulsão: tudo o que José Mourinho disse no final do Benfica - Real Madrid
18 Fev 2026 | 08:26