Futebol
Última hora! Benfica já conhece o próximo adversário da Liga dos Campeões
30 Jan 2026 | 11:47
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Através de um comunicado, Clube da Luz confirmou a partida de um jogador que mereceu várias oportunidades durante a liderança do treinador alemão
30 Jan 2026 | 12:59 |
É oficial: Diogo Spencer deixa o Benfica para reforçar o Alverca, neste mercado de inverno. Pelo que foi possível apurar, o jovem lateral-direito, que se encontrava emprestado ao AFS, será transferido em definitivo para o emblema ribatejano, que subiu de divisão esta temporada.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, Diogo Spencer será transferido, em definitivo, para o Alverca, que já confirmou a sua chegada. Contudo, a mesma fonte explica que os valores não são conhecidos. Além disso, o Benfica — que contratou Leon Zietek — vai ficar com 50% do passe do lateral.
Diogo Spencer, produto da formação encarnada, chegou a somar uma estreia na equipa principal, na temporada de 2023/24, sob a batuta de Roger Schmidt. Na altura, o lateral-direito somou alguns minutos em campo na vitória do Benfica diante do Moreirense, por 3-0, na 29.ª jornada do campeonato.
"Vinculado ao Glorioso desde 2016/17, época em que, enquanto infantil Sub-13, foi contratado ao SG Sacavenense, Diogo Spencer viveu pelo Benfica a conquista da UEFA Youth League em 2021/22 e sagrou-se campeão nacional de Juniores na mesma temporada", escreveu o Benfica na nota divulgada. "O Clube deseja as maiores felicidades ao atleta Diogo Spencer para esta nova fase da sua carreira", acrescentou.
Na presente temporada, com a camisola do AFS, Diogo Spencer — avaliado em 900 mil euros — realizou 16 jogos oficiais: 13 na Liga Portugal Betclic e três na Taça de Portugal. Nos 1.281 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfica registou três golos e duas assistências.
Diretor-geral das águias representou Clube da Luz no sorteio da UEFA e, no final do evento, comentou hipóteses que equipa de Mourinho terá na competição
30 Jan 2026 | 12:28 |
Mário Branco já se pronunciou sobre o sorteio. Presente no evento organizado pela UEFA, o Diretor-geral do Benfica comentou o facto das águias voltarem a medir forças com o Real Madrid, enfatizando que o foco passa por eliminar os espanhóis e alcançar os oitavos-de-final da prova milionária.
Mário Branco: "Vimos na quarta-feira que para o Benfica não há impossíveis"
"Independentemente de ser Real Madrid ou Inter, sabíamos que iria ser um sorteio muito difícil. O Real Madrid é uma equipaça, é o senhor Champions, mas para nós agora é uma situação diferente; uma coisa era aquela situação, outra é uma eliminatória, com partidas de ida e volta", começou por dizer o dirigente do Benfica.
"Vimos na quarta-feira que para o Benfica não há impossíveis, é um clube habituado a noites mágicas, tentaremos uma vez mais e queremos estar nos oitavos-de-final. O Real Madrid é sempre o Real Madrid, não há bons ou maus momentos para defrontá-lo, Benfica e Real são históricos da Europa e da Champions", acrescentou Mário Branco.
Mário Branco: "Queremos estar nos oitavos-de-final com Manchester City ou Sporting"
"Lidámos bem com os timings do jogo; quando os outros jogos terminaram precisávamos de um golo, era importante não conceder o 3-3 e depois, com alguma sorte, fizemos o 4-2. Mourinho entende de Champions como poucos, queremos estar nos oitavos-de-final com Manchester City ou Sporting", concluiu o mesmo, acerca dos possíveis adversários.
Vale a pena recordar que o Real Madrid vai ser o próximo obstáculo do Benfica, neste que será a reedição da partida que decorreu na última quarta-feira, 28 de janeiro. O primeiro encontro, que vai decorrer no Estádio da Luz, está agendado para o dia 17 ou 18 de fevereiro. Já a segunda mão do playoff, no Santiago Bernabéu, vai acontecer uma semana mais tarde, a 24 ou 25 do mesmo mês.
Em consequência ao épico cabeceamento frente aos merengues, guarda-redes ucraniano ganha reconhecimento duplo, atribuído pela UEFA
30 Jan 2026 | 11:56 |
A noite europeia frente ao Real Madrid continua a render reconhecimento a Anatoliy Trubin. O guarda-redes do Benfica foi incluído na equipa da semana da UEFA Champions League e viu ainda o seu golo ser distinguido como o melhor da jornada 8 da fase regular da prova, depois de um momento decisivo que garantiu o apuramento encarnado para o 'playoff' da competição.
O lance aconteceu já nos instantes finais da partida, quando os encarnados venciam por 3-2 e precisavam de mais um golo para seguir para o 'play-off'. Trubin subiu à área adversária na sequência de um livre lateral, cobrado por Aursnes, e saltou mais alto do que toda a defensiva do Real Madrid, cabeceando com precisão para o fundo da baliza defendida por Courtois.
A UEFA não só destacou a importância do golo, como também a execução do lance, colocando Trubin no topo da votação para o golo da jornada. O guardião ucraniano ficou à frente de Dragomir, do Pafos, João Pedro, do Chelsea, e Federico Dimarco, do Inter, cujos tentos também estiveram entre os mais votados deste fecho europeu.
Para além da distinção individual relativa ao golo, Trubin integrou ainda a equipa da semana da prova milionária, refletindo o impacto do épico cabeceamento. O guarda-redes das águias assumiu um papel determinante numa partida que já entrou para a história recente do Clube, não apenas pelo resultado, mas pelo contexto em que foi alcançado.
Nesse mesmo encontro, Andreas Schjelderup também esteve em destaque. O extremo norueguês bisou frente ao Real Madrid, aos 36 e 54 minutos, e foi eleito o melhor jogador em campo e recebeu igualmente a distinção de jogador da semana, respeitante à mesma jornada. As exibições de Trubin e Schjelderup acabaram por simbolizar uma noite marcante para o Benfica.