Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Avançado de 24 anos regressou à Luz pela mão de Bruno Lage, contudo, chegada de José Mourinho ditou perda de espaço no plantel
01 Fev 2026 | 12:21 |
Henrique Araújo continua a ser um dossiê sem solução à vista. Numa altura em que o plantel do Benfica está fechado a possíveis entradas, a situação do avançado português é o único tema que tira o sono à SAD encarnada, liderada por Rui Costa, no que diz respeito ao mercado de inverno.
Segundo noticiou o jornal Record, na edição deste domingo, os moldes em torno da partida de Henrique Araújo continuam a ser uma incógnita para o Benfica: empréstimo ou em definitivo. Vale a pena recordar que o camisola 39 das águias não joga desde 21 de novembro de 2025, altura em que somou alguns minutos na vitória dos encarnados frente ao Atlético, na Taça de Portugal.
A verdade é que, conforme o diário desportivo deu conta, Henrique Araújo seria uma aposta de Bruno Lage e não de José Mourinho. Recorde-se que o avançado convenceu o setubalense durante a pré-temporada; contudo, acabou por perder espaço no plantel com o despedimento do treinador e com a chegada do Special One.
Para complicar ainda mais a situação de Henrique Araújo, Anísio Cabral acabou por ficar com a vaga que pertencia ao madeirense. O facto de o perfil do atleta de 17 anos agradar bastante a José Mourinho fez com que o mesmo tivesse maior preferência pelos campeões do mundo do que pelo atacante de 24 anos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Henrique Araújo — avaliado em 2 milhões de euros — disputou apenas 11 jogos oficiais: cinco na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Portugal. Nos 135 minutos em que esteve em campo, o avançado não registou qualquer golo ou assistência.
Depois de vários rumores que foram surgindo nas últimas semanas, encarnados emitiram um comunicado a confirmar nova contratação
01 Fev 2026 | 11:49 |
É oficial: o Benfica acabou de anunciar a contratação de Michaely Bihina, guarda-redes que representava o Racing Power. Com apenas 22 anos de idade, a internacional pela seleção dos Camarões assinou um contrato válido até ao verão de 2029 e mostrou-se muito feliz pelo novo desafio na carreira.
Michaely Bihina: "O meu objetivo é ajudar o Benfica a alcançar os objetivos em todas as temporadas"
"Para mim, ingressar no Benfica representa uma grande oportunidade de crescer e tornar-me ainda mais profissional no futebol", começou por dizer a guardiã de 22 anos, em declarações à BTV, momentos depois de ter rubricado o novo vínculo com os encarnados.
"O meu objetivo é ajudar o Benfica a alcançar os objetivos em todas as temporadas, dando sempre o meu melhor nos treinos, nos jogos e onde for necessário", assumiu Michaely Bihina, que chega para colmatar a saída de Rute Costa, que reforçou o plantel do Torrenese neste defeso.
Michaely Bihina: "Como tal, assinar pelo Benfica é a realização de um sonho"
"Quando comecei a jogar futebol, não acreditava que um dia conseguiria tornar-me jogadora profissional. Como tal, assinar pelo Benfica é a realização de um sonho", revelou a guarda-redes de 22 anos, que na temporada de 2023/24 foi eleita a melhor guardiã a atuar na Liga BPI.
Recorde-se que a equipa feminina do Benfica esteve em ação, durante o último sábado, 31 de janeiro, onde mediu forças com o Valadares Gaia, na quinta e última jornada da Taça da Liga. As inspiradoras venceram a formação nortenha por 1-0 e asseguraram uma vaga nas meias-finais da competição.
Futebolista, que não teve uma passagem feliz pelo emblema encarnado, tem sido notícia nas últimas horas pelas ações que teve em campo
01 Fev 2026 | 11:28 |
Jean-Clair Todibo deu que falar na tarde do sábado passado, 31 de janeiro, e não foi pelas melhores razões. O defesa francês, que chegou a representar o Benfica, perdeu a cabeça durante o encontro entre o Chelsea e o West Ham, onde os clubes venceram por 3-2, e acabou expulso.
Tudo aconteceu na reta final da partida, quando o futebolista — cuja transferência não favoreceu as águias — entrou em rota de colisão com João Pedro, avançado do Chelsea, acabando por apertar o pescoço ao internacional brasileiro. A ação, considerada imperdoável, valeu um cartão vermelho direto a Todibo, deixando os hammers reduzidos a 10 unidades.
A expulsão de Todibo foi um pormenor na batalha campal que aconteceu nos minutos finais do dérbi londrino. Numa partida que prometia ser bastante quente, a formação liderada por Nuno Espírito Santo até entrou melhor e, ao intervalo, vencia o rival por duas bolas a zero, graças aos golos de Bowen e Summerville.
No entanto, os hammers acabaram por ter uma segunda parte para esquecer, com a equipa de Stamford Bridge a alcançar uma remontada impressionante, que começou aos 57 minutos de jogo, com um golo de João Pedro, e que concluiu com uma finalização de Enzo Fernández, já aos 90+2. Pelo meio, Cucurella fez o empate para os blues.
Com este resultado, depois de uma partida de loucos, onde houve golos, emoção e pancadaria, o Chelsea foi quem sorriu e, ao somar os três pontos, ultrapassou o Liverpool e o Manchester United, encontrando-se no quarto lugar da Premier League, com 40 pontos. O West Ham, por sua vez, ocupa o 18.º posto, o primeiro de despromoção, com 20 pontos.