Futebol
Cuidado, Rui Costa! River Plate insiste em futebolista em altas no Benfica
02 Dez 2025 | 14:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Antigo futebolista dos vermelhos e brancos não escapou à fúria dos apoiantes e acabou por ser provocado momentos antes do encontro começar
02 Dez 2025 | 16:30 |
Kerem Akturkoglu foi o principal visado no Fenerbahçe–Galatasaray. O internacional turco e antigo futebolista do Benfica foi alvo da fúria dos adeptos do emblema campeão pela “traição” que cometeu ao assinar pelo grande rival da cidade nos últimos dias do mercado de transferências.
A resposta da massa associativa do Galatasaray foi, no mínimo, caricata. Na antecâmara do encontro, que terminou empatado, os adeptos fizeram questão de imprimir notas com a cara de Kerem Akturkoglu estampada ao centro, fazendo referência ao facto de o jogador ter assinado um contrato estratosférico com o Fenerbahçe.
Segundo foi revelado, antes do apito inicial, os adeptos marcaram presença nas imediações do recinto do eterno rival e, quando avistaram o antigo camisola 7 do Benfica, não hesitaram em lançar as referidas notas, ao mesmo tempo que assobiavam de forma bastante audível o futebolista.
Kerem Akturkoglu — que tem brilhado com a camisola do Fenerbahçe — foi titular na sua equipa, numa partida que terminou empatada a uma bola. O Galatasaray, campeão em título, foi o primeiro a abrir o marcador, por Leroy Sané. Já o golo do empate surgiu no período de descontos, por intermédio de Jhon Durán.
Kerem Akturkoglu — atualmente avaliado em 23 milhões de euros — tem sido um dos destaques no emblema de Istambul. Na presente temporada, com a camisola do Fenerbahçe, o internacional turco completou 14 partidas oficiais. Nos 1.045 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo somou quatro golos e três assistências.
Em contagem decrescente para o segundo dérbi da temporada, treinador português vai ter mais uma opção importante no plantel das águias
02 Dez 2025 | 15:54 |
Richard Ríos está de regresso às opções de José Mourinho. O internacional colombiano é elegível para defender as cores do Benfica no próximo duelo das águias, que coincide com o dérbi frente ao Sporting. O camisola 20, como se sabe, ficou de fora da partida frente ao Nacional por questões disciplinares.
Assim, José Mourinho ganha mais uma peça importante para o meio-campo das águias, dias antes do duelo com os leões. Devido à acumulação de cartões amarelos, o centrocampista obrigou a algumas mudanças na equipa encarnada na Choupana e o seu regresso vai forçar uma nova planificação do onze inicial.
Ríos é um dos jogadores mais importantes do sistema tático desenhado por José Mourinho. Com a partida frente ao Sporting no horizonte, é mais do que certo que o internacional colombiano regresse de imediato ao onze do Special One. No entanto, para isso acontecer, o técnico terá de fazer algumas mudanças.
O camisola 20 vai voltar a fazer dupla com Enzo Barrenechea, o que irá obrigar Fredrik Aursnes — o grande trunfo de José Mourinho — a subir no terreno de jogo e a ser encostado à ala direita. A mexida do norueguês vai também forçar o regresso ao banco de suplentes de um dos seguintes nomes: Leandro Barreiro ou Rodrigo Rêgo.
Richard Ríos — avaliado em 22 milhões de euros — está a cumprir a sua primeira temporada com o Manto Sagrado. Até à data, o camisola 20 já realizou um total de 23 partidas oficiais, distribuídas entre provas nacionais e competições europeias. Nos 1.858 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou um golo e uma assistência.
Depois das notícias avançadas na Turquia e do Besiktas ponderar avançar com uma queixa, são conhecidas atualizações sobre polémica com o jogador
02 Dez 2025 | 15:31 |
O Besiktas está furioso por causa de uma suposta reunião entre Rafa Silva e o Benfica. Contudo, segundo foi revelado, tal cenário não terá acontecido, acabando por desmentir o que tinha sido avançado pela imprensa turca a respeito do Clube da Luz. O emblema de Istambul estuda a possibilidade de apresentar queixa na FIFA.
Segundo escreve o jornal A Bola, na tarde desta terça-feira, 2 de dezembro, a alegada reunião nunca aconteceu entre o futebolista e o Benfica, representado por Rui Costa e José Mourinho, o que contraria a notícia avançada pelo portal Takvim.
De acordo com a mesma fonte, a posição tomada pelo Besiktas não terá sido bem vista pelos encarnados, que mantêm uma boa relação com as águias negras, conforme se pode verificar pelas inúmeras transferências entre os clubes ao longo dos anos.
Assim, como o jornal A Bola adiantou, o Benfica foi metido ao barulho numa guerra tensa entre o jogador e o Besiktas. Pelo que se sabe, o emblema de Istambul mantém-se intransigente em relação à saída do antigo internacional português. O camisola 27 só deixa as águias negras se a sua cláusula de rescisão — fixada em 15 milhões de euros — for acionada.
Para terminar, o jornal A Bola acrescenta que o jogador de 32 anos — avaliado em 7 milhões de euros — continua a treinar à parte, afastado do restante plantel. A alegada reunião entre ambas as partes nunca chegou a acontecer e o Benfica apenas tem acompanhado com atenção o desenrolar deste processo.