Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Após promover algumas novidades na partida da Taça de Portugal, jovem atleta entrou na lista do técnico português, lado do atacante irlandês e não só
23 Nov 2025 | 17:27 |
José Mourinho, com uma carreira de mais de 20 anos, j+a viu muitos jovens atletas a brilhar. Na partida frente ao Atlético, na Taça de Portugal, o técnico do Benfica apadrinhou a estreia de Rodrigo Rêgo, um nome que agora consta numa lista de jovens promessas do Special One, destronando atletas como Troy Parrott.
Segundo adiantou o jornal Record, o jovem futebolista das águias - que reagiu à sua estreia - aparece numa lista de jovens promessas que mereceram a oportunidade de brilhar sob a batuta do Special One. Além do jovem português, o setubalense apadrinhou a estreia de nomes que marcaram o futebol mundial.
Antes de assumir as rédeas do Benfica, José Mourinho contou com experiências em outros clubes de renome, como Real Madrid, Inter Milão, Roma ou Tottenham. No antecessor de Rodrigo Rêgo foi precisamente Troy Parrott, nome que esteve nas bocas do mundo ao levar a Irlanda ao playoff de quaiificação para o Mundial 2026. O artilheiro recebeu várias oportunidades do Special One quando ambos estavam nos Spurs.
Já no Real Madrid, José Mourinho 'apadrinhou' duas gerações de talentos nos merengues. A primeira, quando orientou o gigante espanhol, o português deu a conhecer Álvaro Morata. Por outro lado, a nova promessa dos blancos, Dean Huijsen, é aposta certa de Xabi Alonso, depois de ter brilhado sob a batuta do técnico encarnado na sua passagem pela Roma.
No meio de uma lista com tantos nomes que atualmente brilham nas principais ligas europeias, certamente a jóia da coroa de José Mourinho será certamente o irreverente avançado italiano, Mario Balotelli. O antigo camisola 45 dos nerazzurri foi uma aposta recorrente em 2008/09, quando o português orientou o Inter Milão.
Na estreia de mais uma edição da competição, formação vermelha e branca comprovou todo o favoritismo em campo com um resultado categórico
23 Nov 2025 | 17:02 |
A equipa de futebol feminino do Benfica esteve em ação este domingo, 23 de novembro, na sua estreia na Taça de Portugal. A formação orientada por Ivan Baptista deslocou-se até ao reduto do Clube Albergaria, encontro a contar para a terceira ronda da prova rainha. Ao fim de 90 minutos de jogos, as águias triunfaram por 4-0.
O duelo desta tarde marca o regresso à competição depois do Clube da Luz ter somado mais um resultado menos positivo na Liga dos Campeões, onde o Benfica perdeu 2-0, frente ao Paris FC. Na tardeste domingo, o técnico encarnado operou várias mexidas no onze: Thaís Lima, Chandra Davidson, Joana Silva, Carole Costa, Neide Guedes, Pauleta, Anna Gasper, Carolina Tristão, Lara Martins, Rakel Engesvik e Nycole Raysla.
Perante um adversário teoricamente mais fraco, a formação vermelha e branca controlou a partida desde o primeiro minuto e precisou de muito tempo para abrir o marcador. À passagem do minuto 8, Nycole Raysla fez o gosto ao pé e lançou as as águias no caminho da goleada.
Ainda durante os primeiros 45 minutos, o Clube da Luz ainda teve mais uma oportunidade para fazer abanar as redes da baliza do Albergaria, com Rakel Engesvik a juntar o seu nome à lista de marcadoras. Ao intervalo, o Benfica seguia na liderança por 2-0.
No segundo tempo, a história acabou por ser semelhantes, com o domínio avassalador da equipa de Ivan Baptista. Para desespero do adversário, em cima do minuto 61 Joana Silva fez mais estragos e ampliou o marcador para 3-0. Para fechar as contas, e o apuramento, Lara Martins fez o 4-0 final quando o cronómetro marcava 77 minutos.
Através das redes sociais, jovem futebolista descreveu como foi a sua experiência antes e durante o encontro, falando igualmente do ambiente do plantel
23 Nov 2025 | 16:41 |
Rodrigo Rêgo não escondeu a emoção pela sua estreia na equipa principal. O jovem futebolista cumpriu os 90 minutos em campo pelo Benfica, diante do Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal. No final, o camisola 67 revelou que tinha cumprido, finalmente, um sonho que tinha traçado quando chegou ao Seixal.
Rodrigo Rêgo: "Sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível"
"A minha estreia na equipa principal do Sport Lisboa e Benfica foi um momento que jamais vou esquecer", começou por dizer o camisola 67, numa publicação feita na rede social Instagram. Vale a pena lembrar que o jovem, natural de Aveiro, completou os 90 minutos em campo, frente ao conjunto de Alcântara, merecendo elogios da parte de José Mourinho.
Na mesma mensagem, Rodrigo Rêgo explicou que, desde ingressou a formação do Benfica, o objetivo passava por alcançar o momento que realizou no passado sábado, 22 de novembro: "Desde o primeiro dia em que vesti o manto sagrado, sonhei com a oportunidade de representar o clube ao mais alto nível".
Rodrigo Rêgo: "Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo"
"Entrar no balneário, ouvir o ambiente do estádio a crescer pouco antes do jogo foram momentos que me fizeram perceber a dimensão daquele dia, uma mistura de ansiedade, orgulho e determinação instalou-se em mim", acrescentou o jovem futebolista da formação encarnada.
"Quando pisei o relvado, tudo pareceu acontecer mais depressa: o som dos adeptos, a movimentação das equipas para o início do jogo e a adrenalina a correr no corpo. Cada toque na bola, cada corrida e cada decisão foram mais do que ações de jogo, foram a concretização de anos de trabalho", acrescentou por fim Rodrigo Rêgo.
Confira a publicação de Rodrigo Rêgo: