
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Jogador do Clube da Luz não teve razões para se alegrar nesta segunda-feira, 31 de março, recebendo uma péssima notícia, antes do duelo com o Farense
|
Apesar de ser aposta recorrente de Bruno Lage no Benfica, António Silva volta a não ter motivos para sorrir. A poucos dias de os encarnados voltarem a entrar em campo, desta vez para defrontar o Farense, o camisola 4 do Clube da Luz viu o seu valor de mercado sofrer uma descida.
Durante a tarde, o portal Transfermarkt, site especializado na análise do valor mercado dos jogadores, atualizou os dados relativos aos futebolistas da Liga Portugal Betclic, entre eles o de António Silva. Na informação partilhada esta segunda-feira, o central do Benfica foi o futebolista que mais desvalorizou desde a última atualização.
Depois de ter sido avaliado em 38 milhões de euros no passado, o internacional português viu o seu valor de mercado sofrer uma nova descida. Segundo os dados partilhados pelo portal Transfermarkt, António Silva, que tem sido escolha habitual de Bruno Lage nos vermelhos e brancos, acabou por desvalorizar seis milhões, passando a estar cotado em 32 milhões de euros.
Recorde-se que na última atualização, o camisola 4 do Benfica já tinha passado pelo mesmo problema. Na altura, e depois de ter perdido a titularidade para Tomás Araújo, António Silva viu o seu valor de mercado baixar dos 40 para os 38 milhões, quantia essa que sofreu esta segunda-feira, uma nova mexida.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor nos 32 milhões de euros - marcou presença em 31 duelos: nove na Liga dos Campeões, 15 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.671 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e duas assistências.
Confira as declarações de Bruno Lage, relativamente ao desempenho de António Silva:
Turma vermelha e branca foi a jogo esta segunda-feira, 31 de março, acabando por vencer em nova ronda da prova nacional, por uma bola a zero
|
A equipa B do Benfica foi, esta segunda-feira, 31 de março, a jogo, medindo forças com o Académico de Viseu. Os pupilos de Nélson Veríssimo acabaram por vencer, por uma bola a zero, somando um triunfo na Segunda Liga. Francisco Neto (78') marcou o golo das águias.
Nélson Veríssimo apostou em André Gomes, Tiago Gouveia, Gustavo Marques, Lenny Lacroix, Francisco Domingues, Diogo Prioste, Rafael Luís, Luan Farias, João Veloso, Beni Souza e José Melro de início. Pedro Souza, Francisco Neto, Gonçalo Oliveira, Paul Okon, Diogo Spencer, Tiago Freitas, Gustavo Varela, Tiago Parente e Tomás Cruz começaram no banco das águias.
Já o Académico de Viseu foi a jogo com Bruno Brígido, André Almeida, Soriano Mané, Henrique Gomes, Paulinho, Messeguem, Luís Silva, Kahraman, Yuri Araújo, Andre Clóvis e Gautier Ott. Gril, Michelis, Samba Koné, Diogo, Mortimer, Nigel Thomas, Aidara, Marinelli e Marquinho foram as escolhas a partir do banco.
Vindos de uma derrota com o Tondela na última jornada, o Benfica de Nélson Veríssimo quis regressar aos triunfos, mas a primeira parte das águias acabou por não ser muito bem conseguida. Com Tiago Gouveia de regresso às opções, as águias até acabaram por receber uma boa notícia à passagem do minuto 20, graças à expulsão de Sori Mané.
Porém mesmo a jogar com mais um elemento, as águias não conseguiram concretizar as oportunidades que dispuseram. Aliás, no momento em que Luan Farias colocou a bola no fundo das redes, aos 31', o lance acabou por ser invalidado, e o nulo no marcador acabou por se manter até ao intervalo.
No segundo tempo, as águias vieram renovadas, uma vez que Nélson Veríssimo acabou por lançar Francisco Neto, Diogo Spencer e Gonçalo Oliveira. Porém, e à semelhança dos primeiros 45 minutos, os encarnados não conseguiram converter as ocasiões. Num jogo marcado pelo equilíbrio, foi preciso esperar pelos 78 minutos para o marcador conhecer atualização. Após assistência de José Melro, Francisco Neto não desperdiçou e colocou o Benfica a vencer por uma bola a zero, resultado que se manteve até ao fim da partida
Quanto à tabela classificativa, após este resultado, o Benfica de Nélson Veríssimo passa a ocupar a sétima posição, com 43 pontos. Em primeiro lugar está o Tondela, com 51 pontos, sendo que o Vizela surge em segundo, com 47 pontos, e no terceiro lugar está o Alverca com 46.
Depois deste encontro, a turma secundária do Benfica volta aos relvados para medir forças com o Alverca. O embate, que vai valer para a 28.ª jornada da Liga 2, está agendado para a próximo dia 6 de abril, pelas 18h00, numa partida que irá acontecer no reduto do adversário.
Camisola 10 dos vermelhos e brancos foi associado ao conjunto liderado por Arne Slot, tendo em vista uma mudança na próxima temporada
|
A estadia de Orkun Kokçu no Benfica está para durar. Depois de ter sido apontado ao longo dos últimos vezes ao meio-campo do Liverpool, a mudança para Inglaterra pode estar mais longe de acontecer, uma vez que o conjunto liderado já aponta baterias a outro alvo.
O Liverpool continua a planear o ataque à próxima temporada. Nesse sentido, e depois de já ter apontado a mira a Orkun Kokçu, o emblema que milita na Premier League já terá tomado uma posição sobre o meio-campo de Arne Slot, informação essa que acaba por agradar a Rui Costa e ao Benfica.
Segundo deu conta esta segunda-feira, o Gazetta dello Sport, o Liverpool está interessado em garantir a contratação de Nicolò Rovella. Dessa forma, os responsáveis ingleses planeiam apresentar uma proposta de 40 milhões de euros para garantir o médio da Lázio.
Esta informação acaba por agradar a Rui Costa, uma vez que o Liverpool foi o principal pretendente a perguntar pelo camisola 10 da turma de Bruno Lage. Assim sendo, a 'desistência' dos reds pode levar a que Orkun Kokçu acabe por permanecer no Benfica na próxima temporada.
Recorde-se que tal como avançado pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Rui Costa não pretende abrir mão de Orkun Kokçu no fim da temporada. Dessa forma, o Presidente do Clube da Luz está assim a remeter os pretendes para um valor próximo da cláusula de rescisão, de modo a afastar os tubarões de um 'ataque' no verão, entre eles o Liverpool.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor nos 28 milhões de euros – marcou presença em 42 embates: 12 na Liga dos Campeões, 25 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 3.234 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por 10 ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com o Manto Sagrado dos encarnados, o turco contabiliza 85 partidas, 17 golos e 17 assistências.