Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Em entrevista à imprensa nacional, técnico que acompanhou evolução da promessa encarnada, falou sobre os seus primeiros passos no futebol
20 Dez 2025 | 13:35 |
Daniel Banjaqui cumpriu o seu sonho diante do Farense. Na última quarta-feira, 17 de dezembro, o jovem de 17 anos fez a sua estreia pelo Benfica, no triunfo diante dos leões de Faro. Dias depois de ter sido lançado por José Mourinho, há quem deixe certezas sobre o talento do lateral-direito.
João Pedro Teixeira: “Foi para o Benfica no primeiro ou segundo ano de infantil. O que é algo incomum naquela idade”
João Pedro Teixeira, coordenador técnico do Real SC, clube onde Daniel Banjaqui jogou, não tem dúvidas quanto às qualidades do jovem campeão do Mundo. “Foi para o Benfica no primeiro ou segundo ano de infantil. O que é algo incomum naquela idade, pois nem Benfica nem Sporting tinham uma rotatividade muito grande nessa categoria. E lá fez toda a formação”, começou por dizer.
“Curiosamente, os três irmãos acabaram por fixar-se em zonas diferentes do terreno. O Zidane é avançado, o Figo médio e o Daniel lateral”, acrescentou João Pedro Teixeira, abordando também o percurso dos irmãos mais velhos do atleta, a mais recente aposta de José Mourinho.
João Pedro Teixeira: “Desde que chegou ao Benfica, foi sempre titular”
“Pela sua qualidade, o Daniel sempre jogou nos escalões acima do seu”, constatou João Pedro Teixeira, que teve a oportunidade de acompanhar os primeiros passos do lateral-direito quando vestiu a camisola do Real SC, antes de rumar ao Benfica.
“Aquela família tem um ADN diferenciado e ele, desde que chegou ao Benfica, foi sempre titular. Mesmo nas transições de escalão nunca teve dificuldade em jogar”, concluiu o coordenador técnico do emblema de Massamá, em entrevista ao Record, sobre Daniel Banjaqui.
Na sequência do sorteio, que colocou frente a frente águias e dragões, já são conhecidas mais informações sobre o jogo dos quartos-de-final da prova rainha
20 Dez 2025 | 12:56 |
O Benfica não pediu o adiantamento da partida frente ao Porto. De acordo com o que foi apurado, o Clube da Luz não vai solicitar a alteração da data do encontro a contar para a Taça de Portugal, aceitando, assim, o agendamento do duelo para o dia 14 de janeiro. Perante este cenário, os encarnados poderão disputar até oito jogos ao longo do próximo mês.
Segundo avançou o jornal Record, os dirigentes do Benfica não levantaram qualquer objeção à data previamente definida pela Federação Portuguesa de Futebol, mesmo tendo em conta que o Porto terá cerca de dez dias para preparar o Clássico, no Estádio do Dragão, enquanto as águias enfrentam um calendário particularmente exigente.
O mês de janeiro será, assim, um verdadeiro teste à gestão cirúrgica que José Mourinho tem vindo a realizar nas últimas semanas. O ciclo intenso de jogos arranca com a deslocação ao terreno do Estoril, no dia 3 de janeiro, para o Campeonato. Segue-se, a 7 de janeiro, um encontro frente ao Braga, a contar para a Taça da Liga. Em caso de vitória diante dos minhotos, o Benfica defrontará o vencedor do Sporting–Vitória de Guimarães, na final agendada para o dia 10. Quatro dias depois, surge o duelo da Taça de Portugal frente ao Porto.
No entanto, o calendário apertado não fica por aqui. A 18 de janeiro, os pupilos do Special One deslocam-se a Vila do Conde, para a abertura da segunda volta da Liga Portugal Betclic. No dia 25, há receção ao Estrela da Amadora. Pelo meio, o Glorioso disputa ainda os dois últimos jogos da fase de grupos da Liga dos Campeões, frente à Juventus (21/01) e ao Real Madrid (28/01).
Desta forma, o encontro dos quartos-de-final da Taça de Portugal, entre Benfica e Porto, no Estádio do Dragão, mantém-se agendado para o dia 14 de janeiro, faltando apenas definir a hora da partida, decisão que caberá à RTP. Recorde-se que os dragões se mostraram, desde o primeiro momento, indisponíveis para qualquer entendimento relativamente a uma eventual alteração da data.
Numa entrevista concedida à imprensa nacional. antigo craque dos encarnados abordou as apostas que têm sido feitas pelo atual técnico das águias
20 Dez 2025 | 12:28 |
Tiago Gouveia mostrou-se arrependido por ter saído do Benfica. A cumprir um ano de empréstimo no Nice, o antigo jogador das águias falou sobre a sua partida e lamentou o facto de não ter tido a oportunidade de trabalhar com José Mourinho, deixando ainda uma mensagem ao Special One, visando Bruno Lage ao mesmo tempo.
Tiago Gouveia: “Eu sou, de origem, um extremo vertical e o míster José Mourinho parece gostar de extremos mais verticais”
“Se teria ou não tomado a mesma decisão… Eu sou, de origem, um extremo vertical e o míster José Mourinho parece gostar de extremos mais verticais”, começou por afirmar o futebolista, numa entrevista concedida recentemente à Sport TV.
“Lukebakio tinha bastante tempo de jogo antes da lesão. O próprio Rodrigo Rêgo é um extremo com o qual até me identifico um pouco na forma de jogar, tem algumas parecenças comigo e foi um jogador em que o míster apostou”, acrescentou o português.
Tiago Gouveia: “Talvez pudesse ter mais minutos do que teria com o míster Bruno Lage”
“O Ivan Lima também é um extremo vertical. Ou seja, olhando para as características dos jogadores que o míster tem utilizado naquela posição e para as minhas próprias características, talvez pudesse ter mais minutos do que teria com o míster Bruno Lage”, constatou Tiago Gouveia, que recordou ainda um episódio de tensão vivido durante um jogo frente ao Porto.
“Tivemos de sair do autocarro e entrar a pé no centro de treinos, passando no meio deles. E aí, praticamente, fomos um a um, nem fomos em grupo. Eu andei, nem olhei para trás, fui sempre em frente”, revelou por fim, abordando o clima de tensão entre o plantel e os adeptos do Nice. O clube francês regista atualmente nove derrotas consecutivas em todas as competições.