Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
extremo nórdico bisou no encontro, numa partida em que Anatoliy Trubin teve um papel determinante na conquista de pontos cruciais para qualificação
28 Jan 2026 | 22:14 |
Noite histórica para o Benfica. Neste dia, quarta-feira, 28 de janeiro, a formação encarnada recebeu e venceu o Real Madrid por 4-2, na oitava jornada da Liga dos Campeões, com bis de Andreas Schjelderup, um penálti de Pavlidis e uma finalização de Trubin. Confira a história do jogo.
Anatoliy Trubin, Amar Dedic, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Georgiy Sudakov, Andreas Schjelderup e Vangelis Pavlidis foram as apostas iniciais de José Mourinho. No decorrer da partida, o Special One ainda lançou Enzo Barreneche, João Rego, António Silva e Franjo Ivanovic.
Num Estádio da Luz a fervilhar por um objetivo, o Benfica entrou decidido em assumir o controlo da partida. Porém, à passagem do minuto 30, as águias foram apanhadas em contrapé, com Mbappé a inaugurar o marcador para o Real Madrid. Contudo, Schjelderup, aos 36 minutos, e Pavlidis, aos 45+4, na conversão de uma grande penalidade, deixaram as águias na liderança ao intervalo.
No segundo tempo, o Clube da Luz, embalado pela liderança, entrou mais decidido e até chegou ao terceiro golo da partida, contando com um Schjelderup bastante inspirado. Depois de empatar a partida, o nórdico fez o 3-1. No entanto, a diferença de dois golos não durou muito tempo, com Mbappé a bisar e a reduzir para 3-2. Ao cair do pano, Trubinvestiu a capa de herói e deu o passaporte às águias.
Com este resultado, o Clube da Luz fecha a fase de liga da competição com uma vitória, diante de um dos favoritos à conquista da prova. Feitas as contas, o Benfica somou nove pontos, no entanto, alcançando o objetivo de assegurar uma presença nos playoffs, ao ficar no 24.ª posição.
Acordo entre Clube encarnado e empresa de comunicação e entretenimento vai ser mais do que uma parceria entre as duas partes
28 Jan 2026 | 17:51 |
O diretor executivo da Liga Centralização, André Mosqueira do Amaral, considera que a venda dos direitos audiovisuais do Benfica à NOS, para as épocas 2026/27 e 2027/28, por mais de 104 milhões de euros, representa um passo muito importante do mercado audiovisual português.
A.M. Amaral: "É um sinal muito positivo"
"É um sinal muito positivo do mercado e em linha com as nossas expectativas de uma venda centralizada", afirmou André Mosqueira do Amaral, responsável pela empresa criada por parte da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) para este processo, em declarações à agência Lusa.
O dirigente da LPFP, que lidera a estrutura composta por clubes como Alverca, Porto, Sporting, Braga, Vitória de Guimarães, Feirense, Leixões e Marítimo, distinguiu o negócio realizado pelos encarnados, sublinhando que o acordo não se limita aos jogos de futebol, abrangendo também outras modalidades e a exploração publicitária.
A.M. Amaral: "Ganham todas as sociedades desportivas"
"Ganham todas as sociedades desportivas, uma vez que estamos confiantes de que o mesmo irá acontecer com as restantes, que até 2028 continuarão a comercializar individualmente os seus direitos», afirmou, sobre o contrato milionário. Este acordo já foi alvo de debate nas televisões, mais propriamente discutido por Pedro Sousa.
Vale lembrar que o Benfica integrava a gerência da Liga Centralização, mas suspendeu essa participação a 9 de julho de 2025, numa decisão comunicada ao presidente da LPFP, Reinaldo Teixeira, através de uma carta enviada na sequência das posições assumidas pelo clube após a arbitragem de Luís Godinho na final da Taça de Portugal, disputada em 25 de maio do ano passado e perdida frente ao Sporting por 3-1, após prolongamento.
Federação Portuguesa de Futebol vai passar "panos quentes" em episódio controverso que envolve ex-técnico do Clube encarnado
28 Jan 2026 | 17:11 |
Helena Pires, CEO da Federação Portuguesa de Futebol, presidida por Pedro Proença, confirmou que a entidade vai liquidar a dívida, na ordem dos 2,6 milhões de euros, relativa ao contrato do ex-selecionador Fernando Santos, antigo treinador do Benfica e ex selecionador nacional.
H.Pires: "Não aceitaremos qualquer tipo de arquiteturas fiscais"
"Houve uma reunião extraordinária da direção e eu começaria por dizer, já tive oportunidade de fazê-lo neste fórum, que a Federação está a implementar novos procedimentos internos, temo-lo dito muitas vezes. Procedimentos em que acreditamos, com padrões de transparência e integridade, que são a nossa marca de água. Dentro disto, não aceitaremos qualquer tipo de arquiteturas fiscais", confirmou no Canal 11, questionada sobre o Caso Femacosa.
A CEO ainda esclareceu que "ninguém está acima da lei". "Estamos empenhados em defender o bom nome da Federação. Os nossos sócios e direção tomaram essa decisão e em suma, com total clareza e numa só frase, dizer-lhe que ninguém está acima da lei. Esta é a nossa responsabilidade e estamos a assumi-la".
Na semana passada, a FPF emitiu um comunicado a dar conta que iria proceder, de imediato, à liquidação dos montantes em dívida após receber uma notificação da Segurança Social. Um episódio que o organismo quer resolver o mais breve possível.
Fernando Santos além de estar envolvido neste caso, não tem obtido bons resultados nos últimos trabalhos. Um deles foi na seleção do Azerbeijão, onde bateu recordes negativos e chegou a ser criticado pelo secretário-geral da Federação azeri.
Técnico do Benfica orgulhoso com Anísio Cabral e Daniel Banjaqui: "Estamos todos..."
28 Jan 2026 | 15:41