Futebol
De novo no Benfica, Rafa Silva deixa mensagem ao Besiktas: "Quero agradecer..."
23 Jan 2026 | 10:03
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Durante várias semanas, antigo treinador dos encarnados tinha enfatizado a necessidade de contratar atletas e agora está muito perto de ter primeiro reforço
23 Jan 2026 | 11:23 |
Jorge Jesus está muito perto de receber o primeiro reforço de inverno. Pelo que foi apurado, o Al Nassr, orientado pelo antigo treinador do Benfica, terá fechado a contratação de Hayder Abdulkareem. O talento oriundo do Iraque está muito perto de ser oficializado.
Segundo deu conta Fabrizio Romano, na sua conta oficial no X, o emblema da Arábia Saudita acedeu ao pedido de Jorge Jesus, que terá solicitado especificamente que o clube contratasse o jovem defesa iraquiano, que tem dado nas vistas ao serviço do Al-Zawraa.
Na mesma publicação, o especialista em transferências adianta que os sauditas já chegaram a um acordo formal com o clube do Iraque para a transferência de Abdulkareem. Além disso, o jornalista transalpino adianta que o atleta já realizou os exames médicos e será oficializado muito em breve.
Trata-se do primeiro reforço de inverno para Jorge Jesus, numa altura em que o treinador do Benfica já tinha frisado a necessidade de aumentar as opções do plantel. Apesar do triunfo na última ronda, onde o ex-Benfiquista Jisão Félix esteve em destaque, o treinador português voltou a sentir a falta de opções no banco de suplentes.
Na presente temporada, com a camisola do Al-Zawraa, Hayder Abdulkareem — avaliado em 300 mil euros — já disputou um total de três partidas oficiais, todas a contar para a Liga dos Campeões asiática, onde o Al Nassr também compete. Nos 102 minutos em que esteve no relvado, o defesa mostrou um bom nível exibicional.
Em embate europeu, que contou para a a 7.ª jornada da fase regular da Liga Europa, antigo avançado do Benfica tentou deixar a sua marca no encontro
23 Jan 2026 | 10:50 |
O Aston Villa garantiu a sua presença nos oitavos de final da UEFA Europa League, após conquistar uma vitória crucial por 1-0 na visita ao Fenerbahçe. Jadon Sancho marcou o único golo a meio da primeira parte, e com este triunfo, a equipa de Birmingham soma agora 18 pontos, igualando o líder Lyon. Kerem Aktürkoğlu, antigo avançado do Benfica - que recebe boas notícias - que em tentativa de empatar o encontro, também marcou, mas o lance foi anulado.
O Fenerbahçe começou mais ativo, mas o Villa foi ganhando ímpeto e atacando com mais perigo. Os visitantes adiantaram-se no marcador aos 25 minutos. Um cruzamento de Cash pela direita foi desviado por Yuksek, e Sancho, de cabeça, colocou a bola no canto da baliza.
No final da primeira parte, Sancho desperdiçou a oportunidade de dilatar a vantagem, após receber a bola de Rogers na área, mas o seu primeiro toque foi muito fraco. Isso permitiu que os defesas se organizassem e o remate foi bloqueado. Em seguida, Rogers enviou a bola para a baliza, mas antes houve um ressalto nos pés do árbitro, pelo que o golo não foi validado.
No início da segunda parte, Sancho falhou outra excelente oportunidade. Bizot, por sua vez, fez uma defesa excecional após um remate à queima-roupa de Talisca, que entrou como suplente. Aos 63 minutos, um remate de Matty Cash de cerca de 25 metros embateu na trave. Três minutos depois, Yuksek marcou um autogolo, mas este foi anulado, uma vez que Sancho estava em posição de fora de jogo.
Aos 75 minutos, Aktürkoğlu, pensou ter empatado o jogo, mas após a intervenção do VAR, o golo foi anulado ao ex-Benfica devido a um fora de jogo prévio de Durán. Até ao final, a pressão dos anfitriões não surtiu efeito. O Fenerbahçe ocupa atualmente a 16.ª posição com 10 pontos e a última jornada da fase de grupos será disputada na próxima semana.
Depois de várias voltas e reviravoltas, negócio pelo italiano está fechado e encarnados viram atenções para outros alvos no mercado
23 Jan 2026 | 10:49 |
Já existe fumo branco sobre o futuro de Lorenzo Lucca. Conforme as novas informações apontam, o avançado italiano vai deixar o Nápoles e rumar a Inglaterra, para ser o reforço de inverno do Nottingham Forest. Nota-se que o Benfica, liderado por Rui Costa, já tinha hipotecado o negócio pelo transalpino.
A confirmação foi dada por Fabrizio Romano, que deu conta do sucesso da parte da equipa inglesa em convencer o jogador a rumar à Premier League, visto que Lucca tinha intenções de ficar em Itália, apesar de ter o desejo de sair do Nápoles. O Pisa, que estava interessado na sua contratação, ficou de mãos vazias.
Na mesma publicação, feita na rede social X, antigo Twitter, o especialista partilha detalhes sobre o negócio. Ao que tudo indica, o Nottingham Forest vai pagar cerca de 1 milhão de euros pelo empréstimo do antigo alvo do Benfica, até ao final da presente temporada. No mesmo contrato, ficou estabelecida uma cláusula de compra que, na junção das variáveis, pode chegar aos 40 milhões de euros.
Vale a pena recordar que o Benfica já tinha desistido do negócio. Assim, nos últimos dias, a imprensa nacional, nomeadamente o jornal Record, deu conta do interesse dos encarnados em Jeff Ekhator, avançado italiano que tem dado nas vistas com a camisola do Génova, onde tem sido uma aposta recorrente.
Na presente temporada, ao serviço do Nápoles, Lorenzo Lucca — avaliado em 25 milhões de euros — realizou 23 jogos oficiais: 16 na Serie A, cinco na Liga dos Campeões, um na Supertaça e um na Taça de Itália. Nos 595 minutos disputados, o avançado, que tem contrato válido até junho de 2028, apontou dois golos.
De novo no Benfica, Rafa Silva deixa mensagem ao Besiktas: "Quero agradecer..."
23 Jan 2026 | 10:03