Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Presidente das águias está a par dos acontecimentos, contudo, situação em questão não justifica nenhuma ação precipitada por parte da Direção
20 Jan 2026 | 03:00 |
Rui Costa não está preocupado com o alegado interesse do Real Madrid em José Mourinho. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso jornal garante que o presidente do Benfica tem mantido uma postura tranquila a respeito do tema, que envolve um eventual regresso do Special One ao Santiago Bernabéu, recinto dos merengues.
Sabe o Glorioso 1904, junto de fonte próxima, que o líder dos vermelhos e brancos não está minimamente preocupado com o interesse, visto que sabe que José Mourinho não tem qualquer desejo em regressar ao Real Madrid, emblema onde o português já teve uma passagem marcada por conquistas, mas também por momentos menos positivos.
Conforme adianta o nosso jornal, o colosso espanhol vive um momento atribulado da temporada, depois de ter despedido Xabi Alonso, treinador que tinha chegado no verão. De momento, Álvaro Arbeloa, que deixou rasgados elogios ao técnico português, é o atual substituto, até que Florentino Pérez encontre a solução definitiva.
Pelo que apurou o Glorioso 1904, em exclusivo, o dirigente merengue virou as atenções para José Mourinho depois de tomar conhecimento de que o técnico alemão, Jürgen Klopp, sem clube desde que deixou o Liverpool, não mostrou interesse em voltar ao ativo. E, como o nosso jornal garante, o mesmo também vai receber uma nega da parte do Special One.
Resumindo, Rui Costa não sente qualquer pressão face aos rumores do interesse do Real Madrid, continuando a acreditar que José Mourinho é o homem certo para o projeto do Benfica. O próprio treinador já assumiu, em diversas ocasiões, que está comprometido com os objetivos do Clube da Luz.
Médio e antigo defensor do emblema vermelho e branco, foi titular pela primeira vez em 2026 e marcou partida que fez equipa escocesa avançar na prova
19 Jan 2026 | 18:28 |
Três jogos, três vitórias para Martin O'Neil neste seu regresso definitivo ao Celtic, que bateu o modesto Auchinleck Talbot, clube amador do futebol escocês, embora apenas por 2-0, e avançou para os oitavos de final da Taça da Escócia, este domingo. O Ex Benfica - clube que tem uma novidade para os adeptos -, Paulo Bernardo, destacou-se com um passe para golo.
Pela primeira vez em 2026, o jovem atleta entrou em campo e foi titular, somando ainda uma assistência no segundo golo do encontro, que garantiu o apuramento. O médio luso assistiu Tounekti, aos 87 minutos, embora o mérito tenha sido totalmente do autor do golo, enquanto o primeiro tento foi marcado por Kenny (34'). Jota continua lesionado.
O técnico norte-irlandês poupou os titulares nesta partida, até pelo calendário que se avizinha para os campeões escoceses: duelo com Bolonha e Utrecht na UEFA Europa League e, pelo meio, deslocação ao terreno do Hearts, de Cláudio Braga, atual líder no campeonato.
Para que conste, o Celtic ocupa o segundo lugar do campeonato escocês com 44 pontos conquistados em 22 jornadas. Na fase de liga da Liga Europa, a formação de Glasgow encontra-se na 24.ª posição da tabela classificativa com sete pontos somados, após a realização de seis partidas oficiais.
Na presente temporada, com a camisola do Celtic, Paulo Bernardo — avaliado em 4 milhões de euros — ao todo já realizou 14 partidas oficiais, entre provas nacionais e Liga Europa. Nos 482 minutos disputados apontou uma assistência, sem golos marcados.
No que diz respeito à última jornada da UEFA Champions League, num encontro que será disputado entre águias e madrilenos, existem novas informações
19 Jan 2026 | 17:42 |
O Estádio da Luz vai ter lotação esgotada na receção ao Real Madrid, partida agendada para o próximo dia 28 de janeiro. Neste domingo ainda surgiram alguns bilhetes à venda no site e na app do Benfica, mas a meio da tarde os mesmos deixaram de estar disponíveis.
Recorde-se que os ingressos foram postos à venda no dia 5 de dezembro de 2025, mas foram voando rapidamente. Na altura, o website do Benfica demonstrava os preços dos bilhetes para o jogo com os merengues. Os preços variavam entre os 45 e os 120 euros por lugar.
Refira-se que os preços das entradas mais do que duplicaram em relação ao último jogo em casa para a Liga dos Campeões - triunfo por 2-0 frente ao Nápoles, a 10 de dezembro. Por exemplo, um bilhete para as bancadas centrais (BTV e Emirates), piso 3 superior, custa 100 euros para sócios (a verba subia para os 157,50€ para os adeptos registados no site) no desafio com o Real Madrid, ao passo que frente aos italianos custava 45 euros.
Tomando como comparação o encontro disputado frente ao Barcelona, na época passada, no Estádio da Luz, aí o Benfica - que faz novo ponto de situação sobre reforço desejado - apresentava o bilhete mais barato com o custo de 27,50 euros, e o mais caro estava fixado nos 75 euros. A Direção dos encarnados decidiu-se, então, por um aumento no preço dos bilhetes que deixa o custo desses ingressos quase no dobro do que era cobrado na última temporada, para uma partida de semelhante dimensão.
Lembre-se que o embate entre espanhóis e portugueses está agendado para dia 28 de janeiro de 2026. O apito inicial soará às 20h00 no Estádio da Luz. Este encontro, válido para a oitava e última jornada da fase de liga da UEFA Champions League 2025/26, promete um ambiente intenso e cheio de emoções.