Futebol
Kobbie Mainno e não só vêm saída do Manchester United barrada por ex Benfica
25 Nov 2025 | 18:39
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Treinador que conquistou títulos com jovens do Clube da Luz não esconde frustração depois de mau momentoo que atravessa na temporada
25 Nov 2025 | 21:45 |
Luís Castro assume que está frustrado com a sua situação no Nantes. O antigo treinador dos escalões de formação do Benfica diz que se sente frustrado pela sequência dos resultados da sua equipa, que voltou a perder pontos, juntando às críticas à arbitragem. O português não sabe se irá continuar no cargo.
Luís Castro: "É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube"
"Sinto uma enorme frustração por tudo o que se passou durante o jogo", começou por desabafar Luís Castro, à conversa com a imprensa local, sem conseguir esconder a irritação por causa dos erros de arbitragem que aconteceram na partida entre o Nantes e o Lorient.
"É melhor não falar mais, porque não sei por que razão ninguém respeita o nosso clube", atirou o antigo técnico da formação do Clube da Luz, em declarações à Ligue 1+. Além disso, Luís Castro tem sentido uma maior pressão da parte dos adeptos, uma vez que tem sido contestado por causa dos resultados da equipa.
Luís Castro: "Não sou eu que decido se continuo ou não"
"Não consigo controlar isso. Tento fazer o meu trabalho da melhor forma possível. Não me vou desgastar com coisas que não posso controlar", acrescentou igualmente o técnico do Nantes, afirmando que é uma perda de tempo apontar os sucessivos erros nos jogos.
"Não sou eu que decido se continuo ou não. Faço o meu trabalho o melhor que sei. As coisas que não posso controlar não me preocupam", constatou Luís Castro, numa altura em que o Nantes ocupa o 15.º lugar do campeonato francês, perto da zona de despromoção.
Jovem futebolosta tem sido um dos grandes destaques do plantel das quinas, algo que lhe valeu vários elogios vindo do universo Benfiquista
25 Nov 2025 | 21:30 |
José Neto foi um dos nomes a ser felicitado pelo sucesso da seleção nacional. O lateral-esquerdo da formação do Benfica tem sido um dos craques em evidência a merecer rasgados elogios da parte de Mauro Xavier, pelo percurso que Portugal tem feito no Mundial de sub-17, no Qatar.
Mauro Xavier: "Parabéns aos jogadores do Benfica que chegaram à final do Mundial Sub-17"
Na sua conta oficial na rede social X, antigo Twitter, o benfiquista felicitou o conjunto treinado por Bino Maçães. "Parabéns aos jogadores do Benfica que chegaram à final do Mundial Sub-17 depois de já serem campeões da Europa", começou por dizer Mauro Xavier, destacando as jovens águias que estão na comitiva nacional.
"Que esta geração com Banjaqui, Furtado, J. Neto, Quintas, Figueiredo, Cabral, Stevan Manuel, R. Neto e Tomás Soares tenha a sua oportunidade", concluiu o adepto do Benfica, frisando que os jovens merecem ter a possibilidade de jogar no plantel principal, dada a qualidade e talento que apresentam.
Recorde-se que a seleção nacional, que se encontra a disputar o Campeonato do Mundo, no Qatar, alcançou ontem a final do torneio, depois de eliminar o Brasil no desempate por grandes penalidades. Assegurada a presença no jogo decisivo, a equipa das quinas vai defrontar a Áustria.
Nos eleitos de Bino Maçães, o grande destaque vai para os jovens futebolistas da formação do Seixal, com especial relevo para nomes como o de Rafael Quintas, o capitão da seleção nacional, Anísio Cabral, que tem sido uma das referências ofensivas, e José Neto, lateral-esquerdo que tem sido incansável no jogo de Portugal.
Questionado sobre uma substituição que causa alguma surpresa entre os adeptos, técnico português salientou que foco foi sempre vencer o encontro
25 Nov 2025 | 21:26 |
Um dos momentos que chamou mais à atenção foi a troca de Georgiy Sudakov por Tomás Araújo. Uma substituição que causou estranheza, contudo, José Mourinho fez questão de explicar a ideia por detrás da sua decisão, que acabou por ser importante para o triunfo do Benfica, na visita ao Ajaz.
José Mourinho: "Se tivesse no banco alas que me pudessem fechar espaços e ao mesmo tempo matar em contra-ataque"
Em declarações à Sport TV, no Johan Cruyff Arena, José Mourinho começou por salientar a falta de jogadores para fazer a posição de Sudakov e, ao mesmo tempo, cumprir as tarefas defensivas, daí ter apostado na utilização do camisola 44 das águias.
"Se tivesse no banco alas que me pudessem fechar espaços e ao mesmo tempo matar em contra-ataque, é o que qualquer treinador gosta de ter", afirmou o Special One, em resposta à questão colocada pelo jornalista, durante a flash interview.
José Mourinho: "Se posso proteger o António [Silva] e o Otamendi de um 2x1 e criar superioridade com o Tomás... o objetivo era ganhar"
"Mas naquele momento eles jogavam com dois atacantes - um com 2 metros e outro com 1,90 metros - e podia haver muitos cruzamentos e bolas paradas", acrescentou José Mourinho, justificando uma vez mais a sua decisão de lançar Tomás Araújo no lugar de Sudakov.
Para concluir, José Mourinho frisou que o foco sempre foi conseguir o triunfo, custasse o que tivesse de custar: "Se posso proteger o António [Silva] e o Otamendi de um 2x1 e criar superioridade com o Tomás... o objetivo era ganhar".
Kobbie Mainno e não só vêm saída do Manchester United barrada por ex Benfica
25 Nov 2025 | 18:39
José Mourinho e a abordagem na 2.ª parte do Ajax - Benfica: "Soubemos..."
25 Nov 2025 | 21:06
Clássico entre Benfica e Porto à vista depois do sorteio da Taça de Portugal
25 Nov 2025 | 18:16