Futebol
Filho de lenda do Benfica defende Richard Ríos das críticas: “Desconhecimento”
19 Nov 2025 | 07:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Antigo jogador do Clube da Luz analisou momento negativo do internacional sueco, que leva apenas seis golos ao serviço do Arsenal
19 Nov 2025 | 08:28 |
Stefan Schwarz, antigo jogador do Benfica, diz que Viktor Gyökeres devia perder peso. Em declarações ao site Hajper, o ex-futebolista das águias e do Arsenal analisou o mau momento do sueco ao serviço do Arsenal (apenas seis golos em 14 jogos), destacando que o ponta-de-lança está bastante pesado.
Stefan Schwarz sobre Viktor Gyökeres: “Tem de perder peso”
“Viktor Gyökeres não teve uma pré-temporada adequada e é preciso jogar. Precisa daquelas seis semanas para interagir com os colegas, para entender os movimentos. Quando o médio faz o passe, basta olhar nos olhos dele para saber onde vai colocar a bola. É uma relação que leva tempo, e o futebol decide-se em pormenores”, destaca Stefan Schwarz.
“Esperemos que Viktor Gyökeres comece a criar e a marcar golos, que entre numa boa fase para ganhar aquele impulso e perder peso, ficar um pouco mais leve, porque é um jogador pesado. Penso que isso o ajudaria. É um jogador forte, físico e um bom finalizador com ambos os pés”, finaliza Stefan Schwarz.
As declarações do antigo jogador do Benfica sobre Viktor Gyökeres surgem num momento em que o ponta-de-lança tem sido alvo de muitas críticas. O elevador valor investimento pelo Arsenal no ex-Sporting (70 milhões de euros) elevou as expectativas, que, até ao momento, têm saído furadas.
Stefan Schwarz representou o Benfica durante quatro temporadas (1990/91 a 1993/94), tendo rumado, curiosamente, ao Arsenal. Com o Manto Sagrado, o antigo internacional sueco realizou 111 encontros, marcou 10 golos e conquistou três títulos: dois Campeonatos Nacionais e uma Taça de Portugal.
Lenda do Clube da Luz abordou compromissos da Seleção Nacional e olhou para os próximos compromissos do Benfica, nomeadamente diante do Ajax
19 Nov 2025 | 08:08 |
Rui Águas não compreende como Francisco Trincão, habitual titular do Sporting, não tem mais minutos na Seleção Nacional, sobretudo depois das declarações de Roberto Martínez em que o mesmo afirmou que o extremo é um dos melhores da Europa. A lenda do Benfica olhou, ainda, para os próximos compromissos do Benfica, nomeadamente a visita ao reduto do Ajax.
Rui Águas: “João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes são verdadeiros artistas”
“Quanto a Trincão, que foi considerado recentemente por Martínez ‘um dos melhores da Europa na sua posição’, faz sentido ter tão pouca utilização?”, afirma Rui Águas, questionando a contradição entre a afirmação do selecionador nacional e os minutos que oferece ao atleta do Sporting.
“É um verdadeiro prazer ver jogar os três médios portugueses eleitos para o jogo com a Arménia. João Neves, Vitinha e Bruno Fernandes são verdadeiros artistas do meio-campo português. Mas, mesmo assim, será possível prescindir de um médio defensivo em jogos de maior exigência, quando competirmos com as melhores equipas do Mundo?”, acrescenta Rui Águas.
Rui Águas sobre o Ajax – Benfica: “Decisiva visita europeia”
“O Benfica recupera, então, os seus internacionais, nas vésperas da visita ao Restelo, casa infelizmente emprestada ao Atlético. Tendo em conta a decisiva visita europeia a Amesterdão, logo a seguir, é possível que a equipa escolhida para o ensaio possa não fugir muito daquela que Mourinho apresentará na Liga dos Campeões”, analisa Rui Águias, contrariando a ideia de possíveis poupanças na Taça de Portugal.
“Entretanto, algum alarme soou relativamente ao estado físico de Pavlidis e Sudakov, dois dos mais influentes do Benfica atual. Agora, a equipa enfrenta um ciclo importante e diversificado, competindo em poucos dias, curiosamente, nas três competições em que participa e nas quais pretende confirmar as suas naturais aspirações. Um triplo desafio importante e de dificuldade crescente”, finalizou Rui Águas.
Técnico dos encarnados está decidido relativamente às escolhas para o encontro da quarta eliminatória da Taça de Portugal
19 Nov 2025 | 07:50 |
Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis não devem ir a jogar no Atlético CP – Benfica, da quarta eliminatória da Taça de Portugal. De acordo com as últimas informações, José Mourinho quererá dar algum descanso à dupla habitualmente titular na frente de ataque dos encarnados no encontro da prova rainha.
Segundo o jornal Record, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis vão ser poupados no encontro da Taça de Portugal com o objetivo de estarem a 100% para a visita do Benfica ao reduto do Ajax. O jogo decisivo da quinta jornada da Liga dos Campeões joga-se na terça-feira, 25 de novembro, às 17h45.
Para lá da importância da partida diante do emblema neerlandês, Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis apresentaram algumas queixas físicas enquanto estiveram ao serviço das respetivas seleções. Nesse sentido, José Mourinho não quer arriscar qualquer recaída da dupla titular do Benfica.
Para lá de Heorhiy Sudakov e Vangelis Pavlidis, Dodi Lukebakio também não será opção para o Atlético CP – Benfica. O internacional belga de 28 anos de idade – que se lesionou ao serviço da seleção – terá de cumprir um jogo de suspensão ainda relativo ao tempo em que representava o Sevilha.
O Atlético CP – Benfica está agendado para a próxima sexta-feira, 21 de novembro, às 20h30, no Estádio do Restelo. O jogo, relativo à quarta eliminatória da Taça de Portugal, terá transmissão na RTP 1. O Clube da Luz pretende somar uma vitória e seguir para a próxima fase da prova rainha.