
Futebol
Luís Filipe Vieira arrasa sondagens no Benfica e lembra... Frederico Varandas
15 Set 2025 | 20:56
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Treinador português não resistiu aos maus resultados, e protagonizou a primeira chicotada psicológica da temporada na Liga Portugal Betclic
15 Set 2025 | 21:17 |
O AVS SAD demitiu José Mota do cargo de treinador principal. O emblema da Vila das Aves e o treinador português terminam a sua relação contratual, que durava desde a fase final da época passada, no que é a confirmação da primeira chicotada psicológica da Liga Portugal Betclicl 2025/26, ao fim da cinco jornadas disputadas.
A decisão foi tomada pelos responsáveis do AVS SAD, e já terá sido comunicada a José Mota, que fica, agora, sem clube. Um divórcio que acontece de forma unilateral, e que termina, assim, com a relação que durava desde a reta final da última temporada.
Segundo é informado pelo jornal Record, os responsáveis do AVS SAD não estariam satisfeitos com os desempenhos da equipa de José Mota. Na Vila das Aves existe a sensação de que a equipa pode estar num plano desportivo mais positivo, isto depois de apenas ter conquistado um ponto em cinco jogos disputados para o campeonato.
O anúncio da separação entre o AVS e o José Mota surge numa altura sensível. Isto porque a equipa da Vila das Aves defronta o Benfica já na próxima jornada da Liga Portugal Betclic, um desafio complicado para o novo treinador, mas uma situação que também pode complicar a vida a Bruno Lage, que vai preparar o encontro sem referências de um possível novo modelo da equipa adversária.
Antes desse encontro com o AVS SAD, marcado para o próximo sábado (20 de setembro), no reduto adversário, o Benfica recebe o Qarabag esta terça-feira, dia 16 de setembro, em partida a contar para a primeira jornada da fase liga da Liga dos Campeões. O jogo disputa-se no Estádio da Luz, com início marcado para as 20h00.
Clube da Luz vai disputar um encontro importante nas aspirações europeias, e tem um jogador muito importante em dúvida para essa partida
15 Set 2025 | 21:11 |
Bruno Lage ainda não pôs totalmente de parte a utilização de Amar Dedic no Benfica - Qarabag. O lateral-direito bósnio continua em dúvida para o encontro do Clube da Luz, que vai marcar o arranque da participação encarnada na edição 2025/25 da Liga dos Campeões.
A informação é avançada pelo jornal A Bola. Amar Dedic esteve presente na sessão de treinos do Benfica desta segunda-feira, 15 de setembro, como pode ser observado pelos jornalistas nos 15 minutos em que os trabalhos do Clube da Luz estiveram abertos à comunicação social.
Segundo a imprensa nacional, Amar Dedic vai realizar, no dia do jogo, o derradeiro teste para perceber se estará pronto a pisar o relvado, ou não, frente ao Qarabag. Para Bruno Lage, seria um 'reforço' importante, uma vez que o treinador português terá de recorrer a uma adaptação, ou lançar Leandro Santos, o único lateral-direito de raiz que tem à sua disposição no plantel encarnado.
Recordar que Amar Dedic sofreu uma entorse no joelho direito ao serviço da seleção da Bósnia, e tem estado em recuperação desde então. O lateral-direito do Benfica já falhou o encontro das águias frente ao Santa Clara, e corre, agora, para regressar já frente ao Qarabag.
O Benfica recebe o Qarabag na próxima terça-feira, 16 de setembro, às 20h00, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à primeira jornada da Liga dos Campeões. Para lá da equipa do Azerbaijão, a turma de Bruno Lage defrontará o Chelsea (fora), Newcastle (fora), Bayer Leverkusen (casa), Ajax (fora), Nápoles (casa), Juventus (fora) e Real Madrid (casa).
Confira, aqui, os melhores momentos de Amar Dedic no Benfica:
Antigo árbitro aproveitou o seu espaço de opinião no jornal Record para analisar os lances mais duvidosos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic
15 Set 2025 | 21:02 |
Iturralde González foi perentório na sua avaliação dos lances mais polémicos da quinta jornada da Liga Portugal Betclic: o antigo árbitro internacional escreve, no jornal Record, que Paulo Vítor foi bem expulso por João Pinheiro no Santa Clara - Benfica, e que Gonçalo Inácio devia ter visto cartão vermelho por parte de António Nobre, no Famalicão - Sporting. Relembrar que também já é conhecido o juiz do encontro com o Qarabag.
Sobre o lance do jogo do Benfica, explicou o seguinte: "Muito bem o VAR ao avisar o árbitro. É uma jogada de vermelho claro, por entrada grave. O mais certo é que o jogador não queria atingir o adversário na cara, mas quando disputas a bola com a perna tão acima corres o risco de, no mínimo, seres admoestado".
"Se vais com os pitons à frente e atinges com força na cara, é expulsão. Neste tipo de ação, retiraram do regulamento a intenção. É seguro que não o queria atingir na cabeça, mas, ao disputar a bola desta forma, com os pitons à frente, é cartão vermelho", concluiu Iturralde González.
Por outro lado, o especialista em arbitragem considera que o árbitro do Famalicão - Sporting deixou um vermelho por mostrar a Gonçalo Inácio: "Para mim, é jogada de admoestação. Não é jogada de VAR, pois este não pode intervir, apenas em situações de vermelho direto. No segundo amarelo, não entra nunca. Mas observemos como o jogador mascara o movimento, quando atinge o jogador do Famalicão. Muitas vezes, se há um movimento de braço no peito ou na garganta, é muito clara a ação e não haveria nenhuma dúvida. Aqui ele busca o contato com o corpo todo. O que se movimenta não é só o braço, mas o corpo todo".
"É uma jogada muito perigosa, temerária e para mim merecedora de segundo amarelo. Os jogadores treinam toda a semana e mascaram: os defesas as mãos e as pancadas, os avançados os penáltis ou os lances em que fingem. Aqui o jogador coloca o braço muito acima e com o seu corpo atinge o adversário, metendo-se na posição do jogador contrário. Não está apenas a proteger-se e acaba por atingi-lo. Segundo amarelo", concluiu Iturralde González.