Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp
Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Com contrato até 2025, Benfica define futuro de Joshua Wynder

Sabe o nosso Jornal que, os encarnados estão a 'atar' a pontas soltas depois do fecho da janela de transferências de verão

Glorioso 1904
Glorioso 1904

13 Set 2024 | 14:42 |

Icon Comentário0

Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito. 


De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.


Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.


Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.

Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina. 



Futebol

Futebolista do Benfica adquire nacionalidade portuguesa e é opção para o Mundial

Atleta realçou que está muito feliz pela chance de representar a equipa das quinas e que já que perseguia este objetivo há vários anos

 Pauleta, que joga na equipa de futebol feminino do Benfica, foi convocada pela primeira para representar a seleção portuguesa
Pauleta, que joga na equipa de futebol feminino do Benfica, foi convocada pela primeira para representar a seleção portuguesa

20 Fev 2026 | 11:00 |

Icon Comentário0

A futebolista luso-espanhola Paula Encinas, conhecida por Pauleta, que joga na equipa de futebol feminino do Benfica, foi convocada pela primeira para representar a seleção portuguesa, realçando que está feliz e que já que perseguia este objetivo há vários anos.


Pauleta: "Era uma coisa que queria há muito tempo"


"A palavra é felicidade! Era uma coisa que queria há muito tempo. Cheguei a Portugal há 10 anos, e depois cresci aqui, fiz tudo aqui, tornei-me mulher aqui. Agradeço a Portugal, a toda a estrutura do futebol feminino português", disse a média, de 28 anos, em declarações à BTV.


Nascida em Pontevedra, na Galiza, há 28 anos, Pauleta foi chamada pelo selecionador luso Francisco Neto para os jogos com Finlândia, em 03 de março, em Vizela, e Eslováquia, no dia 8, em Barcelos, de qualificação para o Mundial de 2027.

Portugal está no Grupo 3 da Liga B da Liga das Nações, a principal via de acesso das seleções europeias para o próximo Campeonato do Mundo, com o agrupamento a contar ainda com a Letónia. A centrocampista das águias, que sofreu nos últimos anos duas lesões graves, garantiu que sempre trabalhou para atingir o objetivo de chegar à equipa das quinas.


"Veio à cabeça muita coisa, sobre o futebol, sobre a minha carreira, sobre a minha vida desportiva, mas nunca desisti e quis sempre continuar a lutar para continuar dentro do campo a fazer o que mais gosto, que é jogar futebol e continuar a jogar pelo Benfica. Agora é aproveitar este momento", vincou. Uma guarda-redes do Benfica também foi convocada para a seleção do Brasil.


Futebol

Polémica no Benfica: Castigo de Prestianni pode vir mais cedo do que o esperado

No que toca ao inquérito aberto pela UEFA, extremo argentino já foi ouvido pela entidade e penalidade pode ser aplicada antes do previsto

A UEFA quer acelerar a decisão relativa ao inquérito sobre os alegados insultos racistas de Gianluca Prestianni a Vinícius Jr., no Benfica - Real Madrid
A UEFA quer acelerar a decisão relativa ao inquérito sobre os alegados insultos racistas de Gianluca Prestianni a Vinícius Jr., no Benfica - Real Madrid

20 Fev 2026 | 10:17 |

Icon Comentário0

A UEFA está a tratar em regime de urgência os alegados insultos racistas dirigidos por Prestianni a Vinícius Jr. durante o Benfica - Real Madrid, que contou para a primeira mão do 'play-off' de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões. Nesse mesmo sentido, a entidade em causa pretende chegar a uma conclusão em tempo reduzido. 


Os prazos habituais nestes processos poderão ser encurtados, existindo mesmo a possibilidade de uma decisão ser conhecida antes da realização da segunda mão, agendada para a próxima quarta-feira,  possivelmente impossibilitando a presença do camisola 25 do Benfica - que apresentou queixa contra jogador do Real Madrid -, no encontro.


O Real Madrid confirmou já ter enviado para a UEFA toda a documentação e provas recolhidas relativamente aos incidentes registados na Luz. Num comunicado oficial, o emblema espanhol assegurou total colaboração com a investigação, sublinhando aquilo que considera terem sido episódios inaceitáveis durante a partida, incluindo gestos provenientes das bancadas.


Do lado da UEFA, os contactos avançaram rapidamente, com Prestianni a ser ouvido nas últimas horas, sinal claro da prioridade atribuída ao processo. O extremo do Benfica terá prestado esclarecimentos sobre o sucedido ainda no Estádio da Luz, junto de vários intervenientes do encontro.

Segundo informações recolhidas pelo jornal 'Record', o extremo argentino negou ter utilizado qualquer expressão de teor racista. Ainda assim, à luz dos regulamentos disciplinares da UEFA, qualquer linguagem considerada ofensiva pode dar origem a sanções severas, estando agora a decisão nas mãos da entidade.



Futebol

Futebolista que passou por Benfica e Real Madrid diz: "Não me parece que o Vini seja o coitadinho"

Futebolista relativizou polémica e considerou improvável que um eventual caso de racismo tenha consequências disciplinares

Tote, jogador que representou o Benfica na época 1999/2000 e também alinhou pelo Real Madrid, comentou o recente episódio envolvendo Vinícius e Prestianni
Tote, jogador que representou o Benfica na época 1999/2000 e também alinhou pelo Real Madrid, comentou o recente episódio envolvendo Vinícius e Prestianni

20 Fev 2026 | 09:59 |

Icon Comentário0

Tote, jogador que representou o Benfica na época 1999/2000 e também alinhou pelo Real Madrid, comentou o recente episódio envolvendo Vinícius Júnior e Gianluca Prestianni, ocorrido no Estádio da Luz, no encontro da Liga dos Campeões, e relativizou a polémica.


Em declarações ao programa Despierta San Francisco, da Radio MARCA, o ex-futebolista espanhol considerou improvável que um eventual caso de racismo tenha consequências disciplinares, por entender que será difícil provar o que foi dito em campo. "Intuo que algo se passou, mas isto é tão velho como o futebol", afirmou.


Tote reconheceu que não concorda com faltas de respeito: "A todos nós já disseram barbaridades e pronto, no final não acontece nada. Não concordo com a falta de respeito, mas acho piada qual falta de respeito está na primeira página do catálogo e qual está na oitava. A todos nós já insultaram, envolvendo as nossas mães e as nossas filhas", declarou.


O antigo jogador recordou ainda que o próprio Vinícius nem sempre é alheio a provocações, referindo-se a um momento em que o brasileiro se dirigiu a Nicolás Otamendi: "Imagino que a Nicolás Otamendi não lhe disse o bom central que ele é. Ele também já desenhou coisas com os gestos", comentou.

Tote: "Não me parece que o Vinícius seja o coitadinho deste filme"


Por fim, Tote defendeu que é necessária maturidade para lidar com este tipo de situações e rejeitou a ideia de abandonar o campo como forma de protesto: "Não me parece que o Vinícius seja o coitadinho deste filme. Condeno os insultos, mas parece-me muita confusão para o que aconteceu. (…) Não se pode sair do campo. É preciso jogar e demonstrar, como ele fez com o golaço que marcou", concluiu.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica apresenta queixa na UEFA contra jogador do Real Madrid por conduta violenta
Futebol

Benfica apresenta queixa na UEFA contra jogador do Real Madrid por conduta violenta

20 Fev 2026 | 09:25

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho define futuro de internacional português no Benfica
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - José Mourinho define futuro de internacional português no Benfica

19 Fev 2026 | 15:09

Icon Comentário0
Vinícius Júnior incendiou jogo com o Benfica e há um número que está a chocar o futebol
Futebol

Vinícius Júnior incendiou jogo com o Benfica e há um número que está a chocar o futebol

19 Fev 2026 | 17:45

Icon Comentário0