Futebol
Craque que ama o Benfica faz assistência na goleada do Barcelona sobre Real Madrid (4-0)
15 Nov 2025 | 17:38
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Set 2024 | 14:42 |
Está decidido! Com contrato a termina no final da próxima temporada, os dirigentes do Benfica, com Rui Costa à cabeça, já decidiram o próximo passo de Joshua Wynder. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que o jovem, que atua na equipa secundária do Clube, é para continuar de águia ao peito.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, o defesa, que termina contrato com o Benfica em 2025, superou as expectativas neste arranque de temporada, somando já dois golos em apenas 350 minutos às ordens de Nelson Veríssimo. As águias deverão estar, então, a preparar a renovação, de maneira a 'prender' o futebolista na Luz.
Joshua Wynder, recorde-se, chegou ao Benfica na temporada 2023/24, tendo custado qualquer coisa como 1,2 milhões de dólares (pouco mais de 1,1 milhões de euros). Este valor pode aumentar dependendo do cumprimento de certos objetivos contratualizados, sendo que o Louisville City reservou ainda uma percentagem numa futura venda. Em todo o caso, e considerando apenas com os montantes iniciais, o negócio representou na época uma venda recorde para o USL Championship, segundo escalão do futebol norte-americano.
Na presente temporada, Joshua Wynder - atualmente avaliado em 1 milhão de euros - marcou presença em quatro partidas, todas elas na Liga Meu Super. O defesa apontou dois tiros certeiros, nos 350 minutos disputados dentro das quatro linhas. Já na época transata, o camisola 66 alinhou em seis embates: dois pelos sub-19, três pelos sub-23 e um pela equipa B.
Antes de rumar ao Benfica, em 2023, Joshua Wynder somou sete jogos no emblema de Kentucky. Além disso, o craque chegou ao Glorioso já com 11 internacionalizações pelas camadas jovens dos EUA, tendo participado no Campeonato do Mundo sub-20, realizado na Argentina.
Clube da Luz está interessado em trazer o jogador para Portugal já em janeiro, mas há alguns problemas a solucionar antes de avançar para a contratação
16 Nov 2025 | 03:00 |
O Benfica está interessado na contratação de Renan Lodi para o plantel principal das águias. Rui Costa quer atacar o mercado de inverno, de forma a munir José Mourinho de mais soluções para a segunda parte do campeonato nacional, onde as águias ocupam o terceiro posto.
No entanto, o processo não se avizinha fácil. O nosso Jornal revela, neste Exclusivo Glorioso 1904, que a contratação de Renan Lodi pode enfrentar alguns problemas legais, devido á postura do jogador no último emblema que representou, o Al Hilal, da Arábia Saudita. Relembrar que o jogador já esteve perto de rumar ás águias no passado.
Renan Lodi, internacional brasileiro por 19 ocasiões, é jogador livre. O lateral goza deste estatuto depois de se ter desvinculado do Al Hilal. No entanto, o jogador optou por uma rescisão unilateral do seu contrato, o que pode levantar algumas questões legais, caso as águias decidam mesmo avançar para a sua contratação.
Neste momento é desconhecida a posição do Al Hilal em relação ao futuro de Renan Lodi, mas sabe o nosso Jornal, como escrevemos neste Exclusivo Glorioso 1904, que existe a desconfiança no Clube encarnado em relação ao processo, uma vez que o Benfica quer evitar qualquer tipo de problema legal devido a todo o processo.
Renan Lodi seria, de resto, uma solução dentro do que é procurado por José Mourinho. O treinador do Benfica quer dois extremos e um defesa-lateral para reforçar a equipa no mercado de inverno. Um jogador experiente como o internacional brasileiro resolveria o problema da linha defensiva, mas será preciso esperar para perceber os desenvolvimentos desta operação.
Antigo diretor de comunicação do Clube da Luz recordou episódios do passado e defendeu que leões só agem com indignação quando lhes convém
15 Nov 2025 | 23:22 |
João Malheiro reagiu às declarações de Frederico Varandas na gala Rugidos de Leão, acusando o presidente do Sporting de falta de coerência e de tentar controlar a narrativa em torno do polémico lance entre Matheus Reis e Andrea Belotti na final da Taça de Portugal, que prejudicou o Clube da Luz.
No programa Liga D’Ouro, o antigo diretor de comunicação do Benfica recordou episódios do passado e defendeu que o Sporting só age com indignação quando lhe convém. O comentador começou por recordar a postura histórica do Sporting em situações em que se sentiu prejudicado, evocando a final da Taça da Liga de 2009.
J. Malheiro: "Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”
“Ouvi muitas vezes a palavra demagogia e hipocrisia da boca de Frederico Varandas. Nesta questão da final da Taça, acho espantoso. Se fosse ao contrário, o que faria o Sporting? Estava calado?”, afirmou, sublinhando que os leões passaram anos a contestar a célebre decisão de Lucílio Batista.
“Em março de 2009, o Benfica ganhou uma Taça da Liga em que teve impacto uma má decisão de Lucílio Batista. Estava 1-0 para o Sporting, o Benfica empatou com um penálti que não era e vence nos penáltis. Andámos anos a falar da Taça Lucílio Batista. Acho isto espantoso”, referiu, antes de recordar a final da Taça de Portugal da época passada.
J. Malheiro: “Varandas é presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”
“O Matheus Reis foi impedido de falar. Quando era fácil dizer ‘errei’. O presidente é arauto da moral quando não permite que o jogador fale?”, questionou. O comentador reforçou ainda que o Sporting não tem moral para acusar outros clubes de comportamento ético quando, no passado, adotou idênticas posturas de contestação: “É presidente de um clube que andou consecutivos anos a falar da Taça Lucílio Batista? Ainda gozaram com o pisão na cabeça”, referiu.
Jogador foi dispensado da seleção da Ucrânia e regressou a Lisboa para continuar recuperação do problema físico que o afeta
15 Nov 2025 | 21:42 |
Foram revelados mais detalhes sobre a dispensa de Georgiy Sudakov da seleção da Ucrânia, após o jogo com a França (vitória dos gauleses por 4-0). O selecionador Serhiy Rebrov revelou que a lesão do jogador do Benfica é afinal um "problema muito sério" e mais grave do que se pensava.
S. Rebrov: "Infelizmente o Sudakov está fora e já foi para Lisboa ser tratado no Benfica"
"Sim, infelizmente o Sudakov está fora e já foi para Lisboa ser tratado no Benfica. Eu não sabia que ele estava limitado fisicamente no dia do jogo até ao intervalo, quando ele disse que não ia conseguir ajudar depois de ter sentido algo no aquecimento", revelou Rebrov, em declarações reproduzidas pelo portal ucraniano "Tribuna".
S. Rebrov: "Fizemos exames na manhã de sábado e revelou-se realmente uma lesão muito séria"
O selecionador diz que o atleta já vinha lesionado quando chegou à concentração da seleção: "Fizemos exames na manhã de sábado e revelou-se realmente uma lesão muito séria. É uma lesão que, infelizmente, foi contraída no Benfica. Aqui, connosco, ele nem sequer fez um único treino", comentou.
Segundo o Benfica, o criativo teve uma "sobrecarga muscular da anca esquerda". O Clube da Luz não avançou com qualquer estimativa de tempo de paragem para o atleta. Contratado no final do último mercado de transferências ao Shakhtar Donetsk, Sudakov regista três golos em 14 jogos disputados pelo emblema da Luz.
Assim, o camisola 10 passa a ser mais uma dor de cabeça para o Benfica. Depois do fim da pausa internacional, o Clube da Luz regressa a competição no dia 21 de novembro, com uma visita ao Atlético, para a quarta ronda da Taça de Portugal e o ucraniano vai estar em dúvida.
Craque que ama o Benfica faz assistência na goleada do Barcelona sobre Real Madrid (4-0)
15 Nov 2025 | 17:38
Diamantino e vitória polémica de rival do Benfica: "São só dois pontos. Não conta para nada"
15 Nov 2025 | 17:18
Leandro Barreiro sofre longe do Benfica e continua sem pontos na Seleção
15 Nov 2025 | 15:32