Futebol
José Mourinho já sabe quem o Benfica pode defrontar na Taça de Portugal
24 Nov 2025 | 06:55
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
24 Nov 2025 | 07:59 |
Joshua Wynder é um dos nomes na linha de sucessão caso António Silva acabe por sair do Benfica, o que é um cenário cada vez mais provável. O internacional pelas camadas jovens dos Estados Unidos é um dos atletas da formação com maior potencial e está a merecer a atenção de José Mourinho.
Na presente temporada, Joshua Wynder ainda não realizou qualquer minuto pelas várias equipas do Benfica, mas esse facto tem uma explicação bastante simples. O defesa-central esteve ao serviço da seleção sub-20 dos Estados Unidos no Campeonato do Mundo, tendo sido peça importante na caminhada até aos quartos-de-final, tendo só caído perante Marrocos.
Joshua Wynder tem contrato com o Benfica até junho de 2028 e a intenção do Clube da Luz passa por renovar o vínculo. Apesar de não haver enorme urgência para fechar este processo, a estrutura das águias entende que o defesa-central de 20 anos é uma das pérolas da formação dos encarnados.
A estreia de Joshua Wynder na equipa principal do Benfica aconteceu a 9 de abril de 2025, na deslocação dos encarnados ao reduto do Tirsense. No jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, o defesa-central norte-americano foi lançado por Bruno Lage aos 76 minutos, rendendo o então capitão António Silva.
Na última temporada, ao serviço do Benfica, Joshua Wynder – avaliado em 1,5 milhões de euros – realizou 34 encontros: 31 pelo conjunto secundário, dois pelos sub-23 e um na equipa principal. Nos 2.588 minutos que contabilizou, o defesa-central marcou quatro golos com o Manto Sagrado e deu excelentes indicações.
Atleta que esteve na mira dos azuis e brancos vai defrontar o Clube da Luz e parece determinado em fazer a vida num inferno às águias
24 Nov 2025 | 07:44 |
O Ajax atravessa uma crise profunda e, no passado sábado, voltou a registar um péssimo resultado, sendo derrotado, em casa, pelo Excelsior, por 2-1. No final do encontro, os adeptos mostraram a sua revolta e Kenneth Taylor, capitão dos neerlandeses que esteve na mira do Porto, deu a cara.
Kenneth Taylor antes do Ajax - Benfica: "Queremos sair desta crise"
“Quando jogamos assim, sabemos como os adeptos reagem. É normal. Queremos sair desta crise o quanto antes. Isso também tem a ver com a confiança. O melhor remédio é vencer e este era um daqueles jogos que tínhamos de ganhar”, começou por afirmar Kenneth Taylor, após o Ajax - Excelsior.
Já de olhos postos na receção ao Benfica, onde José Mourinho espera contar com importante reforço, Kenneth Taylor acredita que o embate diante dos encarnados na Liga dos Campeões pode ser um ponto de viragem: “Foi um desastre. Temos de dar a volta a esta situação o mais rapidamente possível. Temos de estar lá na terça-feira. Parece simples, mas é assim que as coisas são”.
Nos últimos quatro encontros, o Ajax somou três derrotas (Excelsior, Utrecht e Galatasaray) e um empate (Heerenveen). No Campeonato Nacional, a turma de Kenneth Taylor está no sexto lugar (20 pontos em 13 encontros) e, na Liga dos Campeões, a par do Benfica, é uma das equipas que não somou qualquer ponto.
O Ajax – Benfica está agendado para a próxima terça-feira, 25 de novembro, às 17h45, na Johan Cruyff Arena, em Amesterdão, e terá transmissão na Sport TV. A partida, relativa à quinta jornada da fase regular da Liga dos Campeões, é de extrema importância para os encarnados e só uma vitória interessa.
Diretor-geral do Clube da Luz, em conjunto com Rui Costa e José Mourinho, traçaram alvos dos encarnados para o defeso de janeiro
24 Nov 2025 | 07:31 |
Dois extremos, um lateral-esquerdo e um avançado. São estes os três grandes objetivos de Mário Branco para o mercado de transferências do Benfica. A estrutura dos encarnados, com José Mourinho e Rui Costa envolvidos no processo, já definiu quais os alvos a atacar no defeso de janeiro.
No que às alas concerne, e depois da lesão grave de Dodi Lukebakio, a necessidade de contratar extremos ganhou ainda mais urgência. Andreas Schjelderup e Gianluca Prestianni são as únicas opções de raiz à disposição de José Mourinho, mas não são inteiramente do agrado do técnico do Benfica.
Quanto à frente de ataque, e apesar do excelente rendimento de Vangelis Pavlidis (15 golos e duas assistências em 23 jogos), José Mourinho quer garantir um avançado forte no jogo aéreo, algo que Franjo Ivanović não é particularmente forte. Resta saber qual o papel do internacional croata.
Por fim, para o corredor-esquerdo, Samuel Dahl pode ter os dias contados enquanto titular do Benfica. José Mourinho tem apostado no sueco de 22 anos mais por falta de alternativas do que por convicção. A falta de capacidade física é um dos aspetos que não agrada ao timoneiro dos encarnados.
Porém, em todos estes cenários, e conforme revelado num Exclusivo Glorioso 1904, a disponibilidade financeira do Benfica não é enorme. Salvo alguma venda de um dos titulares do Clube da Luz, Mário Branco procurará negócios por valores relativamente reduzidos ou mesmo a custo zero.
Defesa-central formado no Clube da Luz é uma das dores de cabeça para a estrutura das águias, que já coloca todos os cenários em cima da mesa
24 Nov 2025 | 07:15 |
António Silva pode complicar a renovação de contrato com o Benfica e deixar os encarnados numa posição muito complicada. De acordo com o jornal Record, o internacional português, que termina contrato em junho de 2027, está a equacionar todos os cenários, nomeadamente o de uma saída a custo zero.
Conforme revelado no Exclusivo Glorioso do dia 28 de agosto, António Silva pretende estudar todas as opções que tem em cima da mesa antes de avançar para a renovação de contrato com o Benfica. Jorge Mendes, empresário do atleta das águias, tem tido papel central em todo o processo.
Perante a possibilidade de perder António Silva a custo zero em junho de 2027, o Benfica já estuda a possibilidade de negociar o internacional português no mercado de verão de 2026. Tal como adiantado no Exclusivo Glorioso do dia 1 de novembro, o Clube da Luz aceita vender o jogador por uma verba entre os 30/40 milhões de euros.
Na lista de clubes interessados em António Silva, destaca-se a Juventus, que esteve perto de contratar o central ao Benfica em janeiro de 2025. Porém, e depois de Jorge Mendes ter entrado em cena numa altura em que o atleta não era opção para Bruno Lage, a lesão de Tomás Araújo ‘resolveu’ o problema.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva – avaliado em 32 milhões de euros – realizou 19 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 1.615 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o central mostrou-se a bom nível.