Futebol
Trubin? Antigo pilar do Dinamo Kiev elogia guarda-redes do Benfica: "Soube utilizar a..."
06 Fev 2026 | 10:23
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
11 Jun 2025 | 14:56 |
Joshua Wynder foi o mais recente jogador do Benfica a falar aos jornalistas, de modo a antever a participação no Mundial de Clubes. Esta quarta-feira, 11 de junho, o central norte-americano, que está entre os eleitos de Bruno Lage - técnico setubalense já perdeu um atleta por lesão - acabou por abordar as ambições do Clube da Luz frente ao Boca Juniors.
Joshua Wynder: "Vai ser um jogo muito difícil"
"Sei que é uma grande equipa. Vai ser um jogo muito difícil. Temos de treinar todos os dias e ver o que acontece", começou por revelar o jovem central que acabou por prosseguir no raciocínio sobre o primeiro duelo da equipa do Benfica.
Questionado se é possível resgatar os três pontos frentes aos albicelestes, Joshua Wynder foi perentório: "Sim, é para isso que estamos aqui". "Vai ser a primeira vez que as equipas se vão defrontar, veremos o que acontece", acrescentou ainda o central sobre o duelo do Benfica com o Boca Juniors.
Joshua Wynder, recorde-se, cumpre já a segunda época de águia ao peito. O defesa de 19 anos chegou ao Benfica oriundo do Louisville City, na temporada 2023/24. Em declarações à BTV, em agosto de 2023, o central não escondeu a felicidade por vestir de águia ao peito: "Estou muito feliz por assinar pelo Benfica. É um grande clube, com ótimos adeptos. Precisava de um clube que ajudasse ao meu desenvolvimento e o Benfica é um clube conhecido pelo trabalho realizado com os jovens e pela forma como ajuda ao crescimento dos jogadores".
Nesta temporada desportiva, Joshua Wynder, central do Benfica - atualmente avaliado em 1,3 milhões de euros - registou um total de 34 jogos, com o Manto Sagrado: 31 na Segunda Liga, dois na Liga Revelação e um na Taça de Portugal - com a equipa principal dos encarnados. Nos 2.588 minutos somados, o defesa norte-americano fez o gosto ao pé em quatro ocasiões, mostrando-se no seu melhor nível, na presente época, com as cores do Glorioso.
Confira aqui as declarações:
Internacional francês somou o primeiro jogo na equipa saudita e acabou por fazer a diferença em campo, o que deixou adeptos em delírio
06 Fev 2026 | 11:26 |
Karim Benzema teve uma estreia de sonho pelo Al Hilal. Numa altura em que vários elementos do campeonato saudita, como Jorge Jesus, estão em boicote, o antigo internacional francês conduziu o Al Hilal a uma goleada frente ao Al Akhdoud, por 6-0, numa partida onde não houve ex-Benfica em campo.
Contratado ao Al Ittihad no último dia da janela de transferências, o antigo Bola de Ouro assumiu as despesas do conjunto saudita e, logo no primeiro jogo a titular, assinou um hat-trick e uma assistência. Marcos Leonardo, que não deixou o clube no mercado de inverno, não entrou nas opções de Simone Inzaghi, tal como Darwin Núñez.
O passeio do Al Hilal no reduto do Al Akhdoud começou bem, com o golo inaugural a surgir à passagem do minuto 31, assinado pelo estreante Benzema. Porém, os sauditas não conseguiram alargar a vantagem e acabaram por ir para o intervalo a vencer pela margem mínima.
No entanto, o melhor estava reservado para o segundo tempo, onde o camisola 90 acabou por fazer a diferença. Em cima do minuto 60, Benzema bisou na partida e deixou os forasteiros a vencer por 2-0. Volvidos quatro minutos, o suspeito do costume chegou ao hat-trick. No entanto, o francês não ficou por aqui e ainda assistiu para o golo de Malcolm, que fez o 4-0. Salem Al Dawsari fez os restantes golos da partida e fechou as contas em 6-0.
Com esta goleada, o Al Hilal regressa aos triunfos depois de conceder dois empates no campeonato. À boleia de Benzema, a equipa de Simone Inzaghi reforçou a liderança da liga saudita, com 50 pontos, à frente do Al Ahli (47). O Al Nassr, rival direto, está no terceiro lugar (46), mas com um jogo a menos.
Internacional argentino está em final de contrato com emblema romano, e dirigente deixou alguns esclarecimentos em relação à renovação do atleta
06 Fev 2026 | 10:55 |
O futuro de Paulo Dybala tem sido um dos temas mais discutidos na presente temporada. A chegar ao fim do seu contrato com a Roma, a continuidade do médio argentino - que chegou a estar no radar do Benfica - é uma dúvida. Contudo, Claudio Ranieri procurou esclarecer a situação.
Claudio Ranieri: "Para a sobrevivência do clube, temos de baixar a folha salarial"
"Para a sobrevivência do clube, temos de baixar a folha salarial. Não é que a direção não queira renovar os contratos", começou por dizer Claudio Ranieri, em declarações à Sky Sports, explicando a complicada situação da Roma e as renovações com Dybala e o capitão Pellegrini.
"Com base no que o campo nos disser, se houver um entendimento, ótimo. Caso contrário, despedimo-nos", assumiu o antigo treinador italiano e agora conselheiro sénior da Roma, ao explicar que a situação atual precisa de ser lidada de forma bastante consciente.
Claudio Ranieri: "O pedido ao treinador é que chegue à Liga dos Campeões e que, depois, chegue o ano em que conseguiremos ganhar o Scudetto"
"O novo estádio mostra o quão envolvidos os Friedkin estão. O pedido ao treinador é que chegue à Liga dos Campeões e que, depois, chegue o ano em que conseguiremos ganhar o Scudetto", revelou por fim Claudio Ranieri, abordando quais os objetivos da Roma.
Recorde-se que Paulo Dybala é um nome que tem sido apontado ao Benfica nos últimos meses, desde que José Mourinho regressou ao comando técnico dos encarnados. Além disso, a vinda do argentino para a Luz é apenas uma hipótese em cima da mesa, visto que não se trata de uma tarefa fácil para o Benfica.
Camisola 8 do Clube, depois do anúncio relativo ao seu regresso à seleção da Noruega, integra assim uma lista de figuras conhecidas
06 Fev 2026 | 10:27 |
O regresso de Fredrik Aursnes à disponibilidade para representar a seleção da Noruega enquadra-se numa realidade já conhecida no futebol internacional, com vários exemplos de jogadores que, após um período de afastamento, decidiram voltar a vestir a camisola nacional.
No contexto encarnado, um dos exemplos mais próximos é o de Tiago Mendes, antigo médio do Benfica. Após o Mundial de 2010, na África do Sul, Tiago afastou-se da Seleção Nacional, mas acabaria por regressar em 2014, já com Fernando Santos como selecionador. O reencontro resultou em mais oito internacionalizações, num percurso marcado pela regularidade e experiência ao serviço da equipa das quinas.
Mais mediático foi o caso de Luís Figo. O antigo extremo anunciou a despedida da Seleção Nacional após o Euro’2004, disputado em Portugal, mas voltou atrás na decisão e integrou a campanha do Mundial’2006, na Alemanha, onde Portugal alcançou o 4.º lugar. O ex Bola de Ouro encerrou definitivamente o ciclo internacional após essa competição, com 127 jogos pela seleção principal.
Fora de Portugal, o exemplo de Lionel Messi é frequentemente citado. O argentino anunciou a saída da seleção em 2016, após a derrota na final da Copa América, mas regressou poucas semanas depois. A decisão viria a revelar-se determinante, com a conquista de um Mundial, duas Copas América e uma Finalíssima.
Vale a pena recordar que Fredrik Aursnes explicou recentemente que a decisão tomada em 2024, esteve ligada ao desgaste físico e mental, mas admitiu agora que voltou a sentir condições para competir ao mais alto nível, tendo como objetivo a presença no Mundial'2026. Este que se jogará entre 11 de junho a 19 de julho, no Canadá, México e Estados Unidos.
Trubin? Antigo pilar do Dinamo Kiev elogia guarda-redes do Benfica: "Soube utilizar a..."
06 Fev 2026 | 10:23
Antigo treinador de formação enaltece joia do Benfica: "Um talento puro..."
06 Fev 2026 | 09:44
Liga dos Campeões? Craque do Benfica deixa garantia: Temos qualidade e potencial para..."
06 Fev 2026 | 09:44