Futebol
Sudakov 'ilibado' em lance polémico no Vitória SC - Benfica: "Decisão correta"
08 Nov 2025 | 14:46
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
06 Fev 2024 | 05:00 |
O Benfica recebeu e venceu o Gil Vicente, no passado domingo, dia 4 de fevereiro, triunfando por três bolas a zero. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube da Luz, que analisou a partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que culminou na subida à liderança.
O Benfiquista comentou as mexidas no onze inicial, assim como as substituições ao longo do confronto, garantindo que o técnico germânico 'atendeu' aos pedidos feitos pela massa adepta, que tem apontado o dedo a João Mário e Orkun Kokçu.
"Jogo totalmente controlado pelo Benfica, a entrada de Bah na direita e a titularidade de Florentino com Aursnes a jogar na posição onde mais rende, permitiu assistir um Benfica mais próximo daquele que encantou os Benfiquistas na época passada, ou seja, uma equipa com capacidade para roubar a bola ao adversário no seu meio-campo e quando não o conseguiu de estar equilibrada defensivamente", começou por mencionar o Sócio encarnado, garantindo que este 'novo' Benfica está mais próximo daquele que encantava os adeptos.
Relativamente às alterações promovidas pelo treinador vermelho e branco, Tiago Godinho não tem dúvidas: "As mexidas introduzidas por Roger Schmidt já eram pedidas por muitos Benfiquistas faz alguns meses, esperemos que sejam para manter. As substituições foram importantes para descansar alguns jogadores, ainda para mais num mês que será muito exigente é forçoso ter a capacidade de ir rodando alguns atletas ou pelo menos fazê-los descansar o mais cedo possível em jogos que consigamos resolver relativamente cedo, como sucedeu no domingo".
Álvaro Carreras e a dúvida na ala esquerda
Mais uma vez, o reforço deste mercado de inverno, Álvaro Carreras voltou a ser aposta, saltando do banco de suplentes, aos 67 minutos, para rendar Morato, que tem estado adaptado à ala. Relativamente à possibilidade do camisola 3 ganhar, para já, a titularidade, o adepto das águias foi perentório.
"O jogador tem revelado bons pormenores nos minutos que jogou, apesar disso Roger é um admirador de Morato e acredito que este continuará a ser o titular nos próximos jogos", afirmou, destacando que o técnico alemão é um admirador do central brasileiro, pelo que dificilmente este perderá de imediato o lugar no onze.
Atente-se que, com este resultado, o Benfica subiu à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Jogador que foi apontado às águias viveu, recentemente, uma situação insólita, depois de se ter estrado esta época, após estar afastado dos relvados
08 Nov 2025 | 17:21 |
Ricardo Velho estreou-se, finalmente, ao serviço do Gençlerbirligi, equipa da primeira divisão turca. A utilização do antigo guarda-redes do Farense, que chegou a ser bastante apontado ao Benfica no mercado de transferências, valeu ao emblema turco o não pagamento de 200 mil euros ao clube algarvio.
Ricardo Velho tem ocupado a posição de suplente no Gençlerbirligi, mas foi lançado a titular na última partida da equipa, acabando por ser fulcral na vitória por 2-1. No entanto, a sua utilização nesse encontro deveu-se a uma questão contratual, que deixou o guardião 200 mil euros mais barato para o emblema da Turquia - que seria obrigado a devolver o jogador ao Farense, bem como a pagar esse montante aos algarvios, caso não jogassem o português até à data de ontem.
No final da partida, o treinador do Gençlerbirligi comentou a situação: "Uma cláusula no seu contrato determinava a sua saída caso não jogasse nesta partida, e obrigava ainda ao pagamento de 200 mil euros. Quisemos proteger o clube com esta escolha e ele não nos dececionou com a sua atuação".
"Ehran é um guarda-redes muito valioso para o clube e estou satisfeito com ele, mas havia esta questão contratual", atirou, de seguida, o treinador do Gençlerbirligi, acerca do guardião titular da equipa. A verdade é que Ricardo Velho fez uma grande intervenção com o jogo a terminar, para segurar a vantagem da sua equipa.
"Foi uma vitória muito importante e valiosa. Jogámos contra um adversário forte, com jogadores muito bons e estivemos bem, justificando os três pontos", atirou, a terminar, o treinador do Gençlerbirligi, satisfeito com a sua equipa apesar da mudança na baliza.
Confira, aqui, a grande defesa do guardião que foi apontado ao Benfica:
Jogador formado no Benfica continua em grande plano na equipa saudita, e apontou mais um golo no encontro deste sábado, dia 8 de novembro
08 Nov 2025 | 17:01 |
João Félix voltou a marcar para confirmar a vitória da sua equipa no Neom - Al Nassr. A equipa de Riade disputou, este sábado, mais um encontro da Saudi Pro League, desta feita referente à oitava jornada, num jogo que terminou com triunfo dos visitantes por 3-1.
Começar por destacar a presença de dois elementos com passagem pelo Benfica na ficha de jogo. Dentro de campo, João Félix alinhou a titular pelo Al Nassr, que tem, no comando técnico da equipa, Jorge Jesus. Cristiano Ronaldo, capitão da Seleção nacional, também foi lançado de início no jogo com o Neom.
Em relação ao encontro, arrancou com o Al Nassr a impor-se na partida. A equipa de João Félix esteve por cima na primeira parte: mais posse de bola, mais remates e mais golos esperados não resultaram, no entanto, em qualquer diferença no marcador, que chegou aos 45 minutos com empate a zero.
No segundo tempo, a superioridade do Al Nassr fez-se notar no placar. Logo aos 47', Angelo inaugurou o marcador, deixando os amarelos de Riade em vantagem. Cristiano Ronaldo apontou o 953º. golo da carreira aos 65', de grande penalidade, e dobrou a vantagem. O Neom respondeu à passagem do minuto 84, mas dois minutos depois, João Félix marcou e deixou o resultado final em 3-1.
Com este golo, João Félix isola-se na lista de melhores marcadores do campeonato saudita, com 10 tentos apontados. Cristiano Ronaldo segue de perto, com nove. O Al Nassr, por sua vez, mantém a liderança da Saudi Pro League, com 24 pontos somados em oito partidas disputadas, levando 100% de vitórias até ao momento.
Confira, aqui, o golo de João Félix no Neom - Al Nassr:
Técnico português substituiu João Pereira no comando da equipa de Lisboa, e tem o primeiro teste já no próximo domingo, frente às águias
08 Nov 2025 | 16:38 |
Gonçalo Brandão não escondeu a vontade de mostrar do que é capaz, frente ao Benfica, apesar de reconhecer a dificuldade do desafio que tem em mãos. O novo treinador do Casa Pia, que se estreia no comando técnico da equipa frente ao Clube da Luz, falou com os jornalistas em conferência de imprensa de antevisão a essa partida.
"O que tentámos fazer foi levar esta semana como uma normal e preparar bem o jogo, que vai ser difícil. Os resultados não foram bons, mas temos de continuar e pensar em melhorar essa situação. Foi mais recuperar animicamente depois de uma derrota que não foi boa, mas também fazer ver que é uma semana nova, uma nova oportunidade e vai haver um novo jogo para mostrarmos o que somos", começou por explicar o novo treinador do Casa Pia.
Gonçalo Brandão prosseguiu: "Tivemos de trabalhar de tudo um pouco. Em dois jogos realmente sofremos nove golos, o que nunca é bom, mas tivemos de passar um pouco por todos os momentos e vamos ter de estar compactos e muito solidários uns com os outros. A mentalidade já era esta antes e vai continuar a ser: tentar ao máximo possível ter a baliza a zeros".
"Ainda não perdeu para a Liga, em casa não perde há muitos jogos, 56 penso eu [na Liga]. É uma equipa que marca muitos golos e tem marcado. Para nós a nível motivacional é um bocadinho mais fácil trabalhar estes jogos, porque é um jogo contra uma equipa grande, num grande estádio, cheio. É uma grande oportunidade de nos mostrarmos, de mostrarmos que temos valor. Temos de competir e o resultado final logo se verá. O importante é irmos com espírito para competir, respeitando o adversário, como é óbvio", atirou de seguida o técnico do Casa Pia, sobre o Benfica.
Para terminar, Gonçalo Brandão desvalorizou o período eleitoral das águias: "Vou ser sincero, não tive tempo sequer... O meu pensamento não passou nem perto pelas eleições do Benfica. Com eleições ou não, é o Benfica, uma equipa forte. Não é que os jogadores não liguem muito, mas estão focados no jogo. Eles vão estar focados, nós também e o que quero é que a equipa faça um bom jogo e, acima de tudo, compita e deixe uma boa imagem na Luz".