![CESP acusa Benfica de despedimento ilegal](/storage/media-items/image/2025/01/rui-costa-benfica-9_20250130062736.webp)
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica recebeu e venceu o Gil Vicente, no passado domingo, dia 4 de fevereiro, triunfando por três bolas a zero. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com Tiago Godinho, conhecido adepto do Clube da Luz, que analisou a partida da 20.ª jornada da Liga Portugal Betclic, que culminou na subida à liderança.
O Benfiquista comentou as mexidas no onze inicial, assim como as substituições ao longo do confronto, garantindo que o técnico germânico 'atendeu' aos pedidos feitos pela massa adepta, que tem apontado o dedo a João Mário e Orkun Kokçu.
"Jogo totalmente controlado pelo Benfica, a entrada de Bah na direita e a titularidade de Florentino com Aursnes a jogar na posição onde mais rende, permitiu assistir um Benfica mais próximo daquele que encantou os Benfiquistas na época passada, ou seja, uma equipa com capacidade para roubar a bola ao adversário no seu meio-campo e quando não o conseguiu de estar equilibrada defensivamente", começou por mencionar o Sócio encarnado, garantindo que este 'novo' Benfica está mais próximo daquele que encantava os adeptos.
Relativamente às alterações promovidas pelo treinador vermelho e branco, Tiago Godinho não tem dúvidas: "As mexidas introduzidas por Roger Schmidt já eram pedidas por muitos Benfiquistas faz alguns meses, esperemos que sejam para manter. As substituições foram importantes para descansar alguns jogadores, ainda para mais num mês que será muito exigente é forçoso ter a capacidade de ir rodando alguns atletas ou pelo menos fazê-los descansar o mais cedo possível em jogos que consigamos resolver relativamente cedo, como sucedeu no domingo".
Álvaro Carreras e a dúvida na ala esquerda
Mais uma vez, o reforço deste mercado de inverno, Álvaro Carreras voltou a ser aposta, saltando do banco de suplentes, aos 67 minutos, para rendar Morato, que tem estado adaptado à ala. Relativamente à possibilidade do camisola 3 ganhar, para já, a titularidade, o adepto das águias foi perentório.
"O jogador tem revelado bons pormenores nos minutos que jogou, apesar disso Roger é um admirador de Morato e acredito que este continuará a ser o titular nos próximos jogos", afirmou, destacando que o técnico alemão é um admirador do central brasileiro, pelo que dificilmente este perderá de imediato o lugar no onze.
Atente-se que, com este resultado, o Benfica subiu à liderança, à condição, somando 51 pontos, no total, mais dois do que o Sporting, que, recorde-se, viu o encontro do último sábado, dia 3 de fevereiro, frente ao Famalicão adiado por falta de condições. O Porto fecha o pódio com 45 pontos, face ao empate diante do Rio Ave.
Importa recordar que, após a vitória frente ao Gil Vicente, a turma de Roger Schmidt volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 8 de fevereiro, para disputar o apuramento à fase seguinte da Taça de Portugal com o Vizela. O encontro vai acontecer no reduto do adversário e tem hora agendada para as 20h45.
Turma de Bruno Lage foi a jogo este domingo, 2 de fevereiro, acabando por somar novo triunfo e alcançar os três pontos na Liga Portugal Betclic
|
O Benfica entrou em campo, este domingo, 2 de fevereiro, para medir forças com o Estrela da Amadora, para a jornada 20 da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram, por 3-2, com Nicolás Otamendi (7'), Issiar Dramé (10' a.g) e Vangelis Pavlidis (34') a marcarem os golos das águias, na Reboleira. Veja AQUI como decorreu o duelo desta noite.
Bruno Lage mexeu na formação inicial, relegando Alexander Bah, Florentino Luís e para o banco, promovendo as entradas de Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes na equipa inicial. Dessa forma, Manu Silva, Kerem Akturkoglu e Álvaro Carreras foram os escolhidos pelo timoneiro setubalense. Com algumas mexidas, o Glorioso entrou com tudo na partida. Logo aos 7 minutos, Nicolás Otamendi à boca da baliza conseguiu desviar junto ao segundo poste e colocou os encarnados na frente do marcador.
No entanto, o Benfica estava com a corda toda na partida. Na sequência de um livre, Di María cruzou para o interior da área, onde Pavlidis se antecipou aos defesas e remata na direção da baliza, com a bola ainda a sofrer um desvio em Dramé antes de entrar, tento esse que colocou as águias a vencer por duas bolas a zero. Aos 28 minutos, choque para os encarnados. Diogo Travassos ganha na direita e com remate, que contou com um desvio do capitão do Clube da Luz, enganou Anatoliy Trubin e reduziu para o Estrela da Amadora.
O golo da equipa da casa voltou a colocar o Benfica nos eixos. Aos 34 minutos, Manu Silva com um passe exímio colocou a bola em Pavlidis, e este, sem marcação, disparou forte de pé direito, já dentro da área, para um excelente golo, colocando as águias a vencer por 3-1, resultado que se manteve até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica começou por com o pé esquerdo. Aos 49 minutos, erro na construção dos encarnados e Chico Banza aproveitou para encurtar distância no marcador. Ainda a meio da segunda parte, nova contrariedade para o Glorioso. Ángel Di Marái teve que sair devido a uma lesão física. Depois de algumas mexidas, na reta final, oportunidade soberana para os encarnados dilatarem o marcador. Na sequência de uma grande penalidade, Arthur Cabral não conseguiu converte da marca dos 11 metros, e o resultado já não se alterou mais.
Vale destacar que, depois deste encontro, o Benfica de Bruno Lage volta aos relvados para medir forças com o Moreirense. O embate, que é relativo à 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic está agendado para o próximo sábado, 8 de fevereiro, pelas 18h00. A partida vai ser disputada no Estádio da Luz.
No que toca à classificação do Campeonato Nacional, vale a pena relembrar que, o Benfica ocupa o segundo lugar, com 44 pontos, atrás do Sporting, que é líder com 50 pontos. Já o Porto fecha o pódio com 41, embora ainda não tenha disputado esta jornada da Liga Portugal Betclic.
Confira aqui os golos da partida entre o Benfica e o Estrela da Amadora:
Camisola 11 do Clube da Luz saiu durante a partida frente aos tricolores devido a um problema físico, tendo sido rendido por Andreas Schjelderup
|
Nova dor de cabeça para Bruno Lage: Ángel Di María está, novamente, lesionado. O camisola 11 do Clube da Luz foi aposta do técnico setubalense durante a partida frente ao Estrela da Amadora, contudo a meio da segunda parte o extremo campão do mundo teve que sair.
Ángel Di María, que já tinha estado em destaque durante ao encontro com alguns pormenores de muita qualidade, acabou por se sentar no relvado e pediu assistência médica. O extremo argentino acabou por sentir um desconforto na perna e teve mesmo que ser substituído do encontro deste domingo contra o Estrela da Amadora.
Desta forma, Bruno Lage pode ter uma nova dor de cabeça a poucos dias de o Benfica voltar a entrar em campo na Liga dos Campeões. Face à cara de Ángel Di María aquando do momento da saída, é possível que o camisola 11 dos encarnados não consiga recuperar e acabe por falhar a deslocação ao reduto do Monaco na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – marcou presença 30 encontros: 17 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, dois na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.062 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou 14 golos e fez sete assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 203 partidas disputadas, 46 tiros certeiros e 45 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) e agora a Taça da Liga (2024/25).
Turma de Edu Castro foi a jogo este domingo, 2 de fevereiro, em nova ronda do Campeonato Nacional, não dando hipóteses ao adversário
|
A equipa de hóquei em patins do Benfica defrontou este domingo, 2 de fevereiro, o AD Valongo, na jornada 13 da 1.ª fase do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por 8-2. Lucas Ordóñez (3), João Rodrigues (2) e Gonçalo Pinto, Pau Bargalló e Diogo Rafael fizeram os golos das águias.
Para este encontro Edu Castro optou por apostar em Pedro Henriques, Roberto Di Benedetto, João Rodrigues, Nil Roca e Lucas Ordóñez de início. Bernardo Mendes, Zé Miranda, Diogo Rafael, Pau Bargalló e Gonçalo Pinto começaram no banco dos encarnados.
Já o AD Valongo foi a jogo com Guga, João Lima, Kyllian Gil, Carlos Ramos e João Almeida. Afonso Venda, Francisco Silva, João Pedro, João Maló e Miguel Moura começaram a partida no banco de suplentes.
Vindos de um triunfo com a Oliveirense na Liga dos Campeões, o Benfica de Edu Castro quis voltar ao caminho das vitórias no Campeonato Nacional. O Glorioso entrou com tudo e, no arranque da partida, contudo, a muralha da AD Valongo estava bem montada. Nesse sentido, e depois de alguma insistência, o Clube da Luz acabaria por chegar ao primeiro golo no encontro. Depois de encontrar o caminho para a baliza contrária, o caminho do Glorioso ficou mais fácil e as águias já venciam por 4-1 ao intervalo.
No regresso dos balneários, o hóquei do Benfica voltou a tomar as rédeas da partida. Nesse sentido, a turma de Edu Castro haveria de marcar por mais duas ocasiões. Pau Bargalló, Lucas Ordóñez e Diogo Rafael selaram o triunfo do Clube da Luz por 7-2, permitindo somar os três pontos.
Depois deste embate, agora, o Benfica centra atenções no duelo com o GSH Trissino. O pontapé de saída está marcado para as 20h00 do próximo dia 6 de fevereiro, quinta-feira, para disputar a jornada 8 da Liga dos Campeões, que se vai realizar no Pavilhão Fidelidade.