Modalidades
Benfica marca meia dúzia e acaba primeira volta sem qualquer ponto perdido
29 Nov 2025 | 22:51
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
20 Out 2024 | 03:00 |
A equipa de futsal do Benfica passou por uma verdadeira revolução, porém é praticamente certo que Ivan Chishkala mantenha o lugar na formação vermelha e branca. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção das águias relativamente ao futuro do futsalista russo.
De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, com o contrato a findar em 2025, os dirigentes do Benfica pretendem prender Chishkala por pelo menos mais uma temporada, assinando até 2026. No entanto, esta renovação do vínculo está bastante dependente da performance do internacional russo. O craque tem de impressionar Cassiano Klein, novo técnico dos encarnados, de maneira a manter o lugar seguro no plantel.
Em maio de 2022, quando renovou contrato com Rui Costa, Chishkala acabou por garantir que é feliz de águia ao peito. "Sou Benfiquista, e é muito importante, para mim, continuar aqui. Cheguei cá para ganhar, ainda não o fiz, é difícil, mas continuo focado nisso. Quero continuar a jogar aqui, estou feliz. Para o futuro? Só ganhar! É a primeira coisa. Vamos trabalhar mais e dar tudo, como sempre fizemos. Vou dar tudo em cada jogo. Queremos ganhar títulos", disse.
Para o futuro? Só ganhar! É a primeira coisa. Vamos trabalhar mais e dar tudo
Ivan Chishkala - que enverga o Manto Sagrado desde a temporada 2020/21 - marcou presença numa partida, na presente temporada, indo a jogo diante do Lusitânia dos Açores. O camisola 11 das águias já fez o gosto ao pé em 24/25, apontando dois golos num só encontro.
No total, de águia ao peito, o ala de 29 anos foi opção em 156 embates, somando já 97 tiros certeiros e ainda 60 assistências. Antes de ter rumado ao Benfica, Chishkala representou o Gazprom-Ugra (2011 - 2020) e o MFK Dina Moskva (2010 - 2011).
Portugal não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo diante da seleção contrária, mas atleta do Clube da Luz esteve em evidência
07 Dez 2025 | 16:44 |
Ana Catarina, jogadora da equipa de futsal do Benfica, foi eleita a melhor guarda-redes do Campeonato do Mundo da modalidade, recebendo a Luva de Ouro. A pivô Lídia Moreira levou para casa a Bota de Bronze, como terceira melhor marcadora da prova, bem como a Bola de Bronze, por ter sido considerada a terceira melhor jogadora da prova.
A Bota de Ouro (melhor marcadora) e a Bola de Ouro (melhor jogadora) da competição foram ambas para a brasileira Emilly. Portugal, recorde-se, perdeu por 3-0 na final com o Brasil, tendo a Espanha terminado no terceiro lugar da competição internacional.
O equilíbrio foi desfeito no minuto 10, num lance rápido em que Ana Luiza recebeu um passe longo e deixou para Emilly inaugurar o marcador. Aos 17', Portugal chegou às cinco faltas, mas aguentou até ao intervalo sem perder a personalidade e a primeira parte terminou com a vantagem tangencial para as canarinhas.
A segunda teve Inês Matos a brilhar num corte (22') antes de o Brasil aumentar a vantagem, numa bola que Ana Catarina defendeu para a frente e Amandinha transformou no 2-0 (23'). Kika tentou reduziu (26'), Kaká ficou perto, e o jogo avançou para uma fase tensa: aos 28', o Brasil pediu recurso ao suporte de vídeo para analisar um lance na área que obrigou Ana Azevedo a ser assistida; depois, foi Portugal a pedir revisão de um lance de Ana Luiza na área, em ambos os casos sem penálti.
Com o Brasil à procura de mais, Ana Catarina brilhou ao evitar golos de Emilly e Ana Luiza, no minuto 30. Aos 38', Débora Vanin marcou mesmo o 3-0, aproveitando uma perda de bola da equipas das quinas no 5x4. Portugal - que teve em Janice Silva a estrela da meia-final - não conseguiu chegar à primeira vitória no 12.º jogo com o Brasil e terminou como vice-campeão mundial no primeiro Campeonato do Mundo de futsal feminino organizado pela FIFA.
Clube da Luz voltou a vencer na competição internacional, e já sabe que vai encontrar o rival da segunda circular nos quartos-de-final da prova
05 Dez 2025 | 19:10 |
A equipa de futsal do Benfica venceu o Araz (4-0), esta sexta-feira, dia 5 de dezembro, em jogo da segunda mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Num duelo disputado no Pavilhão Fidelidade, as águias deram seguimento à sequência de vitórias que atravessam.
Depois de terem vencido, na primeira mão, por 9-0, o segundo encontro com o Araz, do Azerbaijão, era uma mera formalidade para o Benfica. Mesmo assim, as águias entraram comprometidas, e chegaram à vantagem por Higor de Souza, aos 10'. A primeira parte chegou ao fim com 1-0 no marcador.
Na segunda parte, os comandados de Cassiano Klein mantiveram o ritmo elevado e continuaram a pressionar o Araz. O resultado foram mais golos - André Coelho, e Pany Varela (2) marcaram para atirar o marcador para 4-0. O melhor que os azeris conseguiram foi reduzir para 4-2, nos instantes finais do encontro.
Com esta vitória – a 16.ª em 17 jogos nesta temporada desportiva – os comandados de Cassiano Klein ultrapassam o Araz nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões. Sendo assim, o Benfica garante presença nos quartos da competição, onde vão defrontar o Sporting, também a duas mãos.
O emblema encarnado vira, agora, o foco para mais uma partida do campeonato nacional, onde é líder sem qualquer derrota. O Clube da Luz vai receber o Braga. O encontro diante da turma minhota está marcado para a próxima terça-feira, dia 9 de dezembro, às 19h00, na casa das águias.
Elemento que pertence ao quadros do Clube da Luz assinou mais uma grande exibição, e a equipa das quinas segue para a partida decisiva da competição
05 Dez 2025 | 16:28 |
Janice Silva foi considerada a MVP da meia-final do Mundial de futsal feminina, na qual Portugal bateu a Argentina por 7-1, confirmando, assim, presença na grande final da competição. A jogadora do Benfica mostrou-se contente e orgulhosa depois de mais um feito da equipa das quinas.
"Foi uma excelente partida. Metemos tudo em prática daquilo que temos vindo a trabalhar desde o início desta competição, na Cidade do Futebol, ainda em Portugal. Estamos muito felizes por aquilo que fizemos hoje em campo, isso só mostra a nossa qualidade", começou por dizer aos meios oficiais da FIFA, no fim do jogo.
Janice Silva, craque do Benfica, prosseguiu: "E acima de tudo acreditar naquilo que temos vindo a fazer e evoluir cada vez mais. E estamos muito felizes em estar aqui neste palco que é importante. Obrigado mesmo do fundo do meu coração por fazer parte deste grupo".
Depois de uma prova praticamente imaculada até ao momento, Portugal bate a complicada seleção da Argentina por expressivos 7-1, e assegura um lugar na final da competição. A equipa lusa vai, agora, esperar para descobrir com quem disputa o jogo decisivo - Espanha ou Brasil.
"Vai ser uma final de muita qualidade, equipas que vão querer disputar até o fim. São os pormenores que acabam por fazer a diferença. E agora é focar, acima de tudo, naquilo que temos vindo a fazer. Unidas, focadas no objetivo. E agradecer aos portugueses que nos têm apoiado de início ao fim. E honrar este símbolo, que é um símbolo importante", rematou Janice Silva.
Benfica marca meia dúzia e acaba primeira volta sem qualquer ponto perdido
29 Nov 2025 | 22:51
Exclusivo Glorioso 1904 – Aposta de Cassiano Klein no futsal do Benfica é para continuar
27 Nov 2025 | 20:44
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa quer renovar com internacional português do Benfica
26 Nov 2025 | 11:05