Modalidades
De olhos postos no Sporting, técnico do Benfica atira: "Temos de..."
02 Out 2025 | 17:54
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Voleibol
04 Ago 2024 | 06:30 |
O plantel de voleibol do Benfica está a sofrer uma revolução e Rui Costa tem mais um reforço a caminho da turma de Marcel Matz. Sabe o Glorioso 1904, que os dirigentes encarnados têm na mira Nivaldo Diáz Gómez e o negócio pelo zona 4 estará mesmo fechado, com a oficialização das águias a estar iminente.
De acordo com informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, o acordo pelo atleta cubano, que vai chegar à Catedral proveniente do Dukla Liberec, da Chéquia, já foi alcançado. Assim sendo, tal como aconteceu com Matheus Alejandro, o próximo passo será mesmo a apresentação do zona 4, que estará já a caminho da Luz.
Inicialmente, o Benfica não pensou em contratar mais um atleta para esta zona da quadra, uma vez que Nuno Marques iria ocupar a vaga de Rapha, que não fazia parte das contas do treinador brasileiro. Contudo, sabe o Glorioso 1904, que depois da saída do internacional português, que foi uma surpresa para os dirigentes encarnados, Rui Costa viu-se 'obrigado' a atacar o mercado por um novo reforço.
Recorde-se que, além das saídas de Lucas França, Rapha, Luís Rodrigues e Nuno Marques, também Hugo Gaspar, capitão dos encarnados, vai abandonar o plantel do Benfica. O atleta vai deixar a Luz, sabe o nosso Jornal, por não integrar as opções de Marcel Matz. No sentido oposto, Rui Costa já renovou com Japa, Eshenko, Pablo Natan e Felipe Banderó, mantendo os indispensáveis na formação vermelha e branca.
Nivaldo Diáz Gómez - que tem 2,00 cm e 81 kg - que prefere jogar a zona 4, passou por duas formações antes de rumar ao Benfica, tendo feito parte do plantel do Minas, no Brasil, e do Dukla Liberec, da Chéquia. Agora, o atleta está pronto para uma nova aventura, desta vez em terras portuguesas.
Veja aqui os melhores momentos de Nivaldo Diáz Gómez:
Turma encarnada derrotou o grande rival de Lisboa no arranque oficial da temporada, e garantiu, assim, o primeiro troféu da época para as águias
04 Out 2025 | 17:42 |
A equipa de voleibol feminino do Benfica foi a jogo este sábado, dia 4 de outubro, para defrontar o Sporting em partida a contar para a Supertaça nacional. As águias triunfaram, por 3-0, e arrancaram da melhor maneira a temporada 2025/26, depois de se terem sagrado campeãs nacionais em 2024/25.
Depois de conquistar o último título nacional, na final épica, com o Braga, o Benfica enfrentou o Sporting na partida que decidiu a Supertaça nacional. As águias entraram bem no encontro, mas as verdes e brancas dificultaram a vida das encarnadas no primeiro set que, ainda assim, terminou com vitória por 25-21.
No segundo parcial, o Benfica aproveitou o balanço que trazia do primeiro parcial, e entrou com tudo. Desta feita, a equipa encarnada, comandada por José Jardim, superiorizou-se claramente às adversárias, e levou o segundo set de vencido, com 25-14 no marcador.
O último set foi de muita emoção. A equipa do Sporting tentou reagir à desvantagem de dois sets a zero, e entrou bem no último parcial. No entanto, a equipa do Benfica estava em dia sim, tomou controlo da partida, e confirmou a vitória na Supertaça, com triunfo no terceiro set por 25-18.
A equipa de voleibol feminino do Benfica foca, agora, as atenções no campeonato nacional, cujo título vão tentar revalidar em 2025/26. A turma encarnada começa essa defesa em partida com o Fiães, marcada para o próximo domingo, dia 12 de outubro. O jogo, que de disputa em reduto adversário, está marcado para as 16h00.
Confira, aqui, os festejos da equipa do Benfica:
Na véspera do primiero duelo oficial da temporada, equipa vermelha e branca apresentou-se para a nova época e deu boa resposta apesar do resultado
04 Out 2025 | 13:50 |
Durante o dia de ontem, a equipa masculina de voleibol do Benfica entrou em ação naquele que foi o jogo de apresentação aos Sócios. O adversário foi, nada mais, nada mesno que o o Aluron CMC, atual vice-campeão europeu. Apesar das diferenças, as águias lutaram olhos nos olhoas, mas acabaram por sair derrotas ao fim de cinco sets, com o resultado final a ficar em 3-2.
Tal como Marcel Matz tinha previsto, foi um duelo muito tenhido entre as duas equipas. Cada set foi equilibrado, contudo, foi a equipa visitante que entrou melhor, ao conquistar o primeiro parcial, batendo o conjunto encarnado por 21-25, assumindo a liderança do encontro,
A correr atrás do prejuízo, a equipa de Marcel Matz puxou dos galões e conseguiu operar a revieravolta no marcador, para delírio dos Benfiquistas que se encontravam nas bancadas. O segundo parcial foi vermelho e branco, com as águias a vencerem por 25-23. No set seguinte, o Benfica foi novamente superior e deu a cambalhota ao bater o Aluron por 26-21.
No entanto, a festa não demorou muito e, já no parcial seguinte, o vice-campeão europeu respondeu à altura e conseguiu empatar o duelo, ao vencer por 23-25, forçando assim a 'negra'. No quinto e último set, os polacos não deram hipóteses e bateram de novo os encarnados, arrecadando o triunfo final, depois de um parcial de 13-15.
Na antecâmara do encontro de apresentação aso adeptos do Clube da Luz, técnico canarinho destaca importância de defrontar uma equipa de calibre mundial
02 Out 2025 | 22:15 |
Marcel Matz prepara com todo o afinco a nova temporada do voleibol do Benfica, que vai começar com um duelo frente ao Sporting. No entanto, antes da partida com o leões, os encarnados vão defrontar o Aluron CMC, em jogo de apresentação aos Sócios. Apesar de ser um amigável, o brasileiro defende que a equipa tem de dar uma resposta à altura.
Marcel Matz: "O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes"
Em declarações à BTV, o técnico que conta com o apoio de Rui Costa, traçou a principal linha do jogo de amanhã, 3 de outubro: "É uma equipa de ponta, que tem objetivos muito grandes e jogadores de topo. O objetivo das duas equipas é promover uma integração, conseguir trabalhar com pessoas diferentes, enfrentar pessoas diferentes. Isso traz sempre algum retorno, e vamos a jogo com essa expetativa".
De seguida, o canarinho salientou o que a equipa deve fazer em campo: "Temos de colocar bastantes jogadores dentro da quadra para ver como vão responder. Preciso de construir algumas coisas, de encaixar algumas peças. Não sei se vai ser o ideal, mas temos de criar relações entre os jogadores".
Marcel Matz: "É uma equipa que luta bastante, que tenta entregar o que consegue e, muitas vezes, até o que não consegue"
Em antevisão ao duelo de apresentação, Marcel Matz levantou o véu sobre o que o Benfica tem feito na pré-época: "O trabalho do dia a dia já está forte, independentemente do que aconteceu. A equipa está bem, e conseguimos não ter problemas de lesões. Espero que continue assim por um bom tempo".
Por fim, deixou um pedido especial aos adeptos encarnados: "Estão todos convidados para vir ver o jogo nesta sexta-feira. A equipa de voleibol sempre se identificou muito com os adeptos. É uma equipa que luta bastante, que tenta entregar o que consegue e, muitas vezes, até o que não consegue. O ritmo é forte, e isso é inegociável para os jogadores".
De olhos postos no Sporting, técnico do Benfica atira: "Temos de..."
02 Out 2025 | 17:54
Exclusivo Glorioso 1904 - Marcel Matz 'arregaça' mangas e tem apoio do Benfica
01 Out 2025 | 14:09
Exclusivo Glorioso 1904 – Rui Costa confiante em recuperar hegemonia do Benfica
30 Set 2025 | 10:41