Futebol
Escândalo! Fábio Veríssimo denuncia apertão do Porto com Benfica ao barulho (vídeo)
04 Nov 2025 | 09:12
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
10 Mai 2025 | 03:00 |
O Benfica irá disputar mais um Dérbi decisivo este época com vista a conquista do '39'. A poucas horas do Estádio da Luz abrir portas para receber o Sporting, o Glorioso 1904 esteve à conversa com João Malheiro, que anteviu este jogo. O comentador, em declarações exclusivas, não escondeu o desejo de ver os encarnados a ganharem, tendo, ainda, abordado a importância do desfecho do encontro para o futuro de Bruno Lage.
"Espero a vitória do Benfica. Gostaria que fosse uma vitória superior a um golo de diferença, que levaria, à partida, ao título nacional. Esta esperança é que eu tenho. De uma forma mais fria, espero um jogo muito combativo entre duas equipas, que perseguem apenas um objetivo", começou por considerar João Malheiro, em conversa com o Glorioso 1904.
"O Benfica não joga sozinho, mas sim como uma equipa que tem exatamente o mesmo objetivo e que pode alcançar mais facilmente. Naturalmente, o palco é no Estádio da Luz, portanto, o Benfica joga em casa e o fator-casa favorece a equipa que atua no papel de anfitriã, como é o caso do Benfica. O Benfica pode e deverá usufruir da vantagem de jogar em casa", analisou o comentador desportivo, que admite a Catedral como um 'trunfo' para a vitória encarnada sobre o Sporting.
João Malheiro: O Benfica pode e deverá usufruir da vantagem de jogar em casa
Futuro de Bruno Lage
Com o Dérbi a poder decidir quem será o campeão nacional, o futuro de Bruno Lage no comando técnico do Benfica começa a ser um tema do dia. Em conversa com o nosso Jornal, João Malheiro desvalorizou e mostrou que o treinador setubalense tem tudo para se manter no 'leme' das águias.
"Bruno Lage tem contrato por mais uma temporada. Os contratos, à partida, são para ser cumpridos, logo, terá condições para cumprir esse contrato, independentemente do desfecho deste jogo, ou do desfecho do campeonato. Não é apenas o campeonato que está em causa. Estará também a segunda prova mais importante, a Taça de Portugal", relembrou João Malheiro.
João Malheiro: Terá condições para cumprir esse contrato, independentemente do desfecho deste jogo, ou do desfecho do campeonato
"Não deixo de reconhecer que seria uma grande frustração perder os dois jogos [Campeonato e Taça de Portugal], ou mesmo apenas um. Até que ponto isso pode ter implicação no futuro de Bruno Lage? Contratualmente não tem. Há mais um ano de contrato. Evidentemente, os responsáveis saberão, perante o cenário que estiver em cima da mesa, avaliar e tomas as opções mais corretas", realçou.
O jornalista português, no entanto, ainda destacou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido por Bruno Lage nesta segunda passagem pelo comando técnico do Benfica: "Tomou as rédeas da equipa à quinta jornada e, desde esse momento, Bruno Lage conseguiu 'roubar' 17 pontos ao Porto e cinco ao Sporting. Este é o trajeto de Bruno Lage, ao qual acresce a vitória na Taça da Liga, o único título oficial que o Benfica até ao momento".
Ainda no tema dos Dérbis, João Malheiro contou ao nosso Jornal algumas das suas memórias de jogos passados contra o Sporting. Em exclusivo, o comentador desportivo relembrou vitórias do Benfica, que trouxeram boas memórias a todos os Benfiquistas.
"Lembro-me, particularmente, de um jogo, num ano em que o Benfica não foi campeão. Estou a falar de 73/74. Tinha apenas 13 anos, quando o jogo se disputou. Com muita surpresa, o Benfica, que era tricampeão, estava a pontos significativos do Sporting. O Benfica foi jogar a Alvalade e muitos previam que fosse 'cilindrado'. O Sporting tinha uma grande vantagem. Pois bem, o Benfica ganhou o jogo por 5-3, em Alvalade, com uma exibição absolutamente fantástica. Recordo-me desse jogo como se tivesse acontecido há meses ou até mesmo dias e não há mais de 50 anos", relembrou João Malheiro, ao Glorioso 1904, destacando esta vitória encarnada sobre o eterno rival, em Alvalade.
O palco será diferente, mas a turma de Bruno Lage espera alcançar um novo triunfo para adicionar ao registo já histórico entre as duas equipas. Sendo assim, importa relembrar que, o Benfica vai receber o Sporting, este sábado, 10 de maio, no Estádio da Luz. O pontapé de saída do Dérbi decisivo está agendado para às 18h00.
José Gandarez defendeu atual presidente das águias das acusações recentes feitas pelo candidato às eleições do próximo dia 8 de novembro
04 Nov 2025 | 11:35 |
José Gandarez apelidou João Noronha Lopes de "animal feroz", tendo em conta a recente entrevista do candidato à presidência do Benfica - que voltou a admitir o regresso de Bernardo Silva. O vice de Rui Costa saiu em defesa do atual líder das águias.
José Gandarez: "E o que vimos foi uma nova versão de Noronha Lopes"
"Acho que o resultado que a nossa lista teve na 1.ª volta veio premiar a tranquilidade, serenidade e respeito que Rui Costa teve por todas as candidaturas e candidatos. Penso que o candidato oponente, que ficou em 2.º lugar, percebeu claramente que o 'bota-abaixo', a crítica pela crítica, o votar contra Relatórios e Contas de 30 milhões positivos, ser contra o regulamento eleitoral e contra o voto eletrónico, não o premiou. E o que vimos foi uma nova versão de Noronha Lopes", disse, ao Record na Hora.
De seguida, José Gandarez explicou o ponto de vista: "De querer discutir ideias, o futuro, e de respeito pelos candidatos. Após ter perdido esse debate - e não sou eu que considero, não sou analista -, voltámos a ter uma nova versão, a versão mais calma, ponderada, de respeito entre dois benfiquistas que querem o melhor para o Benfica. Nos últimos dois ou três dias, voltámos a ter o doutor Noronha Lopes na versão de animal feroz, em que, de hora a hora, de duas em duas horas, faz ataques permanentes a Rui Costa. Ainda ontem foi desmentido na própria televisão. Está num desespero e acho que os sócios do Benfica não gostam deste clima. Isto são eleições simples".
José Gandarez: "Os sócios vão escolher quem preferem e não se reveem neste tipo de ataques"
"Os sócios vão escolher quem preferem e não se reveem neste tipo de ataques. Rui Costa tem mantido sempre o nível alto. É um grande benfiquista, respeita todos. Bagão Félix apoiou Vale e Azevedo e é da lista de Noronha Lopes. É por isso que é menos sério ou honesto? Ou que é menos benfiquista do que todos nós? Ninguém da candidatura de Rui Costa comparou Noronha Lopes a Vale e Azevedo. Percebo essa indignação. Mas se há alguém que se deve sentir indignado, incomodado e que foi insultado nos últimos três anos, foi Rui Costa. E aguentou sempre", acrescentou.
"Basta ver, inclusive nas redes sociais, que Noronha Lopes desvaloriza, tudo o que dizem de Rui Costa. Rui Costa tem aguentado todas as difamações, todos os nomes que lhe chamam. Em prol de um bem maior, que se chama Sport Lisboa e Benfica", terminou José Gandarez.
Atual presidente das águias e empresário vão disputar segunda volta no próximo sábado, dia 8 de novembro, e ânimos vão aquecendo
04 Nov 2025 | 11:18 |
João Noronha Lopes acusou Rui Costa de ter sido "bandeira eleitorial" de Vale e Azevedo no regresso ao Benfica. O atual presidente das águias não gostou das insinuações do adversário nas eleições do clube da Luz e respondeu à letra.
Rui Costa: "Não caí aqui de para-quedas, não sou um benfiquista de ocasião"
"Diz-se muita coisa e, pela responsabildiade que temos perante os sócios, temos de dizer as coisas como elas são, verdadeiras. Não vale tudo para ser eleito presidente do Benfica. As pessoas conhecem-me, não caí aqui de para-quedas, não sou um benfiquista de ocasião, tive sempre ao serviço deste clube e as coisas têm de ser ditas com a responsabilidade que estes cargos exigem. Bandeira eleitoral de Vale e Azevedo nunca fui na vida, houve um compromisso de que voltaria para o Benfica com Vale e Azevedo, isso foi explicado, mais do que explicado na altura, e podem ir buscar todas as gravações da altura, têm é de mostrá-las do início ao fim, nas quais disse, mais que uma vez na vida, que o meu sentido seria voltar ao Benfica, com Vale e Azevedo ou outro presidente", disse.
"Podem ir buscar as minhas declarações daquela altura, tinha 24 anos. Mas, curiosamente, é preciso perceber a história. Aquilo que foi dito ontem sobre essa situação… nem sequer Vale e Azevedo ganhou essas eleições, foi Manuel Damásio. É preciso conhecer a história do Benfica para dizer as coisas como elas são. Não vale tudo, tem de haver respeito. Sou isto. Se for eleito, é porque os sócios querem que fique na presidência, nunca me irei impor aos sócios, serei sempre igual a mim próprio, para o bem e para o mal, por isso é que as pessoas me conhecem e por isso tive aquele voto de confiança. É preciso que as coisas sejam ditas como são", admitiu Rui Costa.
Rui Costa: "A segunda volta começa do zero"
Quanto às eleições do próximo dia 8 de novembro, Rui Costa foi claro. "A segunda volta começa do zero. É evidente que os resultados da primeira foram satisfatórios, porque acabei por ganhar, mas não partimos para a segunda com essa pontuação, não é estar ao intervalo a ganhar 2-0 ou 3-0. Vamos partir do zero e para isso é necessário que o que foi feito na primeira volta seja repetido na segunda".
Para terminar, o presidente do Benfica pediu mobilização em peso para sábado: "Apelo ao voto, até porque queremos bater o recorde dos 85 mil, que foi extraordinário, confiando que os sócios que votaram em mim mantenham essa confiança. Em primeiro lugar, tentarei não perder o eleitorado da primeira volta e, como o outro candidato, ir buscar mais alguma coisa a outro lado para ganhar a maioria. Mas partimos do zero".
Lateral-direito das águias lesionou-se na visita a St James' Park, no duelo com o Newcastle, e falhou os últimos três jogos dos encarnados
04 Nov 2025 | 10:26 |
Amar Dedic está recuperado de lesão e deverá ser titular na receção do Benfica ao Bayer Leverkusen, para a quarta jornada da Liga dos Campeões, depois de ter falhado os últimos três encontros da formação encarnada, devido a problemas físicos.
Segundo informação avançada pelo jornal Record, o lateral-direito está recuperado da lesão que o atormentou nos últimos tempos e será "trunfo" de José Mourinho no corredor, a menos que surjam complicações de última hora para o 'camisola 17'.
Amar Dedic não é opção para Mourinho desde a visita do Benfica a Newcastle, tendo sido substituído com queixas aos 63 minutos de jogo. Desde então, ficou afastado dos convocados para as partidas diante de Arouca, Tondela e Vitória de Guimarães.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Amar Dedic – avaliado em 13 milhões de euros – realizou 16 encontros Nos 1.357 minutos em que foi utilizado, o lateral bósnio marcou um golo (Alverca) e fez uma assistência (Tondela).
As águias viram agora atenções para a Liga dos Campeões, onde vão defrontar o Bayer Leverkusen. O jogo, que se disputa no Estádio da Luz, está marcado para a próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, com pontapé de saída agendado para as 20h00 e já se conhece a equipa de arbitragem.