
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Na noite da última terça-feira, 18 de fevereiro, o Benfica encaixou mais 11 milhões de euros com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Monaco. Em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, o conhecido ator Jorge Corrula analisou a prestação da equipa encarnada na eliminatória com os franceses e ainda falou sobre Pavlidis e de certas declarações proferidas por Bruno Lage e Adi hutter.
Começando pela partida, que decorreu no Estádio da Luz, o conhecido adepto do Benfica afirmou, em exclusivo ao nosso Jornal, que o Benfica é o justo vencedor do play-off. Contudo, Jorge Corrula não 'ignora' o facto da exibição das águias ter estado abaixo do normal e apontou a razão. “Acho que o Benfica está a pagar a fatura de ter jogadores fundamentais lesionados ou indisponíveis, como é o caso do Florentino e do Manu, que entrou bem na equipa”, começou por dizer Jorge Corrula ao Glorioso 1904.
Jorge Corrula - O Benfica, com toda a justiça, passa esta eliminatória, nisso eu não tenho dúvidas
Ao nosso Jornal, o ator português reconheceu que o Monaco teve mais controlo da 2.ª mão, mas as mexidas de Bruno Lage conseguiram inverter essa tendência. “A partir do minuto 70, o Benfica deu mais ou menos a volta com a entrada de Dahl. Acho que conseguiu equilibrar as coisas no meio-campo, conseguiu ameaçar mais o Monaco”, referiu, em exclusivo, ao Glorioso 1904. No entanto, Jorge Corrula admite que as águias tiveram duas faces distintas frente aos franceses: “Tivemos dois jogos, um até ao minuto 70 e, depois, a partir do minuto 70 o Benfica lá conseguiu impor-se”.
Jorge Corrula - Com duas mãos, acho que temos mais hipóteses com o Barcelona do que com o Liverpool
Uma das figuras de destaque foi novamente Vangelis Pavlidis, que atualmente a atravessar uma boa fase, no que diz respeito aos golos. Sobre o artilheiro grego, Jorge Corrula revelou que nunca duvidou da sua qualidade. “O Pavlidis sempre rendeu desde o início. É um jogador com uma força mental muito grande, porque nota-se que ele não precisa de golos para estar motivado”, frisou em exclusivo ao Glorioso 1904. O benfiquista não poupou nos elogios ao camisola 14 do Benfica, afirmando que este trabalha muito para os colegas e que sempre acreditou no avançado: “Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho. Dá sempre uma linha de passe, fazia muitas assistências, de maneira que, agora as coisas têm corrido bem, sim, naturalmente ele ganhou confiança, mas eu sempre tive confiança neste Pavlidis”.
Jorge Corrula - Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho
Questionado sobre as declarações de Bruno Lage, proferidas no final do encontro, o famoso adepto do Clube encarnado, em conversa com o Glorioso 1904, não ficou surpreendido com a postura do setubalense. “Ele jamais poderia dizer: ‘Boavista não interessa, o que interessa é o Barcelona, que é no fundo, aquela equipa com tem temos mais probabilidades de ganhar’, obviamente que o Bruno Lage não poderia ter este tipo de discurso, mas qualquer benfiquista sabe que isto é verdade”, explicou.
Já sobre os axadrezados, Jorge Corrula reconhece que será um encontro difícil, mas que é para ganhar. “O Boavista está nos últimos lugares da tabela, o Benfica, mesmo com uma solução B, como já apresentou na última jornada, tem obrigação e tem plantel para ganhar facilmente ao Boavista”, assegurou ao nosso Jornal.
Jorge Corrula - O Boavista, porque nunca é uma equipa fácil, historicamente, vai ser um jogo muito difícil
Após confirmada a eliminação, Adi Hutter, treinador do Monaco, atirou que o ‘Benfica teve sorte’. Em conversa com o Glorioso 1904, Jorge Corrula reitera que "sorte é uma coisa subjetiva". Na sua perspetiva, enquanto adepto, o ator admitiu que o Benfica não teve um jogo brilhante, mas os franceses desperdiçaram muitas oportunidades. “Até não correu assim tão bem para o Benfica”, começou por dizer. “Por outro lado, o Monaco falhou muitos lances, portanto, isso não tem nada a ver com sorte, tem a ver com a incompetência dos jogadores do Monaco”, elucidou também.
A respeito do que resta da época desportiva do Benfica, Jorge Corrula garante que é ainda muito cedo para ter certezas, uma vez que o Benfica ainda está em várias frentes. No entanto, as coisas podem mudar de um momento para o outro. “Ainda há muito a acontecer que ainda não se pode falar na reta final, estamos no início da segunda metade, o que estou a dizer hoje, daqui a um mês pode não ter significado absolutamente nenhum”, atirou.
Focando-se no contexto nacional, o adepto dos encarnados afirma que a equipa vai ter de se adaptar às lesões, contudo, não é o único Clube nesse contexto de desgaste. Perante este cenário, Jorge Corrula deixa uma certeza. “Acho que o Benfica, em termos de perspetiva, encaminha-se para fazer uma boa segunda metade em que tem grandes hipóteses de ser campeão. Tem uma grande oportunidade que não pode perder, ser campeão e ganhar a Taça de Portugal”, assegurou, por fim.
Confira o golo marcado por Vangelis Pavlidis, na Liga dos Campeões, frente ao Monaco:
Após informações que davam conta da vontade dos vermelhos e brancos em adiar a partida eis que já está definido o horário do encontro
|
É oficial: O duelo entre o Gil Vicente e o Benfica já tem data marcada. Depois das informações que deram conta das intenções dos vermelhos e brancos em adiar a partida, originalmente marcada para 2 de março, eis que o duelo da 24.ª jornada vai realizar-se no dia 24 do próximo mês, segundo informou esta quinta-feira a Liga.
Face ao jogo do duelo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, sorteio ditará amanhã quem calhará à turma de Bruno Lage, se Barcelona ou Liverpool, os responsáveis encarnados reuniram esforços na tentativa de adiar o encontro frente à turma de Barcelos. Nesse sentido, e depois do Gil Vicente não ter visto incómodo em alterar a data, eis que a Liga reagendou o encontro da 24.ª jornada para o próximo dia 24 de março.
Já em relação à segunda mão dos oitavos da liga milionária, que deverá acontecer a 11 ou 12 de março, o Benfica terá de encaixar um embate com o Nacional, no Estádio da Luz, no dia 9, sabendo que terá, também, uma deslocação a Vila do Conde para defrontar o Rio Ave, no dia 16, também para o campeonato, mês que fecha, sabe-se agora, com a deslocação a Barcelos.
Antes disso, vale recordar, que depois de ter empatado com o Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Neste momento, Bruno Lage conta com seis ausências para a deslocação ao Bessa. Neste momento, recorde-se, o Benfica não pode contar com seis jogadores, sendo eles Tiago Gouveia, Renato Sanches, Alexander Bah, Manu Silva, Ángel Di María e Florentino Luís, todos eles por lesão. Além disso, o treinador setubalense não pode contar com Leandro Barreiro que irá cumprir castigo.
Camisola 61 do Clube da Luz, que atualmente está de fora devido a lesão, tem sido essencial na turma de Bruno Lage esta temporada
|
A imprensa nacional avançou com novas informações sobre o futuro de Florentino Luís e acabou a confirmar o Exclusivo Glorioso 1904. O Benfica pretende assegurar a continuidade do camisola 61 e até já tem definida uma estratégia para o médio que, atualmente de fora devido a lesão, tem sido essencial para Bruno Lage.
O camisola 61 tem sido uma das apostas mais firmes do treinador setubalense esta temporada. É nesse sentido que a direção de Rui Costa quer 'fechar' a porta a uma eventual saída de Florentino Luís, que apesar de ter despertado o interesse de vários conjuntos, nomeadamente de Inglaterra e a Juventus, continua a ser fundamental do ponto de vista desportivo pelo Benfica, segundo adianta o jornal Record.
Assim sendo, de acordo com o diário desportivo mencionado acima, o Benfica estará a apontar para uma renovação de contrato, atual vínculo é até 2027, confirmando o Exclusivo Glorioso 1904, que avançou com a mesma informação, dando ainda conta do interesse do Barcelona, na edição de 6 de fevereiro. Tal como o nosso Jornal, a mesma fonte assegura que uma saída de Florentino Luís no próximo verão não está em cima da mesa.
Atualmente na lista de compras da Juventus, emblema transalpino estava decidido em avançar com uma proposta de empréstimo com uma opção de compra fixada nos 35 milhões de euros, Florentino Luís continua a recuperar de uma lesão muscular que contraiu no duelo com o Santa Clara para a Liga Portugal Betclic.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista do Clube da Luz foi distinguido pelo Organismo após a exibição frente ao Monaco que ditou o apuramento aos oitavos de final
|
A passagem do Benfica aos oitavos de final da Liga dos Campeões ainda continua a fazer eco ao dia de hoje. Nesse sentido, a UEFA acabou por destacar esta quinta-feira, 20 de fevereiro, Orkun Kokçu pela prestação nos encarnados no duelo da segunda mão frente ao Monaco.
Concluída a ronda de acesso aos oitavos de final da Liga dos Campeões, Orkun Kokçu foi eleito pela UEFA para integrar o onze ideal da semana. O capitão do Benfica é o único integrante das equipas portuguesas e integra o meio-campo juntamente com Vitinha (PSG) e Jashari (Club Brugge). Schmeichel, Valverde, Flamingo, Hancko, Nuno Mendes, Talbi, Mbappé e Lang completam o resto da equipa.
Além de marcar presença no onze da semana, Orkun Kokçu também já tinha sido destacado pela UEFA. O golo apontado pelo camisola 10 do Clube da Luz, que beneficiou da assistência de Álvaro Carreras, foi um dos nomeados para o Golo do Dia da Liga dos Campeões.
Recorde-se que, o jogo da última terça-feira, 18 de fevereiro, terminou com um empate a três bolas, no Estádio da Luz. Depois de Pavlidis ter garantido a vantagem a uma bola na primeira mão, o avançado grego voltou a fazer o gosto ao pé, juntando-se a Kerem Akturkoglu, que abriu o marcador na Catedral, e Orkun Kokçu, que selou o resultado e assegurou o apuramento do Benfica nos oitavos de final da Liga dos Campeões.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Orkun Kokçu – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – marcou presença em 35 embates: 10 na Liga dos Campeões, 21 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.684 minutos totalizados, o camisola 10 fez o gosto ao pé por sete ocasiões, somando ainda seis assistências. Ao todo, com a camisola dos encarnados, o turco contabiliza 78 partidas, 14 golos e 17 assistências.
Confira aqui a publicação que dá conta da integração de Kokçu no onze da semana: