
Futebol
Rui Costa deixa aviso a pretendentes de titular do Benfica e exige 25 milhões
31 Jul 2025 | 18:00
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Fev 2025 | 05:34 |
Na noite da última terça-feira, 18 de fevereiro, o Benfica encaixou mais 11 milhões de euros com a passagem aos oitavos de final da Liga dos Campeões, ao eliminar o Monaco. Em entrevista exclusiva com o Glorioso 1904, o conhecido ator Jorge Corrula analisou a prestação da equipa encarnada na eliminatória com os franceses e ainda falou sobre Pavlidis e de certas declarações proferidas por Bruno Lage e Adi hutter.
Começando pela partida, que decorreu no Estádio da Luz, o conhecido adepto do Benfica afirmou, em exclusivo ao nosso Jornal, que o Benfica é o justo vencedor do play-off. Contudo, Jorge Corrula não 'ignora' o facto da exibição das águias ter estado abaixo do normal e apontou a razão. “Acho que o Benfica está a pagar a fatura de ter jogadores fundamentais lesionados ou indisponíveis, como é o caso do Florentino e do Manu, que entrou bem na equipa”, começou por dizer Jorge Corrula ao Glorioso 1904.
Jorge Corrula - O Benfica, com toda a justiça, passa esta eliminatória, nisso eu não tenho dúvidas
Ao nosso Jornal, o ator português reconheceu que o Monaco teve mais controlo da 2.ª mão, mas as mexidas de Bruno Lage conseguiram inverter essa tendência. “A partir do minuto 70, o Benfica deu mais ou menos a volta com a entrada de Dahl. Acho que conseguiu equilibrar as coisas no meio-campo, conseguiu ameaçar mais o Monaco”, referiu, em exclusivo, ao Glorioso 1904. No entanto, Jorge Corrula admite que as águias tiveram duas faces distintas frente aos franceses: “Tivemos dois jogos, um até ao minuto 70 e, depois, a partir do minuto 70 o Benfica lá conseguiu impor-se”.
Jorge Corrula - Com duas mãos, acho que temos mais hipóteses com o Barcelona do que com o Liverpool
Uma das figuras de destaque foi novamente Vangelis Pavlidis, que atualmente a atravessar uma boa fase, no que diz respeito aos golos. Sobre o artilheiro grego, Jorge Corrula revelou que nunca duvidou da sua qualidade. “O Pavlidis sempre rendeu desde o início. É um jogador com uma força mental muito grande, porque nota-se que ele não precisa de golos para estar motivado”, frisou em exclusivo ao Glorioso 1904. O benfiquista não poupou nos elogios ao camisola 14 do Benfica, afirmando que este trabalha muito para os colegas e que sempre acreditou no avançado: “Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho. Dá sempre uma linha de passe, fazia muitas assistências, de maneira que, agora as coisas têm corrido bem, sim, naturalmente ele ganhou confiança, mas eu sempre tive confiança neste Pavlidis”.
Jorge Corrula - Apesar de não fazer golos ao início, reconheci-lhe muito trabalho
Questionado sobre as declarações de Bruno Lage, proferidas no final do encontro, o famoso adepto do Clube encarnado, em conversa com o Glorioso 1904, não ficou surpreendido com a postura do setubalense. “Ele jamais poderia dizer: ‘Boavista não interessa, o que interessa é o Barcelona, que é no fundo, aquela equipa com tem temos mais probabilidades de ganhar’, obviamente que o Bruno Lage não poderia ter este tipo de discurso, mas qualquer benfiquista sabe que isto é verdade”, explicou.
Já sobre os axadrezados, Jorge Corrula reconhece que será um encontro difícil, mas que é para ganhar. “O Boavista está nos últimos lugares da tabela, o Benfica, mesmo com uma solução B, como já apresentou na última jornada, tem obrigação e tem plantel para ganhar facilmente ao Boavista”, assegurou ao nosso Jornal.
Jorge Corrula - O Boavista, porque nunca é uma equipa fácil, historicamente, vai ser um jogo muito difícil
Após confirmada a eliminação, Adi Hutter, treinador do Monaco, atirou que o ‘Benfica teve sorte’. Em conversa com o Glorioso 1904, Jorge Corrula reitera que "sorte é uma coisa subjetiva". Na sua perspetiva, enquanto adepto, o ator admitiu que o Benfica não teve um jogo brilhante, mas os franceses desperdiçaram muitas oportunidades. “Até não correu assim tão bem para o Benfica”, começou por dizer. “Por outro lado, o Monaco falhou muitos lances, portanto, isso não tem nada a ver com sorte, tem a ver com a incompetência dos jogadores do Monaco”, elucidou também.
A respeito do que resta da época desportiva do Benfica, Jorge Corrula garante que é ainda muito cedo para ter certezas, uma vez que o Benfica ainda está em várias frentes. No entanto, as coisas podem mudar de um momento para o outro. “Ainda há muito a acontecer que ainda não se pode falar na reta final, estamos no início da segunda metade, o que estou a dizer hoje, daqui a um mês pode não ter significado absolutamente nenhum”, atirou.
Focando-se no contexto nacional, o adepto dos encarnados afirma que a equipa vai ter de se adaptar às lesões, contudo, não é o único Clube nesse contexto de desgaste. Perante este cenário, Jorge Corrula deixa uma certeza. “Acho que o Benfica, em termos de perspetiva, encaminha-se para fazer uma boa segunda metade em que tem grandes hipóteses de ser campeão. Tem uma grande oportunidade que não pode perder, ser campeão e ganhar a Taça de Portugal”, assegurou, por fim.
Confira o golo marcado por Vangelis Pavlidis, na Liga dos Campeões, frente ao Monaco:
Internacional argentino é o mais recente nome associado ao Clube da Luz, que continua atento às alternativas no mercado de verão
31 Jul 2025 | 18:21 |
Bomba de mercado: Paulo Dybala é o mais recente nome associado ao Benfica. A imprensa italiana revela detalhes sobre este rumor de interesse por parte das águias no internacional argentino, dando conta que já existe a possibilidade da Direção de Rui Costa avançar com uma proposta pelos serviços do atacante.
Neste quinta-feira, 31 de julho, o portal Tuttomercatoweb revela que o Benfica está a avaliar a contratação de Paulo Dybala para a nova temporada de 2025/2026. Embora ainda não haja quaisquer indícios de negociações com a direção da Roma, sabe-se que Rui Costa está a equacionar avançar com uma proposta concreta pelos serviços do argentino.
"A situação será decidida nas próximas semanas", avança a mesma fonte descrita acima. Refira-se que, este mercado de verão tem associado muitos nomes ao Clube da Luz. Depois de ter perdido João Félix e ter visto as negociações por Moussa complicarem-se, o Benfica deverá virar as atenções para Dybala.
Desta forma, de acordo com informações apontadas pela imprensa italiana, é possível que se fique a conhecer novidades sobre esta operação nos próximos dias. Refira-se que, Otamendi pode ser visto como um 'trunfo', uma vez que partilha a mesma nacionalidade com o jogador da Roma, sendo que o capitão do Benfica já esteve no mesmo balneário da seleção albiceleste com o atacante, que já pertenceu aos quadros da Juventus.
Na temporada desportiva de 2024/2025, ao serviço da Roma, Paulo Dybala - avaliado em 8 milhões de euros - disputou 36 partidas, onde apontou oito golos e concretizou quatro assistências. O atacante argentino marcou presença em 24 encontros da Serie A, 11 da Liga Europa e mais um na Copa de Itália. Ao todo, o novo alvo do Benfica cumpriu 2.120 minutos.
Avançado internacional português esteve apontado à Luz este mercado de Verão mas acabou por rumar à Arábia Saudita para jogar sob orientações de Jorge Jesus
31 Jul 2025 | 18:14 |
João Félix já assinou pelo Al Nassr e continua a dar que falar. O avançado português, que esteve perto de regressar ao Benfica, foi criticado por Saúl Níguez, antigo companheiro de equipa no Atlético de Madrid que, em declarações no programa El Partidazo, mencionou a forma do jogador pensar o futebol e apontou o dedo à sua ética de trabalho.
"O futebol é um jogo de equipa. Ele tem todas as qualidades para ser um jogador incrível, mas por muito bom que sejas, se não se trabalhas, não vale de nada", começou por dizer o antigo colega de João Félix. O avançado formado no Benfica partilhou balneário com Saúl Níguez por três temporadas, ao serviço do Atlético de Madrid.
Saúl Níguez confessou mesmo que todos os profissionais do Atlético de Madrid fizeram de tudo para que João Félix fosse um dos melhores jogadores do mundo, mas a sua vontade foi o que impediu: "Ouvi uma frase de Paco Jémez que dizia que o talento sem trabalho não é nada. Tentámos ajudar o João Félix, mas se a pessoa não quer...".
João Félix chegou ao Atlético de Madrid no verão de 2019, após ter sido o grande destaque do plantel do Benfica que reconquistou o campeonato com Bruno Lage no comando. Os 'colchoneros' desembolsaram um valor recorde 126 milhões de euros, mas o português nunca cumpriu com as expectativas que nele foram depositadas. Depois de alguns empréstimos, acabou por ser vendido ao Chelsea, que também já se deslargou do jogador.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. Agora, ruma ao Al Nassr para jogar ao lado de Cristiano Ronaldo e ser orientado por Jorge Jesus.
Após várias semanas de intensas negociações, transferência caiu por terra e emblema anuncia renovação de contrato depois dar nega aos encarnados
31 Jul 2025 | 18:13 |
Não é desta que Anis Hadj Moussa vai ser reforço do Benfica. A certeza foi dada pelo Feyenoord que, durante o dia de hoje, oficializou a renovação de contrato do extremo argelino, que era desejado pelas águias, para ocupar o lugar deixado em aberto por Ángel Di María, que regressou ao Rosario Central.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Rui Costa deixa aviso a pretendentes de titular do Benfica e exige 25 milhões
31 Jul 2025 | 18:00
Novo reforço para o Benfica? Rui Costa prepara 11 milhões por atleta do PSG
31 Jul 2025 | 17:50
Tito Arantes Fontes ‘rasga’ comunicado antes do Sporting - Benfica: “Atitude calimera”
31 Jul 2025 | 17:23