
Futebol
Exibição no Sporting - Benfica deu sinais que agradaram (muito) a Bruno Lage
02 Ago 2025 | 09:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
19 Fev 2025 | 05:16 |
O Benfica garantiu na passada terça-feira, 18 de fevereiro, uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões ao empatar, a três bolas, com o Monaco no Estádio da Luz, no jogo referente à segunda mão do play-off. No final do encontro, Adi Hutter mostrou-se chateado com o resultado, tendo mesmo considerado que a turma de Bruno Lage acabou por ter "muita sorte" em passar a eliminatória.
"Tenho de ser elegante e dar os parabéns ao Benfica por chegar à próxima ronda. Todos podem imaginar que os jogadores estão todos muito tristes e desapontados no balneário, mas eu estou muito orgulhoso do que estes jovens fizeram. Nós merecíamos claramente passar porque fomos melhores nos dois jogos. O Benfica teve muita sorte, desperdiçámos muitas oportunidades claras e sofremos três golos, o que é demasiado neste contexto. Os adeptos aqui também fizeram a diferença no apoio ao adversário", começou por dizer o técnico monegasco na conferência de imprensa.
Adi Hutter - O Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase
"O que podemos aprender é que a este nível cometemos demasiados erros fáceis. O que vi aqui deixa-me muito orgulhoso e ansioso pelo futuro. O Benfica foi muito eficaz. Surpreendemos o Benfica com o sistema que apresentámos aqui, eles tiveram muitas dificuldades. Por isso, volto a dizer: o Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase", referiu ainda Adi Hutter.
Importa referir que, o Benfica empatou a três bolas com o Monaco, na passada terça-feira, 18 de fevereiro. Akturkoglu, Pavlidis e Kokçu marcaram os golos encarnados, valendo a vantagem trazida do reduto do adversário, na primeira mão desta eliminatória. Desta forma, a turma de Bruno Lage segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Barcelona ou Liverpool, num sorteio que se realizará no próxima sexta-feira.
Após o empate frente ao Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Confira a resposta de Bruno Lage ao técnico do Monaco:
Treinador do Clube da Luz tem um dos desafios mais importantes do ano aí à porta e já vai preparando a estratégia para bater os franceses
02 Ago 2025 | 10:11 |
Franjo Ivanovic pode ser o 'plano secreto' de Bruno Lage para o confronto com o Nice, a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, que se disputa já na próxima quarta-feira, dia 6 de agosto. Bruno Lage já observou o avançado e afina a estratégia para o encontro com os franceses.
O jornal Record avança que, apesar de Ivanovic, ao que tudo indica, começar o jogo no banco de suplentes, Bruno Lage pode estar a preparar uma estratégia que dê uso ao reforço milionário do Benfica já no próximo encontro dos encarnados. O jogador está, de resto, inscrito na lista das águias para a prova milionária.
Franjo Ivanovic, o mais recente reforço do Benfica com vista a 2025/26, já se apresentou no Seixal na última sexta-feira, onde pode conhecer os cantos à casa. Este sábado, dia 2 de agosto, vai realizar o primeiro treino às ordens de Bruno Lage, onde o timoneiro das águias poderá, finalmente, observar o ponta-de-lança de perto.
Vai ser também o primeiro dia de um novo ciclo, depois da saída de Arthur Cabral, antigo ponta-de-lança do Benfica, que deixou a camisola número 9 para Ivanovic. O jogador croata já foi, na última sexta-feira, avaliado pelo staff encarnado, e já fez algum trabalho de ginásio, na companhia do lesionado Tomás Araújo.
Resta, agora, perceber como Bruno Lage irá utilizar Franjo Ivanovic. O treinador das águias deixou algumas pistas, a seguir ao encontro com o Sporting a contar para a Supertaça: "Titular ou ao lado de Pavlids? Quero perceber isso. O Ivanovic pode jogar ao lado, atrás e à frente. Tem potencial, era há muito desejado. Chegou e já tirou foto com os colegas e um troféu".
Nesta sexta-feira, 1 de agosto, UEFA, organização responsável pelo futebol europeu, divulgou os nomes dos juízes que vão apitar a 3.ª pré-eliminatória
02 Ago 2025 | 09:55 |
A poucos dias de dar início a mais uma campanha europeia, onde o Benfica espera chegar, para já, à fase de liga da Champions League, a UEFA já divulgou a lista dos árbitros que vão marcar presença na 3.ª pré-eliminatória da competição, para a partida frente ao Nice, os encarnados vão contar com a arbitragem de Michael Oliver.
Assim, o veterano juiz inglês, um dos nomes mais mediáticos da Premier League, será o primeiro árbitro a dirigir um encontro europeu na temporada 2025/26 dos encarnados, o que. de forma curiosa, acaba por repetir tal como tinha acontecido em 2024/25.
Na altura, a UEFA nomeou Michael Oliver para liderar a partida entre o Estrela Vermelha e o Glorioso, em Belgrado, naquele que foi o primeiro compromisso na Champions da parte das águias, a contar para a 1.ª jornada da fase de liga, na qual o Benfica saiu vitorioso, ao bater os sérvios por duas bolas a uma.
Segundo o que informou o organismo que tutela o futebol europeu, o britânico vai marcar presença no reduto do Nice acompanhado pelos compatriotas Dan Cook e James MainWaring, que serão os assistentes. Robert Jones será o 4.º árbitro e o VAR será da responsabilidade austríaco Jarred Gillett, que terá a ajuda do inglês Peter Bankes.
Com a Supertaça Cândido de Oliveira atrás das costas e com o troféu no Museu Cosme Damião, o Benfica foca-se agora na próxima partida, que, tal como o encontro no Algarve, é de máxima importância. De regresso aos treinos, o Glorioso prepara assim a visita ao reduto do Nice, para a 3.ª pré-eliminatória da Liga dos Campeões, agendada para 6 de agosto, em França.
Clube da Luz está prestes a estrear-se nas competições europeias na temporada 2025/26, e já sabe com quem vai poder contar no primeiro desafio
02 Ago 2025 | 09:46 |
O Benfica já apresentou a Lista A de jogadores inscritos para os primeiros desafios da Liga dos Campeões para 2025/26. No role contam os jogadores que vão poder representar o Clube da Luz frente ao Nice. Os destaques vão para a presença de reforços e para a ausência de jogadores da formação - como Leandro Santos, João Veloso e João Rego - que deverão ser incluídos na Lista B, que as águias podem enviar á UEFA até 24 horas antes da primeira mão.
Bruno Lage escolheu, então, selecionar os guardiões Trubin e Samuel Soares. Para a defesa, foram escolhidos os seguintes jogadores: Rafael Obrador, António Silva, Amar Dedic, Samuel Dahl, Nicolás Otamendi, Joshua Wynder, e ainda Tomás Araújo, que se encontra lesionado.
Para o meio campo, o treinador do Benfica selecionou Enzo Barrenechea, Aursnes, Leandro Barreiro, Richard Ríos e Florentino - que pode estar de saída - sendo que o destaque vai para os reforços para a temporada 2025/26 que o Clube da Luz contratou na janela de transferências deste verão.
Por último, para a frente de ataque, Bruno Lage também escolheu todos os jogadores que tem, de momento, disponíveis: Akturkoglu, Ivanovic, Pavlidis, Schjelderup, Prestianni, Bruma, Henrique Araújo e Tiago Gouveia. De novo, a lista com com um lesionado - o antigo jogador do Braga - que as águias acreditam ainda vir a ser útil esta temporada.
Ficam a faltar, então, os jogadores da lista B, onde o Benfica deve aproveitar para inscrever os jovens da formação que têm ajudado a equipa até ao momento. Relembrar que o Clube da Luz tem o primeiro desafio da Champions League marcado para a próxima quarta-feira, 6 de agosto, frente ao Nice, a contar para a primeira-mão da terceira pré-eliminatória de acesso à Liga dos Campeões.