
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O Benfica garantiu na passada terça-feira, 18 de fevereiro, uma vaga nos oitavos de final da Liga dos Campeões ao empatar, a três bolas, com o Monaco no Estádio da Luz, no jogo referente à segunda mão do play-off. No final do encontro, Adi Hutter mostrou-se chateado com o resultado, tendo mesmo considerado que a turma de Bruno Lage acabou por ter "muita sorte" em passar a eliminatória.
"Tenho de ser elegante e dar os parabéns ao Benfica por chegar à próxima ronda. Todos podem imaginar que os jogadores estão todos muito tristes e desapontados no balneário, mas eu estou muito orgulhoso do que estes jovens fizeram. Nós merecíamos claramente passar porque fomos melhores nos dois jogos. O Benfica teve muita sorte, desperdiçámos muitas oportunidades claras e sofremos três golos, o que é demasiado neste contexto. Os adeptos aqui também fizeram a diferença no apoio ao adversário", começou por dizer o técnico monegasco na conferência de imprensa.
Adi Hutter - O Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase
"O que podemos aprender é que a este nível cometemos demasiados erros fáceis. O que vi aqui deixa-me muito orgulhoso e ansioso pelo futuro. O Benfica foi muito eficaz. Surpreendemos o Benfica com o sistema que apresentámos aqui, eles tiveram muitas dificuldades. Por isso, volto a dizer: o Benfica teve muita sorte em apurar-se para a próxima fase", referiu ainda Adi Hutter.
Importa referir que, o Benfica empatou a três bolas com o Monaco, na passada terça-feira, 18 de fevereiro. Akturkoglu, Pavlidis e Kokçu marcaram os golos encarnados, valendo a vantagem trazida do reduto do adversário, na primeira mão desta eliminatória. Desta forma, a turma de Bruno Lage segue para os oitavos de final da Liga dos Campeões, onde vai medir forças com o Barcelona ou Liverpool, num sorteio que se realizará no próxima sexta-feira.
Após o empate frente ao Monaco, as atenções dos pupilos de Bruno Lage voltam-se para a Liga Portugal Betclic. O Benfica vai receber o Boavista, no próximo sábado, 22 de fevereiro, no Estádio da Luz. O jogo, que é válido para a jornada 23 do Campeonato Nacional, tem pontapé de saída marcado para às 18h00.
Confira a resposta de Bruno Lage ao técnico do Monaco:
Federação turca chegou a um consenso e decidiu que o dérbi entre os dois rivais de Istambul será dirigido por um juiz forasteiro, mas ainda não se sabe quem
|
Depois de muitos protestos, nos últimos meses da parte de José Mourinho e da direção do Fenerbahçe, sobre os sistemáticos erros da arbitragem turca, a federação decidiu intervir. Para o agrado do antigo treinador do Benfica, o organismo que tutela o futebol da Turquia anunciou que o encontro entra a formação do Special One e o rival Galatasaray irá contar com um árbitro estrangeiro.
O anúncio desta decisão partiu do próprio presidente da federação, Ibrahim Haciosmanoglu, que justificou a tomada desta posição como solução para colocar um ponto final no barulho que se tem sentido naquele país euro-asiático, por causa da arbitragem local. José Mourinho, recorde-se, tem sido um dos principais críticos da arbitragem turca.
Para “terminar o ruído e não colocar os árbitros turcos em posição difícil”, o máximo dirigente do futebol turco decretou a escolha de uma equipa de arbitragem, totalmente estrangeira, para o encontro entre o Fenerbahçe e o Galatasaray, a contar para a 25.ª jornada do Campeonato, que irá decorrer na próxima segunda-feira, 24 de fevereiro.
A decisão tomada, sem revelar a nacionalidade da equipa de arbitragem, surge dias depois de José Mourinho ter voltado à carga, deixando mais críticas. “Em condições normais, o Fenerbahçe seria o líder destacado da competição, com oito ou nove pontos de vantagem”, atirou o antigo timoneiro do Benfica.
Nas condições atuais, os dois rivais de Istambul surge na liderança e vice-liderança da prova de regularidade, sendo que o Galatasaray surge na 1.ª posição da tabela classificativa. O Fenerbahçe surge no 2.ª lugar, com 57 pontos, a seis do líder. Apesar de ser o segundo clube com mais ligas conquistadas (19), a equipa do Special One não vence a Liga há mais de 10 anos, a última vez foi na temporada 2013/2014.
Depois de apontarem a mira ao camisola 4 dos encarnados, os italianos voltam a sondar o Glorioso e tem outro jogador de Bruno Lage na mira
|
Atualmente fora das opções de Bruno Lage, por lesão, Florentino Luís continua a dar dores de cabeça. O futuro do médio do Benfica volta a estar em risco e há quem associe o camisola 61 da Luz à...Juventus.
A imprensa italiana avança com este interesse dos bianconeri, que já havia apontado a mira a António Silva. De acordo com informações veiculadas pelo jornal transalpino, Corriere dello Sport, a Juventus tem o Florentino Luís como um alvo para o mercado de verão e já pondera mesmo avançar com a contratação do titular do Benfica.
A mesma fonte adianta, ainda, que a direção do emblema da Serie A já prepara uma proposta para apresentar à direção liderada por Rui Costa. Ao que tudo indica, a Juventus irá avançar com uma oferta oficial junto do Benfica até ao final da presente temporada, a tempo de negociar o passe de Florentino Luís durante o defeso de verão, não deixando até à última hora, uma vez que não pretende ficar de mãos a abanar, como foi o caso de António Silva, no último mercado de inverno.
É importante recordar que, com Jorge Mendes à mistura, o defesa formado no Benfica Campus esteve muito perto de rumar a Turim. Esse cenário acabou por não acontecer, no entanto, agora, Florentino Luís poderá ser a próxima vítima dos italianos. Neste momento, o camisola 61 não tem jogado de águia ao peito, uma vez que está incluído no boletim clínico do Glorioso, juntamente com Manu Silva, Alexander Bah, Ángel Di María, Renato Sanches e Tiago Gouveia.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Turma onde alinha o antigo futebolista do Clube da Luz não conseguiu evitar a eliminação na prova milionária na passada terça-feira
|
Vive-se um clima de injustiça no Celtic, depois de uma eliminação difícil frente ao Bayern Munique, na última terça-feira, 18 de fevereiro, no Allianz Arena. As duas formações empataram a uma bola, no entanto, a equipa de Vincent Kompany beneficou do resultado da 1.ª mão (vitória por 2-1) no Celtic Park. Jota Filipe, antigo atleta do Benfica, foi titular nos católicos.
Apesar da vantagem, os bávaros não iriam proteger o resultado e quiseram dilatar mais a vantagem no marcador, no entanto, a formação de Brendan Rodgers foi mais pragmática e ainda assustou ao marcar primeiro. Porém, os anfitriões conseguiram evitar o prolongamento e seguiram em frente na competição.
O Aliianz Arena, onde o Benfica já jogou esta época (derrota por 1-0), foi palco das decisões entre os alemães e o Celtic. A equipa de Kompany tinha instruções claras: ‘resolver o encontro’ e desde cedo procurou chegar ao golo, no entanto, a ineficácia marcou presença e foram os forasteiros a abrir o ativo na Baviera, após um remate indefensável de Nicolas Kuhn, já perto do intervalo.
Com este resultado, os católicos tinham a eliminatória empatada e a possibilidade de levar o encontro para o prolongamento. Não ficando conformados com o resultados, os alemães, sob a batuta de Olise e Gnabry, levaram um autêntico caudal ofensivo contra a baliza escocesa, porém Schmeichel ia resistindo aos sucessivos ataques. A pressão era tanta que nos descontos quebrou por fim, com o lateral esquerdo Alphonso Davies a empatar a partida, aos 90+4.
O tento do canadiano selou a eliminação da equipa do antigo extremo do Benfica e garantiu a presença dos alemães nos oitavos de final, juntamente com o Glorioso e outras equipas apuradas do playoff, como o Feyenoord e o Club Brugge.