Futebol
À caça de talentos: José Mourinho tem duas promessas do Benfica debaixo de olho
09 Dez 2025 | 06:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
21 Out 2024 | 03:00 |
O Benfica bateu o Pavidém, no passado sábado, por duas bolas a zero, garantindo a passagem à 4.ª eliminatória da Taça de Portugal. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Tiago Godinho esteve à conversa com o nosso Jornal, analisando a partida da prova rainha. Da adaptação de Niklas Beste, ao 'aviso' a Vangelis Pavlidis, o membro do Movimento Servir o Benfica acabou por fazer uma avaliação do encontro.
"Foi pena nos primeiros 15 minutos não ter sido possível dilatar a vantagem, mérito para o guarda redes adversário, mas jogo controlado e onde ficámos a dever a nós próprios outro resultado", começou por referir o Sócio das águias.
Ficámos a dever a nós próprios outro resultado
Relativamente às mudanças no onze inicial, Tiago Godinho foi perentório: "Natural as mudanças, principalmente dos 2 jogadores turcos, Bah e Otamendi pela carga de jogos na seleção. A equipa é evidente que perdeu alguma da sua qualidade, mas foi mais que suficiente para garantir o apuramento".
"Zeki Amdouni foi o jogador que menos conseguiu ganhar pontos neste jogo, de resto, Kaboré, Rollheiser, Arthur e Beste a demonstrarem que podem ser soluções no curto prazo", referiu ainda.
O Benfiquista 'aprovou' a adaptação de Niklas Beste a extremo, garantindo que ainda vai "ser muito útil ao Benfica". "Bom jogo do alemão, a demonstrar um bom entendimento com Carreras, sem dúvida que ficou comprovado que pode ser muito útil ao Benfica", atirou.
Quanto ao facto de Arthur Cabral poder ameaçar a titularidade de Vangelis Pavlidis, Tiago Godinho deixou o 'aviso' ao grego. "Gostei de Arthur, este modelo tático favorece as suas características. Trabalhou muito para a equipa e deu muito trabalho aos defesas adversários. Neste momento Pavlidis está na frente, mas Arthur demonstrou que o grego não pode descansar, caso contrario perderá a titularidade naturalmente", afirmou o membro do Servir o Benfica.
Neste momento Pavlidis está na frente mas Arthur demonstrou que o grego não pode descansar
Por fim, o Sócio revelou o que espera da receção ao Feyenoord. "Espero uma equipa que seja o reflexo dos últimos jogos, percebendo os pontos fortes e fracos do adversário, para anular os fortes e aproveitar ao máximo os fracos para no final dos 90 minutos somarmos mais 3 pontos na competição. Este jogo além da importância para o Benfica é também importante para o ranking UEFA de Portugal, pois o oponente é do campeonato neerlandês e uma vitória será muito importante também nesse ponto de vista", concluiu.
No rescaldo da partida, antiga cara conhecida do Benfica mostrou-se orgulho da exibição que a equipa teve no Molineux, em mais uma partida da Premier League
09 Dez 2025 | 09:26 |
O Manchester United regressou às vitórias e Ruben Amorim não poderia estar mais feliz. No rescaldo da partida no Molineux, reduto dos Wolves, onde os red devils venceram por 4-1, o antigo jogador do Benfica destacou o caudal ofensivo da equipa e reconheceu que existem melhorias substanciais.
Ruben Amorim: "Acho que começámos o jogo muito bem"
"Acho que começámos o jogo muito bem. Marcámos um golo e deixámos o Wolves recuperar um pouco", começou por afirmar Ruben Amorim, em declarações à Sky Sports. A vitória dos ingleses — que não contou com Kobbie Mainoo — teve selo português, graças a Bruno Fernandes.
No entanto, apesar de reconhecer que o United entrou muito forte na partida contra o lanterna-vermelha da Premier League, o ex-Benfica assumiu que a equipa teve algumas dificuldades: "Sofremos na última jogada da primeira parte, mas na segunda parte tivemos um bom ritmo e tomámos boas decisões. Terminámos o jogo e o Wolves está num momento difícil. Foi uma boa noite".
Ruben Amorim: "Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta"
"Marcámos quatro golos, mas tivemos muitas tentativas, por isso não posso dizer que estamos mais eficazes. Acho que melhorámos muito se compararmos a temporada passada com esta", assumiu Ruben Amorim, reconhecendo as diferenças de um ano para o outro.
"Precisamos vencer o próximo jogo, este já é passado. Vamos lá!", atirou por fim o técnico português. Com este triunfo, o Manchester United voltou a subir na tabela classificativa, superando alguns adversários diretos, como o Tottenham e o Liverpool. Atualmente, os red devils estão na sexta posição, com 35 pontos.
Na antecâmara do embate entre encarnados e conjunto napolitano, imprensa recuperou declarações feitas pelo atual Presidente das águias
09 Dez 2025 | 07:19 |
O Benfica terá pela frente a difícil tarefa de destronar o Nápoles. Na antecâmara para o embate desta quarta-feira, 10 de dezembro, as águias vão tentar alcançar algo que apenas fizeram uma vez na sua história: derrotar a equipa de Antonio Conte. Para tal, é preciso recordar as palavras de Rui Costa.
Rui Costa: "Foi uma noite gloriosa para toda a gente do Benfica"
A primeira e única vez que o Clube da Luz sorriu frente ao Nápoles foi na temporada 2009/10, quando os encarnados afastaram os italianos no playoff de acesso à Taça UEFA. Na altura, o atual Presidente do Benfica desempenhava as funções de diretor-desportivo e não conteve a felicidade com o triunfo por 2-0, registado na Luz, depois de uma derrota por 3-2 em Itália.
"Foi uma noite gloriosa para toda a gente do Benfica, além de ter sido histórica para o clube, pioneiro de tal obra", disse Rui Costa em 2009, declarações que foram recuperadas pelo jornal Record na edição desta terça-feira, 9 de dezembro, em vésperas de um novo embate entre os dois históricos do futebol europeu.
Rui Costa: "O público da Luz levou-nos à vitória e ajudou a equipa a ganhar"
"Em Itália, os adeptos do Nápoles criaram-nos um ambiente terrível, mas sabíamos que aqui não seria diferente para eles. O público da Luz levou-nos à vitória e ajudou a equipa a ganhar", acrescentou o antigo maestro dos encarnados, destacando o impacto da onda vermelha.
Vale a pena recordar que o duelo entre o Benfica e o Nápoles está agendado para esta quarta-feira, 10 de dezembro, com o pontapé de saída marcado para as 20H00, no Estádio da Luz. Perante um adversário muito complicado, o plantel encarnado procura mostrar uma faceta diferente da que exibiu no dérbi.
Capitão dos vermelhos e brancos entra em campo, esta quarta-feira, 10 de dezembro, com uma pressão acrescida diante dos italianos
09 Dez 2025 | 06:50 |
Nicolás Otamendi não pode errar frente ao Nápoles. O capitão do Benfica está no limite de cartões amarelos e, caso veja mais um diante do conjunto napolitano, fica automaticamente suspenso para o próximo compromisso das águias na prova milionária, que será a difícil deslocação ao reduto da Juventus.
Escreve o jornal A Bola, esta terça-feira, 9 de dezembro, que o foco do Benfica diante do conjunto de Antonio Conte passa por uma avalanche ofensiva, de forma a conseguir o único objetivo que interessa: ganhar, para manter vivo o sonho de chegar à próxima fase da Liga dos Campeões. Contudo, existem outros casos que merecem a devida atenção do staff.
José Mourinho certamente vai apostar na titularidade de Otamendi na defesa encarnada, visto que se trata de uma peça indiscutível; contudo, o Special One estará ciente da folha disciplinar do argentino e qualquer conduta imprópria na partida na Luz pode fazer com que o camisola 30 perca o bilhete para Turim.
A ausência do capitão na partida frente à Juventus, caso veja o terceiro amarelo diante do Nápoles, significaria uma baixa de bastante relevo para as águias. Por outro lado, na sequência do empate concedido no dérbi, onde o Benfica cometeu erros que originaram o golo dos leões, o plantel encarnado sente que aprendeu a lição e quer reagir frente aos napolitanos.
Nicolás Otamendi — atualmente avaliado em 1 milhão de euros — está em risco de ficar impedido de ajudar as águias no próximo duelo. Na presente temporada, o camisola 30 já realizou 24 partidas oficiais com o Manto Sagrado, entre provas nacionais e Liga dos Campeões. Nos 2 160 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou dois golos.