Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Opções de Schmidt 'na brasa': "11 do Benfica padeceu de insuficiências"

Conhecido adepto do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal, analisando a partida diante do Casa Pia

Exclusivo Glorioso 1904 - Conhecido adepto do Benfica analisa triunfo da turma de Roger Schmidt frente ao Casa Pia
Exclusivo Glorioso 1904 - Conhecido adepto do Benfica analisa triunfo da turma de Roger Schmidt frente ao Casa Pia

  |

Icon Comentário0

O Benfica venceu o Casa Pia, por três bolas a zero, no passado sábado, e o nosso Jornal esteve à conversa com o conhecido Benfiquista, Nuno Campilho. O comentador do Glorioso 1904 fez uma análise à partida, comentando a postura dos aficionados com João Mário e lançando ainda o duelo com o Estrela da Amadora


"Não fiquei particularmente agradado, pela incapacidade revelada em ultrapassar o bloco defensivo baixo do adversário, algo motivado, do meu ponto de vista, pelas características dos jogadores que começaram a partida. O meio-campo formado por dois jogadores em linha, iminentemente defensivos e sem capacidade de criar desequilíbrios, através de passes de rotura, ou de passes para as costas da defesa adversária, aliado ao facto de jogarmos com dois médios interiores nas alas, que são bons na contenção, na posse de bola e na cobertura defensiva", começou por mencionar o Benfiquista. 


"Mas revelam dificuldades em criar lances de perigo, com chegadas à linhas capazes de desmontar a estrutura defensiva do adversário, conduziu a um jogo desinteressante, sem rasgos individuais capazes de fazer a diferença e onde a força do coletivo foi presa fácil no “colete de forças” montado pelo Casa Pia. Esperava mais, com diferentes protagonistas e até com um modelo tático diferente, mais assente num 4-3-3-, do que no imutável 4-2-3-1 de Roger Schmidt, que vivia da presença de um jogador como o Rafa, que já não faz parte do plantel", disse o Sócio das águias. 


"O onze titular do Benfica padeceu de insuficiências"

Relativamente ao onze inicial e às substituições de Roger Schmidt, Nuno Campilho foi perentório: "o onze titular padeceu das insuficiências que já destaquei atrás, sendo que as substituições, como é bom de ver, pelo facto de termos concretizado os golos da vitória após as mesmas, foram determinantes. O facto de Kökçü não jogar em linha com o Florentino e garantir a execução de passes de rotura ‘letais’, como se verificou no 3.º golo, assim como a presença mais fixa do Tiago Gouveia à esquerda, e a garantia de um apoio mais próximo ao Pavlidis, por parte do Marcos Leonardo, o que não estava a acontecer com o Prestianni (sem prejuízo de ter feito um bom jogo, com muita entrega e capacidade de pressão, enquanto esteve em campo), fez toda uma (boa) diferença, tendo sido determinante para o alcance da vitória". 


O comentador do Glorioso 1904 acabou por elogiar Pavlidis, garantindo que "não é difícil assumi-lo como a figura do ataque do Benfica". "Acaba por ser a única referência atacante, na verdadeira aceção da palavra. Pode melhorar em si (parece não muito dotado tecnicamente, destacando-se, sobretudo, por ser um finalizador) e com a equipa, assim esta encontre a fórmula adequada e ideal para acompanhar o seu futebol", disse. 

Nuno Campilho acredita ainda que a dupla Barreiro/Florentino é algo a reconsiderar, depois de ter sido a escolhida nos dois embates até agora disputados, deixando assim a 'dica' a Roger Schmidt. "Sem dúvida que sim, sobretudo em jogos como este, em que a equipa adversária passa 50% do tempo dentro do seu meio-campo e 40% dentro da sua área. Para outros jogos, mais competitivos e com um grau de dificuldade bem superior, admito que a presença dos dois, em simultâneo, possa ser útil. Tirando isso", atirou. 

Quanto ao Benfica - Estrela da Amadora, o adepto atirou: "Sinceramente, não sei o que esperar. Torna-me mais difícil perceber e antecipar o que quer que seja, tendo como treinador alguém com o perfil de Roger Schmidt. De todo o modo, se me for permitido esperar e/ou desejar, que seja muito melhor, o que, convenhamos, não há-se ser assim tão difícil". 

Por fim, o Benfiquista deixou uma crítica aos assobios que se fizeram sentir na Luz, aquando da substituição de João Mário: "Sem comentários! As pessoas têm memória curta e ainda se dão ao trabalho de criticar um dos nossos!! Não há muito a fazer, quando os problemas de educação remontam ao berço". 


Futebol

Antes do Estrela Vermelha - Benfica, Lage lança desafio ao plantel: "Excelentes oportunidades..."

Treinador encarnado aproveitou a conferência de imprensa para falar sobre o regresso de Fredrik Aursnes aos planos em véspera de estreia na Liga dos Campeões

Bruno Lage lança desafio ao plantel do Benfica antes do duelo com Estrela Vermelha
Bruno Lage lança desafio ao plantel do Benfica antes do duelo com Estrela Vermelha

  |

Icon Comentário0

Em análise ao regresso de Fredrik Aursnes, vindo de lesão, Bruno Lage lançou um desafio ao plantel do Benfica, na antevisão ao encontro com o Estrela Vermelha, esta quarta-feira, dia 18 de setembro. 


"Neste momento, não vou revelar nada sobre as nossas conversas. A equipa é que tem de demonstrar, dentro de campo, o caminho que quer fazer no futuro", afirmou, inicialmente, o técnico encarnado quanto à grande novidade na comitiva para Belgrado.


"São excelentes oportunidades para provarmos o que somos, e isso faz-se dentro de campo, não com promessas", continuou Bruno Lage, deixando o desafio ao plantel do Benfica. 


"Não tem muito tempo de treino, mas deixa-nos satisfeitos que seja uma solução para amanhã"

"Fica, desde já, a minha exigência, para mim e para os jogadores. Não tem muito tempo de treino, mas deixa-nos satisfeitos que seja uma solução para amanhã", completou o treinador, na conferência de antevisão ao encontro de estreia na nova edição da Liga dos Campeões.


Florentino Luís falou aos jornalistas minutos antes, tendo analisado o novo formato da prova milionária. Além disso, o camisola 61 dos encarnados revelou o que espera do ambiente no estádio do Estrela Vermelha.

Esta temporada, Fredrik Aursnes - avaliado em 20 milhões de euros - marcou presença em três embates, somando um golo e uma assistência, nos 212 minutos totalizados. Já em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.

Importante relembrar que a equipa orientada por Bruno Lage vai dar o pontapé de saída na Liga dos Campeões no dia 19 de setembro, quinta-feira, pelas 17h45, medindo forças com o Estrela Vermelha, na cidade de Belgrado, na Sérvia. Segue-se os jogos com o Atlético de Madrid, no Estádio da Luz, no dia 2 de outubro, pelas 20h00. A Catedral recebe outro duelo, com o Feyenoord, no dia 23 de outubro, pelas 20h00.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa 'arregaça as mangas' e decide futuro de Rodrigo Rêgo no Benfica

Sabe o nosso Jornal que a direção encarnada já encontrou uma solução para o jovem craque, que está em final de contrato com as águias

O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa toma decisão sobre o futuro de Rodrigo Rêgo no Benfica
O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa toma decisão sobre o futuro de Rodrigo Rêgo no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rodrigo Rêgo é para continuar a envergar o Manto Sagrado. O nosso Jornal sabe que Rui Costa pondera avançar com uma renovação de forma a prender o craque do Benfica, que iniciou o percurso no Porto. 


Atualmente a representar a formação de sub-23 do Clube da Luz, o atleta alinhou nas primeiras cinco partidas da Liga Revelação, convencendo em cada exibição protagonizada. Já a espreitar a subida à equipa B dos encarnados, o talento do extremo de 19 anos não passa despercebido a ninguém, nem mesma à estrutura dos vermelhos e brancos.


Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, em exclusivo, o Benfica pondera avançar com uma renovação de contrato, já que Rodrigo Rêgo termina o atual vínculo a junho de 2025, ou seja, no final da presente época desportiva. Depois de ter iniciado o percurso no futebol no Porto, o craque vinga cada vez mais de água ao peito.


Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rodrigo Rêgo marcou presença em cinco jogos, sem contabilizar qualquer golo ou assistência na equipa sub-23. O avançado português já se estreou pela formação B, tendo sido lançado por Nélson Veríssimo no final da partida diante do Torrense. Já, em 2023/2024, foi aposta em 17 embates, onde marcou quatro tentos e concretizou duas assistências, pelos sub-23.

É importante destacar que Rodrigo Rêgo representou o rival do Norte por seis temporadas, desde 2012 a 2017. Embora tenha regressado aos azuis e brancos em 2019, após uma passagem pelo Famalicão, o extremo reforçou o Benfica, em 2022/23, envergando o Manto Sagrado nas últimas três épocas.



Modalidades

Orgulho, Benfica! João Rodrigues brilha no Portugal - Angola e faz 'mira' à Argentina

Avançado do Clube encarnado já tinha faturado quatro golos no último encontro frente ao Estados Unidos e voltou a marcar hoje

Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção
Atleta do Benfica, João Rodrigues brilha na seleção

  |

Icon Comentário0

A Seleção Nacional de hóquei em patins portuguesa goleou na última terça-feira, 17 de setembro, a seleção angolana e está qualificada para os quartos de final da competição. Portugal venceu por 4-0 num jogo onde João Rodrigues, craque do Benfica, bisou na partida.


Aos três minutos de jogo, Gonçalo Alves fez o primeiro da partida que só teve mais golos na segunda parte quando Hélder Nunes faz o segundo do encontro aos 28 minutos e depois o avançado do Benfica marcou dois golos aos 33 e 49 minutos, selando assim o resultado final. Contas feitas, a armada portuguesa soma os seis pontos possíveis, faltando jogar contra a Argentina para decidir o primeiro lugar do grupo A.


Recorde-se que Portugal venceu o primeiro jogo da competição frente ao Estados Unidos por 10-2, mas apesar da goleada a diferença de golos não é favorável à seleção lusitana. Isto porque, a Argentina derrotou os EUA por 9-2 e a Angola por 7-1.


Portugal irá então esta quarta-feira, dia 18 de setembro, defrontar a seleção albiceleste, que é atual Campeã do Mundo pelas 17h30. A seleção portuguesa vai tentar neste Campeonato do Mundo igualar a Espanha no maior número de Mundiais conquistados (17). O último troféu da armada portuguesa foi em 2019 frente à Argentina. Em 2022 também alcançou a final da competição mas perdeu por 4-2 frente também à seleção sul-americana.

João Rodrigues regressou esta época ao Benfica após ter saído do Barcelona onde passou seis temporadas com a camisola blaugrana. Antes de viajar para a Catalunha o jogador português representou o Glorioso durante nove épocas. O capitão da seleção é um dos jogadores mais titulados do Hóquei em Patins, o atleta conta com 49 títulos e está à procura de somar o seu 50º no Campeonato do Mundo em Itália.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Estrela Vermelha - Benfica: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...
Futebol

Estrela Vermelha - Benfica: Onde assistir, onze provável, horário da transmissão e muito mais...

 

Icon Comentário0
Onze do Estrela Vermelha - Benfica? Lage sem rodeios: "Jogadores que estão melhor no momento"
Futebol

Onze do Estrela Vermelha - Benfica? Lage sem rodeios: "Jogadores que estão melhor no momento"

 

Icon Comentário0
Lage revela 'arma secreta' do Benfica para vencer Estrela Vermelha na Liga dos Campeões
Futebol

Lage revela 'arma secreta' do Benfica para vencer Estrela Vermelha na Liga dos Campeões

 

Icon Comentário0