
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 03:00 |
O Benfica volta a defrontar o Nice na próxima terça-feira, dia 12 de agosto, numa partida a contar para a segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. Neste Exclusivo Glorioso 1904, Paulo Madeira, antigo defesa-central dos encarnados, fez a antevisão ao encontro e, embora acredite na qualificação para o play-off, alertou para o perigo de jogar uma eliminatória europeia.
Paulo Madeira: "Qualquer jogo da Liga dos Campeões é sempre um jogo difícil"
"Antes de mais, qualquer jogo da Liga dos Campeões é sempre um jogo difícil. Sabemos que faltam 90 minutos, o Benfica tem uma pequena vantagem, mas tem que encarar este duelo como sendo de grau de dificuldade enorme. Não vai ser fácil, apesar de ser contra um Nice um pouco ferido", começou por dizer o antigo jogador dos encarnados.
Paulo Madeira recordou aquele que foi o duelo da primeira mão frente ao Nice, que resultou numa vitória por 2-0 dos encarnados: "Obviamente sabemos que o Benfica preparou muito bem o jogo lá, acho que teve uma primeira parte muito boa e depois na segunda parte conseguiu, de facto, marcar dois golos e ganhar aqui alguma vantagem".
Paulo Madeira: "O mister Mourinho, para mim, continua a ser o melhor treinador do mundo"
"Mas como eu disse, são jogos da Liga dos Campeões, tem que ter sempre muito cuidado. O treinador do Benfica já realçou isto na conferência de imprensa. Mas tudo indica que o Benfica, com esta vantagem, lhe dará algum conforto para conseguir passar à eliminatória", sublinhou Paulo Madeira, confiante na passagem dos encarnados para a fase de play-off.
Caso o Benfica passe, vai defrontar o vencedor da eliminatória entre o Feyenoord e o Fenerbahçe. Paulo Madeira perspetivou o play-off: "Venha o diabo e escolha. Como eu disse, os jogos da Liga dos Campeões são sempre difíceis. O mister Mourinho, para mim, continua a ser um dos melhores treinadores do mundo, se não mesmo o melhor treinador do mundo, e por isso preferia que o Benfica não o apanhasse. Mas tudo leva a crer que, eventualmente, isso pode vir a acontecer, ser a eliminatória frente ao Fenerbahçe".
Craque das águias chegou à final do campeonato da europa recentemente, e já só pensa em conquistar títulos ao serviço do Clube da Luz
11 Ago 2025 | 22:20 |
Cristina Martín-Prieto já treina ao serviço do Benfica. A jogadora da equipa feminina das águias juntou-se mais tarde às colegas do Clube da Luz, depois de ter feito parte da Seleção espanhola que se sagrou, este verão, vice campeã da Europa, no Europeu de futebol feminino. Relembrar que Andreia Norton sofreu um revés esta pré-temporada.
A craque espanhola do Benfica chegou mais tarde à concentração do Benfica, que se prepara para atacar a temporada 2025/26. Já fez os habituais exames médicos, e já integrou os trabalhos da equipa esta segunda-feira, dia 11 de agosto. Aproveitou para lançar a época aos meios oficiais das águias.
"Estou sempre com muita vontade de começar uma nova época, vem sempre uma energia e a verdade é que depois de um Europeu quase brilhante estou com muita vontade de continuar a jogar", começou por explicar Cristina Martín-Prieto, aos canais oficiais do Benfica.
A jogadora falou, de seguido, sobre os objetivos da equipa feminina do Benfica para a temporada 2025/26: "Temos companheiras novas, um treinador novo... Queremos começar, agarrar na bola, continuar a fazer história e conquistar todos os títulos possíveis".
Na última temporada, Cristina Martín-Prieto marcou presença em 36 embates: quatro da Liga dos Campeões Feminina, 22 no Campeonato Nacional, dois na Supertaça Feminina, três na Taça de Portugal e ainda quatro na Taça da Liga. A atleta fez o gosto ao pé em quase todas as provas, somando 30 tiros certeiros e cinco assistências, em 2.810 minutos.
Treinador português, que também conta com passagem pelo Clube da Luz, falou, recentemente, no interesse num dos craques encarnados
11 Ago 2025 | 20:58 |
José Mourinho comentou, recentemente, o interesse do Fenerbahçe em Kerem Akturkoglu. O treinador português orienta o emblema turco, que tem sido um dos maiores interessados no extremo encarnado. Relembrar que o presidente do Besiktas também falou sobre o jogador das águias.
José Mourinho fazia a antevisão do Fenerbahçe - Feyenoord, jogo da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões, fase de qualificação que o Benfica também disputa. Os encarnados vão enfrentar o vencedor desse embate caso eliminem o Nice, e já se fala num possível encontro entre o clube turco e Kerem Akturkoglu.
"Kerem Aktürkoglu é um jogador do Benfica. Claro que eu conheço o jogador, conheço melhor os jogadores do campeonato português", começou por responder José Mourinho, quando confrontado com uma pergunta acerca do interesse dos turcos no extremo das águias.
O Special One, que também orientou os encarnados no início da carreira, deu, ainda, mais alguns detalhes acerca do interesse no jogador: "Assistia mais ao campeonato português quando não estava a trabalhar, mas, como eu disse, é um jogador do Benfica".
Relembrar que Kerem Akturkoglu tem sido insistentemente ligado ao Fenerbahçe este verão. Segundo informações da imprensa nacional, os turcos estarão dispostos a oferecer cinco milhões de euros anuais ao jogador, e cerca de 25 milhões de euros ao Benfica, para libertar o extremo. O negócio está longe de estar concluído, e pode depender mesmo do percurso encarnado na Liga dos Campeões.
Clube do norte de Portugal pode estar inserido numa situação complicada para os gauleses que pode acabar por beneficiar as águias na Champions
11 Ago 2025 | 20:06 |
Pablo Rosario, médio polivalente do Nice, estará a recusar ir a jogo com o Benfica. A informação foi discutida pelo treinador do emblema gaulês em conferência de imprensa de antevisão à partida com as águias, mas tudo se prende com o interesse de vários clubes europeus no jogador, entre os quais poderá estar o Porto. Franck Haise também fez a análise ao jogo com os encarnados.
"O Pablo está prestes a sair e não quer jogar a partida com o Benfica", começou por explicar Franck Haise, treinador do Nice, quando confrontado com uma questão sobre o jogador na conferência de imprensa. Segundo o que está a ser avançado, a recusa prende-se com o medo de contrair alguma lesão que impeça uma transferência para novo clube.
O treinador do Nice prosseguiu sobre o assunto, revelando ainda que a vontade do jogador era a mesma para a primeira partida entre franceses e portugueses: "Eu já sabia desde a primeira mão que ele não tinha muita vontade de correr riscos durante uma janela de transferências".
"Enquanto as datas da janela de transferências não mudarem e não começarmos a competição com datas fechadas, sempre teremos este tipo de situações para lidar. Não é a primeira vez que passamos por isto, mas é sempre a mesma coisa. Conversei com o Pablo, porque ele também conhece a situação do plantel: estamos com poucos jogadores, com muitas lesões da época passada e da pré-temporada", atirou Franck Haise.
Por último, o treinador do Nice falou de algumas das equipas interessadas em Pablo Rosario. Saltou à vista a presença de um clube português no lote de pretendentes, emblema rival das águias: "Há interesses de outros clubes e nesta fase é difícil lutar contra isso. Quais? Fala-se no Paris FC, no FC Porto...".