
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Zeki Amdouni no Benfica ainda continua em aberto, isto apesar de já ter mostrado, em alguns pontos durante a temporada, ‘ADN’ de craque. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do ponto de situação do avançado suíço e da vontade dos dirigentes do Clube, com Rui Costa à cabeça, em relação aos ‘milhões’ solicitados para adquirir o camisola 7 em definitivo.
Segundo apurou, em exclusivo, o Glorioso 1904, Zeki Amdouni está bem encaminho de águia ao peito, no entanto, os 20 milhões previstos na cláusula de compra continuam a deixar os responsáveis do Benfica de 'pé atrás'. Assim, o atacante terá de 'dar ao pedal', no que resta da temporada, de maneira a convencer as águias a avançarem em definitivo pelo seu passe, isto numa altura em que conta com mais um concorrente para a frente de ataque, após a chegada de Andrea Belotti.
É certo que os encarnados estão agradados com o rendimento do extremo, que com 808 minutos com o Manto Sagrado já conseguiu fazer o gosto ao em sete ocasiões. O facto de 'não pedir licença' para rematar à baliza é algo que agrada a Bruno Lage, que opta de um futebol mais ofensivo, algo que encaixa bem com o camisola 7, que no passado sábado foi aposta inicial.
Zeki Amdouni, recorde-se, chegou esta época ao Benfica, cedido pelo Burnley, com os encarnados a pagarem uma taxa de empréstimo de 2 milhões de euros. Para ficar com o jogador a título definitivo, as águias terão de desembolsar qualquer coisa como 20 milhões de euros, num negócio que tornaria o internacional suíço no segundo jogador mais caro da história do Clube da Luz, superado apenas por Kokçu, algo que segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, ainda fazem os responsáveis encarnados ainda estejam a avaliar a situação do camisola 7.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Zeki Amdouni – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – realizou 31 encontros: nove na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 808 minutos que disputou, o avançado marcou sete golos e realizou duas assistências.
Clube da Luz partilhou este domingo, 16 de fevereiro, um Comunicado onde dá conta da situação clínica do camisola 61 dos encarnados
|
Voltam a soar os alarmes no Benfica: Florentino Luís está lesionado. A garantia foi dada pelo Clube da Luz este domingo, 16 de fevereiro, através de um Comunicado, onde revela em destalhe o problema que vai afastar o camisola 61 das escolhas de Bruno Lage.
De acordo com as informações partilhadas pelo Clube, através do site oficial, o camisola 61 da turma de Bruno Lage está a contas com uma lesão muscular da coxa esquerda. No entanto, o tempo de paragem de Florentino Luís não foi revelado mas é previsível que o centrocampista falhe os próximos compromissos dos vermelhos e brancos.
Desta forma, e depois de ter ficado sem Manu Silva no meio-campo dos encarnados, e numa altura em que Renato Sanches e Fredrik Aursnes também estão no 'estaleiro', Bruno Lage pode vir a recorrer a Nuno Félix. Tal como adiantado pelo nosso Jornal, em exclusivo, o médio, que fez a estreia no passado sábado pela equipa principal das águias, tem convencido o timoneiro setubalense e pode ser o homem que se segue no miolo das águias.
Recorde-se que, atualmente, Bruno Lage conta com seis baixas no plantel, sendo que Ángel Di María e Fredrik Aursnes tinam sido os últimos a entrar no boletim clínico das águias. Além da dupla, também o Renato Sanches, Tiago Gouveia, Manu Silva e Alexander Bah marcam presença na enfermaria do Benfica.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Futebolista que foi lançado pelo técnico frente ao Santa Clara publicou uma mensagem nas redes sociais, depois do encontro do passado sábado
|
Nuno Félix somou os primeiros minutos na equipa principal no triunfo do Benfica frente ao Santa Clara. No final do encontro, onde foi aposta de Bruno Lage, o jovem futebolista recorreu às redes sociais para deixar um agradecimento pela sua estreia de águia ao peito.
"Muito feliz pela minha estreia e pela vitória no jogo de hoje! Mais um sonho realizado 💫", começou por escrever o jovem pupilo encarnado na página de Instagram, após o apito final que confirmou o triunfo do Benfica de Bruno Lage frente ao Santa Clara, por uma bola a zero, valendo o golo de Bruma no início da segunda metade do encontro.
"Obrigado a todos pelo apoio, seguimos juntos 🦅❤️", escreveu ainda Nuno Félix, camisola 60 dos vermelhos e brancos, que depois de algumas passagens pelo banco do Benfica, nomeadamente em encontros da Liga dos Campeões, fez a estreia oficial com o Manto Sagrado no Estádio de São Miguel, nos Açores, no passado sábado, 15 de fevereiro.
Nuno Félix, recorde-se, que está na pole position para ser aposta mais regular de Bruno Lage. Face às ausências de Manu Silva, Renato Sanches e Fredrik Aursnes, grupo ao qual se juntou Florentino Luís este domingo, o camisola 60 é visto como uma alternativa válida para o miolo dos encarnados, ultrapassando a concorrência de Diogo Prioste e Rafael Luís, de acordo com a informação apurada, em exclusivo, pelo Glorioso 1904.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Nuno Félix - atualmente com um valor de mercado fixado nos 1,5 milhões de euros - foi aposta de Nélson Veríssimo em 22 encontros: dois na Premier League International Cup, 19 na Segunda Liga e um na Liga Portugal Betclic. Nos 1.441 minutos em que esteve em campo, o internacional jovem por Portugal apontou um golo e realizou duas assistências.
Confira aqui a publicação de Nuno Félix nas redes sociais:
Futebolista que ingressou na turma de Bruno Lage no último mercado de transferências tem vindo a conquistar o seu espaço nos encarnados
|
Bruma ainda agora chegou ao Benfica mas parece ter adquirido os velhos hábitos. O camisola 27, que fez questão de soltar o balão com o golo apontado no passado sábado, voltou a atormentar o Santa Clara. Ao longo dos duelos com a turma insular, o avançado, que chegou à equipa de Bruno Lage no mercado de inverno, tem feito questão de deixar a sua marca.
Bruma, novo camisola 27 do Benfica, que chegou no último mercado de transferências, já conta com quatro golos frente ao Santa Clara. Há cerca de dois meses, ainda com as cores do Braga, o internacional português foi responsável por apontar dois golos no triunfo bracarense, por 2-0, diante do conjunto insular, no Estádio de São Miguel, nos Açores.
Já no decorrer do ano de 2023, Bruma, o herdeiro da camisola 27 de Rafa Silva, voltou a estar em evidência. O extremo do Benfica foi determinante na vitória do Braga, por 5-3, na Pedreira. Após várias tentativas nesse encontro, seis remates no total, o internacional português acabou por achar o caminho do golo numa ocasião, dando o triunfo à equipa minhota.
Bruma, recorde-se, no passado passado voltou a ser um 'pesadelo' para a defesa do Santa Clara, uma vez que foi o homem responsável por fazer o golo do triunfo do Benfica. "Primeiro golo pelo Benfica! ⚽ Muito feliz por ajudar a equipa. Espero que venham muitos mais... balões! 🎈 Obrigado a todos pelo enorme apoio 🔴⚪", escreveu o camisola 27 da turma vermelha e branca após o encontro.
Na presente temporada, Bruma - atualmente com um valor de mercado fixado nos 8 milhões de euros – alinhou em 31 jogos com a camisola dos bracarenses: 11 na Liga Europa, 17 na Liga Portugal Betclic, um na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 2.311 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atacante apontou 13 golos, somando ainda oito assistências. Já pelo Benfica, o novo camisola 27 das águias marcou presença no embate com o Moreirense e com o Santa Clara, somando um golo, nos minutos 106 com o Manto Sagrado.