
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Álvaro Carreras foi oficializado como o primeiro 'reforço' do Benfica para 2024/25, tendo sido o mais recente investimento de Rui Costa e da estrutura encarnada. Em conversa com o nosso Jornal, Tiago Godinho, conhecido adepto das águias, viu com 'bons olhos' esta aposta por parte dos responsáveis do Clube da Luz, mas acabou por deixar um 'alerta'.
"Carreras demonstrou no pouco tempo de jogo que teve desde Janeiro, que é um jogador com potencial, podendo vir a ser uma excelente solução no médio prazo do Sport Lisboa e Benfica. O valor da opção era relativamente baixo, então se compararmos aos 14 Milhões que custou Jurásek mais claro isso fica", afirmou o comentador do Glorioso 1904, num primeiro momento.
O conhecido adepto do Benfica admite, até, que Álvaro Carreras apresenta as garantias necessárias para ser visto como um potencial titular na turma orientada por Roger Schmidt. Contudo, Tiago Godinho 'abre portas' para que exista mais investimento no flanco esquerdo, utilizando os exemplos de David Jurásek e Juan Bernat para deixar um 'alerta' à estrutura liderada por Rui Costa.
"Terá que aprender com os erros, financeiros e desportivos, desta época quando fomos contratar Jurásek - inexplicável os 14 M € da transferência - e de Bernat, não se justifica num empréstimo não ter sido validado antecipadamente o estado do clínico do jogador", apontou.
O flanco direito, também, não passa despercebido ao olhar do comentador do nosso Jornal: "Tanto a esquerda como a direita necessitam de soluções fiáveis para colocar Aursnes no lugar onde deve jogar e onde foi decisivo em 2023: no meio campo".
"Existem coisas que por vezes só acontecem no Sport Lisboa e Benfica, ter o Presidente a assumir que o norueguês foi um joker na época passada, abdicando do talento do jogador onde mais rende, explica muito o que foi esta época desastrosa", completou Tiago Godinho.
Importa recordar que o Benfica ativou a cláusula de compra de Álvaro Carreras, confirmando a informação avançada de forma exclusiva pelo Glorioso 1904. O defesa-esquerdo tornou-se jogador oficial do Clube da Luz, abandonando, de vez, o Manchester United. O negócio rondou os 6 milhões de euros, com o lateral espanhol a ficar com uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Poucas horas antes do embate frente ao Bayern Munique, importante para a qualificação das águias, Bruno Lage tem craque que pode ser fulcral na partida
|
Em vésperas de defrontar o Bayern Munique, o Benfica continua a sua preparação para o encontro de amanhã, que é de máxima importância para as contas de qualificação para os oitavos de final. Perante uma equipa com grande poderio ofensivo, Bruno Lage conta no plantel com Nicolás Otamendi, que apresenta nesta época números de fazer cair o queixo.
Segundo uma publicação feita na rede social X, antigo Twitter, a página Dataref, especializada na divulgação de estatísticas de jogadores argentinos, revelou que o capitão do Benfica é o futebolista com mais duelos ganhos desde o arranque oficial do Mundial de Clubes, até ao momento. O argentino ultrapassou a barreiras das duas dezenas, somando agora 21.
Além disso, a mesma página explicou que o central, um dos pilares dos encarnados na presente temporada, fruto da sua exímia capacidade de se impor ao adversário, conseguiu uma boa percentagem no que diz respeito aos desarmes conquistados. Feitas as contas, segundo o Dataref, Otamendi atingiu uma marca de 87,5% de sucesso.
Em final de contrato com o Benfica, que termina a 30 de junho, ainda não surgiu fumo branco em relação à sua renovação. Porém, esta situação não tem impedido o capitão de dar o seu contributo ao Glorioso. Visto como uma referência para muitos jovens futebolistas, Otamendi foi elogiado por Gonçalo Oliveira, jovem promessa das águias, que faz parte da comitiva que se encontra nos EUA.
Na temporada 2024/2025, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – que termina contrato a 30 de junho de 2025 – marcou presença em 52 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e dois no Mundial de Clubes. Nos 4.625 minutos em campo, o atleta de 37 anos marcou oito golos e fez quatro assistências.
Confira aqui a publicação da dataref:
Especialista em questões relacionadas com o mercado de transferências está a acompanhar bem de perto a 'novela' do atacante
|
É uma das bombas de mercado! Fabrizio Romano tem acompanhado a 'novela' entre Darwin Núñez e o Liverpool, assegurando agora que o ex-avançado do Benfica está mesmo de saída de Inglaterra, tendo já a mira aponta à Serie A. Com o Nápoles e a Juventus na corrida, o atacante terá dado sinal verde ao conjunto orientado por Antonio Conte.
Segundo revela o jornalista italiano, esta segunda-feira, através da rede social X (antigo Twitter), Darwin Núñez está aberto a uma mudança para a Liga italiana, tendo ficado convencido com o projeto apresentado pelo Nápoles. Contudo, as novidades não ficam por aqui e Fabrizio Romano desvenda ainda o único 'entrave' no negócio.
De acordo com informações avançadas pelo especialista em questões de mercado, o acordo está agora unicamente dependente a vertente financeira. Fabrizio Romano assegura que o Liverpool quer uma taxa de transferência significativa, sendo que o salário do ex Benfica é também um tópico importante a ter em conta nas negociações.
Depois de ter apontado 48 golos, em 85 partidas disputadas, protagonizando, ainda, 15 assistências de águia ao peito, Darwin Núñez, recorde-se, deixou o Benfica em 2022 para rumar ao Liverpool. O avançado representou as águias durante duas temporadas (2020/21 - 2021/22), após ter reforçado o Clube a troco de 34 milhões de euros, proveniente do Almería.
Na temporada desportiva 24/25, com a camisola do Liverpool, Darwin Núñez – atualmente avaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, seis na Taça da Liga e dois na Taça de Inglaterra. Nos 2.068 minutos em que foi opção de Arne Slot, o ex- avançado do Benfica marcou sete golos e protagonizou ainda cinco assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta da situação do ex Benfica, Darwin Núñez:
Informação foi dada em conta pelo Clube da Luz, que partilhou a novidade através das suas plataformas oficiais, revelando o feito do argentino de 37 anos
|
A cumprir os seus últimos jogos enquanto atleta do Benfica, Ángel Di María tem mostrado que está num bom momento de forma enquanto participa no Mundial de Clubes da FIFA. Ao cabo de duas jornadas realizadas, o argentino mostrou serviço, algo que não passou despercebido à organização do torneio, que o nomeou para o onze da 2.ª jornada.
O camisola 11 do Glorioso assegurou a sua vaga na equipa titular da semana, depois de ter realizado uma exibição de encher o olho frente ao Auckland City. Após ter feito o gosto ao pé diante do Boca Juniors, o extremo apontou ainda dois dos seis golos que as águias marcaram contra o conjunto neozelandês.
Além dos dois tentos assinados na 2.ª ronda da competição, Fideo recebeu também o prémio de melhor em campo nessa mesma partida. Com dois jogos realizados no Mundial de Clubes, Di María já conta com três golos, o que deixa o extremo no topo da classificação dos melhores marcadores do torneio.
Anunciado na equipa da semana, o argentino de 37 anos, que pode ser um dos trunfos frente ao emblema bávaro, é acompanhado do seguinte onze, escolhido pela DAZN e FIFA: Courtois (Real Madrid), Piquerez (Palmeiras), Akanji (Man City), Barboza (Botafogo), Barella (Inter), Barrios (Atlético Madrid), Yildiz (Juventus), Di María (Benfica), Messi (Inter Miami), Arias (Fluminense) e Kane (Bayern Munique).
Ao apontar um bis frente ao Auckland City, o argentino de 37 anos gravou assim o seu nome a letras de ouro, depois de atingir a meia centena de tentos certeiros de águia ao peito. Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 2 milhões de euros - realizou 42 partidas oficiais. Nos 2.702 minutos que esteve em campo, Fideo assinou 18 golos e fez nove assistências para os seus companheiros de equipa.
Confira aqui a publicação da DAZN Portugal: