Futebol
Onze provável do Benfica para duelo com o Nápoles: Mourinho vai com tudo na Liga dos Campeões
09 Dez 2025 | 16:35
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
28 Mai 2024 | 06:00 |
Álvaro Carreras foi oficializado como o primeiro 'reforço' do Benfica para 2024/25, tendo sido o mais recente investimento de Rui Costa e da estrutura encarnada. Em conversa com o nosso Jornal, Tiago Godinho, conhecido adepto das águias, viu com 'bons olhos' esta aposta por parte dos responsáveis do Clube da Luz, mas acabou por deixar um 'alerta'.
"Carreras demonstrou no pouco tempo de jogo que teve desde Janeiro, que é um jogador com potencial, podendo vir a ser uma excelente solução no médio prazo do Sport Lisboa e Benfica. O valor da opção era relativamente baixo, então se compararmos aos 14 Milhões que custou Jurásek mais claro isso fica", afirmou o comentador do Glorioso 1904, num primeiro momento.
O conhecido adepto do Benfica admite, até, que Álvaro Carreras apresenta as garantias necessárias para ser visto como um potencial titular na turma orientada por Roger Schmidt. Contudo, Tiago Godinho 'abre portas' para que exista mais investimento no flanco esquerdo, utilizando os exemplos de David Jurásek e Juan Bernat para deixar um 'alerta' à estrutura liderada por Rui Costa.
"Terá que aprender com os erros, financeiros e desportivos, desta época quando fomos contratar Jurásek - inexplicável os 14 M € da transferência - e de Bernat, não se justifica num empréstimo não ter sido validado antecipadamente o estado do clínico do jogador", apontou.
O flanco direito, também, não passa despercebido ao olhar do comentador do nosso Jornal: "Tanto a esquerda como a direita necessitam de soluções fiáveis para colocar Aursnes no lugar onde deve jogar e onde foi decisivo em 2023: no meio campo".
"Existem coisas que por vezes só acontecem no Sport Lisboa e Benfica, ter o Presidente a assumir que o norueguês foi um joker na época passada, abdicando do talento do jogador onde mais rende, explica muito o que foi esta época desastrosa", completou Tiago Godinho.
Importa recordar que o Benfica ativou a cláusula de compra de Álvaro Carreras, confirmando a informação avançada de forma exclusiva pelo Glorioso 1904. O defesa-esquerdo tornou-se jogador oficial do Clube da Luz, abandonando, de vez, o Manchester United. O negócio rondou os 6 milhões de euros, com o lateral espanhol a ficar com uma cláusula de rescisão definida nos 50 milhões.
Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - atualmente avaliado em 7 milhões de euros - foi aposta em 16 partidas, contabilizando um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.
Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.
Duelo entre Nápoles e Clube encarnado marca o regresso do internacional brasileiro ao estádio da Luz, um ano e meio após o seu adeus
09 Dez 2025 | 23:23 |
O duelo entre Nápoles e Benfica marca o regresso de David Neres ao estádio da Luz. O jogador - que está em grande forma - fez a antevisão da partida da sexta jornada da Liga dos Campeões e explicou o motivo pelo qual deixou o Clube encarnado, referindo que Roger Schmidt não contava consigo.
D. Neres: "O treinador aqui à época [Roger Schmidt] já não contava tanto comigo e facilitou essa transferência"
"Na altura, recebi uma proposta de um ótimo clube, de uma liga forte, e há muito tempo que queria ter a experiencia de jogar uma liga mais forte. E o treinador aqui à época [Roger Schmidt] já não contava tanto comigo e facilitou essa transferência", justificou o jogador.
D. Neres: "Espero um jogo muito difícil, já joguei aqui a favor e contra, sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz"
O atacante disse, depois, não esperar facilidades frente aos encarnados: "Espero um jogo muito difícil, já joguei aqui a favor e contra, sei que o Benfica é muito forte aqui na Luz, mas viemos aqui para vencer e conquistar os três pontos e estamos preparados", garantiu.
Sobre um conselho que David Neres daria aos companheiros de equipa para o duelo da prova milionária seria este: "Diria para manter a tranquilidade, jogar o nosso futebol, porque sei que quando o Benfica vai bem aqui os adeptos vibram e fica muito difícil de jogar".
O atleta também abordou a mudança de sistema promovida por Antonio Conte no Nápoles e disse que a nova maneira de jogar o beneficia: "Acho que esse novo modo de jogar favorece-me a mim, ao Noa Lang, temos mais liberdade para atacar. Acho que a confiança voltou com essa duas últimas partidas, o que é muito importante", vincou.
Antigo jogador do Benfica diz que futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que há uma falta contra os leões
09 Dez 2025 | 18:21 |
Diamantino Miranda teceu comentários sobre o comportamento de Morten Hjulmand. De acordo com o antigo jogador do Benfica, o futebolista do emblema leonino está constantemente a discutir com os árbitros sempre que existe uma falta assinalada contra o Sporting.
Diamantino: "O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta (..) é só por isso que me irrita"
As declarações do comentador surgem num contexto onde as atitudes do dinamarquês continuam a ser um tema de debate e que já motivou críticas de figuras como José Mourinho: “O Hjulmand está em todas nas discussões com os árbitros quando há qualquer falta contra o Sporting. Mas é só por isso que me irrita, tal como o Maxi Araújo irrita em muitas situações”, referiu na CMTV.
Diamantino: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros"
Diamantino Miranda fez questão de sublinhar que esta embirração é, em grande parte, uma questão de afiliação clubística e perspetiva: “A mim só me irrita ele andar sempre com os braços no ar direto aos árbitros. Agora, se fala com educação, não tem nada de mal”, salientou.
Com estas palavras, o antigo jogador das águias diferencia a linguagem corporal, que pode ser interpretada como pressão ou contestação, da comunicação verbal, desde que esta seja mantida num registo de educação e respeito para com os juízes do futebol português.
De recordar que Morten Hjulmand escapou ao cartão amarelo aos 21" do dérbi, quando, agarrando Richard Ríos, impediu o colombiano de aparecer à entrada da área leonina. Na conferência de imprensa, José Mourinho afirmou que, no Sporting, "há um jogador intocável, que manda no jogo, faz as faltas que quer, e puxa adversários sem ver amarelo".
Caso seja admoestado com um cartão amarelo, capitão do emblema vermelho e branco irá falhar duelo decisivo diante da 'vecchia signora'
09 Dez 2025 | 17:43 |
O Benfica vai enfrentar o Nápoles na próxima quarta-feira, dia 10 de dezembro, num encontro da sexta jornada da Champions League. O conjunto de José Mourinho conta com um jogador em risco de suspensão para a partida frente à Juventus, nomeadamente Nicolás Otamendi.
Caso seja admoestado com um cartão amarelo, terá de ver das bancadas do Estádio Stadium o jogo contra a turma de Luciano Spalletti, depois de ter visto a cartolina nos jogos contra os ingleses do Chelsea (derrota por 1-0) e os alemães do Bayer Leverkusen (desaire por 1-0).
José Mourinho, por vezes, tem alternado entre António Silva e Tomás Araújo para fazer dupla com o argentino, mas o capitão das águias tem permanecido como referência absoluta do sector defensivo - pela capacidade de liderança, leitura de jogo e solidez nos duelos (Confira o onze provável AQUI).
O timoneiro dos encarnados confia plenamente na maturidade do jogador para lidar com esta pressão adicional. A vasta experiência do argentino em fases finais de grandes competições oferece-lhe ferramentas para equilibrar competitividade e controlo num jogo onde tudo estará em disputa.
Nicolás Otamendi tem sido, até agora, uma peça intocável no onze. Na fase de qualificação disputou todos os 360 minutos frente a Nice e Fenerbahçe, e na fase de liga já soma 450 minutos, também sem descansar um segundo. Não deverá existir qualquer tipo de gestão que implique a sua ausência nas escolhas.