
Futebol
Roberto Martínez prepara o Arménia - Portugal e ex Benfica pode ser surpresa
06 Set 2025 | 11:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
04 Jan 2025 | 02:00 |
A lateral do Benfica viu sair Issa Kaboré nesta janela de transferências. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta do plano dos dirigentes do Clube da Luz, com Rui Costa à cabeça, para Leandro Santos, de modo a evitar uma ida ao mercado, pese embora exista uma condição em cima da mesa.
De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, Leandro Santos vai ocupar a vaga deixada por Issa Kaboré no plantel do Benfica. O lateral da formação encarnada tem correspondido às expetativas geradas em torno do seu potencial e vai merecer a aposta de subir em definitivo à equipa principal.
Desta forma, e segundo apurado em exclusivo pelo Glorioso 1904, Rui Costa não vai avançar para já para a contratação de um novo lateral para o Clube da Luz. Numa altura, em que surgem rumores sobre Alberto Costa, o Presidente do Benfica deverá 'guardar' os milhões e vai analisar o desenvolvimento do jovem nascido no Barreiro.
Segundo informações recolhidas pelo nosso Jornal, de forma exclusiva, depois de ouvir a opinião de Bruno Lage sobre Leandro Santos, Rui Costa deverá aguardar para ver se o lateral-direito dá continuidade ao bom trabalho realizado durante a temporada e só depois de analisar a performance nos treinos é que vai decidir se ataca ou não o mercado de transferências. Para já será o jovem de 18 anos o novo concorrente de Alexander Bah na posição da turma do treinador setubalense.
Esta temporada, Leandro Santos - atualmente avaliado em 500 mil euros - marcou presença em 20 encontros: um na Taça de Portugal, cinco na UEFA Youth League, 12 na Segunda Liga, um na Premier League International Cup e um na equipa sub-23, tendo realizado três assistências nos 1.173minutos em que esteve em campo.
Pelo Glorioso, Leandro Santos já realizou 75 encontros nos vários escalões do Benfica, tendo apontado nove golos e duas assistências no período em que esteve em campo. No seu currículo, o jovem lateral-direito conta ainda com três internacionalizações pela equipa de sub-20 de Portugal.
Depois de mais uma derrota pesada à frente da seleção do Azerbaijão, principais figuras do país contestam continuidade do técnico português
06 Set 2025 | 12:51 |
A vida de Fernando Santos à frente da seleção do Azerbaijão continua a dar que falar e, infelizmente, pela negativa. Depois de perpetuar a série de jogos sem conseguir vencer, o antigo treinador do Benfica somou mais uma goleada, desta vez frente à Islândia (5-0) o que gerou um enorme foco de contestação.
Jahangir Farajullayev: “Estes rapazes não merecem tal gestão e resultados”
Na ressaca da pesada derrota, que visa a qualificação para o Mundial de 2026, visivelmente furioso com a exibição, o secretário-geral da Federação azeri deixou duras críticas a Fernando Santos: “Não há nada a dizer, mas ao mesmo tempo quero dizer muito”.
De seguida, o dirigente da Federação do Azerbaijão qual é o problema da equipa orientada pelo antigo selecionador de Portugal: “Estes rapazes não merecem tal gestão e resultados. Respeitamos o adversário, mas se jogarmos assim com este adversário e ficarmos na defesa desde os primeiros minutos, então esses são os nossos problemas”.
Jahangir Farajullayev: “Não precisamos de um futebol tão cobarde”
Sem poupar nas palavras, o secretário-geral ainda criticou o sistema de Fernando Santos, considerando que o mesmo não prepara bem os encontros do Azerbaijão: “O sistema foi escolhido incorretamente. O treinador não fez o seu trabalho de casa. A atitude do treinador em relação ao futebol do Azerbaijão e ao povo é incorreta”.
Numa altura em que a imprensa revela que o ex-Benfica não coloca o cargo à disposição, o dirigente pretende que português deixe de ser o treinador: “Não precisamos de um futebol tão cobarde. Se o treinador não se demitir, tomaremos medidas. Estamos à espera da decisão certa da parte dele”
Internacional e campeão do Mundo pela Argentina, guardião viu cair possível transferência para Old Trafford, contudo, já encontrou uma solução
06 Set 2025 | 12:18 |
Após um fecho de mercado bastante frenético para muitos dos clubes europeus, nomeadamente o Manchester United, Emiliano Martínez, que esteve na calha para ser reforço dos red devils, já sabe onde irá prosseguir a sua carreira. É sabido que o argentino queria deixar o Aston Villa, mas a sua mudança para Old Trafford foi ‘barrada’ por Rúben Amorim.
Durante o deadline day, a imprensa revelou que Dibu era a escolha do antigo jogador do Benfica, contudo, o mesmo preferiu antes contratar Senne Lammens ao Antuérpia. A decisão de não avançar pelo campeõa do Mundo de 2022, acabou por ruir os sonhos do próprio guardião, que estava convencido que iria rumar ao Manchester United.
Pelo que a imprensa conseguiu apurar, o guarda-redes, que já se tinha despedido dos adeptos no final da última temporada, vai então permanecer no Aston Villa, onde irá ser reintegrados no plantel de Unai Emery, depois de ter ficado de fora da partida diante o Crystal Palace, que terminou com um desaire por 3-0.
Com o fecho do mercado nas principais ligas europeias, o Galatasaray, que falhou a contratação de Ederson, voltou à carga pelo guardião argentino. No entanto, pelo que se pôde perceber, Emi Martínez recusou prontamente o convite, uma vez que não está interessado em jogar no futebol turco.
“Disseram-me que o Emi deu muito como profissional e como pessoa, eles adoram-no, e isso era visível em campo. Ele é muito querido, e os dirigentes não queriam vendê-lo porque ele é o jogador-chave da equipa”, explicou Alejandro Martínez, irmão do argentino sobre a relação do mesmo com o emblema de Birmingham.
No decorrer da primeira pausa internacional, emblema francês informou que treinador espanhol está a contas com um problema físico após um acidente
06 Set 2025 | 11:48 |
Na passada sexta-feira, 5 de setembro, Luís Enrique, conhecido treinador do PSG, onde jogam os portugueses Gonçalo Ramos e João Neves, sofreu uma queda aparatosa enquanto andava de bicicleta. O técnico espanhol amante dos desportos de resistência, sofreu um acidente que o vai deixar no… boletim clínico dos parisienses.
Através dos meios oficiais, o crónico campeão francês e atual detentor do troféu da Liga dos Campeões informou que Luis Enrique sofreu uma fratura na clavícula direita, o que obrigou a que tivesse de ser transportado de urgência para uma unidade hospitalar, onde foi submetido a uma intervenção cirúrgica.
Através de uma publicação feita na sua conta oficial na rede social X, o PSG informou todos os Sócios, adeptos e fãs de futebol, do que tinha acontecido com o treinador dos dois ex-Benfica: “Depois de sofrer uma queda a andar de bicicleta esta sexta-feira, Luis Enrique foi transportado para as urgências e será operado a uma fratura de clavícula”.
Sem adiantar qualquer data para o seu regresso ao banco de suplentes, o emblema da cidade de Paris mostrou-se pronto a prestar qualquer auxílio ao técnico espanhol e espera vê-lo de volta muito em breve: “O PSG expressa o seu total apoio a Luis Enrique e deseja-lhe uma rápida recuperação”.
No entanto, apesar de uma lesão ser sempre inconveniente, o afastamento de Luis Enrique, neste momento, não traz grandes problemas ao PSG, uma vez que está a decorrer a pausa para as seleções - com João Neves e Gonçalo Ramos ao serviço de Portugal - e, por isso, o espanhol pode muito bem estar em melhores condições quando os franceses regressarem à competição, a 14 de setembro.
Confira aqui a publicação do PSG: