Modalidades
Exclusivo Glorioso 1904 - Craque do Benfica revoltado com decisão de Selecionador Nacional
10 Jan 2026 | 14:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futsal
07 Mai 2024 | 07:00 |
Após ter caído frente ao Palma Futsal e ter 'vingado' a recente derrota a contar para a Taça de Portugal com o Sporting, vencendo por 6-3 para a Liga dos Campeões, o lugar de Mário Silva enquanto treinador do Benfica está ainda 'assegurado' para a próxima temporada, havendo contudo uma 'exigência'.
Segundo apurou o nosso Jornal, em exclusivo, Rui Costa continua a manter a confiança no técnico, que chegou vindo do Leões de Porto Salvo na passada época, porém, o líder máximo do Benfica espera que no playoff que se avizinha a equipa de futsal volte a dar uma boa demonstração dos pergaminhos do Clube dentro da quadra.
Após ter conquistado, na temporada 2022/23, a Taça da Liga e a Taça de Portugal, caindo no Campeonato Nacional diante do Sporting, Rui Costa pretende que Mário Silva volte a mostrar trabalho, sendo que o técnico conta já, nesta segunda passagem pelo Benfica, com 55 jogos, somando 40 vitórias.
Vale destacar que a vinda de Mário Silva confirmou o Exclusivo do Glorioso 1904 (Saiba mais AQUI), numa altura em que era apontado outro nome à sucessão de Pulpis. O antigo técnico dos Leões de Porto Salvo acabou por ser o eleito devido ao facto de já conhecer bem os cantos à casa, uma vez que o treinador português foi adjunto de Joel Rocha, quando este ainda estava ao comando do futsal da Luz (2014/15 a 2020/21).
Apesar do desaire na Taça de Portugal e de ter terminado em terceiro lugar na fase regular, com 51 pontos, atrás do Sporting e Braga, o perfil de Mário Silva continua a ser o desejado pelos responsáveis das águias, que pretendem apostar num treinador mais jovem, com novas ideias e que continue revolucionar a secção dos encarnados, que investiu muito na presente temporada desportiva.
Importante recordar que, depois de ter batido o Sporting, ocupando o terceiro lugar do pódio na Liga dos Campeões, o Benfica conquista pela terceira temporada consecutiva a medalha de bronze da UEFA Futsal Champions League, que viu o Palma arrecadar a troféu, ao vencer o Barcelona.
A equipa de Mário Silva volta a entrar em campo no próximo dia 11 de maio, no sábado, para discutir com o Eléctrico o primeiro jogo do playoff dos quartos-de-final da Liga Placard. O duelo será realizado no Pavilhão Gimnodesportivo de Ponte de Sor e tem arranque marcado para as 20h00.
Em recentes declarações, craque do Clube do Luz relembra triunfo histórico em antiga final continental, destacando impacto inesperado
06 Fev 2026 | 11:02 |
O fixo do Benfica, André Coelho, desejou esta passada quinta-feira, que a história da primeira conquista internacional da seleção portuguesa de futsal, no Mundial'2018, se repita de novo, em mais uma final com a Espanha em Liubliana, no Campeonato da Europa.
André Coelho: "É tentar voltar a escrever história"
"Em 2018, foi a primeira vez e teve um grande impacto. Se calhar, poucos estavam à espera que conseguíssemos construir esta história. Para muita gente pode ser normal, mas não é normal estar em tantas finais europeias consecutivas. É tentar voltar a escrever história", disse o jogador, em declarações aos jornalistas antes de um treino da equipa das quinas.
"O título em Amesterdão já passou, não nos vale de nada, não vamos entrar a ganhar. Queremos voltar a repetir história e deixar orgulhoso o nosso país, mais uma vez", salientou o atleta, que mantém a ambição e confiança.
André Coelho: "É uma final 50/50, mas estamos confiantes"
"A Espanha tem mais Europeus do que nós e crónica candidata a ganhar o troféu. Tem uma equipa de imensa qualidade e um treinador com quem tive o privilégio de trabalhar. É uma final 50/50, mas estamos confiantes, as coisas têm vindo a correr-nos bem. Felizmente, temos vencido contra eles nos últimos anos, mas no sábado nada disso importa, vai começar 0-0", frisou o fixo do Benfica - que fecha renovação até 2029 -, de 32 anos.
Vale a pensa recordar que, Portugal, vencedor em 2018 e 2022 e Espanha, recordista de títulos, com sete em 12 edições, entram em campo no próximo sábado, dia 7 de fevereiro, a partir das 18h30, na Arena Stozice, para disputar a final do Futsal EURO 2026, na cidade eslovena de Liubliana.
Visto como uma peça importante no plantel encarnado, atleta aceitou prolongar o seu vínculo e mostrou-se contente com decisão feita
31 Jan 2026 | 12:27 |
É oficial: o Benfica assegurou a continuidade de Eduardo Tchuda. Segundo foi revelado, através dos meios oficiais do Clube da Luz, o futsalista prolongou o seu contrato até ao final da temporada de 2028/29. Em declarações à comunicação social encarnada, o jovem atleta mostrou-se muito feliz.
Eduardo Tchuda: "Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência"
"Um sentimento inexplicável", começou por dizer Eduardo Tchuda, em declarações à BTV, momentos depois de ter rubricado o seu novo contrato com o Benfica. Vale a pena recordar que o futsalista tem sido presença regular na equipa de Cassiano Klein, chegando a jogar na partida da Taça da Liga.
"Muito orgulho... uma casa que me acolheu muito bem. Muito trabalho duro e consistência", acrescentou o jovem atleta, em declarações à BTV, mostrando-se bastante contente com a decisão de continuar de águia ao peito. Recorde-se que Tchuda é produto da formação encarnada.
Eduardo Tchuda: "Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo"
"Muita evolução e consistência e muito foco. Estar na equipa principal do Benfica é um orgulho mesmo. Sinto-me muito bem, esforcei-me muito para estar aqui e vou continuar com muito trabalho, muita dedicação. Todos os dias a batalhar até chegar onde eu quero", afirmou Tchuda, sobre o percurso que tem vindo a fazer na Luz.
"Estava nervoso nos primeiros dias, mas acolheram-me mesmo bem. Os meus colegas foram, desde o início, impecáveis, nunca deixaram que me faltasse nada e hoje estamos aqui na luta", concluiu o futsalista, depois de ter renovado o seu contrato até 2029.
Atleta viveu momentos tensos no último ano com o Manto Sagrado das águias e prepara-se para vestir camisola do eterno rival dos encarnados
11 Jan 2026 | 09:55 |
Ivan Chishkala prepara-se para reforçar o Sporting nos próximos dias. Pelo que foi apurado, o antigo jogador do Benfica está de saída do seu atual clube, o Torpedo, e vai ser oficializado como novo atleta do rival de Alvalade, para atacar o resto da temporada.
Segundo adiantou a imprensa russa, entretanto confirmado pelo jornal A Bola, o futsalista vai, de facto, ser mais uma opção para o plantel comandado por Nuno Dias. Pelo que a mesma fonte explicou, o ala vai despedir-se do emblema russo este domingo, 11 de janeiro, e, ao fim de meia época, regressa a Portugal para vestir a camisola dos leões.
A curta passagem de Chishkala pelo futsal russo foi a solução encontrada pelo Sporting para contornar o pacto de não agressão que está em vigor nas modalidades entre os dois rivais de Lisboa. Além disso, uma vez planeado este cenário, o atleta nem chegou a vender a sua residência em território nacional.
No que diz respeito à sua contratação, o clube de Alvalade não irá gastar um único cêntimo, uma vez que, devido às sanções impostas pela FIFA à Rússia, na sequência da invasão militar da Ucrânia, os atletas podem deixar o país sem qualquer custo.
Depois de cinco temporadas ao serviço do Benfica, nas quais conquistou diversos títulos — o mais recente dos quais a Liga Placard 2024/25 —, o internacional russo está de regresso a Portugal para reforçar o Sporting. Na meia temporada que realizou no Torpedo, o ala apontou 17 golos em 22 jogos disputados.