Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O dossiê de António Silva está em cima da mesa de Rui Costa, que determinou um primeiro plano para o futuro do central do Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta de que os responsáveis do Clube querem 'segurar' o craque, mas só se Nicolás Otamendi sair.
O capitão do plantel orientado por Bruno Lage termina contrato em 2025 e, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o processo de negociações está a decorrer, sendo que a idade acaba por ser um fator tido em conta para o Benfica. Perante esse cenário, o nosso Jornal apurou, exclusivamente, que a direção de Rui Costa olha para António Silva como o sucessor de Otamendi, logo, a intenção é de segurar.
No entanto, esta situação está dependente de como as negociações decorrem entre o Benfica e o camisola 30 da formação da Luz. Vale destacar que, no último verão, o central formado no Seixal foi cobiçado pelo Manchester United, assim como o Liverpool, no entanto, acabou por se manter de águia ao peito por mais temporada, onde não tem tido o mesmo destaque que nos últimos dois anos, desde que se estreou pela equipa principal.
Mercado inglês à espreita por António Silva
O Chelsea colocou a vista em cima do camisola 4 do plantel de Bruno Lage, recentemente, querendo, também, levar Tomás Araújo. Ambos os jogadores têm um historial positivo, tanto individual, como coletivamente, visto que, ainda na formação do Benfica, fizeram dupla no ano em que os jovem talentos do Seixal conquistaram a Youth League.
Além dos blues de Londres, conta-se ainda com o Manchester United e o Liverpool, que se mantêm como potenciais pretendentes de António Silva. Relembre-se que, este ano, principalmente, desde que Bruno Lage assumiu o cargo técnico, o central foi rendido por Tomás Araújo, contando com mais jogos no banco de suplentes comparativamente com a temporada passada, onde era titular indiscutível ao lado do capitão, Otamendi.
Já na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - contabiliza nove duelos: um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga, dois na Liga dos Campeões e cinco no Campeonato Nacional. Nos 725 minutos disputados, o central já soma um golo e uma assistência. Já em 23/24, o defesa marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois tiros certeiros
Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 101 partidas, onde fez gosto ao pé por oito ocasiões, assistindo os colegas numa ocasião. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.
Internacional argentino foi tema de destaque com o treinador do Chelsea a comentar a situação do antigo médio do Glorioso
|
0Enzo Fernández tem estado em destaque no Chelsea pelas piores razões. Depois de perder o lugar de titular, o antigo médio do Benfica viu o treinador dos blues, Enzo Maresca, a garantir que mantém a confiança no futebolista argentino.
"Mostrei-me frustrado com o Enzo [Fernández]? Eu mostro frustração com todos os jogadores, não apenas com o Enzo [Fernández]. Ainda confio no Enzo [Fernández]", assegurou, num primeiro momento, o treinador do emblema de Londres, após o encontro com o Newcastle, onde o ex-médio do Benfica esteve em destaque...pela negativa.
A minha confiança está a 100% no Enzo [Fernández]
"Não há uma única razão no mundo para perder a confiança nele. A razão pela qual ele não está a jogar na Premier League é porque, neste momento, opto por outros jogadores. Mas a minha confiança está a 100% no Enzo [Fernández]", completou Enzo Maresca, assegurando que mantém total confiança no compatriota da dupla do Benfica, Di María e Otamendi.
É de referir que, recentemente, o camisola 8 da formação inglesa foi associado a uma ida ao Real Madrid. Com 100 milhões de euros à mistura, o futuro do campeão pelo Benfica poderá dar mais uma volta, com o atleta a rumar para mais um campeonato europeu, desta vez, para a La Liga.
Esta temporada, Enzo Fernández - atualmente avaliado em 75 milhões de euros – realizou 12 jogos pela equipa do Chelsea, sendo que, em 845 minutos, o médio realizou uma assistência. Na temporada 2023/24, o internacional argentino cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.
De lembrar que ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes. Recorde-se que o atleta rumou à Luz, em 2022, a troco de 18 milhões de euros.
Depois do embate com o Estrela da Amadora, o presidente dos leões explicou a saída de Rúben Amorim, fazendo questão de chamar o Glorioso 'ao barulho'
|
0Com um ambiente hostil devido à saída de Rúben Amorim do Sporting, Frederico Varandas veio explicar os contornos do negócio com o Manchester United. Isto em nada teria a ver com o Benfica, porém o líder dos leões fez questão de colocar o Glorioso ao barulho, deixando uma 'boca' às águias a propósito do despedimento de Roger Schmidt.
"O treinador anunciado a 11 de novembro é a peça-chave para seguirmos em frente. Eu sei que o Amorim fez um fenómeno e que será das poucas transferências em que se contam o IVA e até as portagens. Pela primeira vez, o Sporting coloca um treinador num dos chamados colossos do futebol europeu. Para mim, o que me custava era ter de pagar 10 milhões de euros para mandar um treinador", começou por referir o presidente do clube verde e branco, deixando a 'bicada' ao Benfica.
Frederico Varandas - Para mim, o que me custava era ter de pagar 10 milhões de euros para mandar um treinador
"O treinador será sempre a peça-chave do processo desportivo. Rúben Amorim era a nossa peça-chave porque era o meu treinador. E o próximo treinador será igual. A solução que vão conhecer no dia 11 de novembro era a mesma que estava preparada para o verão", acrescentou ainda Frederico Varandas.
Vale relembrar que, o Benfica vai ter de pagar qualquer coisa como 10 milhões de euros a Roger Schmidt. As águias de Rui Costa decidiram colocar um ponto final na história do alemão na Luz, depois do empate a uma bola em Moreira de Cónegos, com o Moreirense. Bruno Lage foi o sucessor escolhido.
Recorde-se que, Rúben Amorim foi já oficializado enquanto treinador do Manchester United, assumindo o comando técnico deixado por Erik ten Hag. Esta novidade, além de ter valido uma 'boca' de Frederico Varandas, também poderá mexer com o plantel do Benfica, uma vez que a ida de Amorim para Old Trafford pode aumentar a chance de Álvaro Carreras regressar a Inglaterra.
Antigo avançado argentino falou com os meios de comunicação do Clube encarnado, onde destacou ligação com um craque em particular
|
0De regresso ao Estádio da Luz, Javier Saviola esteve à conversa com os meios de comunicação oficiais do Benfica. O antigo craque do Glorioso recordou a sua passagem de águia ao peito e acabou por evidenciar a ligação com nomes como Pablo Aimar.
"Estou em casa e com o carinho das pessoas", começou por referir o ex-Benfica, em declarações aos meios de comunicação do Clube. "Foi o clube em que fui mais surpreendido em termos de pessoas, de massa adepta", referiu, ainda.
"Recordo a equipa com muito carinho. Primeiro, porque pude voltar a jogar com Aimar. Com Pablito, sempre foi algo muito especial. E todos os jogadores que tínhamos... Cardozo, Javi García, David Luiz, Luisão, Fábio Coentrão. Era uma super equipa! São jogadores que aparecem uma ou duas vezes na vida, e às vezes nem aparecem", afirmou Saviola, que não escondeu a admiração pelo compatriota. "Sabíamos que, desde a época de River Plate e de Argentina, tínhamos de voltar a encontrar-nos. E o Benfica foi o melhor sítio", apontou.
O Benfica foi o melhor sítio
É de referir que, na última quarta-feira, 30 de outubro, Saviola reencontrou várias figuras que marcaram a sua passagem pelo Benfica. É o caso de Toni, Shéu e Valdo que estiveram ao lado do antigo avançado do Clube da Luz, nos camarotes da Catedral, que assistiu a mais uma vitória clara dos encarnados diante dos açorianos, por 3-0.
Vale a pena destacar que, Javier Saviola, na sua recente passagem por Lisboa, depois de ter visto a goleada por 5-0 ao Rio Ave a valer a nona jornada do Campeonato Nacional, confraternizou com os compatriotas, Di María e Otamendi, organizando um jantar de amigos.
De recordar que, além de ter pisado com brilho os campos dos dois grandes espanhóis, Barcelona e Real Madrid, em Portugal, Javier Saviola representou o Benfica durante três temporadas tendo apontado 39 golos e 27 assistências nos 121 jogos disputados. No que toca ao palmarés, o ex-craque conquistou um Campeonato Nacional e três Taças da Liga.
Confira o reencontro entre Saviola e Shéu no Estádio da Luz: