Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – SCHMIDT QUER E RUI COSTA CUMPRE; RENOVAÇÃO DE PEÇA-CHAVE DO BENFICA COMPLICA-SE E PRESIDENTE VÊ-SE EM “MAUS LENÇÓIS”

O nosso jornal falou com o influente adepto das águias, que analisou a situação

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A época 2023/24 está a aproximar-se a passos rápidos, no entanto, ainda há muitas pontas soltas que Rui Costa quer resolvidas ainda antes do primeiro desafio da época, a Supertaça. Uma delas é a renovação de Rafa Silva. Nesse sentido, o nosso Jornal falou com o conhecido adepto encarnado, Nuno Campilho, que analisou a situação.


Situação delicada


O processo não tem sido nada fácil com muitos avanços e recuos com novas exigências que não são bem-vistas na Luz. Depois de ter colocado em cima da mesa um salárioanual no valor de 3,5 milhões de euros, a mais recente exigência veio da parte do jogador português que pediu um salário de quatro milhões por ano, o que levaria a um gasto de 16 milhões no cenário de uma renovação por quatro temporadas.


É de recordar que a imprensa nacional tinha avançado que, juntamente com os 3,5 milhões, Rafa tinha exigido um prémio de assinatura de 10 milhões. Contudo, essa informação já foi desmentida.

“De todo o modo e considerando a importância que o Rafa tem revelado para o Benfica, os anos que já tem de clube, e a sua legítima aspiração em fazer um contrato que lhe garanta um bom pecúlio financeiro (antecipando que seja o último, ou a última oportunidade para tal), serão, certamente, exigências condizentes com tudo aquilo que acabei de descrever”, observou o comentador.


De facto, como já foi noticiado, Roger Schmidt não hesitou e chegou-se à frente para salvaguardar a permanência do jogador no plantel do Benfica ao dar indicação a Rui Costa de que Rafa é uma peça essencial para o jogo do técnico alemão, logo, a renovação deve ser uma prioridade para as águias. Ainda assim, o Sócio encarnado recordar o cenário em que o alemão também mostrou interesse em manter Álex Grimaldo no Benfica e “não foi por isso que ele ficou”.

Milhões a voar

Durante este processo de renovação, que se afigura longo,uma questão que surgiu na imprensa foi a possibilidade de a estrutura Benfiquista conseguir atender aos salários elevados dos jogadores, numa altura em que a renovação de Otamendi era notícia fresca e os rumores da chegada de Di María tinham ganho ainda mais força.

Com Rafa Silva a avançar com valores elevados para avançar com a renovação, surgiram muitas preocupações com a capacidade financeira do Clube da Luz. “O Benfica só negoceia e contrata salários que está em condições de pagar, mal seria, aliás, que não o fizesse”, reforça o adepto do Clube da Luz.

Apesar da incerteza, Nuno Campilho concorda que existem condições para que Rafa jogue a próxima época. “Se a incerteza der os resultados que deu a incerteza em relação ao Grimaldo, eu diria que pode, e deve! Mas não adianta especular sobre algo que ainda irá dar muito que falar e cujos contornos estão muito longe de ser conhecidos na sua totalidade”, acrescenta, finalizando a análise.

Árabes atentos

É de recordar que os 16 milhões colocados em cima da mesa correspondem a um valor inferior do que aos números propostos pelo Al Sadd, que mostrou interesse em garantir o passe do extremo Benfiquista. O clube árabe apresentou uma proposta de 15 milhões a Rui Costa, sendo que Rafa iria ganhar 7,5 milhões por cada uma das três épocas de contrato. No final, contando já com o bónus, seria um total de 22,5 milhões.

No entanto, Rui Costa não aceitou a oferta e, também, não deu nenhum passo em frente relativamente às exigências do jogador. É de referir, ainda, que o presidente das águias já deixou a garantia de que as conversas com o jogador português vão-se manter com o objetivo de manter o extremo no Benfica.

Rafa Silva – avaliado em 22 milhões de euros – é considerado como imprescindível para o treinador do Benfica. Desde 2016 ao serviço das águias, já participou em 331 jogos, marcou 72 golos e apontou 52 assistências. Na época passada, ergueu o troféu de campeão nacional, título que conquistou três vezes de águia ao peito.


Futebol

Lage receber 'reforço' no Estrela Vermelha - Benfica e 'sacrificado' vai ser... Florentino

Encarnados, recorde-se, venceram o conjunto sérvio, por duas bolas a uma, na passada quinta-feira, 19 de setembro, em Belgrado

Lage apostou em Florentino no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha
Lage apostou em Florentino no duelo do Benfica com o Estrela Vermelha

  |

Icon Comentário0

Fredrik Aursnes está de regresso às opções de Bruno Lage e Luís Mateus, editor executivo do jornal desportivo A Bola, garantiu que o médio, que está agora recuperado de lesão, vai ocupar o lugar de Florentino Luís no miolo do Benfica. Assim sendo, o regresso do nórdico aos relvados parece já ter um 'sacrificado' na formação vermelha e branca. 


"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís", atirou o editor executivo do diário desportivo acima mencionado, garantindo que o camisola 8 vai conseguir "fixar-se" no lugar do jovem formado no Seixal. 



"Aursnes vai fixar-se na posição de Florentino Luís"


Recorde-se que, Aursnes esteve afastado dos relvados devido a um problema físico. O médio norueguês saiu da partida com o Estrela da Amadora, no Estádio da Luz, tendo contraído uma lesão muscular. No entanto, o número 8 garantiu que já está apto e chegou mesmo a ir a jogo frente ao Estrela Vermelha, na passada quinta-feira. 

Esta temporada, Fredrik Aursnes avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em quatro embates, somando um golo e uma assistência, nos 246 minutos totalizados. Em 2023/24, o médio contou com 55 encontros disputados ao serviço do Benfica: seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, 33 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, um na Supertaça e três na Taça da Liga. O norueguês apontou quatro golos e fez 10 assistências, nos 4.723 minutos totalizados.

Recorde-se que, o camisola 8 chegou ao Benfica no mercado de transferências de verão de 2022/2023, a troco de 13 milhões de euros, assinando até 2027. Ao todo, com o Manto Sagrado, o craque leva 100 encontros, oito tiros certeiros e 14 assistências.


Futebol

Olha, Benfica! Lateral apontado como sucessor de Grimaldo está na lista de compras do Liverpool

Futebolista encontra-se na mira dos dirigentes do emblema da Premier League, que já está a preparar a próxima janela de mercado

Liverpool quer craque que foi apontado ao Benfica como o sucessor de Grimaldo
Liverpool quer craque que foi apontado ao Benfica como o sucessor de Grimaldo

  |

Icon Comentário0

Depois de ter fintado o Benfica, no mercado de verão de 2023/24, Milos Kerkez está agora na lista do... Liverpool. A novidade é dada esta quinta pelo diário TEAMtalk, que garante que o emblema de Arne Slot está a acompanhar de perto o lateral húngaro, que foi apontado como o sucessor de Alejandro Grimaldo. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o Liverpool já se encontra a preparar a próxima janela de transferências de inverno e o nome do defesa do Bournemouth terá surgido em cima da mesa dos reds. O futebolista agrada aos dirigentes do emblema inglês, que pode assim avançar com os milhões já em janeiro. 


Importante recordar que, tal como foi dando conta o nosso Jornal, em tempo oportuno, o craque húngaro era visto como o principal substituto de Alejandro Grimaldo, que deixou os encarnados para assinar pelo Bayer Leverkusen, porém as exigências financeiras do Az Alkmaar acabaram por fazer cair o negócio. 


Face aos entraves dos neerlandeses, o Benfica acabou por virar o foco para David Jurásek e Juan Bernat. A falta de adaptação dos defesas esquerdinos levou a que Álvaro Carreras chegasse no mercado de inverno, sendo atualmente o titular de Bruno Lage. O técnico das águias tem ainda à disposição Niklas Beste, que regressou de lesão

Milos Kerkez atualmente avaliado em 20 milhões de euros – alinhou em 33 partidas, tendo assistido os colegas em apenas uma ocasião, não somando qualquer golo, na última temporada. Já esta época, pelo emblema inglês o atleta alinhou em quatro embates, tendo disputado 336 minutos. 



Clube

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – ASSEMBLEIA GERAL DO BENFICA AINDA MEXE! COM PROENÇA À MISTURA, CONFIANÇA EM RUI COSTA PERMANECE INTACTA

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que analisou vários temas abordados na passada quinta-feira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada quinta-feira, dia 15 de junho, ainda está a fazer correr muita tinta e nesse sentido o Glorioso 1904 falou com o conhecido adepto Nuno Campilho, que analisou o desfecho da dita, bem como o discurso de Rui Costa.

Orçamento ‘limpinho, limpinho’ e auditoria das contas da SAD
O comentador do nosso Jornal começou por mencionar que concorda com a aprovação, com 86% dos votos, tendo em mente o investimento também nas modalidades. “Sim, concordo com o facto de o orçamento ter sido aprovado, tendo em conta os investimentos realizados, especialmente nas modalidades. Aliás, tal corresponde a um compromisso do presidente Rui Costa, que nos tem vindo a habituar a dar sequência àquilo com que se compromete e esta questão não fugiu à regra”, começou por dizer o Sócio encarnado. No que respeita ao facto de a apresentação da auditoria às contas da SAD encarnada só vir a ser feita em setembro, através de um comunicado que será entregue aos Sócios, Nuno Campilho demonstrou manter a sua posição inicial quanto ao assunto. “A minha posição relativamente à auditoria da SAD não difere, agora, daquela que sempre foi. A partir do momento que foi decidida, a mesma deverá ser concluída e os resultados deverão ser do conhecimento dos associados e terem as consequências que tiverem de ter. Lamento a demora (como sempre fui lamentando) e algumas intermitências neste processo, mas aceito as justificações que foram sendo apresentadas, face à complexidade de tudo aquilo que está envolvido”, referiu o Benfiquista. Relativamente ao discurso do Presidente do Benfica, na Assembleia Geral, Nuno Campilho não tem dúvidas da clareza do dito. “Só podia, pois tem sido esse o seu registo. Mal seria, ou será, se acaso venha a alterar essa sua forma de estar e de gerir os destinos do clube e a sua relação com os associados”, atirou.
Centralização dos direitos e recandidatura de Proença
Já quanto à questão da centralização dos direitos televisivos, também ela abordada pelo Maestro na passada quinta-feira, o adepto do Clube da Luz acredita que é um tema “sensível” e de maior “profundidade”. “É uma questão muito sensível e que merece maior profundidade. O Presidente disse aquilo que pensava e fez bem, de todo o modo, considerando que a referida lei ainda não se encontra regulamentada, penso que devemos ser ponderados na avaliação que, a este tempo, somos chamados a fazer”, afirmou o Sócio. “O Presidente não tem de ser contido, porque diz e faz aquilo que melhor entende defender os interesses do Clube e, neste caso, até disse aquilo que a maioria dos Sócios gostaria de ouvir. Eu, no entanto, tendo a lei já sido dada a tão diferentes interpretações e, mesmo considerando que a mesma, como está, é, efetivamente, prejudicial ao Benfica, prefiro esperar para ver”, conferiu, dando já o seu parecer. Ainda, Rui Costa fez questão de mencionar o apoio à recandidatura de Pedro Proença, relembrando que os encarnados não são o único emblema a apoiar o ex-árbitro. Porém o comentador do nosso Jornal não concorda com a dita. “Pessoalmente, não concordo. Como Benfiquista, ainda menos. Mas, não querendo ser contraditório, acompanho e compreendo a racionalidade e a justeza dos argumentos apresentados pelo Presidente Rui Costa”, disse, mostrando entender a decisão do antigo camisola 10, mas mostrando-se descontente enquanto adepto.
A dor de cabeça de Cher Ndour
Quanto à abordagem do Líder máximo das águias à saída de Cher Ndour, que deverá rumar ao PSG, não renovando com o Glorioso, Nuno Campilho mostrou-se intransigente. “Não tenho dados objetivos que me permitam atestar isso com toda a propriedade. De todo o modo, como confio no Presidente Rui Costa e nas decisões que toma e tem tomada, tendo por fito, sempre, os interesses do Benfica, sou tentado a dizer que sim, que ele tomou a melhor decisão”, concluiu.


Fotografia de Benfica




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Lage vira Schmidt? Ex dirigente atira sobre o técnico do Benfica: "Devia ter mexido mais cedo"
Futebol

Lage vira Schmidt? Ex dirigente atira sobre o técnico do Benfica: "Devia ter mexido mais cedo"

 

Icon Comentário0
Lesão de Bah vale críticas ao Benfica: "Equipa pareceu cansada na 2ª parte"
Futebol

Lesão de Bah vale críticas ao Benfica: "Equipa pareceu cansada na 2ª parte"

 

Icon Comentário0
Olha, olha! Krithinas diz que Benfica só ganhou porque falta "qualidade individual" do Estrela Vermelha
Futebol

Olha, olha! Krithinas diz que Benfica só ganhou porque falta "qualidade individual" do Estrela Vermelha

 

Icon Comentário0