Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

EXCLUSIVO GLORIOSO 1904 – ASSEMBLEIA GERAL DO BENFICA AINDA MEXE! COM PROENÇA À MISTURA, CONFIANÇA EM RUI COSTA PERMANECE INTACTA

O nosso Jornal falou com o conhecido adepto do Clube da Luz, que analisou vários temas abordados na passada quinta-feira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

A Assembleia Geral do Benfica, que decorreu na passada quinta-feira, dia 15 de junho, ainda está a fazer correr muita tinta e nesse sentido o Glorioso 1904 falou com o conhecido adepto Nuno Campilho, que analisou o desfecho da dita, bem como o discurso de Rui Costa.

Orçamento ‘limpinho, limpinho’ e auditoria das contas da SAD
O comentador do nosso Jornal começou por mencionar que concorda com a aprovação, com 86% dos votos, tendo em mente o investimento também nas modalidades. “Sim, concordo com o facto de o orçamento ter sido aprovado, tendo em conta os investimentos realizados, especialmente nas modalidades. Aliás, tal corresponde a um compromisso do presidente Rui Costa, que nos tem vindo a habituar a dar sequência àquilo com que se compromete e esta questão não fugiu à regra”, começou por dizer o Sócio encarnado. No que respeita ao facto de a apresentação da auditoria às contas da SAD encarnada só vir a ser feita em setembro, através de um comunicado que será entregue aos Sócios, Nuno Campilho demonstrou manter a sua posição inicial quanto ao assunto. “A minha posição relativamente à auditoria da SAD não difere, agora, daquela que sempre foi. A partir do momento que foi decidida, a mesma deverá ser concluída e os resultados deverão ser do conhecimento dos associados e terem as consequências que tiverem de ter. Lamento a demora (como sempre fui lamentando) e algumas intermitências neste processo, mas aceito as justificações que foram sendo apresentadas, face à complexidade de tudo aquilo que está envolvido”, referiu o Benfiquista. Relativamente ao discurso do Presidente do Benfica, na Assembleia Geral, Nuno Campilho não tem dúvidas da clareza do dito. “Só podia, pois tem sido esse o seu registo. Mal seria, ou será, se acaso venha a alterar essa sua forma de estar e de gerir os destinos do clube e a sua relação com os associados”, atirou.
Centralização dos direitos e recandidatura de Proença
Já quanto à questão da centralização dos direitos televisivos, também ela abordada pelo Maestro na passada quinta-feira, o adepto do Clube da Luz acredita que é um tema “sensível” e de maior “profundidade”. “É uma questão muito sensível e que merece maior profundidade. O Presidente disse aquilo que pensava e fez bem, de todo o modo, considerando que a referida lei ainda não se encontra regulamentada, penso que devemos ser ponderados na avaliação que, a este tempo, somos chamados a fazer”, afirmou o Sócio. “O Presidente não tem de ser contido, porque diz e faz aquilo que melhor entende defender os interesses do Clube e, neste caso, até disse aquilo que a maioria dos Sócios gostaria de ouvir. Eu, no entanto, tendo a lei já sido dada a tão diferentes interpretações e, mesmo considerando que a mesma, como está, é, efetivamente, prejudicial ao Benfica, prefiro esperar para ver”, conferiu, dando já o seu parecer. Ainda, Rui Costa fez questão de mencionar o apoio à recandidatura de Pedro Proença, relembrando que os encarnados não são o único emblema a apoiar o ex-árbitro. Porém o comentador do nosso Jornal não concorda com a dita. “Pessoalmente, não concordo. Como Benfiquista, ainda menos. Mas, não querendo ser contraditório, acompanho e compreendo a racionalidade e a justeza dos argumentos apresentados pelo Presidente Rui Costa”, disse, mostrando entender a decisão do antigo camisola 10, mas mostrando-se descontente enquanto adepto.
A dor de cabeça de Cher Ndour
Quanto à abordagem do Líder máximo das águias à saída de Cher Ndour, que deverá rumar ao PSG, não renovando com o Glorioso, Nuno Campilho mostrou-se intransigente. “Não tenho dados objetivos que me permitam atestar isso com toda a propriedade. De todo o modo, como confio no Presidente Rui Costa e nas decisões que toma e tem tomada, tendo por fito, sempre, os interesses do Benfica, sou tentado a dizer que sim, que ele tomou a melhor decisão”, concluiu.


Fotografia de Benfica




Clube

Após demissão de Fernando Seara, Rui Costa intervém na AG do Benfica com pedido

Presidente do Clube encarnado tentou interromper o ambiente de confusão instalado após a decisão do presidente da MAG encarnada

Rui Costa intervém na AG do Benfica após demissão de Fernando Seara
Rui Costa intervém na AG do Benfica após demissão de Fernando Seara

  |

Icon Comentário0

Após demissão de Fernando Seara, que abandonou a Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, Rui Costa interveio, chegando-se à frente para se dirigir a todos os Sócios, tendo feito um pedido. 


"É um dia importante demais para o clube para o que está a acontecer", afirmou o dirigente máximo encarnado, que pediu desculpas aos Sócios pela confusão instalada.


O Presidente do Clube encarnado apelou à calma na sequência do requerimento para a suspensão e reagendamento da Assembleia Geral. Posteriormente, o líder máximo dos encarnado pediu a todos os Sócios para que a reunião magna prosseguisse, desta vez, comandada pelo Vice-Presidente, José Pereira da Costa, face à ausência de Fernando Seara. 


O pedido de Rui Costa foi atendido com a reunião a continuar, já num ambiente mais sereno, e a votação dos artigos a decorrer. É importante referir que a confusão iniciou quando João Diogo Manteigas pediu a suspensão da reunião, argumentando que existia alguma confusão em torno dos artigos em votação. Ao que tudo indica, as propostas de alterações que foram feitas não correspondiam ao número do artigo em questão. 

Os Sócios acabaram mesmo por votar na suspensão da Assembleia Geral Extraordinária do Benfica, após o associado João Pinheiro ter feito um pedido igual ao de João Diogo Manteigas. Os Sócios aprovaram a suspensão e o reagendamento da reunião magna. Foi aí que Fernando Seara decidiu anunciar a demissão da presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, abandonando, assim, a reunião no Pavilhão n.º1 da Luz. Imediatamente, em reação à decisão de Fernando Seara, os presentes na Catedral começaram a entoar: "Uma vergonha, vocês são uma vergonha" e "Demissão, demissão".



Clube

Última hora! Após confusão na AG do Benfica, Fernando Seara demite-se e Sócios reagem: "Vergonha"

Reunião magna, que acontece no Pavilhão n.º1 da Luz, viveu momentos polémicos que levou à decisão do Presidente da MAG do Clube da Luz

Fernando Seara demite-se após adiamento da Assembleia Geral do Benfica
Fernando Seara demite-se após adiamento da Assembleia Geral do Benfica

  |

Icon Comentário0

Após uma manhã tranquila, a segunda parte da Assembleia Geral do Benfica viveu momento polémicos e de muita confusão na parte da tarde deste sábado, 21 de setembro. Fernando Seara, presidente da MAG, apresentou a sua demissão, após adiamento da reunião magna. 


Tudo começou quando João Diogo Manteigas fez uma intervenção a pedir o reagendamento da Assembleia Geral, suspendendo a de hoje, justificando o pedido com a confusão em torno dos artigos em votação. Ao que tudo indica, as propostas de alterações que foram feitas não correspondiam ao número do artigo em questão. 


Foi nesse sentido que o candidato à Presidência do Benfica avançou com um pedido de adiamento, que foi a votos pelos Sócios Benfiquistas. A confusão aumentou perante a inflexibilidade de Fernando Seara, que pretendia seguir com a Assembleia Geral, sendo alvo de muita contestação, especialmente, depois de ter afirmado que João Diogo Manteigas tinha retirado o requerimento. 


Os Sócios acabaram mesmo por votar na suspensão da Assembleia Geral Extraordinária, após o associado João Pinheiro ter feito um pedido igual ao de João Diogo Manteigas. Os Sócios aprovaram a suspensão e o reagendamento da reunião magna. Foi aí que Fernando Seara decidiu anunciar a demissão da presidência da Mesa da Assembleia Geral do Benfica, abandonando, assim, a reunião no Pavilhão n.º1 da Luz. 

Imediatamente, em reação à decisão de Fernando Seara, os presentes na Catedral começaram a entoar: "Uma vergonha, vocês são uma vergonha" e "Demissão, demissão".


Veja aqui a contestação dos Sócios do Benfica:



Futebol

Luís Pedro Ferreira antevê Assembleia Geral do Benfica e atira: “Nova era na Luz”

Jornalista afirma que as vitórias dos encarnados vão apaziguar a reunião magna do Clube da Luz a realizar-se este sábado

Em dia de Assembleia Geral do Benfica, o jornalista e diretor da BOLA previu o ambiente vivido na Luz
Em dia de Assembleia Geral do Benfica, o jornalista e diretor da BOLA previu o ambiente vivido na Luz

  |

Icon Comentário0

Luís Pedro Ferreira, jornalista e diretor do jornal A Bola, partilhou aquelas que são as suas expectativas para o ambiente vivido este sábado, 21 de setembro, na Assembleia Geral do Benfica. O jornalista afirma que esse mesmo ambiente poderá ser determinante “para o futuro futebolístico da equipa de Bruno Lage.


“O Benfica começou por afastar o fantasma dos jogos fora com uma vitória em Belgrado, na Liga dos Campeões, e pelo menos o resultado da Sérvia vai permitir que o dia de hoje se foque naquilo que realmente importa: os estatutos do clube e só esses”, começou por dizer Luís Pedro Ferreira.


“A discussão sobre tão importante proposta tem de ir para lá do pontapé na bola. Se isso foi conseguido entre partes, não diria desavindas, mas com visões diferentes como são a gestão de Rui Costa e o movimento Servir o Benfica, oposição nas últimas eleições, a vitória frente ao Estrela Vermelha permite que o debate/votação possa vir a decorrer em paz. Ou com mais serenidade”, continuou.


“Se o Clube fizer isso bem, tentando colocar mais razão onde a paixão manda, entrar-se-á numa nova era na Luz. Mesmo que haja vozes discordantes com a gestão, mesmo que haja um candidato antecipado a eleições (João Diogo Manteigas), contas negativas e votos contra orçamentos ou exercícios. Estes, por exemplo, afetam um presidente, ou uma direção, a votação dos estatutos afeta todos: a atual gestão e as que vêm a seguir, sejam elas quais forem”, prosseguiu Luís Pedro Ferreira.

“O como é bastante importante nesta fase e o ambiente que se viverá pode ser determinante, também, para o futuro futebolístico da equipa de Bruno Lage.”


“Um gesto pode valer mais do que qualquer discurso e naquela ida para junto da bancada do Marakana onde estavam os adeptos, viu-se Benfica fora de casa como já não se via há algum tempo. E se insisto na tecla fora de casa, é porque há um Benfica que tem de resolver políticas dentro de portas, e solucionar o futebol quando disputado fora delas: as exibições na Luz e longe ainda são demasiado díspares”, terminou o jornalista.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


João Diogo Manteigas reage à revisão dos Estatutos do Benfica e critica: "Fizeram-nos esperar"
Clube

João Diogo Manteigas reage à revisão dos Estatutos do Benfica e critica: "Fizeram-nos esperar"

 

Icon Comentário0
Última hora! Proposta de revisão dos Estatutos é aprovada na Assembleia Geral do Benfica
Clube

Última hora! Proposta de revisão dos Estatutos é aprovada na Assembleia Geral do Benfica

 

Icon Comentário0
Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."
Clube

Francisco Benitez agradece a Rui Costa na AG do Benfica e defende: "Saibamos honrar..."

 

Icon Comentário0