Futebol
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica só aceita vender Anatoliy Trubin por valores exorbitantes
07 Fev 2026 | 16:31
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
31 Jul 2024 | 17:16 |
Rafael Nadal e Djokovic encontraram-se, mais uma vez, no campo de ténis. Os tenistas defrontaram-se na segunda ronda dos Jogos Olímpicos Paris'2024 e desta vez quem levou a melhor foi o sérvio. Djokovic venceu por 6-1 e 6-4 e passou à próxima fase do torneio de singulares masculino em Paris.
“Todos os dias vocês querem que eu me retire. Perguntam-me isso todos os dias."
“Todos os dias vocês querem que eu me retire. Perguntam-me isso todos os dias. Eu vim aqui, dei o meu melhor, joguei. Quando decidir parar ou quando decidir se continuo vou dizer-vos. Dou o meu melhor todos os dias, tento desfrutar de algo que desfrutei durante tanto tempo”, afirmou o espanhol na zona mista.
Além disso, Rafael Nadal indicou que quando o torneio acabar irá pensar sobre a vida consoante os seus sentimentos e desejos. "Quando o torneio terminar vou tomar as decisões necessárias, confiando, acima de tudo, nos meus desejos e nos meus sentimentos", disse.
De recordar que apesar de ter sido eliminado no torneio de singulares, Nadal ainda está a fazer dupla no torneio de pares com Carlos Alcaraz, que venceu o torneio de Wimbledon frente a Djokovic.
Recorde-se que Nadal foi campeão olímpico em 2008 e 2016 por singular e pares, respetivamente. O tenista espanhol está no grupo restrito de tenistas que venceram o Grand Slam (Wimbledon, Rolland Garros, Australia Open e US Open). Rafael Nadal venceu Wimbledon por duas vezes (2008, 2010), Australia Open por duas ocasiões (2009, 2022), US Open por quatro vezes (2010, 2013, 2017, 2019) e Rolland Garros por... 14 vezes (2005, 2006, 2007, 2008, 2010, 2011, 2012, 2013, 2014, 2017, 2018, 2019, 2020, 2022). É o tenista mais novo a vencer o "Career Slam" (vencer os quatro torneios do Grand Slam)
Presente na conferência de imprensa, tal como tinha feito José Mourinho, técnico português não escondeu ambição de assegurar um bom resultado
08 Fev 2026 | 09:46 |
Custódio Castro frisou que o objetivo do Alverca passa por conquistar os três pontos na Luz. Na conferência de antevisão, o treinador português falou sobre as possibilidades da formação ribatejana, a contas com vários problemas, e recordou que nem o Real Madrid conseguiu derrotar o Benfica.
Custódio Castro: "Cabe-nos ter motivação e ambição para tentarmos fazer o que ainda ninguém fez, inclusive o Real Madrid"
"Apesar da dificuldade e da grandeza do adversário, cabe-nos ter motivação e ambição para tentarmos fazer o que ainda ninguém fez, inclusive o Real Madrid", começou por dizer o treinador da formação do Ribatejo, afirmando qual será o objetivo no Estádio da Luz.
"O Benfica fez alguns ajustes, tem um grande treinador, um dos melhores do mundo e isso é bom para a 1.ª Liga", acrescentou Custódio, elogiando o regresso de José Mourinho, enquanto analisava as principais diferenças do Clube da Luz depois do encontro da primeira volta, onde as águias venceram por 2-1.
Custódio Castro: "Temos de apresentar as mesmas armas que tivemos nos últimos jogos"
"Se olharmos para o plantel do Benfica, se não jogar o Prestianni, vai jogar o Rafa. Pode jogar o Sidny [Lopes Cabral] ou o Schjelderup, pode jogar o Ivanovic ou Pavlidis", adiantou o treinador do Alverca, ao explicar que os encarnados possuem vários jogadores que podem fazer a diferença na partida.
"Temos de apresentar as mesmas armas que tivemos nos últimos jogos. Sabemos que o estádio é grande e muitos dos nossos jogadores vão jogar na Luz pela primeira vez. Já deixei o alerta para não se espantarem com o estádio e com o adversário, e que acreditem muito naquilo que podem fazer no jogo", concluiu Custódio Castro.
Antigo internacional português tem trabalhado arduamente desde que regressou ao Clube da Luz e tem muitas expectativas para duelo contra ribatejanos
08 Fev 2026 | 09:23 |
Rafa Silva tem dado tudo nos treinos com o objetivo de marcar presença no onze do Benfica. Pelo que foi apurado, o craque português, contratado no mercado de inverno, apresenta bons sinais nos treinos dos encarnados, com esperanças de poder fazer parte das escolhas iniciais de José Mourinho para o embate contra o Alverca.
Depois de quase dois meses sem jogar no Besiktas, onde o técnico do clube acusou o português de falta de compromisso nos treinos, Rafa Silva tem mostrado uma imagem diferente no Seixal. A dedicação que o camisola 27 tem vindo a revelar agrada à equipa técnica do Glorioso que, frente aos ribatejanos, pode traduzir-se na primeira titularidade.
Desde que ingressou no plantel do Benfica, a 22 de janeiro, o internacional português tem estado sob avaliação e os dados são do agrado do staff. Durante a conferência de imprensa, José Mourinho falou sobre o camisola 27 e afirmou que o mesmo tem estado a progredir bem e a merecer cada vez mais minutos em campo.
Com isto em mente e a mostrar que tem tudo para ajudar o Benfica, o jornal Record aponta que Rafa Silva, de 32 anos, ambiciona somar a sua primeira titularidade contra o Alverca, depois de o mesmo ter começado a partida frente ao Tondela no banco de suplentes, mas onde somou mais minutos em campo.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Rafa Silva — avaliado em 5 milhões de euros — espreita a sua primeira titularidade. Nos 18 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, no seu regresso às águias, o português deixou boas indicações a José Mourinho.
Confira quais podem ser as possíveis escolhas de José Mourinho no importante encontro que visa 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic
08 Fev 2026 | 08:45 |
Anatoliy Trubin, Daniel Banjaqui, Tomás Araújo, Nicolás Otamendi, Samuel Dahl, Fredrik Aursnes, Leandro Barreiro, Gianluca Prestianni, Rafa Silva, Sidny Cabral, Vangelis Pavlidis devem ser as apostas iniciais de José Mourinho para o encontro do Benfica diante do Alverca.
Como tem sido recorrente na presente temporada, a baliza encarnada vai estar entregue ao guardião ucraniano, que tem vindo a somar exibições de muita qualidade entre os postes. No que diz respeito ao quarteto defensivo, Mourinho deve repetir o mesmo alinhamento que jogou frente ao Tondela, promovendo apenas o regresso de Tomás Araújo. Banjaqui avança para o lugar de Dedic que, tal como o Special One referiu, tem de ser gerido.
No meio-campo, José Mourinho continua sem contar com Richard Ríos, que continua a recuperar da sua lesão e pretende regressar a tempo do jogo frente ao Real Madrid. Tendo isto em conta, o português deve lançar novamente a dupla de Aursnes e Barreiro, com Barrenechea pronto a entrar em qualquer momento do jogo.
No setor de apoio ao ataque é que podem se verificar algumas alterações. Sudakov e Schjelderup devem ser resguardados, devido à carga de jogos que têm tido e, para o lugar deles, devem surgir os nomes de Rafa Silva, que vai defrontar a sua antiga equipa de formação, e Sidny Cabral. Pavlidis será o homem mais adiantado das águias, com o objetivo de riscar o Alverca da sua lista de clubes ainda por marcar.
Vale a pena recordar que o Benfica parte para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic no terceiro lugar, com 46 pontos, a cinco do Sporting (51) e a nove do Porto (55). A partida frente ao Alverca está agendada para a noite deste domingo, 8 de fevereiro, às 20h30, no Estádio da Luz, com transmissão na BTV e relato na Benfica FM.