Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

EXTRA BENFICA: CUIABÁ DE PETIT EMPATA COM O PALESTINO, MAS JOGO FICA MARCADO PELA POLÉMICA

Árbitro peruano gerou controvérsia ao terminar a partida durante uma grande penalidade

Confronto entre Cuiabá e Palestino ficou marcado por decisões controversas.
Confronto entre Cuiabá e Palestino ficou marcado por decisões controversas.

  |

Icon Comentário0

Na última quinta-feira, o Cuiabá empatou 1-1 com o Palestino na primeira mão do play-off de acesso aos oitavos de final da Taça Sul-americana. A equipa brasileira, treinada pelo português Petit, conseguiu o empate nos minutos finais, mas a decisão do árbitro peruano Roberto Pérez gerou uma polémica. Quando o Palestino fazia a recarga numa grande penalidade, o árbitro apitou para o final do jogo, não validando o possível golo da vitória dos chilenos.


O jogo foi intenso desde o início, com o Palestino a abrir o marcador aos 33 minutos pelo intermédio argentino Nicolas Linares. No entanto, aos 61 minutos, Deyverson, que já passou pelo Benfica B, igualou a partida. Aproveitou uma saída arriscada do guarda-redes do Palestino, que, ao tentar cortar um contra-ataque, acabou por deixar a bola nos pés de Deyverson, que não perdoou e atirou de longe para a baliza.



Segundo as Notícias ao Minuto, a polémica maior surgiu aos 90+8 minutos, quando Joe Abrigo, do Palestino, cobrou uma grande penalidade. O guarda-redes do Cuiabá, Walter, defendeu o primeiro remate, mas na recarga a bola entrou na baliza. Porém, o árbitro Roberto Pérez já tinha apitado o final do jogo após a primeira defesa, ignorando a recarga, o que gerou indignação e protestos dos jogadores e adeptos chilenos.


O Palestino, que caiu para o play-off da Taça Sul-americana após ser terceiro classificado na fase de grupos da Taça Libertadores, sentiu-se prejudicado pela decisão do árbitro. O técnico português Petit e a sua equipa terão agora que se preparar para o jogo da segunda mão, que se realizará na próxima quinta-feira, na Arena Pantanal, onde o Cuiabá tentará garantir a sua passagem para os oitavos de final.

Esta partida ficou marcada por decisões controversas e momentos de grande emoção, com destaque para a participação de Deyverson, ex-Benfica B, que continua a mostrar o seu valor no futebol sul-americano. A expectativa agora recai sobre o desfecho deste confronto na Arena Pantanal. 


Extra Benfica

Extra Benfica: Vinicius Júnior criticado após declarações polémicas

Jogador brasileiro está outra vez no centro do furacão em Espanha, após sugerir que o Mundial não fosse realizado em território espanhol

Extra Benfica: Vinicius Jr criticado por declarações polémicas
Extra Benfica: Vinicius Jr criticado por declarações polémicas

  |

Icon Comentário0

Extra Benfica: Vinicius Júnior está mais uma vez no centro da polémica em Espanha. Em causa estão as declarações do extremo brasileiro, onde disse que "se o racismo não mudar em Espanha até 2030, o Mundial deveria mudar de lugar". Frase que não caiu muito bem no país vizinho. O presidente da câmara de Madrid, tal como um antigo jogador já reagiram.


"Todos temos noção de que há episódios racistas na sociedade e de que temos de trabalhar arduamente para eliminá-los, mas é profundamente injusto para com Espanha, e, particularmente, com Madrid dizer que somos uma sociedade racista, além de que se coloque em causa a celebração do Mundial", afirmou o autarca, José Luis Martínez Almeida.


"Peço-lhe que retifique. Tem de retificar, pedir desculpas. Ele tem de saber que, quando houver um episódio racista, irá ter-nos ao seu lado, mas não nos terá todos ao seu lado quando disser que somos racistas, porque não é verdade", prosseguiu.


"Vinicius tem a imensa maioria da sociedade espanhola a seu lado para combater o racismo, mas não podemos estar do lado dele quando nos chama praticamente a todos de racistas", finalizou o autarca em declarações ao jornal Marca.

Além disso, Donato Silva, nascido no Brasil, mas naturalizado espanhol não gostou das palavras do jogador do Real Madrid. “Vinícius tem de estar preocupado com o campo e esquecer-se do que se passa fora dele. Quando eu tinha a bola, as pessoas imitavam um macaco, mas eu ria-me porque na outra equipa também havia jogadores de cor. Não sei o que se passou na sua vida, mas estas declarações são muito fortes. Porque é que isto não acontece com outros jogadores da sua equipa? É uma pena que ele diga que Espanha é racista, tem de pedir perdão”, afirmou, em direto para a Radio Marca.



Extra Benfica

Nuno Borges sofreu derrota pesada frente a Medvedev no US OPEN e Benfica 'entrou em campo'

Tenista português foi eliminado do grand slam norte-americano frente ao russo, por 3-0, com parciais bastante duros

Nuno Borges foi derrotado por Daniil Medvedev nos oitavos de final do US OPEN e Benfica 'entrou em campo'
Nuno Borges foi derrotado por Daniil Medvedev nos oitavos de final do US OPEN e Benfica 'entrou em campo'

  |

Icon Comentário0

Na passada segunda-feira, Nuno Borges perdeu nos oitavos de final do US Open frente ao russo Daniil Medvedev, por 3-0, com os parciais de 6-0, 6-1 e 6-3. Além da eliminação do tenista português, o jogo ficou marcado pelo Benfica.


Nas bancadas de um dos maiores torneios de ténis do mundo, surgiu um espectador equipado com a camisola do Glorioso. Este tipo de situações começam a ser bastante recorrentes, demonstrando a grandeza do Benfica, que marca presença em alguns dos maiores eventos desportivos do globo.


No que ao encontro diz respeito, o tenista português, que irá alcançar a sua melhor posição de sempre no ranking mundial - 30.º posto, a dois lugares da melhor marca portuguesa, de João Sousa (28.º) -, viveu momentos complicados e nunca conseguiu contrariar o maior favoritismo de Daniil Medvedev.


Até chegar aos oitavos-de-final, Nuno Borges deixou pelo caminho Federico Coria (6-2, 6-4 e 6-1), Kokkinakis (6-4, 7-5 e 7-5) e Jakub Mensik (6-7, 6-1, 3-6, 7-6 e 6-0). Recorde-se que, nesta temporada, esta foi a segunda ocasião em que o tenista português chegou ao oitavos de final de um grand slam. No Australian Open, o atleta de 27 anos também havia sido derrotado por Daniil Medvedev (6-3, 7-6, 5-7 e 6-1).

"É uma derrota pesada. De certa maneira, saio desiludido, mas tenho de olhar para trás e foi uma grande semana. O Medvedev era e foi melhor do que eu em campo, é daqueles encontros que tenho de aceitar que o meu adversário foi melhor e tenho de continuar a trabalhar para continuar a ter oportunidades destas", afirmou Nuno Borges, no final do encontro.


Já esta temporada, Nuno Borges fez história ao conquistar um ATP 250, batendo, na grande final, Rafael Nadal, um dos melhores tenistas da história.

Confira a presença do Benfica no encontro entre Nuno Borges e Daniil Medvedev:


Futebol

Ex Benfica apanha todos de surpresa: Petit demite-se do Cuiabá

Treinador português abandonou de forma imediata o clube por motivos pessoais

Ex Benfica, Petit, demite-se
Ex Benfica, Petit, demite-se

  |

Icon Comentário0

O Cuiabá informou, em comunicado publicado nas redes sociais, que o antigo jogador do Benfica e agora treinador, Petit, demitiu-se do cargo de técnico da equipa brasileira por motivos pessoais.


Com o antigo médio português também vão abandonar o Cuiabá a sua restante equipa técnica: Nuno Pereira, Mário Nunes, Tiago Morense e Germano Pires. Petit comandou a equipa durante 24 partidas e conseguiu sete vitórias, oito empates e nove derrotas, deixando assim a equipa em penúltimo lugar do brasileirão.


"Na tarde da última segunda-feira, em reunião com Cristiano Dresch, presidente do Cuiabá, o treinador Petit explicou as razões que tornam insustentável a continuidade do trabalho. O técnico afirmou não ter mais condições de ajudar o clube", começa assim a publicação do clube brasileiro que garante que a direção ficou surpresa: "O pedido do ex-técnico causou surpresa na direção, que contava com a continuidade do trabalho do profissional. Ontem, o treinador conduziu o último treino e despediu-se de integrantes da comissão técnica, de atletas e de outros funcionários do Dourado". Para terminar o Cuiabá agradeceu o tempo de Petit no clube: "O Cuiabá agradece aos profissionais pelos serviços prestados e deseja sorte no decorrer das carreiras".


Petit, como jogador do Benfica venceu, um Campeonato Nacional, uma Taça de Portugal e Supertaça. Ao serviço do Benfica, o médio, alinhou num total de 212 partidas, onde marcou 14 golos e realizou 23 assistências. O português, conta ainda no palmarés, como jogador um campeonato nacional ao serviço do Boavista.

Como treinador, Petit, passou por Boavista, Tondela, Moreirense, Paços Ferreira, Marítimo, B Sad e agora Cuiabá. Como técnico, Petit, conta já com 371 jogos como treinador principal onde conseguiu vencer 122.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: após várias retiradas da seleção, Kimmich assume a braçadeira de capitão
Extra Benfica

Extra Benfica: após várias retiradas da seleção, Kimmich assume a braçadeira de capitão

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Filho de David Beckham troca mundo do futebol por carreira inesperada
Extra Benfica

Extra Benfica: Filho de David Beckham troca mundo do futebol por carreira inesperada

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Inédito! Rio Ave inovou e anunciou novo reforço com um… ananás (Vídeo)
Extra Benfica

Extra Benfica: Inédito! Rio Ave inovou e anunciou novo reforço com um… ananás (Vídeo)

 

Icon Comentário0