Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

COLOSSO BRASILEIRO TRAVA SÉRIE INVICTA DE EX BENFICA! QUASE DOIS MESES DEPOIS, TÉCNICO LUSO VOLTA A 'TROPEÇAR' NO CAMPEONATO

Equipa do treinador português derrotada fora de portas

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

O Cuiabá, de António Oliveira, perdeu nesta última terça-feira à noite na visita ao Athletico Paranaense (2-0), em jogo que fechou a primeira volta do campeonato brasileiro de futebol. Agustín Canobbio (45') e Bruno Zapelli (83') marcaram os golos do encontro. Com esta vitória, a formação da casa acabou com a invencibilidade dos visitantes, que se estendeu por seis jornadas, e até valeu ao técnico português o prémio de melhor treinador de julho. Na classificação, o Cuiabá ocupa a 8.ª posição, com 28 pontos, contra os 31 do Athletico Paranaense, no 6.º lugar. De recordar que, António Oliveira iniciou a sua carreira como futebolista no Glorioso. O antigo central estreou-se pela equipa B dos encarnados na temporada 2001–02. Em julho de 2004, após um período de um ano no Braga B, Oliveira assinou com o Santa Clara. Depois de ser pouco utilizado, posteriormente atuou no Casa Pia, no Oriental e Fabril, aposentando-se neste último em 2011, com apenas 29 anos. Enquanto treinador, conta também com passagens pelo Athletico Paranaense, Benfica B e Coritiba. NOTÍCIAS RELACIONADAS:


Fotografia de Benfica




Futebol

Vê isto, Lage! Vasco Mendonça comentou as exibições do Benfica e atira: "Tem ..."

Consultor de marketing e conhecido adepto do Benfica preencheu uma vez mais o seu espaço de opinião semanal 'Selvagem e Sentimental' no jornal 'A Bola'

Consultor de marketing e conhecido adepto do Benfica, Vasco Mendonça expressou a sua opinião sobre as mais recentes performances do plantel encarnado
Consultor de marketing e conhecido adepto do Benfica, Vasco Mendonça expressou a sua opinião sobre as mais recentes performances do plantel encarnado

  |

Icon Comentário0

Vasco Mendonça considera que o Benfica tem "duas caras". O consultor de Marketing e conhecido adepto do Benfica, no seu espaço de opinião semanal 'Selvagem e Sentimental' no jornal 'A Bola' abordou as recentes exibições dos encarnados.


"O jogo frente ao Feyenoord era de grande importância. Depois de uma vitória pouco expressiva, mas competente, na Taça de Portugal, a expectativa era a de uma noite europeia semelhante à vivida frente ao Atlético de Madrid. Era um jogo de especial conveniência para quem tem a legítima aspiração de avançar para a fase seguinte. Olhando para o calendário desta competição, é difícil ver o Benfica a roubar muitos pontos ao Barcelona, Bayern ou Juventus, até mesmo a um Mónaco inspirado", começou por dizer Vasco Mendonça.


"Por isso, a vitória frente ao Feyenoord permitiria à equipa reforçar a dinâmica de vitória trazida por Lage e apontar decididamente para a qualificação, idealmente sem depender da matemática do play-off. Infelizmente, a equipa não conseguiu apresentar-se ao melhor nível e permitiu que fossem os neerlandeses, muito competentes, a controlar quase sempre o ritmo do jogo, incluindo o do antijogo", destacou. 


O que mais me aborreceu foi a sensação de uma certa incapacidade para acompanhar a agilidade física e mental do adversário

"O que mais me aborreceu nesta noite europeia, além da derrota, foi a sensação de uma certa incapacidade para acompanhar a agilidade física e mental do adversário, que se mostrou mais forte do que o Benfica de Bruno Lage enfrentou até agora. Se é verdade que o Feyenoord está num bom momento, o mesmo se poderia dizer do Benfica que ali chegara. No entanto, o que se viu foi uma equipa algo apática ou sem armas, que, apesar do azar da primeira parte naquele falhanço de Bah a centímetros da baliza, produziu pouco para aquilo que parece ser capaz de fazer" referiu.


"Se a equipa pareceu um pouco anestesiada pelo futebol do adversário, que todos os jogadores na flash disseram conhecer, Bruno Lage pareceu encontrar ali o primeiro grande desafio tático desde que chegou ao clube. O resultado da sua intervenção no jogo não foi o mais satisfatório, deixando a sensação de que o nosso poderio físico e técnico talvez não seja o que as primeiras semanas deram a entender, pelo menos quando a fasquia é mais elevada".

"Não é justo nem recomendável tirar conclusões precipitadas sobre a primeira derrota de Bruno Lage, mas ela dá que pensar a dois níveis. Em primeiro lugar, vale a pena lembrar que esta é, por enquanto, uma equipa em construção. O treinador do Benfica conhece bem o clube que representa e a sua massa adepta. Lage sabe que já não pode referir-se aos seus jogadores exatamente nos termos que usava quando chegou, como um projeto com pernas para ganhar, mas também precisará de mais tempo a trabalhar com estes jogadores, que, na sua maioria, tinham acabado de voltar de mais uma pausa sofrível para representar os seus países", disse Vasco Mendonça.

A equipa voltou a parecer devidamente oleada

"Isso leva-me à outra face deste Benfica, aquela a que temos sido mais habituados até aqui. É sempre bom quando um treinador exige dos jogadores e de si mesmo uma resposta firme após uma derrota. Sim, há que perceber o que correu mal e trabalhar, mas, entretanto, há que ganhar o jogo seguinte e virar rapidamente a página. Foi isso que aconteceu frente ao Rio Ave, com duas boas notícias para além da goleada. A equipa voltou a parecer devidamente oleada, sem stress pós-traumático da derrota na Champions, e os golos vieram de quem mais nos faz falta nesta fase. Já não é mero acaso ou sorte de principiante que Akturkoglu se tenha tornado o primeiro jogador em 59 anos a marcar sete golos nos primeiros oito jogos oficiais. É justamente o tipo de ocorrência estatisticamente rara que esta época exige, para que consigamos recuperar o tempo perdido nos primeiros meses", destacou também.

"Foi muito positivo ver Amdouni a marcar novamente e pressentir que talvez Schjelderup tenha finalmente desbloqueado os problemas de confiança que pareciam afetá-lo. Ninguém tem dúvidas de que ali está um miúdo talentoso, mas, reza a história, confirmada por inúmeros sucessos e insucessos que vestiram o manto sagrado, o Estádio da Luz tanto pode ser uma bênção como uma maldição. Sei bem que estes jogadores são talentos portentosos do FC25 e do Football Manager, mas agora é o momento de se tornarem dos mais temidos na Liga Portugal. Às vezes parece pouco, mas eles melhor do que ninguém sabem que isso também os ajudará a melhorar as pontuações na consola", escreveu o consultor.

"Tomando o desnível como verdadeiro, não consigo deixar de pensar que uma equipa como a nossa, sujeita regularmente a adversários de menor competitividade, pode e deve alegrar os adeptos com o seu desempenho nas competições nacionais, mas, enquanto defrontar adversários tão permeáveis e inofensivos como foi este Rio Ave (claramente em construção, muitos furos abaixo de outras épocas), sentirá maior dificuldade em manter-se competitiva quando jogar lá fora", acrescentou ainda.

"Nada disto é exatamente novo, mas parece-me um contexto mais agudo quando falamos de uma equipa do Benfica que ainda se está a fazer. Os testes mais exigentes são fundamentais, mas a alternância entre jogos pode ser um desafio ou uma armadilha para quem precisa de encarrilar numa longa série de vitórias. Talvez tenha sido sempre assim, e a circunstância do Benfica é que mudou. É fundamental que as ideias de Lage e a confiança deste grupo continuem a consolidar-se nos jogos muito importantes que aí vêm. Espero que sim!", concluiu Vasco Mendonça.


Futebol

E esta? Tricampeão pelo Benfica está entre os nomeados para melhor do Mundo

Anúncio foi feito na passada segunda-feira, 28 de outubro, que indicou quais são os vinte nomeados para o prémio

Tricampeão pelo Benfica nomeado para melhor do Mundo
Tricampeão pelo Benfica nomeado para melhor do Mundo

  |

Icon Comentário0

Jorge Jesus continua em altas no Al Hilal. O antigo técnico do Benfica ficou a saber na passada segunda-feira, 28 de outubro, que está entre os nomeados da Federação Internacional de História e Estatística do Futebol (IFFHS) para melhor treinador do mundo de clubes de 2024. 


O técnico português integra a lista onde estão representados os vinte melhores treinadores da temporada passada pelo IFFHS, que também engloba a presença de Artur Jorge e conta ainda com nomes como o de Xabi Alonso e Carlo Ancelotti.


Lembre-se que esta temporada, Jorge Jesus já alcançou um novo recorde ao serviço do conjunto de Riade. O antigo técnico do Benfica soma 82 triunfos à frente do Al Hial tornando-se o treinador com mais vitórias no emblema saudita.


Recorde-se que, Jorge Jesus sagrou-se campeão saudita no seu regresso ao Al Hilal, venceu a Supertaça da Arábia Saudita e conquistou a Kings Cup, somando três troféus no retorno ao clube. O técnico luso chegou ainda à meia-final da Liga dos Campeões saudita, onde foi eliminado pelo Al Ain.   

Enquanto treinador do Benfica, Jorge Jesus sagrou-se campeão nacional por três vezes (2009/10, 2013/14 e 2014/15), conquistou uma Taça de Portugal (2013/14), uma Supertaça (2014/15) e cinco Taça da Liga (2009/10, 2010/11, 2011/12, 2013/14 e 2014/15). 


Confira aqui a lista completa:

Edis Terzic (Alemanha) -- Borussia Dortmund.

Thomas Tuchel (Alemanha) -- Bayern Munique.

Diego Simeone (Argentina) -- Atlético de Madrid.

Gabriel Milito (Argentina) -- Atlético Mineiro.

Hernán Crespo (Argentina) -- Al-Ain.

Marcelo Gallardo (Argentina) -- River Plate.

Albert Riera (Espanha) -- Auckland City.

Luís Enrique (Espanha) -- Paris Saint-Germain.

Mikel Arteta (Espanha) -- Arsenal.

Pep Guardiola (Espanha) -- Manchester City.

Unai Emery (Espanha) -- Aston Villa.

Xabi Alonso (Espanha) -- Bayer Leverkusen.

Carlo Ancelotti (Itália) -- Real Madrid.

Gian Piero Gasperini (Itália) -- Atalanta.

Simone Inzaghi (Itália) -- Inter Milão.

Artur Jorge (Portugal) -- Botafogo.

Jorge Jesus (Portugal) -- Al-Hilal.

Marcel Koller (Suíça) -- Al-Ahly.

Darío Rodriguez (Uruguai) -- Peñarol.

Guillermo Almada (Uruguai) -- Pachuca.


Futebol

Após os três ‘presentes’ ao Rio Ave, reação de Akturkoglu atinge números 'estratosféricos'

Avançado turco recorreu às suas redes sociais para partilhar a alegria do triunfo e do ‘hat-trick’ depois de brilhar na última jornada

Akturkoglu partilhou a alegria da vitória do Benfica - Rio Ave e milhares demonstraram o seu apoio
Akturkoglu partilhou a alegria da vitória do Benfica - Rio Ave e milhares demonstraram o seu apoio

  |

Icon Comentário0

Kerem Akturkoglu partilhou, após o duelo com o Rio Ave (5-0), que “estava a concretizar todos os sonhos”. Nas redes sociais, o avançado do Benfica não deixou de colocar excertos da sua grande exibição. Milhares de fãs gostaram e, inclusive, companheiros de balneário demonstraram o seu apoio e admiração.


“Um, dois, três”, escreveu Akturkoglu na conta do Instagram, acrescentando emojis de uma cartola de mágico e de um sorriso. “Parabéns à equipa e obrigado pelo apoio. Esta é, definitivamente, uma noite para recordar”, sublinhou ainda, publicando fotos da partida frente ao Rio Ave. A meio da tarde da passada segunda feira a publicação já tinha quase sete mil comentários e mais de 560 mil gostos.


O avançado turco também comentou nas publicações dos colegas de equipa. “Lenda”, comentou na de Ángel Dí María. Na caixa de comentários de Kokçu deixou claro como é a relação entre ambos. “Irmão”, escreveu na conta de Instagram do compatriota.


Esta temporada, com a camisola do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 18 milhões de eurosrealizou oito encontros: Santa Clara, Estrela Vermelha, Boavista, Gil Vicente, Atlético Madrid, Feyenoord e Rio Ave. Nos 524 minutos que disputou, o internacional turco apontou oito golos e fez duas assistências.

Kerem Akturkoglu chegou ao Benfica no último dia do mercado de transferências, oriundo do Galatasaray, a troco de 12 milhões de euros, sendo que os turcos reservam 10% de uma futura mais-valia. O extremo, que tem impressionado com o Manto Sagrado vestido, tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029.



Confira a publicação de Kerem Akturkoglu:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com o Benfica - Santa Clara à porta, Bruno Lage toma decisão importante
Futebol

Com o Benfica - Santa Clara à porta, Bruno Lage toma decisão importante

 

Icon Comentário0
‘Kerem mais’? É no Benfica que Akturkoglu soma melhor arranque de sempre
Futebol

‘Kerem mais’? É no Benfica que Akturkoglu soma melhor arranque de sempre

 

Icon Comentário0
Em altas no Benfica, há quem se 'babe' por Akturkoglu: "Vai mostrar.."
Futebol

Em altas no Benfica, há quem se 'babe' por Akturkoglu: "Vai mostrar.."

 

Icon Comentário0