Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

INACREDITÁVEL! TREINADOR PORTUGUÊS AFIRMA QUE BENFICA É AJUDADO PELA ARBITRAGEM: “SÃO SEMPRE AS MAIS BENEFICIADAS”

Técnico recorreu a acusação depois de perder

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

António Oliveira, técnico português ao serviço do Cuiabaá, no Brasileirão, fez uma referência ao Benfica, após sentir-se prejudicado pela arbitragem no jogo contra o Vasco da Gama, esta terça-feira, dia 27.


“Se fosse o Flamengo a fazer aquele penálti não assinalava, foi o que disse na altura e falei do Flamengo no calor de jogo, porque dizemos coisas que não devemos. Disse Flamengo e podia ter dito outro clube qualquer, tenho lá amigos e o máximo respeito. O que quis dizer é que parece mais fácil marcar penáltis ao Cuiabá. Em caso de dúvida, olha-se para os emblemas e nós sofremos com isso”, atirou, na conferência de imprensa depois do jogo.


“No Brasil é assim e em Portugal também. As equipas grandes são sempre mais beneficiadas do que as pequenas. O Benfica, o FC Porto, o Sporting... Todos mais do que qualquer outra equipa que esteja do meio da tabela para baixo. Faz parte”, continuou o técnico português.


“Eu não gostava de ser árbitro, penso que é uma tarefa difícil e ingrata, mas também considero que, muitas vezes por culpa própria, perdem um pouco o controlo do jogo”, terminou o timoneiro.

O técnico luso viu a sua equipa perder graças um penálti, já ao minuto 77, que definiu o resultado em 1-0 e colocou o Cuiabá na 16.º posição da tabela brasileira.



Futebol

Craque com 20 golos pelo Benfica foi aposta no Dérbi e fez baliza 'tremer'

Atleta da formação não foi titular, mas chegou a tempo de contribuir no jogo deste sábado, fazendo mira mal entrou em campo

Jogador da formação do Benfica saiu vitorioso e foi por um 'triz' que não somou um golo
Jogador da formação do Benfica saiu vitorioso e foi por um 'triz' que não somou um golo

  |

Icon Comentário0

Este sábado, dia 21 de setembro, apesar de só ter pisado o relvado na segunda parte, João Félix esteve presente no dérbi londrino entre o Chelsea e o West Ham. O remate do antigo jogador do Benfica não foi certeiro, mas o triunfo dos blues ficou garantido por três bolas a zero


 Nico Jackson aproveitou para abrir ao marcador, logo aos 4 minutos, começando a partida com vantagem para o Chelsea. Cole Palmer quis mais e, aos 11’, dilatou a vantagem dos blues. Ainda com ‘sede’ de vitória, Nico Jackson fez o bis, aos 16’. Do lado do West Ham, poucas foram as ameaças de perigo, apenas destacando-se uma de Jarrod Bowen aos 24’. João Félix entrou no segundo tempo e ainda tentou atirar, mas a bola foi ao lado.


Os anfitriões ainda tentaram ir em busca do resultado, mas sem sucesso — no último lance do jogo até foram os blues a ameaçar novo golo, mas João Félix falhou o alvo (90+4') —, somando o terceiro jogo sem vitórias (duas derrotas e um empate). Já o Chelsea subiu ao segundo lugar da tabela.


Na presente época, o avançado português já disputou três partidas, tendo inclusive marcado um golo na estreia com a camisola dos blues. Na temporada 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.


Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros.


Futebol

Inédito! Antigo treinador do Benfica 'amuou' e falhou conferência de imprensa

Técnico que comandou as águias não levou a melhor do seu último adversário e teve uma atitude que gerou bastante controvérsia após o duelo

Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado
Antigo treinador do Benfica falhou conferência de imprensa após ter sido derrotado

  |

Icon Comentário0

Mesmo a jogar em casa, o Fenerbahçe não conseguiu 'alegrias' frente ao Galatasaray, este sábado, dia 21 de setembro. O emblema de José Mourinho ainda 'tentou' o marcador, mas acabou por perder a três bolas a uma. Após a partida, o antigo treinador do Benfica protagonizou uma atitude, um quanto, diga-se, 'atípica'.


Após soar o apito final, os campeões em título provocaram, através das suas redes sociais, o treinador português que, ao ver-se confrontado com essa situação na zona habitual das entrevistas rápidas, decidiu não marcar presença na conferência de imprensa que se realiza após o final da partida.


Porém, antes disso, José Mourinho comentou o jogo, explicando que foi mais demérito da sua equipa do que propriamente qualidade do adversário: “Vai ser visto como uma resposta estúpida, mas eles ganharam porque marcaram mais golos do que nós. Começámos o jogo depressa, dominámos, mas isso não interessa”, começou por dizer o ‘Special One’.


“Depois do 3-1 arriscámos tudo, mas não interessa. Não importa quantos golos falhámos. Só convertemos em golo o nosso remate da marca de grande penalidade. Eles ganharam porque marcaram mais golos”, explicou, antes de realçar alguns jogadores. “Amrabat esteve muito bem na segunda parte. Jogou muito bem, deu a fluidez que faltou na primeira parte. Irfan e En-Nesyri também deram o seu melhor. En-Nesyri teve as suas oportunidades, mas não conseguiu marcar. Não posso aceitar culpar os substitutos”, terminou Mourinho.


“O adversário marcou em dois lances de bola parada, a culpa não é deles, é nossa"

Vale relembrar, também, que José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

CORINTHIANS DE EX-TREINADOR DO BENFICA VIVE NOITE ATRIBULADA E ATRASA-SE NA CORRIDA EM LOTE

Equipa que milita na Liga Brasileira não esteve na sua melhor versão e somou resultado negativo

Corinthians
Corinthians

  |

Icon Comentário0

O Corinthians, equipa atualmente orientada por António Oliveira, foi derrotado, na passada terça-feira, pelo Argentinos Juniores, em duelo relativo à terceira jornada do Grupo F da Taça sul-americana e somou assim o primeiro desaire na atual edição da competição.


A formação liderada pelo antigo técnico da equipa B do Benfica viu-se em desvantagem desde os dois minutos da partida, num lance em que o guarda-redes do Corinthians ficou mal na fotografia. A equipa brasileira acabou mesmo reduzida a dez unidades já na etapa complementar, depois de Raul Gustavo ter visto cartão vermelho direto.


Com o desaire alcançado diante do Argentinos Juniores, a turma de São Paulo, encontra-se atualmente no segundo lugar do grupo F com quatro pontos conquistados em três partidas. Na presente campanha, os pupilos de António Oliveira alcançaram uma vitória, um empate e um desaire. A próxima partida para a Taça sul-americana será diante do Nacional, a 7 de maio, para mais uma ronda da competição internacional.


Antes disso, o Corinthians terá pela frente embates para o Campeonato Brasileiro e também para a Taça. O ‘Timão’ entra em campo, este domingo, 28 de abril, frente ao Fluminense, em partida relativa à quarta jornada do Brasileirão. O duelo entre as duas formações está marcado para as 20h00.

Recorde-se que o antigo treinador do emblema da Luz encontra-se no leme da formação brasileira desde o início do presente ano civil, depois de dois anos a servir o Cuiabá. Antes disso, o timoneiro esteve uma temporada ao serviço do Benfica, em 2021/22, onde fez 18 jogos e conquistou sete vitórias e fez com que a turma secundária dos encarnados ficasse no quinto posto da Liga Portugal SABSEG.




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica
Futebol

Com Amdouni 'à espreita', Lage 'abre o jogo' e deixa 'recado' ao plantel do Benfica

 

Icon Comentário0
Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'
Futebol

Estrela da formação do Benfica 'carrega' equipa às costas e deixa adversário a 'comer pó'

 

Icon Comentário0
Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"
Futebol

Reforço milionário do Benfica 'abre o coração': "Estou a passar por momentos difíceis"

 

Icon Comentário0