Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Treinador histórico romeno, Mircea Lucescu, vai voltar a treinar a seleção da Roménia. O técnico foi esta terça-feira, apresentado como o sucessor de Edward Iordanescu, que abandonou o cargo após o Euro 2024.
Lucescu passou em clubes como Inter de Milão, Brescia e Zenit, mas foi na Turquia e na Ucrânia que encontrou o maior sucesso na sua carreira. Na Turquia representou o Galatasaray e o Besiktas onde conseguiu vencer uma Supertaça Europeia e dois campeonatos. Já, na Ucrânia, ao comando do Shakthar Donetsk o treinador venceu oito ligas, seis taças e sete supertaças. Além disso, conseguiu o inédito feito de conquistar uma Liga Europa pela equipa ucraniana em 2009 frente ao Werder Bremen.
Mircea Lucescu, de 79 anos, tem ainda no palmarés duas ligas romenas, três Taças romenas, uma Supertaça da Roménia, uma Supertaça Russa e uma Série B italiana.Treinou a seleção do seu país durante seis anos e chegou ao europeu de 86 onde ficou em último lugar com um ponto num grupo onde estava Portugal, Espanha e Alemanha.
Como jogador, Lucescu, representou a seleção Romena durante 13 anos e participou no Mundial de 70 vencido pelo Brasil e ficaram em terceiro lugar com dois pontos, numa altura onde uma vitória não valia três pontos. Representou também o Dinamo de Bucareste onde ganhou seis campeonatos e uma Taça.
Agora, aos 79 anos, está de volta à Roménia e prevê-se que seja a última experiência como treinador. Nas últimas quatro temporadas, Lucescu esteve a representar o Dinamo Kiev e chegou a jogar contra o Benfica de Roger Schmidt na qualificação para a fase de grupos da Liga dos Campeões que a equipa encarnada venceu por 2-0 na primeira mão e 3-0 na segunda mão, no Estádio da Luz.
Técnico assumiu as rédeas esta quinta-feira, 5 de setembro, ocupando o cargo deixado por Roger Schmidt
|
0Bruno Lage está de regresso ao Benfica e antes da oficialização do treinador no comando técnico das águias, Jonas, entrevista dada esta quinta-feira, 5 de setembro, acabou por dar o selo de aprovação à escolha de Rui Costa.
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
"A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor"
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
Recorde-se que Bruno Lage fica agora vinculado com o Benfica até 2026. O timoneiro, que foi o principal obreiro do '37', volta ao Glorioso para assumir o comando técnico deixado por Roger Schmidt.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Avançado, recorde-se, deixou o Clube da Luz nesta janela de transferências de verão, com o negócio a rondar os 40 milhões de euros
|
0Marcos Leonardo já aterrou em solo saudita, depois de ter deixado o Benfica, na passada terça-feira. O avançado brasileiro, que vai atuar às ordens de Jorge Jesus no Al Hilal, chegou ao aeroporto de Riad na madrugada desta quarta-feira e foi recebido pelos adeptos do clube árabe.
"Olá, adeptos, é para vos mandar um abraço e dizer-vos que estou muito contente por ter este novo desafio. Vamos, juntos!", referiu o antigo craque do Benfica, que acabou por 'não sobreviver' aos milhões do mercado.
O Al Hilal de Jorge Jesus já partilhou o momento em que o novo camisola 11 da turma saudita conheceu os seus colegas de equipa, nomeadamente Rúben Neves e João Cancelo. O craque canarinho já atuou às ordens do técnico, com o clube a divulgar duas imagens do treino.
Importa recordar que, tal como foi noticiado em tempo oportuno, Marcos Leonardo foi vendido neste mercado de verão a troco de 40 milhões de euros. Depois de uma intensa 'novela', os encarnados acabaram por decidir abrir mão do ponta-de-lança brasileiro, que chegou ao Glorioso em janeiro de 2024.
"Estou muito contente por ter este novo desafio"
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Marcos Leonardo contabilizou três jogos (79 minutos), somando um único golo, de águia ao peito, antes de rumar para a Arábia. Em 2023/24, o brasileiro realizou 21 encontros (470 minutos): 14 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga Europa, dois na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga.
Marcos Leonardo – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – chegou ao Benfica em janeiro de 2024, oriundo do Santos, com as águias a pagarem 18 milhões de euros pelo avançado, sendo que o emblema brasileiro ficou com 10% de uma futura venda.