Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Extra Benfica: Rivaldo defende Rodrygo na polémica que envolve Mbappé

Campeão do mundo em 2002 pelo Brasil atirou-se aos críticos após declarações do seu compatriota

Extra Benfica: Rivaldo defende brasileiro em polémica com Mbappé
Extra Benfica: Rivaldo defende brasileiro em polémica com Mbappé

  |

Icon Comentário0

O Real Madrid, campeão europeu em título, contratou este verão o astro francês, Kylian Mbappé que era um sonho madrileno à muito tempo e com isso o mundo do futebol deu prontamente nome ao trio Mbappé, Vinicius Jr. e Bellingham (BMV).


A estreia do tridente merengue no campeonato espanhol não correu da melhor maneira com o Real Madrid a empatar 1-1 com o Mallorca e o golo dos 'Los Blancos' foi assinado por Rodrygo. Ora, com esse facto, depois do jogo a equipa de comunicação do jovem jogador brasileiro, no canal de Whatsapp de Rodrygo, afirmou que têm de começar a adicionar o R de Rodrygo ao "BMV": "Na semana passada falaram do trio Bellingham, Mbappé e Vini, mas vão ter de colocar aí um 'R' de Rodrygo também. Temos o quarteto ofensivo e todo o resto da equipa. Cada um tem a sua importância nos jogos e vai mostrar o seu valor nas diversas competições que vamos disputar"


A mensagem tem sido alvo de polémica e Rivaldo, campeão do mundo pelo Brasil em 2002, veio defender o seu compatriota: Ele tem bastantes motivos para reclamar com a imprensa e com as pessoas que só falam dos três [Mbappé, Bellingham e Vinicius]. Rodrygo é um jogador muito importante no Real Madrid e não deveria ficar atrás de nenhum dos seus colegas de ataque".


"Ele está ao mesmo nível que Mbappé, Bellingham ou Vinicius".

Rivaldo continuou dizendo que Rodrygo está ao nível dos seus companheiros: "Ele está ao mesmo nível que Mbappé, Bellingham ou Vinicius. E tem toda a razão para falar sobre o assunto porque estão no mesmo patamar. É um avançado que tem marcado a diferença num clube como o Real Madrid. E falar-se pouco da sua importância, parece-me injusto. É natural que quando alguém se refere ao Real Madrid vão sempre à procura de jogadores que estejam motivados ou que chamem à atenção, mas o Rodrygo não deixa nada a desejar em relação aos seus colegas de equipa"



Extra Benfica

Extra Benfica: Fim de uma era na Alemanha, Neuer 'pendura as luvas'

Vários veteranos anunciaram recentemente a sua aposentaria do futebol internacional

Extra Benfica: Neuer pendura camisola da seleção alemã
Extra Benfica: Neuer pendura camisola da seleção alemã

  |

Icon Comentário0

Desde o Europeu que vários jogadores anunciaram a sua retirada das seleções nacionais, mas há uma seleção que sofreu mais com isso do que qualquer outra na Europa, a Alemanha e agora foi a vez de Neuer dizer 'adeus'.


Toni Kroos já havia anunciado previamente que se ia retirar não só da seleção quando o Europeu acabasse, mas sim de todo o futebol. Como Kroos, alguns seus companheiros mais velhos decidiram também se aposentar da seleção alemã. Thomas Muller seguiu os seus passos, mais recentemente Gundogan também anunciou que não iria vestir mais a camisola da Alemanha e agora foi a vez de Manuel Neuer.


O guarda-redes alemão fez uma publicação na sua rede social Instagram onde anunciou a sua aposentaria: “Depois de longas e intensas conversas com a minha família e amigos, decidi encerrar a minha carreira na seleção. Quem me conhece sabe que não foi uma decisão fácil de tomar. Obrigado por tudo”.


Neuer foi o guardião das redes alemãs durante oito anos da sua carreira. O seu grande primeiro torneio internacional foi no Mundial da África do Sul onde a Alemanha conseguiu chegar às meias finais mas perdeu frente à Espanha que viria a se tornar campeã do mundo pela primeira vez na sua história. A sua maior conquista com a camisola da seleção foi quatro anos depois no Mundial 2014 no Brasil, onde a equipa germânica conseguiu vencer a Argentina na final com um golo de Mario Gotze no prolongamento.

Além disso, o atleta é desde 2011 o guarda-redes titular do Bayern Munique. Desde a sua chegada, o jogador venceu 11 Ligas alemãs, seis Taças alemãs, duas supertaças europeias e duas Ligas dos Campeões.


Neuer começou a sua carreira no Schalke 04 e foi comprado em 2011 por 30 milhões para o clube de Munique após cinco épocas como titular na equipa de Gelsenkirchen.


Extra Benfica

Extra Benfica: Pela primeira vez um transgénero irá participar nos Jogos Paralímpicos

Após 16 edições um transsexual será autorizado a competir

Extra Benfica: Atletas transgéneros podem participar
Extra Benfica: Atletas transgéneros podem participar

  |

Icon Comentário0

Jogos Olímpicos Paris'2024 terminaram e vão agora começar os Jogos Paralímpicos, que são destinados a atletas com deficiência. Estes serão realizados também na capital francesa e pela primeira vez na história, desde 1960, os Paralímpicos vão contar com uma atleta transgénero.


"Penso que haverá muito mais carinho para comigo do que posso imaginar"


É o caso de Valentina Petrillo, de 50 anos, concedeu uma entrevista ao jornal desportivo espanhol 'Relevo' e afirma que está ansiosa por começar a competição: "Mal posso esperar por estar em Paris e correr naquela linda pista, à frente de todo aquele público entusiasta. Penso que haverá muito mais carinho para comigo do que posso imaginar".


A atleta italiana continuou e considera que o desporto deve incluir e não excluir: "É justo que cada um de nós possamos expressar-nos no nosso próprio género. O desporto deve ensinar-nos o valor da inclusão, e isto é fundamental para a felicidade das pessoas (...). Posso ganhar uma medalha, mas tenho de dar o meu melhor".

"Aprendi a deixar passar o que não posso controlar. Agora, sou mais forte psicologicamente do que há algum tempo, e isto também se deve ao apoio do meu psicólogo. As pessoas criticam sempre, por qualquer motivo, e, no meu caso, é ainda mais provável que o façam", finalizou a atleta.


Na competição irão estar 27 atletas portugueses espalhados por 10 modalidades diferentes. Na comitiva paralímpica portuguesa mantêm-se o canoísta Norberto Mourão e o lançador do peso Miguel Monteiro que irão estar presentes nos Jogos depois de terem conquistado o bronze em Tóquio'2020. Há estreias portuguesas, sete, um dos quais Filipe Marques que irá estrear Portugal na modalidade de Triatlo nos Jogos Paralímpicos. A competição começa dia 28 de agosto e terminará no dia 8 de setembro.


Extra Benfica

Extra Benfica: Após prata em Paris, Thierry Henry demite-se

Antigo internacional francês liderou a seleção gaulesa nestes Jogos Olímpicos

Thierry Henry está de saída
Thierry Henry está de saída

  |

Icon Comentário0

Thierry Henry despediu-se de selecionador sub-21 da seleção francesa pouco tempo depois de levar a França à medalha de prata dos Jogos Olímpicos Paris'2024.


A Federação Francesa de Futebol (FFF) anunciou esta segunda-feira em comunicado a saída imediata do antigo jogador do Arsenal e Barcelona: "Em nome da FFF, gostaria de agradecer a Thierry Henry por todo o trabalho que realizou à frente da nossa seleção olímpica. Lamentamos evidentemente esta decisão, porque Thierry Henry conseguiu atingir os objetivos que lhe tinham sido propostos, conquistando uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Paris, 40 anos após a medalha olímpica de Los Angeles. Depois de o ter seguido ao longo desta campanha, pude descobrir o seu grande profissionalismo, o seu rigor e o seu amor pela camisola azul. Desejamos-lhe boa sorte para o resto da sua carreira", disse o presidente da FFF, em declarações ao site oficial da federação.


Henry também deixou umas palavras de agradecimento: "Gostaria de agradecer à FFF e ao presidente Philippe Diallo, que me ofereceram esta oportunidade incrível. Ganhar a medalha de prata nos Jogos Olímpicos para o meu país continuará a ser um dos maiores orgulhos da minha vida. Estou incrivelmente grato à federação, aos jogadores, à equipa e aos adeptos que me permitiram viver uma experiência mágica".


Na nota publicada pela FFF, a razão para a saída do antigo internacional francês é por motivos pessoais do ex-jogador. Henry estava no cargo desde 2023 e conseguiu levar a equipa à final dos Jogos Olímpicos que perdeu contra a Espanha por 5-3.

Como jogador, Thierry Henry, marcou 411 golos na sua carreira ao serviço de clubes como Juventus, Arsenal e Barcelona. Ganhou uma Liga dos Campeões, um Mundial (1998) e um Europeu (2000), entre outros sendo estes os seus títulos mais importantes na sua carreira desportiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Extra Benfica: Após prata em Paris, Thierry Henry demite-se
Extra Benfica

Extra Benfica: Após prata em Paris, Thierry Henry demite-se

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Campeão da Volta a França esteve a um passo da morte: "Uma onda gigantesca"
Extra Benfica

Extra Benfica: Campeão da Volta a França esteve a um passo da morte: "Uma onda gigantesca"

 

Icon Comentário0
Extra Benfica: Artur Soares Dias 'pendura o apito': "Agora é para descansar"
Extra Benfica

Extra Benfica: Artur Soares Dias 'pendura o apito': "Agora é para descansar"

 

Icon Comentário0