
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O futuro de Ederson Moraes volta a sofrer uma atualização que pode colocar em causa um possível regresso ao Benfica no verão. Na porta de saída do Manchester City no fim da temporada, voltam a surgir rumores de que o guardião pode deixar Inglaterra na próxima temporada, no entanto o destino não será o Clube da Luz.
Na mais recente informação partilhada por Fabrizio Romano, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o especialista em mercado de transferências, dá conta que o guardião deve abandonar os citizens no verão, uma vez que esse é o plano traçado pelo Manchester City para o internacional canarinho.
Nesse sentido, e face à possibilidade de uma eventual saída, Fabrizio Romano revela que o Benfica não será o destino provável. Segundo deu conta o especialista em mercado de transferências, o titular do Manchester City é pretendido por emblemas sauditas, interesse que perdura desde o verão passado, o que pode dificultar a tarefa de Rui Costa.
Importa destacar que Ederson Moraes tem sido associado a um possível regresso ao Benfica, tendo a imprensa nacional revelado que o mesmo é um dos 'desejos' de Rui Costa para atacar a próxima temporada, tendo sido apontado como uma alternativa a Anatoliy Trubin na equipa comandada por Bruno Lage.
Na presente época, 2024/2025, Ederson Moraes - atualmente avaliado em 25 milhões de euros - marcou presença em 33 jogos: dois na FA Cup, oito na Liga dos Campeões, 22 na Premier League e dois na FA Community Shield. Nos 2.951 minutos em campo o guardião brasileiro, que enverga a camisola 31, sofreu 47 golos e realizou quatro assistências.
Em antevisão à partida que só irá decorrer no próximo domingo, 4 de maio, o técnico norueguês deixou rasgados elogios sobre o trabalho feito pelo português
|
Ainda com bastantes dias de antecedência, o Fenerbahçe - Besiktas já se começa a jogar nos bastidores, quando Ole Solskjaer, técnico das águias negras, abordou o duelo com o rival de Istambul. Durante o dia de hoje, terça-feira, 29 de abril, o técnico norueguês falou sobre José Mourinho e deixou algumas palavras dirigidas ao ex Benfica.
O treinador, que orienta a equipa onde jogam os ex benfiquistas Rafa Silva, João Mário e Gedson Fernandes mostrou-se ansioso por voltar a cruzar caminhos com o Special One. Em declarações à imprensa espanhola, Solskjaer contou que nutre muito respeito pelo homólogo do Fenerbahçe: “Tenho grande respeito por Mourinho, é um treinador de muito sucesso e há poucos com um historial como o dele”.
Ole Solskjaer - Tenho grande respeito por Mourinho, é um treinador de muito sucesso
Citado pelo AS, o antigo timoneiro do Manchester United mostrou-se ansioso pelo jogo e afirmou que a equipa vai dar a melhor resposta: “Estou ansioso para o derby. Temos força suficiente para vencer qualquer adversário. Às vezes, eu gostaria de poder ser novamente um jogador de futebol porque é incrível jogar estes jogos tão importantes”.
Vale lembrar que da última vez que os dois treinadores se defrontaram foi na Premier League, quando o norueguês, à frente do Manchester United, venceu por 3-1 o Tottenham, então liderado por José Mourinho. No final da partida, Solksjaer deixou críticas ao Special One: “Se o meu filho ficasse deitado no chão por três minutos, cercado por dez amigos que não o ajudam, ele não seria capaz de comer naquela noite”.
Recorde-se, que o Besiktas irá visitar o Fenerbahçe no próximo domingo, 4 de maio, num dérbi a contar para a 34.ª jornada da Liga Turca. Vale lembrar que os pupilos do ex Benfica seguem no 2.º lugar da classificação, em perseguição ao líder Galatasaray, já as águias negras ocupam o 5.º posto.
Camisola 3 dos vermelhos e brancos, que tem estado em destaque nesta temporada, continua a ser seguido por vários conjuntos europeus
|
Depois de ter fugido ao Benfica no passado, Milos Kerkez pode estar perto de dar uma 'mãozinha' a Rui Costa para conseguir assegurar a continuidade de Álvaro Carreras. O lateral-esquerdo, que foi apontado como sucessor de Grimaldo nas águias, é pretendido pelo Real Madrid, conjunto espanhol que está atento ao camisola 3 das águias.
A brilhar na Premier League, Milos Kerkez despertou o interesse do emblema madrileno. Segundo deu conta, José Félix Díaz, na rede social X (anteriormente conhecida como Twitter), o Real Madrid está atento ao defesa húngaro, podendo avançar para a sua contratação já no próximo mercado de transferências.
Além do Real Madrid, Milos Kerkez continua a despertar atenções em Inglaterra. Além do gigante da capital espanhola, o internacional húngaro é pretendido pelo Liverpool e Manchester City, conjuntos esses que também estão atentos à situação do camisola 3 dos vermelhos e brancos.
Recorde-se que antes da chegada de Álvaro Carreras ao Benfica, Milos Kerkez foi um dos 'namoros' de Rui Costa, aquando da saída de Grimaldo dos encarnados. Porém na altura, o Presidente do Clube da Luz não conseguiu fechar o negócio e o defesa-esquerdo acabou por rumar à Premier League, onde se juntou ao Bournemouth.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 47 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e quatro na Taça de Portugal. Nos 4.091 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Futebolista que tem sido fundamental para Bruno Lage na presente temporada, continua a despertar o interesse dos principais conjuntos europeus
|
É notícia das últimas horas: o Chelsea e o Real Madrid está atentos à situação de Tomás Araújo. De acordo com a informação mais recente, o nome do camisola 44 está na lista de compras do conjunto inglês e espanhol, que, ao que tudo indica, já começaram a dar os primeiros passos na tentativa de 'resgatar' o internacional português.
Segundo deu conta, esta terça-feira, o portal 'Caughtoffside', o Chelsea e o Real Madrid estão de mira apontada a Tomás Araújo. Nesse sentido, os dois gigantes europeus já terão iniciado conversas informais com o Benfica, na tentativa de levar o camisola 44 para longe do Clube da Luz no próximo verão.
Recorde-se que no último mercado de transferências, o nome de Tomás Araújo já tinha sido associado ao conjunto inglês. Na altura, os responsáveis dos blues já teriam iniciado contactos pelo internacional português, procurando saber as condições para o Benfica libertar o central. Porém face ao interesse, Rui Costa foi perentório e apontou para a cláusula de rescisão fixada nos 80 milhões de euros, acabando por afastar na altura os londrinos.
Além do Chelsea, ao qual se junta agora o Real Madrid, o nome de Tomás Araújo também tem surgido apontado ao Liverpool e Manchester United. Contudo, os dois conjuntos já 'saltaram' fora da corrida pelo internacional português, estando agora atentos a outras situações no mercado.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 32 milhões de euros – já marcou presença em 40 partidas: 25 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 3.329 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, tendo ainda apontado um golo frente ao AVS.