Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

FALHANÇO DE YAREMCHUK NO BENFICA EXPLICADO! FATORES EXTERNOS DITARAM FUTURO DO PONTA-DE-LANÇA UCRANIANO

Atleta esteve apenas uma temporada nas águias, onde não conseguiu mostrar toda a sua qualidade

Roman Yaremchuk
Roman Yaremchuk

  |

Icon Comentário0

A passagem de Roman Yaremchuk no Benfica foi muito breve e não deixou memórias aos adeptos. O avançado chegou à Luz e pouco depois começou a guerra entre a Ucrânia e a Rússia e o comportamento do antigo camisola 17 nunca mais foi igual. Neste sentido, Anatoliy Trubin defendeu o seu compatriota.

"O treinador Schmidt pediu para ele ficar, mas acabou por sair. Ficou menos concentrado no futebol. A família dele estava numa zona de perigo e mentalmente ficou mesmo afetado", começou por dizer Trubin, revelando que Schmidt contava com o ponta-de-lança, entrevista ao canal de Youtube ucraniano 'Tendências', de Dmytro Povoroznyuk.

De recordar que Yaremchuk chegou ao Benfica no mercado de verão de 2021 a troco de 17 milhões de euros, vindo do Gent, mas deixou o Clube da Luz na temporada seguinte, também por 17 milhões de euros, para o Club Brugge.

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 26 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 21 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.

Nesta temporada, Roman Yaremchuk - avaliado em 3 milhões de euros - segue com 19 partida pelo Valência, onde marcou dois golos. Na época passa, ao serviço do Club Brugge, esteve presente em 26 jogos, onde fez dois tentos e dois passes para golo.


Confira um golaço de Yaremchuk:



Futebol

Há campeão inglês com ADN à Benfica! Bernardo Silva e companhia celebram 'tetra' do Manchester City

Médio formado no Clube da Luz faz a festa com a conquista do campeonato da Premier League

Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City
Bernardo Silva, ex-Benfica, conquistou o tetracampeonato do Manchester City

  |

Icon Comentário0

O Manchester City não vacilou na tarde deste domingo, dia 19 de maio, e conquistou o tetracampeonato. Com Bernardo Silva e Rúben Dias em campo, Pep Guardiola viu a formação azul e branca a erguer o troféu da Premier League ao bater o West Ham, por três bolas a uma. 

O encontro começou bem para a equipa dos ex-jogadores do Benfica que viram o colega Phil Foden, aos dois minutos de jogo. O internacional inglês voltou a estar em destaque, cerca de 15 minutos depois, quando bisou, fazendo o 2-0. 


Com a festa nas bancadas, ainda na primeira parte, o Manchester City e os adeptos ainda 'tremeram' quando o West Ham reduziu, no entanto, os citizens continuavam a estar mais perto do título. 


Ao abrir da segunda parte, aos 59 minutos, Rodri voltou a ser o herói para o novo campeão inglês e selou o resultado com um golaço que trouxe ainda mais festa às bancadas do reduto da formação de Pep Guardiola

Com esta vitória, o Manchester City sagrou-se campeão da Premier League, fazendo história ao ser o primeiro clube a chegar ao tetracampeonato em Inglaterra. Feita as contas, o Arsenal ocupa o segundo lugar da classificação, somando 89 pontos, e o Liverpool fecha o pódio, com 82 pontos. 


Confira aqui a festa do Manchester City após o apito final no jogo contra West Ham:


Futebol

Ex médio do Benfica aponta 'solução' e aborda 'revolta' dos adeptos: "Em excesso não..."

Antigo craque das águias defendeu, ainda, a continuidade de Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz

Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada
Ex Benfica fala sobre contestação dos adeptos após época fracassada

  |

Icon Comentário0

Após o fim da época, que ficou marcada pela ausência de títulos no Benfica, o antigo médio dos encarnados, Chiquinho, fez um balanço da prestação da turma de Roger Schmidt e ainda abordou a contestação dos adeptos. 

"Há temporadas que não correm como esperado. Estive lá nos primeiros seis meses e queríamos muito que as coisas corressem bem, até começámos da melhor forma, com a conquista da Supertaça, mas por um motivo ou outro as coisas não saíram da melhor maneira. Todas as épocas são importantes para refletirmos", começou por referir, em declarações à Sport TV. 


"Quando se ganha não está tudo mal, e quando se perde não se pode ver só a parte má. Acredito que a equipa aprendeu muito com esta época perdida, é nestes momentos que é preciso dar a volta por cima. É trabalhar em cima dos erros para fazer uma grande temporada agora", acrescentou, ainda, o atual jogador do Olympiacos, da Grécia. 


Quanto à 'revolta' dos adeptos, que se fizeram ouvir no exterior do reduto do Rio Ave no final do empate do Benfica, na sexta-feira, dia 17 de maio, Chiquinho voltou a reforçar a união como a solução. "Quando se trata de um clube como o Benfica, quando não ganhas as criticas não são só para o treinador, até para a direção são. Não há margem para erros. Quando as críticas já passam por atirar garrafas ou chamar nomes… toda a gente está sujeita à crítica, e é importante, mas em excesso não faz bem ao clube", refletiu. 

"O Benfica é muito grande e tem muita gente a falar dele. É importante estarem todos juntos. Já há muita gente para desestabilizar", completou o antigo médio do Glorioso, que fez parte do plantel que conquistou o 38.º título nacional sob comando técnico de Roger Schmidt, na época transata. 


Importa referir que o jogador português defendeu, ainda, a continuidade do treinador alemão no 'leme' do Clube da Luz, apesar da contestação dos adeptos que apontam a 'mira' a Roger Schmidt (confira mais AQUI). 

Nesta temporada, Chiquinho - avaliado em 4 milhões de euros - alinhou em 17 partidas pelos encarnados em 2023/24, somando somente 349 minutos em campo e realizando uma assistência. Desde a sua mudança para o Olympiacos fez 22 jogos, 1.689 minutos, onde marcou dois golos e fez duas assistências.

De Manto Sagrado vestido, Chiquinho realizou 126 jogos, onde marcou nove golos e registou nove assistências. O médio esteve nas águias entre os anos de 2019 e 2024, onde venceu uma Liga Portuguesas e duas Supertaças Cândido de Oliveira.


Futebol

Anatoliy Trubin avalia primeira época no Benfica sem medo das consequências: "Analisar os erros e os acertos"

Guarda-redes ucraniano recorreu ao seu Instagram para chegar até aos adeptos do Glorioso

Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica
Trubin não ficou agrado com temporada do Benfica

  |

Icon Comentário0

A primeira temporada de Anatoliy Trubin no Benfica não correu da melhor forma ao guarda-redes ucraniano, segundo o próprio admitiu através de uma publicação realizada no seu Instagram, no sábado, dia 18 de maio, onde analisa toda a época do Clube da Luz.

"Reflexão da época de 2023/24 ⚽️ Foi a minha primeira época no campeonato português. E quero abordar de alguns dos seus momentos. Definitivamente está não foi a época que queríamos, foi uma experiência importante mas que nos deixou aquém dos objetivos", começou por escrever na descrição da imagem.


"Alguns factos com peso na época: 1. Nova clube @slbenfica 🦅 2. Percorrer caminhos para o sucesso🧤 3. Jogos emocionantes 🔥 4. Trabalho diário 💪 5. Sempre com valores humano 🙌 6. Meu principal apoio @galaagannn ❤️ 7. Impressionante o apoio dos fãs e a atmosfera vivida🔴 Próximo passo - analisar os erros e os acertos, para ficar mais forte e atingir o sucesso pessoal e coletivo durante a próxima época", terminou o internacional ucraniano.

Nesta temporada, Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já foi aposta de Roger Schmidt em 48 encontros, somando 47 golos sofridos e 17 partidas com a baliza inviolada.O guardião fez 28 encontros na Liga, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, cinco na Taça de Portugal e três na Taça da Liga.

Importa referir que o guardião foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros (mais 1 em objetivos, com os ucranianos a reservarem 40% do valor de uma mais-valia obtida numa futura transferência). O camisola 1 das águias começou o percurso desportivo no emblema ucraniano, integrando o plantel dos sub-17, na época 2017/18. Estreou-se na equipa principal, em 2019/20, ainda aos 18 anos de idade tendo participado em sete encontros.


Confira a publicação:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica
Futebol

Rui Costa dá 'prenda' a Roger Schmidt e assina acordo com médio no Benfica

 

Icon Comentário0
Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"
Futebol

Campeão pelo Benfica 'sem papas na língua': "Gostava que Schmidt ficasse"

 

Icon Comentário0
De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"
Futebol

De 'malas feitas' no Benfica, craque de Roger Schmidt diz adeus: "Vou embora muito magoado"

 

Icon Comentário0