Futebol
Benfica perde com o Barcelona (3-1) e é eliminado da Liga dos Campeões
10 Dez 2025 | 19:40
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
01 Fev 2024 | 19:22 |
A chegada a um clube e a adaptação pode ser um dos momentos mais complicados na carreira de um atleta. Foi justamente isso que aconteceu com Anatoliy Trubin quando chegou ao Benfica. O guardião revelou tudo, em uma entrevista ao um youtuber ucraniano, conhecido por Povoroznyuk Dmytro, esta quinta-feira, dia 1 de fevereiro.
"Primeiro dia? Estava nervoso porque antes de chegar tinha estado sempre na mesma equipa. As pessoas já me eram familiares e por isso senti algum stress quando cheguei. Foi difícil. Treinei, acabei e fui para o hotel. Levo algum tempo para começar a falar com alguém", começou por dizer o ucraniano.
De seguida enumera alguns jogadores que o ajudaram :"As coisas não acontecem imediatamente no primeiro dia, preciso de algum tempo. A primeira pessoa com quem comecei a falar foi com o Orkun [Kökçü] e também com o Aursnes, pois não são portugueses, nem brasileiros e por isso comunicam-se em inglês. Também falei com o João Mário, alguém mais experiente".
"Sempre soube que o Benfica é um grande clube, mas estando aqui é que entendes que este clube não está apenas num nível superior, é muito melhor que isso. Lembro-me de falarem [os adeptos] muito após o primeiro jogo, com o Salzburgo [derrota por 2-0 na Luz], mas não presto atenção a isso. Depois, falaram o oposto. Para mim ficou muito mais fácil porque depois de um momento mau pensas: 'Expira, foi uma experiência", termina falando do início atribulado.
Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 26 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 21 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.
Após o apito final, treinador do emblema encarnado fez uma análise ao encontro e deixou elogios a futebolista que ainda procura conquistar um lugar
10 Dez 2025 | 22:44 |
O Benfica somou, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro a segunda vitória consecutiva na fase de liga da Liga dos Campeões, ao derrotar, no Estádio da Luz, o Nápoles por 2-0. Após o apito final, José Mourinho fez uma análise ao encontro e deixou elogios a Franjo Ivanovic, avançado que ainda procura convencer os adeptos.
"Começámos muito bem. Aquilo que preparámos, aconteceu. Os jogadores interpretaram o jogo muito bem, tiveram o espírito, a exigência e a coesão que defender bem exige, mas depois tiveram classe e confiança, souberam explorar os espaços, sabendo que eles procuram muito o homem a homem. Atraímos muita gente no meio-campo para depois explorar o espaço. Fizemos um grande jogo, é uma grande vitória, que nos mantém na luta. Vamos ter dois jogos de dificuldade máxima, como este, mas estamos lá", disse o técnico à SporTV, falando, de seguida, no avançado croata.
J. Mourinho: "Ivanovic trabalhou imenso para a equipa"
"Nós, treinadores, acertamos a maioria das vezes. Mas depois são os jogadores que fazem com que as escolhas pareçam boas ou um fracasso. Conheço bem o Antonio Conte, esta forma de jogar do Nápoles, e cada vez conheço melhor os meus jogadores. Trabalhámos isto e as coisas correram bem. O Ivanovic trabalhou imenso para a equipa. Depois entrou o Pavlidis e é um jogador diferente. A equipa foi inteligente, o mérito é deles", apontou o treinador que abordou a superioridade numérica no meio-campo dos napolitanos.
"O problema foi os médios do Nápoles chegarem à posição do Sudakov, do Barreiro e do Aursnes. Quando chegavam, abriam espaço atrás. O Ivanovic procurava profundidade. As coisas correram bem, os jogadores fizeram um trabalho extraordinário. É injusto dizer que este ou aquele foi melhor".
J. Mourinho: "Fazer a estreia pela equipa do Benfica é top, na Champions e na Luz, e a ganhar, ainda melhor"
Relativamente às estreias de Tiago Freitas e José Neto, José Mourinho disse ter confiança na dupla: "Sabia que se tivessem de jogar, jogariam. Se houve um problema com o Dahl, o José entrava. Se houvesse um problema com o Ríos, entrava o Freitas, que é muito semelhante, até fisicamente, na devida proporção. Era preciso gente para pedalar, para quebrar um pouco o ritmo de jogo, e gente forte no jogo aéreo. O Freitas e o Neto têm essa capacidade. Fazer a estreia pela equipa do Benfica é top, na Champions e na Luz, e a ganhar, ainda melhor", finalizou.
No final da partida, pupilo de José Mourinho ficou feliz com os três pontos e garante que tem ainda de mostrar serviço no Clube da Luz
10 Dez 2025 | 22:27 |
O Benfica conseguiu, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, o segundo triunfo consecutivo na fase de liga da Liga dos Campeões, mantendo-se na corrida ao apuramento, ao vencer em casa o campeão italiano Nápoles por 2-0, em encontro da sexta jornada. No final da partida, Richard Ríos ficou feliz com os três pontos e garante que ainda tem muito para dar ao serviço do Clube da Luz.
"Sabíamos que precisávamos dos três pontos, senão ficávamos fora. Viemos desde os treinos com essa mentalidade, desde o primeiro minuto a procurar a vitória. Não fizemos o golo nas primeiras oportunidades, mas corremos atrás e conseguimos a vitória", começou por dizer à SportTV, mostrando confiança para os próximos jogos.
R. Ríos: "Agora temos duas finais"
"É muito mais fácil quando a equipa entra com uma mentalidade forte. O futebol não é feito de lamentos, o próximo jogo é sempre o mais importante. Agora temos duas finais, nos dois próximos jogos e é encarar da mesma forma. Sabemos que os jogos na Champions são feitos de detalhes então há que saber jogá-los e errar o menos possível", referiu.
R. Ríos: "Ainda tenho muito a acrescentar"
O médio abordou ainda a sua adaptação ao plantel: "Continuo a crescer por causa dos meus companheiros, da equipa que sempre me apoia. Ainda tenho muito a acrescentar, sei o que posso dar e este não é o meu limite. Não foi descansar até o conseguir, mas fico feliz por ajudar a equipa, que é o mais importante. Hoje ganhei o prémio individual e os três pontos e estou muito feliz por isso".
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Richard Ríos – avaliado em 22 milhões de euros – leva 25 encontros disputados: 10 na Liga dos Campeões, 12 na Liga Portugal Betclic, um na Taça, um na Taça da Liga e um na Supertaça. Nos 2.038 minutos em que foi opção, o médio fez dois golos e duas assistências.
No Estádio da Luz, os encarnados estiveram claramente por cima durante os 90 minutos; Italianos praticamente sem ocasiões de golo
10 Dez 2025 | 21:57 |
O Benfica venceu o Nápoles por 2-0, esta quarta-feira, dia 10 de dezembro, em jogo relativo à sexta jornada da Liga dos Campeões. Num duelo de grandes emoções entre ambas as equipas, as águias bateram a turma italiana e estão na luta pelo playoff. Veja AQUI como decorreu a partida.
No Estádio da Luz, os encarnados estiveram por cima e criaram várias oportunidades para marcar. O golo apareceu aos 20 minutos por Richard Ríos. Na sequência de um cruzamento, Franjo Ivanovic cabeceou contra um defesa contrário. A bola sobrou para o colombiano que, na cara de Vanja Milinkovic-Savic, não perdoou.
Na segunda parte, a equipa de Antonio Conte viu o Clube da Luz marcar o segundo aos 49 minutos. Depois de um contra-ataque, Franjo Ivanovic serviu Richard Ríos na direita e com espaço. O médio cruzou rasteiro para o desvio de calcanhar de Leandro Barreiro.
Com esta vitória – a 17.ª em 27 encontros na presente temporada –, os comandados de José Mourinho somam seis pontos na prova e sobem ao 25.º lugar. O próximo jogo na competição internacional está marcado para quarta-feira, dia 21 de janeiro de 2026, às 20h00, frente à Juventus, em território italiano.
O emblema encarnado volta assim a entrar em campo no próximo domingo, dia 14 de dezembro, frente ao Moreirense, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por Vasco Botelho da Costa jogar-se-á às 18h00, no Estádio Comendador Joaquim de Almeida Freitas.
Golo de Richard Ríos (1-0):
Golo de Leandro Barreiro (2-0):