Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futsal

Falhou penálti decisivo na Liga dos Campeões e deixou longa mensagem aos adeptos do Benfica

Atleta mostrou-se claramente abalado pelo falhanço, que acabou por resultar na eliminação do Clube da Luz

As palavras sentidas de Rocha
As palavras sentidas de Rocha

  |

Icon Comentário0

O pivô brasileiro do Benfica, Rocha, falhou a grande penalidade decisiva no encontro da meia-final da Liga dos Campeões de futsal diante do Palma. No seu instagram, o atleta brasileiro deixou uma grande mensagem aos adeptos encarnados, após ter errado o pontapé que fez o Clube da Luz ser derrotado por 4-3.

"QUE GOLPE DURO FOI ESSE !!! Sempre fui um atleta que sempre dei mais que o meu máximo em jogos, nos treinos e tudo que é relacionado ao meu trabalho. Já joguei em times rivais e independente do lado que eu estava eu sempre fiz o meu melhor e os números estão aí para comprovar e o respeito por onde passei sempre prevalecerá. A onde eu estiver o CLUBE sempre terá o melhor de mim e vestirei a camisola para somar e multiplicar muito mais", começou por escrever na publicação partilhada no seu Instagram.


"Nesses últimos tempos fui colocado em uma posição que não me servia e digo que o golpe foi pesado e eu SENTI. Achei que na altura eu estava alavancando uma fase sensacional e correspondendo com meus números e em algum momento eu já não era mais NADA, nem pra somar e nem multiplicar. Minha cabeça virou e queria largar tudo pq nada que eu fizesse era o suficiente, mas eu fui entendendo que isso faz parte do FUTSAL ( que é meu trabalho ) e que eu só poderia dar ainda mais o meu melhor e multiplicar minha força de vontade em estar bem para quando fosse necessário e assim venho correspondendo dentro do que é me permitido. Por algum momento eu achei que esse lugar fosse meu mas não, eu não o aceitei", acrescentou o canarinho.


Continua sobre o resultado desfavorável: "HOJE,eu queria ter dado o melhor de mim em quadra, queria ter feito mais pela minha equipa, pelo meus amigos e pelo BENFICA, mas foge do meu alcance e eu tbm não podia mostrar a minha equipa que não poder ajudá-los em quadra estava me corroendo por dentro. Mas esse sou EU, competitivo e querendo somar seja qual a for a situação que me colocarem".

"Peço DESCULPAS ao meus amigos, esposa , filhos  e clube por não ter conseguido chegar lá, mas não tenha dúvidas que por dentro estou fumaçando para vos dar tudo de mim. Muitos se pergunta o motivo porque eu fui lá bater o pênalti sem ter jogado essa partida …saiba que da minha parte quem me conhece EU NUNCA VOU FUGIR DA RESPONSABILIDADE , eu tenho ciência que não joguei nenhum minuto essa semi final , mais eu particularmente quis assumir essa responsabilidade que sempre tive e não era Hoje que iria correr dela … infelizmente hoje venho aqui fazer essa publicação de amargo de muita tristeza, mais tenho certeza que daqui pra frente irei me esforçar cada vez mais pra ta sempre 100% em quadra .🙏🏼🙏🏼", terminou Rocha.


Confira aqui a publicação:


Modalidades

Ex jogador do Benfica aponta dedo à direção de Rui Costa? "Cemitério de treinadores"

Antigo atleta do Clube da Luz recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira

Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa
Antigo atleta do Benfica recorreu às redes sociais para deixar mensagem, na passada sexta-feira , apontando indiretamente o dedo a Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Face ao 'sururu' em volta da equipa de futsal do Benfica, André Lima, antigo jogador e treinador das águias, recorreu, na passada sexta-feira, às redes sociais para comentar o despedimento iminente de Mário Silva, que está de saída do Glorioso. O antigo futsalista considera o Clube da Luz um "cemitério de treinadores", deixando indiretamente a crítica à direção de Rui Costa. 

"Meus caros 'exigentes do futsal do Benfica', quando falarem no meu nome e no meu trabalho como treinador, devem analisar os dois anos que lá estive e o que se ganhou de 2010 até hoje e no cemitério de treinadores que se está a tornar a secção. Mais respeito e menos estupidez", escreveu o antigo internacional português, na rede social X (antigo Twitter). 


Depois de ter perdido na meia-final do playoff da Liga Placard de futsal diante do Braga, Mário Silva viu o seu lugar no comando técnico do Benfica ser colocado em causa, com os dirigentes encarnados a 'despacharem' mesmo o timoneiro luso (Descubra mais AQUI). Além do treinador também o plantel das águias vai sofrer uma verdadeira revolução (Saiba mais AQUI)


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, registando 31 vitória, dois empates e nove derrotas. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).

Confira aqui a publicação: 



Modalidades

Exclusivo Glorioso 1904 – No meio de revolução no Benfica, Rui Costa segura campeão europeu

Atleta deve continuar no Clube da Luz, depois de uma temporada em que voltou a exibir-se a um excelente nível

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa garante continuidade de estrela do Benfica

  |

Icon Comentário0

Arthur vai continuar no futsal do Benfica, segundo apurou em Exclusivo o Glorioso 1904. O campeão europeu pelo Barcelona em 2019/20 está em final de contrato com o Clube da Luz, mas Rui Costa não quer abdicar do internacional brasileiro e está perto de fechar o acordo para o prolongar do vínculo.

Numa época para esquecer do futsal do Benfica, o atleta de 30 anos foi um dos destaques da turma de Mário Silva, que está de saída dos encarnados e já tem sucessor à vista (Saiba mais AQUI). No entender dos responsáveis das águias, e apesar da revolução em curso (Saiba mais AQUI), o novo timoneiro do Clube da Luz pode potenciar, ainda mais, as capacidades do ala.

Em 2023/24, com a camisola do Benfica, Arthur realizou 38 partidas: 24 no Campeonato Nacional, oito na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal e duas na Taça de Portugal, apontando 34 golos e fazendo 17 assistências.


Arthur chegou ao Benfica em 2020, oriundo do Barcelona. Desde então, o internacional brasileiro contabiliza 162 encontros, 94 finalizações certeiras, 67 passes para golo e dois títulos conquistados: uma Taça de Portugal (2022/23) e uma Taça da Liga (2022/23).´


Recorde-se que, em 2023/24, o futsal do Benfica realizou 42 encontros, tendo vencido 31, empatado dois e perdido nove. No Campeonato Nacional, as águias terminaram a fase regular no terceiro lugar e, no play-off, caíram aos pés do Braga; na Supertaça, os encarnados triunfaram diante do Sporting (5-4); na Taça de Portugal, o Clube da Luz foi eliminado pelo Sporting nos oitavos-de-final (3-2); na Taça da Liga, o Benfica perdeu na final diante dos leões (4-2).


Futebol

E agora José Mourinho? Fenerbahçe revela quanto é que o ex do Benfica tem para gastar

Técnico luso já conhece montante reservado para o reforço do plantel

O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços
O antigo treinador do Benfica vai ter 60 milhões para reforços

  |

Icon Comentário0

José Mourinho continua a preparar a próxima temporada no Fenerbahçe. Nesse sentido, os responsáveis do emblema turco já fizeram chegar ao antigo treinador do Benfica a quantia que este terá para reforçar a sua equipa.

O técnico português tem à sua disposição cerca de 60 milhões de euros para conseguir construir um plantel para conseguir cumprir os seus objetivos, que são ganhar o primeiro campeonato dos turcos em dez anos e regressar à fase de grupos da Liga dos Campeões, tendo de passar os três play-offs.


Para já, José Mourinho já tem alguns alvos definido entre eles estão, o antigo goleador do Benfica, Gonçalo Ramos (Saiba mais Aqui) e Anderson Talisca. Além disso, o técnico luso também já demonstrou interesse numa dupla do Barcelona: Lewandowski e Gündogan (Saiba mais Aqui). Depay, Griezmann, Arda Guler, Varane e Azpilicueta são outros craques estão no radar do treinador de 61 anos.


Recorde-se que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.

Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.    



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira
Modalidades

Benfica 'corre' com treinador, mas já tem sucessor na mira

 

Icon Comentário0
Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira
Modalidades

Após saída de Mário Silva do futsal do Benfica, encarnados já têm dois alvos na mira

 

Icon Comentário0
Melhores momentos de Silvestre Ferreira
Modalidades

Melhores momentos de Silvestre Ferreira

 

Icon Comentário0