Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Falta um João Palhinha ao Benfica" - Glória das águias analisa plantel de Schmidt

Antigo jogador encarnado diz que Clube da Luz precisa de se reforçar nesta janela de transferências

Diamantino diz que falta um Palhinha ao Benfica
Diamantino diz que falta um Palhinha ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda concedeu, estaquinta-feira, dia 27 de junho, uma entrevista à Antena 1. O antigo jogador doBenfica diz que os encarnados deviam reforçar o plantel neste mercado detransferências de verão, referindo que o plantel de Roger Schmidt precisa de um jogador com as características de João Palhinha, médio do Fulham.

"Havendo a correção daqueles lugares em que toda a gentepercebeu que o Benfica estava necessitado, como o de ponta de lança, umdefesa-esquerdo e, possivelmente, até um defesa-direito, continuo a achar, dehá vários anos a esta parte, que a grande lacuna do Benfica, embora tenha bonsjogadores nessa posição, é um médio-centro", começou por dizer.

"Costumo dizer, na brincadeira com os meus amigos, quefalta-nos um João Palhinha. Acho que a equipa do Benfica ficava muitoequilibrada", acrescentou, antes de sublinhar que "Rui Costa tem,também ele, de dar algumas respostas assertivas durante a épocadesportiva", explicou a figura histórica do Clube da Luz.

"Com vitórias, todos sabemos que as coisas acalmarão. OBenfica é um clube ganhador, a sua história diz que tem tido contestações erevoluções enormes. Portanto, é só esperar que comece a época, que as coisascomecem a correr bem e que estes reforços sejam mesmo jogadores que venhamfazer a diferença", completou.

Durante a sua passagem pelo Benfica, que se estendeu entre 1978e 1990 com duas épocas de empréstimos pelo meio, Diamantino Miranda realizou 309 jogos, ondemarcou 86. O extremo conquistou quatro Ligas Portugal, cinco Taças de Portugale duas Supertaças Cândido Oliveira.


Futebol

Ex treinador do Benfica sai em defesa de António Silva: "O melhor central de 2003"

Técnico que passou pelo Clube da Luz elogia mentalidade forte do jovem do futebolista de 20 anos

Ex Benfica defende António Silva
Ex Benfica defende António Silva

  |

Icon Comentário0

Luís Castro, antigo treinador da equipa de sub-23 do Benfica, diz que António Silva não vai sair afetado depois do encontro entre Geórgia e Portugal (2-0). Em entrevista ao jornal Record, o ex treinador do Clube da Luz sai em defesa do futebolista de 20 anos e diz que o atleta é "o melhor central de 2003 a nível mundial". 

"António Silva está a este nível porque é muito forte mentalmente e, no próximo jogo em que for chamado, vai corresponder, de certeza absoluta. Continua a ser, na minha opinião, o melhor central de 2003 a nível mundial. Sabemos que os centrais e os guarda-redes, quando cometem erros, esses erros são mais visíveis", começou por dizer.


"Os jogadores da frente não conseguirem fazer um golo à Geórgia também não é normal. Mas, lá atrás, vê-se mais", preconiza Castro, assegurando que estes são erros que ficaram... no passado. O António é um jogador inteligente, sabe que não esteve ao nível habitual e que lhe é exigido para o patamar em que joga. Mas, se está nesse patamar é porque é muito forte mentalmente e, no próximo jogo em que for chamado, vai corresponder", reforçou.


"Para o bem de Portugal, o António Silva tem poucos jogos menos bons e o que teve... já passou. Agora, é seguir em frente, pensar nos jogos a eliminar e atingir aquilo que todos os portugueses querem", defende o atual técnico do Dunkerque, da segunda divisão francesa.

Luís Castro admite ainda que António Silva se sinta "mais confortável numa defesa a quatro, porque é assim que joga", mas opta por desvalorizar este aspeto. "Não creio que tenha sido por aí. É algo que pode acontecer e... aconteceu ontem", assume Castro, lembrando que não será "um jogo que muda" a sua opinião sobre o jogador.



Futebol

Benfica vê Chelsea juntar-se à corrida do Barcelona por Kika Nazareth

Águias sabem que a saída da camisola 10 é cada vez mais provável

Chelsea entra na corrida do Barcelona por Kika Nazareth
Chelsea entra na corrida do Barcelona por Kika Nazareth

  |

Icon Comentário0

Manter Kika Nazareth no Benfica está a tornar-se cada vez mais difícil para a estrutura comandada por Rui Costa, apesar de ser um dos objetivos para o futebol feminino das águias. Posto isto, além do interesse do Barcelona, o Glorioso conta agora com o assédio do Chelsea, segundo avançou o jornal AS, esta quinta-feira, dia 27 de junho.

Todavia, Rui Costa não está disponível para perder a criativa e apenas uma proposta pelo valor da cláusula de rescisão, 1 milhão de euros, levará a jogadora do Glorioso. Importa recordar que a jogadora tem contrato com o Benfica até 2025, podendo sair a custo zero no fim da próxima época.


Além do Barcelona e do Chelsea, o jornal AS garante ainda que alguns conjunto alemães também estão atentos à internacional portuguesa, que deverá ser uma das maiores novelas de mercado no futebol feminino, neste defeso de negociações de verão.


Em 2023/24, Kika Nazareth marcou presença em 32 partidas: 18 na Liga BPI, nove na Liga dos Campeões Feminina, duas na Supertaça, duas na Taça de Portugal e uma na Taça da Liga. Nos 2.439 minutos que disputou, a internacional portuguesa marcou 25 golos e fez sete assistências.

Ao todo, ao serviço do Benfica, a internacional portuguesa realizou 128 encontros, marcou 82 golos, fez 32 assistências e conquistou 11 títulos, com destaque para os quatro Campeonatos Nacionais (2020/21, 2021/22, 2022/23 e 2023/24) e quatro Taças da Liga (2019/20, 2020/21, 2022/23 e 2023/24).



Futebol

Diamantino Miranda 'sem papas' na língua sobre novo papel de Di María no Benfica

Antigo avançado encarnado mostrou confiar bastante no Campeão do Mundo

Diamantino revela susbtituto de Rafa Silva
Diamantino revela susbtituto de Rafa Silva

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María poderá assumir um novo papel no plantel do Benfica, segundo avançou o próprio Diamantino Miranda, antigo avançado do Clube da Luz, que vê o astro albiceleste como substituto ideal de Rafa Silva, que vai deixar a vaga atrás do avançado por preencher.

"Sempre considerei o Di María um jogador superlativo, que está num patamar abaixo dos melhores. Foi um jogador importante para o Benfica e estou em crer que vai continuar a ser. Será uma boa notícia para os benfiquistas", atira mostrando-se confiante sobre a renovação do argentino.


"Sempre fui apologista de que Di María deve jogar no lugar do Rafa. Di María dá tudo aquilo que Rafa não consegue dar. O Rafa é um jogador muito perigoso para equipas que utilizem a transição ofensiva como modelo de jogo. Di María define bem nas tabelas, na finalização e no última passe, jogando entre linhas. Não tem a velocidade de Rafa. Não teve aos 18 anos, nem tem agora, aos 36", acrescenta sobre o camisola 11 das águias.

"Há outras posições prioritárias - e cirúrgicas - que deve ser reforçadas. Se forem feitas as correções necessárias, o Benfica terá tudo o que precisa para fazer uma boa época. Também é importante que o treinador analise e corrija alguns dos erros", termina Diamantino.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Rafa – avaliado em 18 milhões de euros – contabiliza 52 partidas: 30 na Liga Portugal Betclic, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.368 minutos que disputou, Rafa marcou uns impressionantes 22 golos e fez, ainda, 15 assistências.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Otamendi já sabe que não vai contar com antigo colega do Benfica nos Jogos Olímpicos
Futebol

Otamendi já sabe que não vai contar com antigo colega do Benfica nos Jogos Olímpicos

 

Icon Comentário0
Valentín Gómez é o novo alvo do Benfica para o centro da defesa
Futebol

Valentín Gómez é o novo alvo do Benfica para o centro da defesa

 

Icon Comentário0
Ángel Di María admite adeus sofrido...  mas não ao Benfica: "Estou a sofrer"
Futebol

Ángel Di María admite adeus sofrido... mas não ao Benfica: "Estou a sofrer"

 

Icon Comentário0