
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
16 Jun 2025 | 03:00 |
O Mundial de Clubes da FIFA é o novo desafio para o Benfica na temporada e, em entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, Diamantino Miranda falou sobre a oportunidade de "ouro" que o Clube da Luz terá de reforçar o prestígio internacional. Além disso, o ex-jogador dos encarnados analisou as saídas de Arthur Cabral e Zeki Amdouni, considerando que não fazem grande diferença para a prova.
Diamantino sobre Amdouni e Arthur Cabral: "Não acrescentaram nada à equipa"
O Benfica estreia-se esta segunda-feira, 16 de junho, contra o Boca Juniors, no Hard Rock Stadium, num duelo que promete encher o estádio. Assim sendo, em resposta ao nosso Jornal, Diamantino Miranda falou sobre a presença dos adeptos em Miami como algo fundamental para as águias: "Sim (fará diferença no confronto) e, mais uma vez, como sempre, os adeptos vão demonstrar porque é que o Benfica é o melhor clube do mundo".
"Não será um jogo fácil, mas estou confiante que o Glorioso fará um bom jogo", afirmou o antigo atleta das águias, mostrando ter confiança na capacidade do Clube da Luz. Em exclusivo ao Glorioso 1904, o ex-jogador ainda revelou quem poderá fazer a diferença no duelo desta noite.
"No Benfica espero que Pavlidis, António Silva, Dahl, Trubin, Kokçu façam diferença. Será uma boa oportunidade ('usar o Seixal'), mas, acima de tudo, está o prestígio do Glorioso", disse Diamantino Miranda sobre os jogadores que podem ter destaque na estreia do Mundial de Clubes.
Sobre a ausência de alguns atletas que deixaram o Clube da Luz antes de viajarem para os Estados Unidos, Diamantino Miranda não considera que farão falta para Bruno Lage: "Não foram jogadores que tendo qualidade, não acrescentaram nada à equipa, a exigência para o Glorioso é mais elevada".
"Isto é o campeonato do mundo e nós temos dois campeões do mundo Di Maria é um deles, são jogos do seu nível", considerou o histórico do Benfica sobre a presença de Fideo no onze inicial do Clube da Luz. Vale recordar, que o argentino pode ter 'vantagem' no palco da estreia.
Diamantino Miranda: "Não é a Champions, mas dá para reforçar o prestígio do Benfica além fronteiras se fizer uma boa prova"
De modo a concluir, o ex-jogador ainda falou sobre o que esperar do Benfica no Mundial de Clubes, garantindo que vê o torneio como uma possibilidade para reforçar o prestígio internacional, mas não tem a mesma importância que a Liga dos Campeões: "É uma competição onde estão os melhores do mundo, e o Benfica como deve ser sempre, está presente. Não é a Champions, mas dá para reforçar o prestígio do Benfica além fronteiras se fizer uma boa prova".
Internacionalportuguês carimbou uma exibição digna de um jogador merecedor da Bola de Ouro, sendo que a sua exibição muito elogiada pela imprensa
31 Ago 2025 | 12:43 |
No rescaldo do encontro entre o PSG e o Toulouse, que terminou com um triunfo por 6-3 a favor dos parisienses, a grande figura da noite foi João Neves, autor de um hat-trick e de dois golos acrobáticos (pontapé-de-bicicleta). Horas mais tarde, o internacional português recorreu às redes sociais para agradecer o apoio.
João Neves: “Uma noite mágica. Obrigada aos adeptos presentes”
Através da sua conta de Instagram, numa altura em que já tinha sido muito elogiado pelo companheiro de equipa e compatriota, Vitinha, o antigo jogador formado no Benfica estava em êxtase pelo que tinha alcançado dentro das quatro linhas e classificou a partida pelos parisienses como sendo uma ‘noite mágica’.
Numa publicação feita na sua conta oficial na plataforma Instagram, o internacional português partilhou várias imagens alusivas ao encontro, nomeadamente dos seus melhores momentos em campo, inclusive uma em que surge Vitinha, de boca aberta e mãos na cabeça, incrédulo com o que estava a assistir. Na descrição da publicação, o ex-camisola 87 das águias escreveu o seguinte: “Uma noite mágica. Obrigada aos adeptos presentes”.
Não tardou até que a caixa de comentários da sua publicação ficasse ‘inundada’ de reações à exibição - mais uma - de luxo do internacional português. Já a imprensa francesa ficou rendida ao talento do centrocampista. Entre os jornais locais, o L’Èquipe foi mais longe e atribuiu nota 10 a João Neves, um feito raro para um futebolista.
A entrar para a sua segunda temporada em Paris, João Neves continua a justificar o investimento feito pelo PSG em 2024/25. Na presente temporada desportiva, o antigo jogador do Benfica - avaliado em 80 milhões de euros - realizou até ao momento dois encontros oficiais, todos a contar para a Ligue 1. Nos 157 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ex-Benfiquista assinou três golos.
Confira aqui a publicação de João Neves:
Na reta final do mercado de transferência, fontes espanholas revelam que encarnados, que não estão sozinhos, tentam fechar contratação do marroquino
31 Ago 2025 | 12:11 |
A precisar de contratar um futebolista que faça a posição de extremo-direito, o Benfica continua no mercado à procura de uma solução. Pelo que foi apurado, a imprensa espanhola revela que há mais um nome a ser equacionado pelos vermelhos e brancos, o de Hakim Ziyech.
Durante o dia de hoje, 31 de agosto, a um dia do fecho do mercado de verão, a Cadena Cope dá a entender que o internacional pela seleção de Marrocos interessa ao Glorioso. Contudo, a mesma fonte não fica por aqui e adianta que a estrutura encarnada, com Rui Costa à cabeça, está disposto a dar tudo para fechar o extremo, que se encontra sem clube.
No entanto, o órgão de comunicação social espanhol adianta que o Clube da Luz não está sozinho carrida pelo concurso do antigo colega de equipa de Kerem Akturkoglu. Ao que tudo indica, o Elche, emblema promovido à La Liga, também está interessado na assinatura do marroquino, que em maio deste ano deixou o Al Duhail, do Qatar.
Vale recordar que Hakim Ziyech é um nome que suscita muita cobiça e que conta com um currículo invejável de boas temporadas em alguns dos clubes mais aclamados do continente europeu, nomeadamente o Chelsea. Contudo, os momentos mais altos da sua carreira aconteceram no Ajax, histórico clube dos Países Baixos.
Assim, Hakim Ziyech é mais um nome a ser apontado pela imprensa como possível reforço para a posição de extremo-direito. Além do marroquino, as águias também seguem a pista de Dodi Lukebakio, contudo, a prioridade continua a ser a contratação de Carlos Álvarez, com o Benfica a oferecer 15 milhões de euros pelo espanhol.
Pouco tempo depois de ter sido apresentado, internacional ucraniano concedeu uma entrevista à BTV, onde se deu a conhecer aos adeptos
31 Ago 2025 | 11:42 |
Na última noite, o Benfica oficializou Georgiy Sudakov, futebolista que era muito desejado pelos responsáveis encarnados. Depis de rubricar o seu novo contrato. que será de empréstimo, mas com uma cláusula de compra obrigatória, o atleta prestou declarações à televisão do clube, onde revelou que se trata do passo certo para a sua carreira.
Georgiy Sudakov: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube”
Em entrevista exclusiva à BTV, o compatriota de Anatoliy Trubin começou por destacar a importância e a grandeza do Benfica, a sua nova ‘casa’: “É um clube incrível, com uma história incrível. Para mim, é um passo em frente. Com esta equipa posso crescer”.
Depois de contar que tem estado em constante comunicação com o guardião das águias, Sudakov não perdeu tempo em traçar o principal objetivo com o Manto Sagrado: “Acima de tudo, quero ganhar tudo com este clube, claro que, em primeiro lugar, o Campeonato, e julgo que posso conseguir isso com esta equipa incrível".
Georgiy Sudakov: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10”
“Sim, falei com o Trubin todos os dias. O Anatoliy [Trubin] está muito feliz aqui, é um grande profissional, falou-me deste clube e sobre a Liga [Betclic], um Campeonato muito bom. Podemos vir a crescer juntos. Estou muito feliz por estar aqui”, acrescentou o internacional ucraniano aos órgãos de comunicação do clube.
Por fim, o novo reforço do Glorioso falou um pouco sobre o seu estilo de jogo e posição em campo: “Posso jogar em todas as posições do ataque e também no meio-campo, na minha posição, como número 10. Mas também posso jogar como um 8 ou como um 6. No Shakhtar, joguei a extremo-esquerdo, a extremo-direito e, para mim, não é muito importante onde possa jogar”