Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
15 Nov 2025 | 17:18 |
Diamantino Miranda nota que “muita gente” está “contente” com os “árbitros” atuais e espera para ver se manterão a ideia no final. O antigo jogador do Benfica reagiu às polémicas da arbitragem que está sob forte contestação dos rivais leoninos. Assim, defende, em jeito irónico, que “são só dois pontos mais para o Sporting, não conta para nada”.
O ex capitão das águias deixou críticas irónicas aos responsáveis do setor, nomeadamente a Duarte Gomes. Em declarações na CMTV, o comentador falou do modo como alguns erros têm sido tratados e a ausência de consequências para os árbitros, referindo-se diretamente ao polémico canto assinalado a favor do Sporting frente ao Santa Clara na última jornada, tal como João Braz Frade.
D. Miranda: "O lance da final da Taça de Portugal é muito pior e os árbitros já aí estão outra vez em grande"
“Já houve lances piores. O lance da final da Taça de Portugal é muito pior e os árbitros já aí estão outra vez em grande”, referiu, recordando erros anteriores que não tiveram qualquer sanção. “São só mais dois pontos… não conta para nada”, acrescentou, criticando o estado atual das arbitragens.
D. Miranda: “Há muita gente que está contente que estes árbitros continuem"
“Há muita gente que está contente que estes árbitros continuem. Vamos ver até ao final”. Por outro lado, o ex jogador do Benfica, conhecido pelo seu discurso sarcástico, ironizou ainda sobre a importância do erro que beneficiou o Sporting e o impacto que o lance teve na classificação.
“Agora, era por causa dele, um lance de interpretação de um canto que dá a vitória ao Sporting? São só dois pontos mais. Não conta para nada. São só mais dois pontos. Era por isso que os árbitros iam para a jarra ou iam deixar de apitar? Claro que não”, afirmou, num tom claramente crítico.
Médio encarnado encontra-se em estágio, com a sua equipa nacional, mas voltou a averbar uma derrota na qualificação para o Mundial 2026
15 Nov 2025 | 15:32 |
Leandro Barreiro viu a sua equipa nacional, o Luxemburgo, ser novamente derrota na qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. O médio do Benfica foi titular, na partida contra a Alemanha, num jogo que terminou com derrota por 2-0. O conjunto do jogador encarnado continua sem pontos no seu grupo de apuramento.
Começar por apontar a presença de dois jogadores do Benfica na ficha de jogo. A titular, Leandro Barreiro, médio da equipa principal do Benfica, que cumpriu todos os 90 minutos em campo. O outro elemento das águias foi Tomas de Sousa, da equipa B encarnada, que começou no banco e foi lançado durante o decorrer do encontro.
Em relação à partida, até começou de forma positiva para o Luxemburgo. A equipa de Leandro Barreiro foi conseguindo anular as chances da Alemanha e, apesar de consentir o domínio do jogo aos germânicos, conseguiu deixar a sua baliza a zeros durante o primeiro tempo.
Na segunda parte, a história foi diferente. Os alemães entraram mais acutilantes, e Woltemade - adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ao serviço do Newcastle - fez o primeiro aos 49'. 20 minutos depois, o ponta-de-lança germânico iria bisar, e fixar o resultado em 2-0.
O Luxemburgo continua, assim, sem somar qualquer ponto no seu grupo de qualificação para o Campeonato do Mundo 2026. No sentido contrário está a Alemanha, que conseguiu amealhar 12 pontos até ao momento, e discute com a Eslováquia o primeiro lugar na próxima partida.
Ex técnico do Clube da Luz prestou declarações à comunicação social, recentemente, onde abordou vários aspetos da passagem pelas águias
15 Nov 2025 | 15:27 |
Bruno Lage fechou a porta a um possível regresso ao Benfica. O antigo treinador das águias esteve na Faculdade de Motricidade Humana, em Lisboa, e abordou vários aspetos da sua passagem pelo emblema encarnado, inclusive deixando um recado aos adeptos do Clube da Luz.
Um dos temas abordados por Bruno Lage foi o apoio dos adeptos do Benfica: "É altura de o inferno da Luz voltar a ser o inferno da Luz, mas para os nossos adversários. Agora que está eleito Rui Costa, é importante o inferno da Luz voltar. Vou-lhe confessar: os adeptos sabem o que foi o início da época, a equipa atingiu objetivos, venceu a Supertaça, garantiu o acesso à Champions, venceu quatro jogos do campeonato".
"Haver um assobiadela aos 25 minutos do jogo com o Qarabag, no primeiro ataque do adversário, depois de estarmos a vencer por 2-0 e depois daquele jogo com o Santa Clara [1-1] não é normal. Aconteceu agora com o Casa Pia. É o momento de os adeptos perceberem que durante 90 minutos a equipa tem de ter o apoio", atirou Bruno Lage, sobre o ambiente que se vive no Estádio do Benfica.
O ex treinador do Benfica também falou do jogo com o Sporting, que se aproxima: "O dérbi é sempre muito importante, quem está atrás precisa desses pontos. É importante, mas não decisivo (...) Os campeonatos começam quando todos os grandes estão a jogar as competições europeias. Só assim estão nas mesmas condições. Em agosto, as condições de uma equipa que está a jogar as eliminatórias são diferentes. O campeonato começa agora".
Por último, abordou o futuro, sem promessas em relação ao emblema encarnado: "O Benfica foi um capítulo que se fechou e seguimos em frente para o próximo objetivo. Voltar? O que admito é arranjar o projeto certo para continuar a trabalhar".
Confira, aqui, as declarações de Bruno Lage:
Antigo avançado do Clube da Luz foi lançado a titular na sua equipa titular, deixando, no banco de suplentes, uma das figuras do mercado encarnado
15 Nov 2025 | 15:21 |
Mais uma partida sem qualquer minuto para Franjo Ivanovic. O ponta-de-lança croata não saiu do banco de suplentes na partida da seleção croata, frente às Ilhas Faroé, num jogo que veio acentuar ainda mais o mau momento que o avançado vai atravessando.
Ivanovic tinha sido sempre utilizado na seleção croata, desde a sua estreia, em março do presente anos, contabilizando já oito internacionalizações. Desta feita, foi diferente, com o avançado ex Benfica, Petar Musa, a ficar com o seu lugar na frente de ataque.
A partida correu bem aos croatas, que começaram a perder, no primeiro tempo, mas que viram Gvardiol empatar o encontro ainda na primeira parte. No início da etapa complementar, foi mesmo o ex Benfica Petar Musa a marcar o golo que confirmou a reviravolta.
O antigo avançado do Benfica iria ser substituído, uma situação que ainda piorou mais a situação de Franjo Ivanovic, uma vez que o jogador encarnado nem assim pisou o terreno de jogo. À sua frente, foi escolhido Matanovic, numa altura em que a Croácia já tinha marcado o 3-1, resultado final do encontro.
Franjo Ivanovic, recorde-se, disputou quatro minutos frente ao Casa Pia. Antes disso, o avançado croata do Benfica não tinha sido utilizado nos jogos frente a V. Guimarães e Bayer Leverkusen. O mau momento do ponta-de-lança prolonga-se, assim, na sua Seleção nacional.