
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
A época 2024/25 é mais uma para ficar na história do PSG. Após vencer a Ligue 1 e avançar para a final da Liga dos Campeões, os parisienses somaram mais uma taça no palmarés do clube, onde venceram o Reims por 3-0. A vitória foi muito celebrada pelos jogadores, inclusive por João Neves, que apareceu com um passo de dança incomum com a música Go West, dos Pet Shop Boys a tocar no fundo.
No vídeo gravado das bancadas, o ex-Benfica aparece no relvado, abraçado com mais três companheiros, a saltar e celebrar a conquista, com passos de dança caricatos. O médio centro jogou 71 minutos e ainda teve energias para comemorar o título.
Com a mesma banda sonora de fundo, o camisola 87 juntou-se a alguns companheiros e caminhou em direção aos ultras do clube, para agradecer o apoio e fazer a festa em conjunto. Com este resultado, o campeão francês levantou a sua 16.ª Taça de França, assegurando assim o triplete doméstico.
No entanto, as conquistas do PSG podem não ficar por aqui, uma vez que, o conjunto orientado por Luis Enrique ainda vai viajar até Munique, para disputar a final da Liga dos Campeões contra o Inter de Milão. Além disso, à semelhança do Benfica, João Neves estará presente no Mundial de Clubes com os parisienses. O internacional português está inserido no grupo B, onde irá enfrentar Atlético de Madrid, Botafogo e Seattle Sounders.
Com a camisola do PSG esta época, João Neves - avaliado em 65 milhões de euros - marcou presença em 51 partidas: 16 na Liga dos Campeões, 29 na Ligue 1, cinco na Coupe de France e ainda uma no Trophée des Champions. Além de já ter conquistado o título do campeonato francês, o atleta formado no Benfica, nos 3.677 minutos disputados dentro das quatro linhas somou cinco golos e nove assistências.
Nas redes sociais, o antigo lateral espanhol dos vermelhos e brancos vestiu-se a rigor e deixou palavras de motivação antes do encontro decisivo
|
Alejandro Grimaldo vai ser mais um Benfiquista atento ao desenrolar da final da Taça de Portugal, agendada para a tarde de hoje, 25 de maio, no Estádio Nacional, no Jamor. Sempre atento ao percurso do Benfica, o antigo camisola 3 das águias deixou uma mensagem nas redes sociais antes do encontro decisivo.
Na sua conta oficial na plataforma X (anteriormente conhecida como Twitter), o atual camisola 20 do Bayer Leverkusen partilhou uma fotografia sua, com a camisola do Glorioso, onde deixou palavras de força aos antigos companheiros de equipa, que entram em campo para tentar conquistar a 27.ª Taça de Portugal, um troféu que o internacional espanhol já tem no seu currículo.
Na fotografia partilhada, é possível ver o ex Benfiquista a celebrar um momento importante, ao mesmo tempo que leva a mão ao peito, em cima do símbolo do Clube da Luz, numa clara demonstração de afeto pelo Glorioso. Na descrição da publicação, escreveu o seguinte: “Boa sorte para a final da #TaçaDePortugal, @SLBenfica! #EPluribusUnum #Memories”.
Atualmente a terminar a sua segunda época na Alemanha, Grimaldo chegou a ser apontado como possível reforço do Real Madrid, que durante o dia de hoje oficializou a chegada de Xabi Alonso - que rende Carlo Ancelotti. Contudo, ao que tudo indica, o lateral não está nas contas dos merengues, que têm acordo praticamente fechado com Álvaro Carreres.
Nesta temporada, ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo - atualmente avaliado em 40 milhões de euros - marcou presença em 48 embates: 10 na Liga dos Campeões, 32 na Bundesliga, um na DFL-SuperCup e cinco na DFB Pokal. Nos 3.901 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa apontou quatro golos, somando ainda 12 assistências.
Confira aqui a publicação de Alejandro Grimaldo:
O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do Dérbi eterno, que decide, este domingo, 25 de maio, quem levanta o troféu da prova rainha
|
0' - Os adeptos do Benfica já vão pintando o Jamor de vermelho e branco!
0'- A última final da Taça de Portugal disputada entre Benfica e Sporting foi há 29 anos, com as águias a vencerem os leões, por três bolas a uma. Confira aqui mais curiosidades sobre o Dérbi.
0'- Já os comandados de Rui Borges venceram o Rio Ave, marcando agora presença no Jamor.
0'- Os pupilos de Bruno Lage chegam a este encontro depois de terem batido o Tirsense, na meia-final da prova rainha.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do Dérbi eterno, que vale para a final da Taça de Portugal.
0'- O Benfica de Bruno Lage defronta, este domingo, 25 de maio, o Sporting, pelas 17h15, no Estádio do Jamor.
Encarnados, recorde-se, vão defrontar os verdes e brancos este domingo, no Estádio do Jamor, com a final agendada para as 17h15
|
Está confirmado! Ricardo Esgaio vai ser baixa de última hora nas opções de Rui Borges para a final da Taça de Portugal. A confirmação foi dada pelo Conselho de Disciplina da FPF, que deu uma ‘nega’ valente ao recurso apresentado pelos leões. Assim sendo, o lateral-direito não vai jogar no Jamor frente ao Benfica.
Através das suas plataformas oficiais, o CD confirmou que recusou o pedido de anulamento do castigo e informou que o camisola 47 da turma de Alvalade vai cumprir castigo na partida desta tade. No comunicado emitido, a entidade sob a alçada da Federação Portuguesa de Futebol também anunciou que o mesmo terá de pagar uma multa.
“Acorda a Secção Profissional do Conselho de Disciplina em julgar improcedente o presente Recurso Hierárquico Impróprio e, consequentemente, em confirmar na íntegra a decisão disciplinar recorrida que condenou o Recorrente Ricardo Sousa Esgaio na sanção de suspensão de um jogo e multa no valor de 510 euros”, pode ler-se na nota do Conselho de Disciplina.
Confirmada a recusa da parte do CD, Rui Borges ganha uma nova dor de cabeça antes do encontro com os encarnados a contar para a Taça de Portugal. Vale lembrar que, durante o dia de ontem, o técnico minhoto revelou que o defesa central Ousmane Diomande está em dúvida, depois de ter saído lesionado da partida frente ao Vitória de Guimarães, a 17 de maio.
Ricardo Esgaio, de 32 anos de idade, recorde-se, foi condenado a uma suspensão de dois jogos, fruto do cartão vermelho exibido por João Pinheiro, já após o apito final do Dérbi da 33.ª jornada do Campeonato Nacional, que foi disputado no Estádio da Luz.