Futebol
UEFA proíbe Benfica de visitar a Juventus na Liga dos Campeões; Saiba tudo
05 Nov 2025 | 07:09
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
23 Ago 2024 | 23:35 |
Depois de Nycole Raysla dar a cara pelo plantel do Benfica, no final do encontro com o Sporting, foi a vez de Filipa Patão dar a conhecer o seu balanço do Dérbi.
Questionada sobre o que falhou à turma da Luz, a técnica português não hesitou em atirar: "Não marcámos mais golos que o Sporting".
"Destabilizamos após o primeiro golo. Acho que a história deste jogo é, infelizmente, muito simples de retratar. Um Benfica que esteve 75 minutos por cima do Sporting. Um Benfica, inclusivamente numa segunda parte, que, em 30 minutos, não deixou o Sporting passar do meio-campo, mas não conseguimos traduzir isso em golos", analisou Filipa Patão.
"No futebol, isso paga-se caro. Nós pagámos caro numa transição, curiosamente a [Beatriz] Cameirão não tinha acabado de entrar, e nós iámos fechar mais o jogo, porque não valia a pena estarmos a expor-nos nos últimos 15 minutos. Foi precisamente numa perda de bola, em momento de transição, que acabámos por sofrer o golo. Isso abalou muito a equipa", apontou a treinadora do Benfica.
Refira-se que o Benfica esteve à frente da partida desde o minuto 27, quando Cristina Martín Prieto inaugurou o marcador. No entanto, já na segunda parte, o Sporting superiorizou-se e deu a volta ao resultado.
Com este triunfo, as Inspiradoras de Filipa Patão perdem a Supertaça feminina e iniciam a nova temporada 2024/2025 com o pé esquerdo, vendo fugir o troféu do caminho do Museu Cosme Damião.
Antigo jogador das águias foi chamado a fazer antevisão ao encontro desta quarta-feira, válido para a quarta jornada da Liga dos Campeões
05 Nov 2025 | 07:51 |
Alejandro Grimaldo foi responsável por fazer a antevisão do Bayer Leverkusen à visita ao terreno do Benfica. Na antecâmara da partida, o antigo jogador das águias avisou os encarnados que os alemães vão em busca da vitória e recordou os anos no clube.
"Vai ser um jogo muito especial. Quando entrei no estádio senti fortes sensações. Acho que a equipa está preparada para jogar. É um jogo muito importante para nós. Vamos procurar os três pontos", começou por dizer o internacional espanhol.
"Joguei sete anos e meio no Benfica, sempre a titular. Não é para toda a gente. Estou muito contente com o meu percurso no clube", atirou Grimaldo, que deixou uma marca no Estádio da Luz e em todos os adeptos, devido às várias temporadas no clube.
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, dia 5 de novembro, frente ao Bayer Leverkusen, em jogo da Liga dos Campeões. O encontro diante da turma liderada por Kasper Hjulmand jogar-se-á às 20h00, no Estádio da Luz.
Segunda volta das eleições para decidir novo presidente dos encarnados estão agendadas para o próximo sábado, dia 8 de novembro
05 Nov 2025 | 07:38 |
Depois de João Noronha Lopes ter admitido que, caso se torne presidente do Benfica, Mário Branco irá sair, desta feita foi a vez do braço-direito de José Mourinho garantir a todos os sócios e adeptos que não continuará na Luz caso Rui Costa não seja reeleito.
Mário Branco: "Se me perguntar se eu vou trabalhar com o candidato Noronha Lopes, a minha resposta é não"
"Se me perguntar se eu vou trabalhar com o candidato Noronha Lopes, a minha resposta é não. Mas tenho que lhe explicar porquê. A verdade é que eu estou aqui no Benfica há pouco menos de quatro meses e constantemente ouvi vários candidatos falarem sobre a estrutura para o futebol", disse, ao jornal Record.
"Alguns deles, simpaticamente, e eu agradeço, acharam que eu teria competências para continuar na estrutura de futebol do Benfica caso algum desses candidatos vencesse a eleição para o presidente, mas o candidato Noronha Lopes apresentou muito cedo uma estrutura para o futebol na qual, parte do princípio, que eu não seria, obviamente, o diretor-geral para ele", acrescentou.
Mário Branco demarcou-se, de seguida, de alguns membros da lista de Noronha Lopes: "E vendo, obviamente, as pessoas que ele escolheu para a estrutura, pessoas algumas delas que eu até conheço, eu não me vejo com a minha personalidade, com o meu trajeto, com a minha experiência, a trabalhar num registo de subalternidade relativamente a algumas das pessoas que ele escolheu".
"Por isso, obviamente, não continuaria no Benfica se o candidato Noronha Lopes for eleito presidente", assegurou, acrescentando: "Saio sem nenhum custo para o Benfica, se for o caso disso. Não tenho qualquer problema nenhum em admitir isso. E, eventualmente, se quiserem, até farei uma transição. Não tenho qualquer problema. Eu vim para servir o Benfica, não para me servir ao Benfica".
Depois de ter lançado um comunicado, presidente dos encarnados revelou que medidas aguarda que sejam aplicadas aos azuis e brancos
05 Nov 2025 | 07:24 |
Fábio Veríssimo acusou o Porto de tentar condicionar o seu desempenho e da restante equipa de arbitragem, durante o intervalo do encontro com o Braga. Na chegada a Leiria para um jantar com adeptos, Rui Costa revelou a posição do Benfica.
Rui Costa: "Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição"
“Vamos averiguar tudo e esperar o que aí vem. Evidentemente que esperamos que haja aqui alguma punição sobre aquilo que aconteceu no jogo do Porto. Não é normal, não é explicável que aconteça uma situação do género, mas vamos aguardar", começou por dizer.
"Tomámos posição em comunicado e não vou fugir a ela. O Benfica espera uma resposta célere das entidades que têm de se manifestar neste momento porque é uma coisa que não pode acontecer no futebol português. Não pode acontecer num jogo uma situação destas, é demasiado grave!", admitiu Rui Costa.
Quanto à defesa do Porto no caso, Rui Costa foi perentório: "Surpreende bastante. Ver um comunicado tão extenso, com sete parágrafos salvo erro, onde não se fala do assunto principal. É quase desviar as atenções daquilo que se passou e não haver nenhuma manifestação daquilo que se passou. Não têm hipótese nenhuma de o fazer pois é demasiado evidente".
“Vamos para a 4ª jornada, temos 3 derrotas neste momento, mas não abandonámos a prova. Amanhã temos um jogo importante e em que temos de dar uma boa resposta. A Luz vai estar cheia e empurrar a equipa para a vitória", afirmou, sobre a receção ao Leverkusen.