Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Finalmente, Grimaldo! Campeão pelo Benfica estreia-se no EURO 2024

Lateral-esquerdo foi aposta no triunfo frente à Albânia na terceira jornada da fase de grupos

Ex Benfica, Grimaldo, estreou-se no EURO 2024
Ex Benfica, Grimaldo, estreou-se no EURO 2024

  |

Icon Comentário0

Alejandro Grimaldo somou na passada segunda-feira, dia 24 de junho, os primeiros minutos no EURO 2024 ao serviço da Espanha. O antigo defesa do Benfica foi aposta no onze de Luis De La Fuente no triunfo frente à Albânia na terceira jornada da fase de grupos, com o único golo da partida a ser apontado por Ferran Torres aos 13’.  

Com o apuramento já assegurado, face aos triunfos alcançados diante da Croácia e da Itália, o selecionador espanhol acabou por revolucionar o onze o que permitiu dar oportunidades a atletas que ainda não tinham sido aposta na competição. Depois de uma grande temporada ao serviço do Bayer Leverkusen, Alejandro Grimaldo rendeu Marc Cucurella na equipa e esteve em grande plano. O antigo lateral do Glorioso foi mesmo um dos melhores para a plataforma Sofascore. 

Lembre-se que a Espanha conquistou os nove pontos no grupo B do EURO 2024. A turma comandada por Luis De La Fuente entrou a vencer na competição ao derrotar a Croácia por 3-0, seguindo-se triunfos diante da Itália (1-0) e Albânia (1-0), permitindo acabar a fase grupos de forma exemplar. 


Na temporada 23/24, Alejandro Grimaldo - avaliado em 45 milhões de euros - registou 51 partidas realizadas: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha. O internacional espanhol terminou com 12 golos apontados e 18 assistências para os seus colegas.   


Pelo Benfica, o agora internacional espanhol envergou o Manto Sagrado em qualquer coisa como 303 encontros, nos quais apontou 27 tiros certeiros. Além disso constam do seu palmarés quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira. 


Futebol

Atenção, Benfica: Greenwood tem preço definido com 'alerta' a pretendentes

Extremo inglês surgiu no radar das águias depois de Rui Pedro Braz ter-se reunido com os representantes

Mason Greenwood tem preço definido, depois de ter sido apontado ao Benfica
Mason Greenwood tem preço definido, depois de ter sido apontado ao Benfica

  |

Icon Comentário0

Há novidades relativamente ao alvo do Benfica, Mason Greenwood. O Manchester United já definiu o preço pela transferência do jogador, que atualmente cumpre empréstimo no Granada, com 'alerta' à mistura. Segundo informa o portal de notícias, Manchester United Forever, os ingleses não admitem reduções nos milhões exigidos, numa altura em que os colossos europeus surgem na lista de interessados. 

De acordo com a mesma fonte, o clube de Old Trafford pretende receber 40 milhões de euros pelo extremo inglês, sendo que apenas abdica de 50% do passe, ficando, então, com metade do valor de uma futura venda. 


O portal mencionado acima garante, ainda, que o Atlético de Madrid, a Juventus, o Nápoles, a Lazio, o Getafe e o Valencia estão todos interessados na contratação do jovem extremo apontado ao Benfica, neste mercado de verão. Importa recordar que Rui Pedro Braz chegou a reunir-se com os representantes do jogador (Saiba mais AQUI). 


Recentemente, o Manchester United rejeitou uma proposta avançada pelo clube italiano, Lazio. O emblema ofereceu aos red devils um negócio no valor de 20 milhões de euros mais 50% de uma futura venda, mas os ingleses de Old Trafford rejeitaram a oferta pelo extremo de 22 anos

Mason Greenwood  atualmente avaliado em 25 milhões de euros – alinhou, na temporada 2023/24, em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.  

Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.  


Futebol

Craque da formação do Benfica não esconde admiração por Rúben Dias: "Um líder"

Produto do Seixal falou, também, de outro antigo jogador do Glorioso, nesta terça-feira, dia 25 de junho

Rúben Dias elogiado por craque da formação do Benfica
Rúben Dias elogiado por craque da formação do Benfica

  |

Icon Comentário0

Nuno Tavares, antigo jogador do Benfica, marcou presença no programa 'Manhã Informativa', do canal de televisão Sport TV, nesta terça-feira, dia 25 de junho. O lateral formado nas águias foi questionado sobre a participação de Portugal no Euro 2024, que contam com duas caras que conhece bem: Rúben Dias e Gonçalo Ramos. 

O Rúben Dias é sempre aquele líder. Vai ser muito importante para a seleção. Comanda a linha defensiva, em conjunto com o Pepe, e acho que ele tem aprendido muito com quem tem ao lado", começou por mencionar, relativamente ao central do Manchester United. 


Sobre o ex-avançado do Benfica, Nuno Tavares deixou uma certeza: "É um jogador que nunca se dá por vencido. Pode não jogar os dois primeiros jogos, mas no terceiro vem com mais 'fome' ainda". 


O lateral-esquerdo, atualmente ao serviço do Arsenal, terminou a sua intervenção ao afirmar que gostava de ver ambos os jogador da formação do Benfica no onze titular de Roberto Martínez para o embate entre Portugal e a Geórgia, que encerra a fase de grupos, sendo que a Seleção Nacional já está apurada para os oitavos de final

Na temporada 23/24Nuno Tavares - avaliado em 16 milhões de euros - foi aposta em 12 partidas, no Nottingham Forest, onde atuou cedido pelo Arsenal. Na época 22/23, representou a turma francesa, onde alinhou em 39 duelos, somando seis golos, sem quaisquer assistências.

Pelo Benfica, conta com 41 desafios pela equipa principal, onde regista um golo e seis oportunidades em que cruzou para a grande área. No que toca à formação encarnada, o lateral integrou os sub-17, em 2015/16, vindo do Casa Pia. Afirmou-se nas camadas jovens do Clube da Luz, tendo subido à equipa principal em 2019. 


Futebol

Campeão pelo Benfica continua sem minutos no EURO 2024

Apesar da excelente temporada em 2023/2024, atleta ainda não jogou no Campeonato da Europa

Grimaldo ainda não jogou pela Espanha
Grimaldo ainda não jogou pela Espanha

  |

Icon Comentário0

Apesar da excelente temporada que realizou ao serviço do Bayer Leverkusen, destacando-se no futebol europeu, Alejandro Grimaldo ainda não entrou em campo para representar a Espanha no EURO 2024. Marc Cucurella tem sido a escolha principal do selecionador Luis De La Fuente.

Enquanto estava no Benfica, Grimaldo nunca foi convocado pelos selecionadores espanhóis por vários motivos. Primeiro, a liga portuguesa tem menor visibilidade e competitividade em comparação com outras grandes ligas europeias, o que pode ter influenciado as escolhas dos treinadores. Além disso, a concorrência na posição de lateral-esquerdo sempre foi alta, com jogadores de qualidade como Jordi Alba e Marc Cucurella. Por fim, Grimaldo pode ter sido considerado menos forte defensivamente, um aspecto crucial para alguns técnicos da seleção.

Grimaldo deverá ter uma oportunidade no jogo de hoje frente à Albânia. Cucurella tem-se mostrado em bom nível, sendo crucial tanto defensiva quanto ofensivamente para a Espanha. Com a fase eliminatória a aproximar-se, Cucurella deverá ter direito a um descanso, abrindo espaço para o ex-Benfica. O jogo será transmitido às 20h00, hora de Portugal, podendo ser acompanhado na RTP.


A Espanha segue invicta no EURO 2024, com vitórias sobre a Croácia (3-0) e a Itália (1-0), podendo conquistar os desejados nove pontos na fase de grupos.


Na temporada 2023/24, Alejandro Grimaldo, avaliado em 45 milhões de euros, disputou 51 jogos: 33 na Bundesliga, 12 na Liga Europa e seis na Taça da Alemanha, somando 12 golos e 18 assistências. Pelo Benfica, Grimaldo disputou 303 partidas, marcou 27 golos e conquistou quatro Campeonatos Nacionais, uma Taça de Portugal, uma Taça da Liga e três Supertaças Cândido de Oliveira.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Cuidado, Schmidt! Com titular do Benfica na mira, Manchester United toma decisão importante
Futebol

Cuidado, Schmidt! Com titular do Benfica na mira, Manchester United toma decisão importante

 

Icon Comentário0
Rui Costa agradece! Manchester United 'troca' craque do Benfica por jogador do rival
Futebol

Rui Costa agradece! Manchester United 'troca' craque do Benfica por jogador do rival

 

Icon Comentário0
Com Barcelona na corrida, presidente aborda futuro de craque formado no Benfica: A situação é..."
Futebol

Com Barcelona na corrida, presidente aborda futuro de craque formado no Benfica: A situação é..."

 

Icon Comentário0