Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0João Neves, que esteve presente na antevisão do embate diante do Toulouse, foi questionado relativamente ao companheiro de posição, que tem oscilado entre Florentino Luís e Orkun Kokçu. O camisola 87 deixou a certeza de que faz o melhor mediante a escolha de Roger Schmidt.
"As opções são do mister, tento adaptar-me a qualquer jogador que jogue comigo. Sabemos que não são jogadores iguais, cada um traz coisas diferentes ao jogo, o que é bom. Tento adaptar-me a eles, para que a equipa fique melhor", afirmou o jovem formado no Seixal.
Importa referir que, após o empate diante do Vitória de Guimarães, o Benfica volta a entrar em campo para se estrear na Liga Europa. O duelo vai colocar encarnados frente a frente com o Toulouse, de França, na próxima quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na Luz, com hora marcada para as 20h00.
Depois do embate europeu, os encarnados voltam a virar as atenções para a Liga Portugal Betclic. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Vizela, no próximo domingo, dia 18 de fevereiro, em partida a contar para a 22.ª jornada do Campeonato. O duelo será disputado no Estádio da Luz, pelas 18h00.
A última participação do Glorioso na prova data da temporada 2020/2021, tendo alcançado os dezasseis avos de final daquela edição, caindo aos pés do Arsenal. O melhor resultado de sempre das águias na prova foi o 2º lugar, em três ocasiões: 1983, 2013 e 2014.
João Neves - avaliado em 45 milhões de euros - já foi aposta em 35 encontros, onde marcou dois golos e assistiu numa única ocasião, na presente temporada. No que toca à época transata, ano em que se estreou pela equipa principal, registou 20 duelos, um tento e uma assistência.
Oriundo do CB Albufeira, tendo chegado à Catedral na temporada de 2016/17, o jovem médio de 19 anos soma 55 embates, tendo feito o gosto ao pé em três ocasiões, pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o craque marcou presença em 11 partidas. No total de águia ao peito, o internacional português conta com 94 encontros e 19 tiros certeiros.
Emblema da Catalunha, recorde-se, vai defrontar os pupilos de Bruno Lage em janeiro de 2025, na fase da liga da Champions League
|
0Depois de ter sido noticiado que Diogo Costa poderia ser um reforço de peso do Barcelona já no mercado de janeiro, eis que há agora quem garanta que o guarda-redes do Porto apenas está a ser equacionado para a janela de verão de 2025.
De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, 31 de outubro, pelo diário Relevo, o Barcelona, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, está mesmo de olho no guardião internacional português, porém apenas pretende avançar para a contratação do futebolista azul e branco no defeso de verão.
Esta novidade poderá interessar ao Benfica, uma vez que, assim sendo, Diogo Costa não vai medir forças com as águias na fase da liga da Champions League. Em janeiro de 2025, o Barcelona e os pupilos de Bruno Lage defrontam-se na Liga dos Campeões e, caso o negócio só avance em junho, o guardião não tem hipótese de 'fazer a vida negra' às águias. O confronto, recorde-se, está marcado para o dia 21 de janeiro, às 20h00, no Estádio da Luz.
É importante destacar que, antes desse duelo, o Benfica terá pela frente, pelo menos, mais cinco desafios na Liga dos Campeões. Os próximos jogos incluem o Bayern de Munique (6 de novembro, 20h00, fora), Monaco (27 de novembro, 20h00, fora), Bolonha (11 de dezembro, 20h00, em casa) e Juventus (29 de janeiro, 20h00, fora).
No que toca à tabela da Champions League, o Glorioso ocupa agora o 13.º lugar, somando seis pontos. Atualmente, na primeira posição está o Aston Villa, com nove pontos, seguido do Liverpool, que tem os mesmos pontos. Em terceiro lugar surge o Manchester City, com sete pontos.
Confira aqui a publicação:
Camisola 14 dos encarnados, recorde-se, não viva um período fértil no que toca aos golos, porém fez o gosto ao pé em duas ocasiões no duelo com o Santa Clara
|
0Vangelis Pavlidis é o nome do momento. O camisola 14 do Benfica colocou um ponto final na seca de golos, ao apontar dois tiros certeiros no duelo com o Santa Clara e os tentos do grego não passaram despercebidos a Álvaro Magalhães. O antigo técnico/jogador das águias acabou por defender o ponta-de-lança grego.
"Os avançados precisam de marcar, e há momentos da época em que as coisas não correm tão bem ao nível da finalização, mas precisam de paz, e foi isso que transmitiram ao jogador. Deixaram-no tranquilo, e fazia outras coisas que ajudavam a equipa a ganhar", começou por mencionar a Glória do Benfica.
Vangelis precisava de paz e foi isso que o Benfica lhe transmitiu
"Há momentos na carreira em que marcam golos com a canela e até com o joelho. Tudo o que aparece na área, finalizam. Noutros momentos, trabalham bem, jogam bem, lutam, criam situações e espaços para que os colegas possam finalizas, mas as coisas não correm tão bem como desejariam. Tem de haver uma certa paciência", concluiu o antigo jogador das águias.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 908 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou quatro golos e fez duas assistências.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.
Equipa orientada por Bruno Lage, recorde-se, volta a entrar em campo contra o Farense no dia 2 de novembro para a 10ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
0Pavlidis marcou e deu uma assistência no mesmo encontro pela primeira vez desde que se juntou ao Benfica. Esta quarta-feira, o internacional grego saltou do banco de suplentes e bisou frente ao Santa Clara, para selar vitória na Taça da Liga por 3-0.
Vangelis Pavlidis e Di María foram os donos dos golos marcados pela equipa encarnada diante dos insulares. O craque argentino recebeu um cruzamento do avançado grego e produziu um remate certeiro ao ângulo esquerdo da baliza defendida pelo capitão Gabriel Batista. Já Pavlidis, que inicialmente assistiu para o golo, depois foi a vez dele de balançar as redes, e logo por duas vezes. A última vez que marcou e assistiu no mesmo jogo foi em maio, no seu último jogo com a camisola do AZ Alkmaar.
Importa recordar que, após uma pré-época bem conseguida da parte do avançado grego, onde realizou seis jogos e apontou sete golos. As boas exibições de Pavlidis deixaram os adeptos da Luz com água na boca e a pensar que tinham no helénico uma alternativa para suprimir a vaga órfã deixada por Gonçalo Ramos, atualmente no PSG.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 13 encontros: oito na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e uma na Taça de Portugal.
Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.